• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 17 de Junho de 2018
Pesquisar...
Qua.
 33° / 18°
Períodos nublados com chuva fraca
Ter.
 34° / 21°
Céu limpo
Seg.
 37° / 19°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  33° / 16°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Natação: nadadores torrejanos em várias frentes e novos desafios

Desporto  »  2018-01-11 

O ano de 2018 começou com grande actividade para diversos nadadores do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN). Pedro Oliveira esteve no Estoril, nos dias 6 e 7 de Janeiro, a participar no Estágio de Capacitação para Infantis, Flávio Santos competiu em Alhandra no Torneio de Natação Adaptada da Associação de Natação de Lisboa, Inês Ramos, Carolina Neves, Paulo Vakulyuk e Bernardo Simões treinaram com os nadadores do Centro de Formação para o Alto Rendimento (Rio Maior).

O Pedro Oliveira esteve presente no Estágio de Capacitação para Infantis (no Estoril) juntamente com os melhores classificados do Torneio Nadador Completo das associações de Lisboa e Santarém com o objectivo de avaliar e efectuar vários registos dos jovens nadadores. A Associação de Natação de Lisboa organizou o Torneio de Natação Adaptada em Alhandra no passado dia 7 de Janeiro. O nadador do CNTN, Flávio Santos, competiu nesta que para além de ser a sua primeira prova de 2018 é também a sua primeira participação nesta época, tendo realizado um conjunto positivo de provas.

No dia 6 os nadadores Inês Ramos, Carolina Neves, Paulo Vakulyuk e Bernardo Simões participaram numa sessão de treino conjunto com os nadadores integrados no Centro de Formação para o Alto Rendimento em Rio Maior.
Esta experiência vai ter continuidade nos próximos sábados e é encarada com uma experiência enriquecedora.

Entretanto, foi recentemente divulgada a convocatória para a Taça Vale do Tejo, evento único em que os nadadores Infantis e Juvenis competem em representação das respectivas selecções distritais.
O CNTN é o clube com mais nadadores convocados para representar a Selecção da ANDS que irá medir forças com as restantes selecções distritais no dia 27 de Janeiro, em Abrantes.

E no próximo fim-de-semana, dias 13 e 14, Carolina Neves irá estar presente numa concentração de treino da Federação Portuguesa de Natação (no Porto) e os nadadores que iniciaram o processo de treinos em Rio Maior ao sábado vão continuar o processo. Além disso o CNTN estrá presente em Portalegre, no Campeonato Inter-Distrital de Clubes.

Legenda: Inês Ramos, Carolina Neves, Paulo Vakulyuk e Bernardo Simões  participaram numa sessão de treino no Centro de Formação para o Alto Rendimento em Rio Maior.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores »  2018-06-14 

A equipa de juniores do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena sagrou-se campeã nacional no passado domingo, dia 10 de Junho, ao vencer no seu pavilhão o Maiastars por um golo de diferença (26-25), resultado que permitiu à formação de Alcanena vencer a fase final do campeonato, disputado ainda pelo Alavarium e CD Madeira.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas »  2018-06-12 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, conseguiu a melhor performance super finais de Artística Masculina no escalão juniores elite, nas paralelas, ao conquistar o segundo lugar, ficando-se pelo 4.º lugar no solo, 4.º lugar nos saltos e 6.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 da Zona Alta terminam campeonato só com vitórias »  2018-06-12 

A equipa feminina sub-15 da UDR Zona Alta terminou o campeonato distrital (10 jornadas) com o pleno de vitórias, realizando-se a última partida na passada sexta-feira, dia 8 de Junho. A equipa venceu na derradeira jornada o CD Amiense.
(ler mais...)


Basquetebol: torrejanos triunfaram em torneio de Amiais »  2018-06-12 

Realizou-se no passado sábado, dia 9 de Junho, em Amiais de Baixo, o “Torneio de Lançamentos e de 1x1” para os atletas da associação de Basquetebol de Santarém. O CDTN/OAB estive representado por atletas sub-14 e sub-16.
(ler mais...)


Ténis: Daniel Gomes (CTTN) vence torneio em Tomar »  2018-06-12 

Daniel Gomes, tenista do Clube de Ténis de Torres Novas (CTTN) venceu o torneio nacional de Tomar, no escalão sub-16, em singulares e na variante pares. Esta foi mais uma prova sem falhas e com um nível bastante superior aos rivais.
(ler mais...)


Trail do Almonda “juntou mais de 400 atletas” »  2018-05-28 

À beira de completar uma dezena de edições, o Trail do Almonda continua a merecer a preferência de muitos atletas que vão se mantendo fiéis a esta já emblemática prova de trail. Segundo a organização, a câmara municipal, que este ano teve a ajuda técnica do Caracol Trail Team, marcaram presença cerca de 400 pessoas nas duas provas, de 30 e 16 quilómetros, e ainda na caminhada, que percorreu trilhos da serra de Aire, na zona do Pedrógão.
(ler mais...)


Triatlo: Ricardo Batista vence no campeonato nacional de sprint »  2018-05-28 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se campeão nacional de distância Sprint, em juniores, prova que ontem decorreu em Oeiras, 27 de Maio. O atleta torrejano ficou no quarto lugar da geral sendo o melhor atleta júnior português, resgatando assim o título.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 seis jogos seis vitórias »  2018-05-21 

A equipa sub-15 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta disputou e venceu a 6.ª jornada do campeonato distrital, em Amiais, por 50-70, conquistando a equipa torrejana seis vitórias em seis jogos. As sub-13 também ganharam o seu jogo, contra o CN Abrantes, por 89-35, e as sub-14 foram ao recinto da Quinta dos Lombos averbar a primeira derrota, em oito jornadas da Taça Nacional, por 70-52.
(ler mais...)


Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha »  2018-05-14 

A secção de Tiro com Arco da União Matense, da Mata, Torres Novas, venceu mais uma prova do Campeonato Nacional de Tiro com arco, que decorreu no dia 13 de Maio, no parque da Mata Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha.
A prova consistiu em duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos com distâncias marcadas e que iam dos 10 aos 64 metros.
(ler mais...)


Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais »  2018-05-14 

Desta vez foi no Sabugal, concelho do distrito da Guarda, que a escola de natação de Torres Novas voltou a não passar despercebida. Algumas das pérolas voltaram a brilhar naquela prova a contar para a segunda etapa do campeonato nacional de clubes.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-06-12  Basquetebol: torrejanos triunfaram em torneio de Amiais
»  2018-06-12  Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas
»  2018-06-12  Basquetebol: sub-15 da Zona Alta terminam campeonato só com vitórias