• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quinta, 19 de Julho de 2018
Pesquisar...
Dom.
 27° / 16°
Períodos nublados
Sáb.
 28° / 15°
Céu limpo
Sex.
 27° / 17°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  27° / 16°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Atletismo: David Sénica soma novo título nacional

Desporto  »  2014-07-04 

Depois de há 15 dias ter conquistado duas medalhas nos campeonatos nacionais de juniores, em Fátima, David Sénica, atleta da UDR Zona Alta, voltou a triunfar, desta vez nos campeonatos nacionais de juvenis (o seu escalão), ao vencer a prova dos 300 metros com um marca de 34,82 segundos. Na semana anterior, recorde-se, tinha vencido os 100 e 200 metros, numa competição em que teve adversários mais velhos.

A prova decorreu na pista de atletismo do estádio municipal de Abrantes, nos dias 28 e 29 de Junho, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Atletismo e Associação de Atletismo de Santarém.

Quem também saiu vencedor foi Fábio Martins, do CLAC, que se sagrou campeão nacional nos 110 metros barreiras, com excelente marca de 14,12 segundos. Esta vitória neste campeonato teve um sabor especial, pois apesar deste promissor atleta do CLAC reeditar o título da época passada, este ano apresentou-se nesta prova com apenas três semanas de treino e após uma paragem prolongada de seis meses por lesão num joelho. Em termos colectivos, o SL Benfica dominou, ao vencer nos géneros masculino e feminino.

Nos homens, a equipa da Luz somou 154 pontos, conseguindo uma larga vantagem sobre o segundo classificado, o Maia Atlético Clube, que amealhou 93 pontos. No sector feminino o SL Benfica somou 185.5 pontos, deixando a Juventude Vidigalense na segunda posição com 145 pontos e o Maia Atlético Clube na terceira com 84 pontos.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Ginástica: Joel Catarino vai a estágio da selecção nacional »  2018-07-19 

Joel Catarino, ginasta da UDR Zona Alta, está convocado para um estágio da selecção nacional, que vai decorrer de 23 a 27 de Julho no Centro de Alto Rendimento da Anadia, assim como o seu treinador, Diogo Soares. O estágio insere-se no âmbito do Sistema de Alto Rendimento de Ginástica Artística e tem como objectivos melhorar a técnica dos ginastas, criar dinâmicas de trabalho para o seu desenvolvimento e prepará-los para os campeonatos da Europa de juniores e de seniores.
(ler mais...)


Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal »  2018-07-16 

A equipa de Ginástica Artística Masculina (GAM) da UDR Zona Alta, Torres Novas, alcançou o 4.º lugar e a equipa de Ginástica Artística Feminina (GAF) o 5.º lugar, na Taça de Portugal, que decorreu na Anadia, no dia 14 de Julho.
(ler mais...)


Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem »  2018-07-16 

A escola de trialto do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) ficou no terceiro lugar do campeonato nacional jovem, competição que terminou em Évora no dia 15 de Julho, e que na qual competiram 42 equipas.
A quinta e última prova do circuito sagrou o Benfica como campeão nacional, totalizando 1010 pontos, seguido do Alhandra, com 990 pontos, ficando no terceiro lugar do pódio o CNTN, que somou 830 pontos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro »  2018-07-16 

A associação de municípios do Médio Tejo (CIMT) em colaboração com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode promovem estes Verão actividades náuticas gratuitas, emtre Julho e final de Setembro.
(ler mais...)


Ginástica: João Maia (UDRZA) é campeão nacional de cavalo com arções e saltos »  2018-07-03 

O ginasta João Maia, da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, alcançou o título de Campeão Nacional de Cavalo com Arções e Saltos, no Campeonato Nacional de Ginástica Artística da Divisão Base e Campeonato Nacional Universitário que se realizou na Anadia, no dia 30 de Junho.
(ler mais...)


Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes »  2018-06-18 

Nove atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) venceram a prova de biatle que decorreu no dia 17 de Junho em Abrantes, junto ao rio Tejo, naquela que foi a quarta etapa do circuito nacional e que decorreu em paralelo com o campeonato nacional.
(ler mais...)


Futebol: Nando Costa continua no CDTN »  2018-06-18 

Sem grandes novidades para contar acerca do plantel para a próxima temporada, Nando Costa, assumiu já o compromisso de se manter como treinador principal na próxima temporada, embora ainda não esteja definida a constituição da restante equipa técnica.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2 »  2018-06-18 

Luís Outeiro, piloto de da Sociedade Recreativa de Alqueidão, garantiu o título de campeão nacional de motocross na classe MX2, ao triunfar na derradeira ronda da prova que decorreu no crossódramo de Carrazeda de Ansioães no passado domingo, dia 17 de Junho.
(ler mais...)


Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores »  2018-06-14 

A equipa de juniores do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena sagrou-se campeã nacional no passado domingo, dia 10 de Junho, ao vencer no seu pavilhão o Maiastars por um golo de diferença (26-25), resultado que permitiu à formação de Alcanena vencer a fase final do campeonato, disputado ainda pelo Alavarium e CD Madeira.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas »  2018-06-12 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, conseguiu a melhor performance super finais de Artística Masculina no escalão juniores elite, nas paralelas, ao conquistar o segundo lugar, ficando-se pelo 4.º lugar no solo, 4.º lugar nos saltos e 6.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-07-19  Ginástica: Joel Catarino vai a estágio da selecção nacional
»  2018-07-16  Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro
»  2018-07-16  Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal