• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 22 Fevereiro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 20° / 6°
Céu limpo
Dom.
 22° / 6°
Céu limpo
Sáb.
 21° / 7°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  22° / 7°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

"Deviam dar mais oportunidades aos jovens", diz Miguel Rodrigues

Desporto  »  2014-08-01 

Miguel Rodrigues é um dos jovens da região que se está a dar bem no futebol português. Natural de Fátima, com formação no clube da sua cidade e passagens pelo CADE e U. Leiria, o jovem central de 21 anos está a iniciar a sua terceira época como sénior, ao serviço do Nacional da Madeira. Dos juniores do Leiria foi para a ilha da Madeira, pela mão de Pedro Caixinha, agarrou a oportunidade e tem sido apontado como um futebolista com grande margem de progressão.

Na sua opinião, os jovens jogadores portugueses deveriam ter mais oportunidades e considera-se um privilegiado. ”A minha geração tinha grandes jogadores que infelizmente ainda não conseguiram triunfar. O factor sorte é importante e se calhar tive a oportunidade que muitos não tiveram. Agarrei-a e não desisti de conquistar o meu sonho”, revelou ao JORNAL TORREJANO.

Miguel não poupa elogios ao clube que representa, considerando-o ”uma grande instituição” e sente que neste clube tem todas as condições para continuar a progredir. ”O Nacional tem vendido grandes centrais, como o Neto, Maicon ou Filipe Lopes. Eu sou mais uma aposta e espero continuar a evoluir”, refere, sublinhando que se sente orgulhoso pelo percurso que tem feito.

Olhando para trás, não tem dúvidas em afirmar: ”Todos os clubes por onde passei foram importantes para aquilo que sou hoje e todos me ajudaram a crescer”, atesta. No CADE jogou dois anos, em iniciados e na equipa de juvenis. Teve como colegas de equipa vários jogadores que andam pelas equipas da regiã Freitas, Rafa, Prates, Rosa, Gonçalo, Luís Alves, Serginho, Wilson, Bernardo Martins, Stephane, Jota, Abílio e Toni. Estes seus ex-colegas jogam actualmente em clubes como Riachense, Fazendense, Ouriense, Abrantina ou Atalaiense. Desta geração, também está a ter algum sucesso Costinha (filho de Fernando Costa), que este ano vai representar Trofense.

Miguel Rodrigues é um defesa central, com uma altura de 1,88m, e pesa 79 quilos. Recentemente foi chamado à selecção sub-21. A escolha feita pelos responsáveis da equipa das quinas enchem-no de orgulho, mas afirma que a prioridade é o Nacional. ”Só estando bem no clube é possível chegar à selecção”.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade »  2019-02-05 

A equipa se hóqui em patins do Sporting Clube de Tomar (SCT) empatou a um golo com o SL Benfica, no passado sábado, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. A atravessar uma série de maus resultados, este encontro marcou o regresso de Nuno Lopes ao comando da equipa nabantina, que tem como adjunto Vítor Barreto.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato »  2019-01-20 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-14 e sub-16 da UDRZA apuradas para fase final dos seus campeonatos »  2019-01-14 

As equipas sub-14 e sub-16 da UDR Zona Alta estão apuradas para a “final four” das provas que estão a disputar: as primeiras no regional e as segundas no campeonato distrital. Cabe, aliás, à UDRZA organizar a fase final das sub-16 nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA conquista seis pódios na primeira prova do ano »  2019-01-14 

Os atletas da secção de tiro com arco da União Desportiva e recreativa da Zona Alta (UDRZA) conseguiram seis lugares no pódio e o 4.º lugar por clubes na primeira prova de 2019, que teve lugar no dia 13 de Janeiro, no Carreiro da Areia, concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


Padel: jogadores torrejanos convocados para estágio da selecção nacional »  2019-01-14 

Afonso Carvalho e o seu parceiro Tiago Pratas, jogadores do Padel Club Torres Novas, voltaram a ser convocados para o estágio da Selecção Jovem na categoria sub-18, que vai decorrer nos dias 19 e 20 de Janeiro no Clube VII, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
(ler mais...)


Futebol: Coruchense regressa à liderança dos distrital da 1.ª divisão »  2019-01-14 

Está mais animado do que nunca o campeonato distrital de futebol da 1.ª divisão distrital de Santarém. Há, neste momento, quatro equipas em condições de disputar o primeiro lugar da classificação numa altura em que a prova ainda vai a meio.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas derrotado ao cair do pano, União de Santarém na luta pela subida »  2019-01-06 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS, - Estádio dr. António Alves Vieira, Torres Novas, 6 de Janeiro de 2018

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Tiago Vieira, Dani (André Vieira), Iuri, Sérgio, Soma (Edgar), Dias, Ivan, Sudesh e Pereira;

Treinador: Afonso Alves

UDS: Coli; Rui Simões, Roni, Nedam, Serginho, Ganhão, Bexiga, Pedro Augusto, Pratas (Acliton), Leo, Fabinho (Telmo);

Treinador: Mário Ruas

Arbitragem: Ruben Pinheiro, com César Soares e Fábio Lima

 

O Torres Novas entrou na partida sem complexos, apesar dos 20 pontos de distância que o separavam do candidato União de Santarém.
(ler mais...)


Torres Novas: anunciados os nomeados para a Gala do Desporto 2019 »  2018-12-21 

Já são conhecidos os nomeados para a Gala do Desporto 2019, promovida pelo município de Torres Novas e referentes à época desportiva 2017/2018. A votação decorreu ontem, 20 de Dezembro, na presença de 12 das 19 entidades convidadas (Clube Atlético Riachense; Clube Desportivo de Torres Novas; Clube Desportivo de Torres Novas - Organismo Autónomo de Basquetebol; Núcleo do Sporting de Portugal em Torres Novas; União Desportiva e Recreativa da Zona Alta; Clube de Ténis de Torres Novas; Clube de Judo de Riachos; Escola Profissional de Torres Novas; Agrupamento de Escola Artur Gonçalves; Centro de  Reabilitação e Integração Torrejano; Laranja Mecânica Futsal Clube; Sociedade Filarmónica União Matense).
(ler mais...)


Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena »  2018-12-11 

Os atletas da equipa de Trail da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) participaram em duas provas, Alcanena e Açores, no passado fim-de-semana, tendo alcançado cinco pódios no Trail de Minde (Alcanena). Nos Açores, André Rosário conseguiu o 8.
(ler mais...)


AFS distingue os atletas com melhor aproveitamento escolar »  2018-12-11 

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) vai distinguir os atletas federados em clubes da região que tenham melhor aprovitamento escolar. A iniciativa vai decorrer no dia 14 de Dezembro, num restaurante em Sanatrém (16 horas).
(ler mais...)


 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-02-05  Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade