• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 24 de Setembro de 2018
Pesquisar...
Qui.
 33° / 22°
Períodos nublados
Qua.
 34° / 19°
Céu limpo
Ter.
 36° / 22°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  38° / 18°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: brasileiro Handerson foi o “Às” trunfo que permitiu ao Riachense vencer derbie com Torres Novas

Desporto  »  2018-01-21 

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão - AFS

CA RIACHENSE, 2 – CD TORRES NOVAS, 1

CAR: P. Abelho, João Dias (45` João Rosa), N. Vicente (70` Diogo Madeira), Mini, João Sá, Daniel Martins, Leonardo Gomes, Cho Myeonding, Handerson, Igor Marcon, Hans Neto. Golos: Handerson (16` e 77`). Amarelos: Mini, Handerson, João Sá (2). Vermelho: Sá (90`). Treinador: Tó Miranda.

CDTN: Quaresma, F. Timor (75` Tiago Vieira), Dani (77` Rafa), Paz Miguel, Iuri, André Vieira (38` Marco Carvalho), Ricardo Major (45` Soma), Micael, Sudesh. Golo: Micael (53`). Amarelo: F. Timor, Marco Carvalho, Micael, Dani. Treinador: Nando Costa. Campo Coronel Mário Cunha, Riachos (21/1). Arbitragem: Diogo Martinho, auxiliado por Tiago Martinho e João Faria.


O Atlético Riachense levou de vencido o Desportivo de Torres Novas no eterno e apaixonante derbi entre estes dois clubes do concelho de Torres Novas. No arranque da segunda volta da prova, e a necessitar de amealhar pontos urgentemente para fugir aos últimos lugares da tabela, o Riachense conseguiu os seus objectivos muito à custa da inspiração do brasileiro Handerson, que apontou os dois golos alvi-negros.

O extremo marcou aos 16 minutos, num lance em que entrou na grande área pelo corredor esquerdo e rematou rasteiro para o fundo das redes. No segundo tempo o Torres Novas restaeleceu a igualdade por Micael, que se viu na cara do guarda-redes da equipa da casa e marcou um golo fácil. Porém, o placard voltaria a mexer aos 77 minutos, quando Handerson voltou a fazer o gosto ao pé, desferindo um potente remate já no interior da grande-área, sem grandes possibilidades de defesa por parte de Quaresma.

Além destes factos o encontro teve outros dados dignos de registo, a começar pelo enorme respeito e desportivismo demonstrado por todos os jogadores. Os donos da casa entraram muito focados em pressionar os “amarelos”, à semelhança do que aconteceu na semana anterior, no jogo com o U. Tomar, e logo no primeiro minuto, num pontapé de canto, o Atlético levou perigo à baliza adversária.

Pelo Torres Novas respondeu Messi, que armou um remate do meio da rua que sobrevoou a baliza de Abelho e, aos 16 minutos, a apreceu o primeiro golo do jogo. Fábio Timor, no corredor direito, ia subindo e criando desequilíbrios na defensiva riachense, e numa dessas incursões fez um cruzamento/remate que ia surpreendendo o guardião da casa, que defendeu como pôde, e com a ajuda do poste. Aos 42 minutos, e num lançamento de linha lateral por Iuri (que mais parecem pontapés de canto), a bola foi encontrar a cabeça de Paz Miguel que estava na zona do primeiro poste, desviou parqa o interior da grande área onde apareceu Timor que rematou por cima. Ficou a sensação de que poderia ter feito melhor.

A primeira parte fechou com um cruzamento de Micael, na esquerda, ao qual respondeu Ricardo Major, que cabeceou. A bola ainda esbarrou na trave da baliza.

Para a segunda parte a ficha dos cartões estava limpa, mas rapidamente Diogo Martinho sacou do cartão amarelo, que acabaria por ser mostrado oito vezes, dus das quais a João Sá, que seria expulso aos 90 minutos. A etapa complementar praticamente abriu com o golo de Micael, que deu o empate (1-1), e o jogo presseguiu dividido. Ouve alguns lances mais vistosos que outros – também os houve atabalhoados – mas daqui para a frente assistiu-se a um Riachense um pouco mais empreendedor e mais capaz de chegar a um novo golo.

Ia acontecendo aos 73 minutos, quando Mini rematou para golo, que Iuri salvou em cima da linha de golo. Aos 77 aconteceu mesmo, bisando na partida Handerson, jogador entretanto sondado por outros clubes, nomeadamente o Mação, que terá mostrado interesse em o contratar.

Com esdta vitóra o CAR saiu do último lugar, em troca com o Empregados do Comércio, enquanto os “amarelos” desceram uma posição, para o 6.º lugar, em troca com o Ferreira do Zêzere que venceu o U. Tomar por 2-1. Com este tropeção dos unionistas, o Mação, líder, aumentou para oito os pontos de distância para o segundo classifciado. Os maçaenses foram a Ourém vencer por claros 0-4.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Um campeonato com equipas de primeira »  2018-09-14 

O CD Torres Novas, com cerca de 10% dos campeonatos ganhos, segue na frente de um conjunto de clubes de grande tradição e palmarés. Antevê-se um campeonato disputado como poucos nos últimos anos.

Começa, já no domingo, mais um campeonato distrital da 1.
(ler mais...)


Futebol: Mação “limpou” supertaça dr. António Alves Vieira »  2018-09-12 

Foi com uma vitória clara, inequívoca e esmagadora que o Mação venceu a edição 2018 da supertaça dr. António Alves Vieira, que se disputou esta quarta-feira à noite, 12 de Setembro, no estádio municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB organiza torneio de apresentação das suas equipas »  2018-09-11 

O palácio dos desportos acolhe nos dias 29 e 30 de Setembro um torneio de basquetebol masculino que serve de apresentação dos diversos escalões, sub-12, 14, 16 e 18. As equipas convidadas são o SL Benfica, SC de Portugal e Paço de Arcos Basquetebol.
(ler mais...)


Vinte empresas no GP de karting da Nersant »  2018-09-11 

Realiza-se este sábado, dia 15 de Setembro, o GP Empresarial de Karting da Nersant, no qual participam duas dezenas de equipas. Os motores vão acelerar no kartódromo de Almeirim, durante mais de seis horas seguidas, entre o meio-dia e 18 horas.
(ler mais...)


Entroncamento: Casa do Benfica anuncia novas modalidades »  2018-09-11 

A Casa do Benfica do Entroncamento (CBE) inicia este mês os treinos de duas novas modalidades desportivas, o tiro com arco e besta e o voleibol, modalidades com pouca oferta a nível regional. O tiro com arco destina-se a maiores de 10 anos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: prova de águas abertas abre temporada »  2018-09-11 

A albufeira do Castelo de Bode, mais precisamente na Praia Fluvial de Vila Nova, Serra, Tomar, tem lugar no dia 30 de Setembre a 29.ª edição da Travessia dos Templários, uma prova de águas abertas organizada pela
Associação de Natação do distrito de Santarém (ANDS).
(ler mais...)


Campeonato de Portugal: Fátima e Mação cedem em casa »  2018-09-10 

Depois de um início prometedor o AD Mação está a mostrar sérias dificuldades no Campeonato de Portugal. Na última jornada, a quarta, somou a terceira derrota e já se encontra nos lugares de despromoção.
(ler mais...)


Futebol: “amarelos” cairam na primeira eliminatória »  2018-09-09 

A equipa sénior do CD Torres Novas saiu derrortada esta tarde do Campo da Charneca, em Pousos, Leiria, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. A formação torrejana tinha a ilusão de seguir em frente na prova mas os locais, dos campeonatos distritais de Leiria, venceram por 2-0 e carimbaram eles o passaporte para a segunda eliminatória.
(ler mais...)


Riachos: relvado natural substituido por sintético »  2018-07-23 

O relvado natural do campo Coronel Mário Cunha chegou ao fim 21 anos depois de ter sido colocado. Inaugurado em 28 de Março de 1997, num célebre jogo com a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, na altura treinado por Manuel José, o relvado conheceu a sua última época na temporada que findou, 2017/18, na qual o Riachense desceu à 2.
(ler mais...)


Campeonato da Europa de juniores: pódio escapou a Ricardo Batista em prova memorável »  2018-07-23 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres (CNTN), conquistou o 4.º lugar no Campeonato da Europa de triatlo, realizado na Estónia no passado dia 20 de Julho, ao serviço da Selecção Nacional.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)