• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 23° / 14°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: um olhar à 2.ª jornada do campeonato distrital

Desporto  »  2016-09-18 

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão – AFS, 2.ª jornada
CA RIACHENSE, 1 – SAMORA CORREIA, 2

CA RIACHENSE: Fábio, J. Alves, Bernas, Nalha, Paulito (45’ Dino), B. Araújo, Prates (45’ Freitas), Soma (74’ M. Gomes), Filipe, Persi (45’Júlio Batista). Golo: Freitas (93’). Amarelos: Paulito (20’), Prates (30’), Persi (43’). Treinador: Mário Nelson. SAMORA CORREIA: Sérgio, Praia, Ivan, Fred, Armando, Tiago Carvalho, Castro (45’ Cococha), Bexiga, Dylan (45’ Sousa), Fábio Nogueira (65’ Nuno), Carlos Fernandes (86’ Milheiro). Golos: Castro (27’), Bexiga (44’). Amarelos: Armando (35’), Carlos Fernandes (44’), Fábio Nogueira (60’), Cococha (89’). Treinador: Fernando Soares. Campo Coronel Mário Cunha (18/9). Arbitragem: Rui Inácio, auxiliado por João Dias e Fernando Soares.

Samora Correia agigantou-se e levou três pontos de Riachos

Diz-se que no futebol não há vencedores injustos, e só por isso, seria errado dizer que o Samora Correia não mereceu triunfar em Riachos. O Riachense pode até ser uma equipa melhor cotada, com um grupo recheado de bons jogadores, mas a nível colectivo o Samora deu uma lição no campo Coronel Mário Cunha.

A  formação da Lezíria, que há cinco anos andava a vaguear pela segunda divisão distrital, terá surpreendido os responsáveis técnicos do Riachense e os próprios atletas, que deram 45 minutos de vantagem e foram para o intervalo a perder por 0-2.

Castro inaugurou o marcador aos 27 minutos, com um remate de meia distância, rasteiro, fora do alcance do guardião riachense e o 0-2 apareceu aos 44 minutos, num lance que teve origem numa reposição de bola na linha lateral. A defesa da casa mostrou-se muito apática e consentiu um golo que nada fazia prever que acontecesse naquele momento. Bexiga foi o marcador de serviço.

Para a segunda parte, e com três alterações de uma assentada, o Atlético mudou o “chip” e entrou muito forte, rápido e pressionante.

O Samora, com brio, ia resistindo às investidas que se iam revelando ineficazes. Basta dizer que a primeira ocasião de golo para o CAR surgiu por volta dos 70 minutos, num livre cobrado por Freitas, em que a bola saiu a escassos centímetros da barra.

Os forasteiros apostavam no contra-ataque e não tiveram longe do 0-3, por duas vezes (o que a acontecer ganhava contornos de goleada) mas no último momento faltaram as forças.

Aos 77 minutos Soma, com um golpe de cabeça, proporcionou a Sérgio a defesa da tarde e já quando o relógio marcava o terceiro de quatro minutos de tempo extra, Freitas reduziu o marcador, fixando-o em 1-2. Os axadrezados fizeram por merecer os três pontos.

 

“Amarelos” ainda à procura da primeira vitória
UFC ALMEIRIM, 0 – CD TORRES NOVAS, 0

UFC Almeirim: Diogo, Dudu (Hortelão), Edu, Lucas, João Rodrigues, Tiaguinho, Neto (Carrapato), Palhoto, Dionísio (Bernardo Jorge), Luís Carlos e Bruno Conduto. Treinador: Gonçalo Silva. CD Torres Novas: Rui Galrinho, Messi, Paz Miguel, Sudesh, Fábio Timor, André Vieira, Joel, Tiago Vieira (Rafa), Cláudio Major, Mini (Cambé) e Micael. Amarelos: Neto (60’), Joel (25’). Treinador: Rui Horta Estádio Municipal de Almeirim (17/9). Árbitro: Afonso Silveira, auxiliado por Rui Mendes e Adriano Sousa.

O Clube Desportivo de Torres Novas continua à procura da primeira vitória no campeonato distrital da primeira divisão. Depois da estreia nada feliz em casa, na primeira jornada, o conjunto torrejano foi a Almeirim empatar a zero somando assim o único ponto até ao momento.

Os donos da casa entraram melhor na partida mas o CDTN foi equilibrando as operações, passando a repartir o domínio a partir do primeiro quarto de hora. O mais perto que as equipas estiveram dos golos, foi quando duas bolas esbarraram nos ferros das balizas.

Na restante jornada destaque para a vitória do Mação sobre o U. Tomar, por 2-1 e o sensacional Pego continua em maré de vitória, batendo desta vez o Fazendense por 1-0. O Coruchense parece também não dar tréguas e voltou a vencer, e vencer bem, desta vez o Amiense, por 3-0

 

 

 

 

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)


Gala do Desporto distinguiu atletas, dirigentes e clubes »  2023-03-03 

Decorreu na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, a 7.ª edição da Gala do Desporto do Município de Torres Novas, iniciativa que assinala o reconhecimento público do Município a atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no Desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)