• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 22 Março 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 24° / 11°
Períodos nublados
Sáb.
 25° / 9°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  22° / 7°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: brasileiro Handerson foi o “Às” trunfo que permitiu ao Riachense vencer derbie com Torres Novas

Desporto  »  2018-01-21 

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão - AFS

CA RIACHENSE, 2 – CD TORRES NOVAS, 1

CAR: P. Abelho, João Dias (45` João Rosa), N. Vicente (70` Diogo Madeira), Mini, João Sá, Daniel Martins, Leonardo Gomes, Cho Myeonding, Handerson, Igor Marcon, Hans Neto. Golos: Handerson (16` e 77`). Amarelos: Mini, Handerson, João Sá (2). Vermelho: Sá (90`). Treinador: Tó Miranda.

CDTN: Quaresma, F. Timor (75` Tiago Vieira), Dani (77` Rafa), Paz Miguel, Iuri, André Vieira (38` Marco Carvalho), Ricardo Major (45` Soma), Micael, Sudesh. Golo: Micael (53`). Amarelo: F. Timor, Marco Carvalho, Micael, Dani. Treinador: Nando Costa. Campo Coronel Mário Cunha, Riachos (21/1). Arbitragem: Diogo Martinho, auxiliado por Tiago Martinho e João Faria.


O Atlético Riachense levou de vencido o Desportivo de Torres Novas no eterno e apaixonante derbi entre estes dois clubes do concelho de Torres Novas. No arranque da segunda volta da prova, e a necessitar de amealhar pontos urgentemente para fugir aos últimos lugares da tabela, o Riachense conseguiu os seus objectivos muito à custa da inspiração do brasileiro Handerson, que apontou os dois golos alvi-negros.

O extremo marcou aos 16 minutos, num lance em que entrou na grande área pelo corredor esquerdo e rematou rasteiro para o fundo das redes. No segundo tempo o Torres Novas restaeleceu a igualdade por Micael, que se viu na cara do guarda-redes da equipa da casa e marcou um golo fácil. Porém, o placard voltaria a mexer aos 77 minutos, quando Handerson voltou a fazer o gosto ao pé, desferindo um potente remate já no interior da grande-área, sem grandes possibilidades de defesa por parte de Quaresma.

Além destes factos o encontro teve outros dados dignos de registo, a começar pelo enorme respeito e desportivismo demonstrado por todos os jogadores. Os donos da casa entraram muito focados em pressionar os “amarelos”, à semelhança do que aconteceu na semana anterior, no jogo com o U. Tomar, e logo no primeiro minuto, num pontapé de canto, o Atlético levou perigo à baliza adversária.

Pelo Torres Novas respondeu Messi, que armou um remate do meio da rua que sobrevoou a baliza de Abelho e, aos 16 minutos, a apreceu o primeiro golo do jogo. Fábio Timor, no corredor direito, ia subindo e criando desequilíbrios na defensiva riachense, e numa dessas incursões fez um cruzamento/remate que ia surpreendendo o guardião da casa, que defendeu como pôde, e com a ajuda do poste. Aos 42 minutos, e num lançamento de linha lateral por Iuri (que mais parecem pontapés de canto), a bola foi encontrar a cabeça de Paz Miguel que estava na zona do primeiro poste, desviou parqa o interior da grande área onde apareceu Timor que rematou por cima. Ficou a sensação de que poderia ter feito melhor.

A primeira parte fechou com um cruzamento de Micael, na esquerda, ao qual respondeu Ricardo Major, que cabeceou. A bola ainda esbarrou na trave da baliza.

Para a segunda parte a ficha dos cartões estava limpa, mas rapidamente Diogo Martinho sacou do cartão amarelo, que acabaria por ser mostrado oito vezes, dus das quais a João Sá, que seria expulso aos 90 minutos. A etapa complementar praticamente abriu com o golo de Micael, que deu o empate (1-1), e o jogo presseguiu dividido. Ouve alguns lances mais vistosos que outros – também os houve atabalhoados – mas daqui para a frente assistiu-se a um Riachense um pouco mais empreendedor e mais capaz de chegar a um novo golo.

Ia acontecendo aos 73 minutos, quando Mini rematou para golo, que Iuri salvou em cima da linha de golo. Aos 77 aconteceu mesmo, bisando na partida Handerson, jogador entretanto sondado por outros clubes, nomeadamente o Mação, que terá mostrado interesse em o contratar.

Com esdta vitóra o CAR saiu do último lugar, em troca com o Empregados do Comércio, enquanto os “amarelos” desceram uma posição, para o 6.º lugar, em troca com o Ferreira do Zêzere que venceu o U. Tomar por 2-1. Com este tropeção dos unionistas, o Mação, líder, aumentou para oito os pontos de distância para o segundo classifciado. Os maçaenses foram a Ourém vencer por claros 0-4.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Torres Novas: PSD organiza debate sobre autarquias e desporto »  2019-03-22 

O papel das autarquias no desenvolvimento desportivo é o tema do debate promovido pela Comissão Política de Torres Novas do PSD, que terá lugar na quinta-feira, 28 de Março, no auditório do Hotel dos Cavaleiros, em Torres Novas (21 horas).
(ler mais...)


Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto »  2019-03-17 

CD AMIENSE 1 - CD TORRES NOVAS 0
O Torres Novas esteve muito perto de conseguir a divisão de pontos no Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, mas um erro de Quaresma no último dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida redundou numa grande penalidade que Miguel Mateus não desperdiçou, fazendo o único tento da partida.
(ler mais...)


Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade »  2019-02-05 

A equipa se hóqui em patins do Sporting Clube de Tomar (SCT) empatou a um golo com o SL Benfica, no passado sábado, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. A atravessar uma série de maus resultados, este encontro marcou o regresso de Nuno Lopes ao comando da equipa nabantina, que tem como adjunto Vítor Barreto.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato »  2019-01-20 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-14 e sub-16 da UDRZA apuradas para fase final dos seus campeonatos »  2019-01-14 

As equipas sub-14 e sub-16 da UDR Zona Alta estão apuradas para a “final four” das provas que estão a disputar: as primeiras no regional e as segundas no campeonato distrital. Cabe, aliás, à UDRZA organizar a fase final das sub-16 nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA conquista seis pódios na primeira prova do ano »  2019-01-14 

Os atletas da secção de tiro com arco da União Desportiva e recreativa da Zona Alta (UDRZA) conseguiram seis lugares no pódio e o 4.º lugar por clubes na primeira prova de 2019, que teve lugar no dia 13 de Janeiro, no Carreiro da Areia, concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


Padel: jogadores torrejanos convocados para estágio da selecção nacional »  2019-01-14 

Afonso Carvalho e o seu parceiro Tiago Pratas, jogadores do Padel Club Torres Novas, voltaram a ser convocados para o estágio da Selecção Jovem na categoria sub-18, que vai decorrer nos dias 19 e 20 de Janeiro no Clube VII, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
(ler mais...)


Futebol: Coruchense regressa à liderança dos distrital da 1.ª divisão »  2019-01-14 

Está mais animado do que nunca o campeonato distrital de futebol da 1.ª divisão distrital de Santarém. Há, neste momento, quatro equipas em condições de disputar o primeiro lugar da classificação numa altura em que a prova ainda vai a meio.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas derrotado ao cair do pano, União de Santarém na luta pela subida »  2019-01-06 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS, - Estádio dr. António Alves Vieira, Torres Novas, 6 de Janeiro de 2018

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Tiago Vieira, Dani (André Vieira), Iuri, Sérgio, Soma (Edgar), Dias, Ivan, Sudesh e Pereira;

Treinador: Afonso Alves

UDS: Coli; Rui Simões, Roni, Nedam, Serginho, Ganhão, Bexiga, Pedro Augusto, Pratas (Acliton), Leo, Fabinho (Telmo);

Treinador: Mário Ruas

Arbitragem: Ruben Pinheiro, com César Soares e Fábio Lima

 

O Torres Novas entrou na partida sem complexos, apesar dos 20 pontos de distância que o separavam do candidato União de Santarém.
(ler mais...)


Torres Novas: anunciados os nomeados para a Gala do Desporto 2019 »  2018-12-21 

Já são conhecidos os nomeados para a Gala do Desporto 2019, promovida pelo município de Torres Novas e referentes à época desportiva 2017/2018. A votação decorreu ontem, 20 de Dezembro, na presença de 12 das 19 entidades convidadas (Clube Atlético Riachense; Clube Desportivo de Torres Novas; Clube Desportivo de Torres Novas - Organismo Autónomo de Basquetebol; Núcleo do Sporting de Portugal em Torres Novas; União Desportiva e Recreativa da Zona Alta; Clube de Ténis de Torres Novas; Clube de Judo de Riachos; Escola Profissional de Torres Novas; Agrupamento de Escola Artur Gonçalves; Centro de  Reabilitação e Integração Torrejano; Laranja Mecânica Futsal Clube; Sociedade Filarmónica União Matense).
(ler mais...)


 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-03-17  Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto
»  2019-03-22  Torres Novas: PSD organiza debate sobre autarquias e desporto