• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Pesquisar...
Sáb.
 16° / 6°
Céu nublado
Sex.
 15° / 7°
Períodos nublados
Qui.
 15° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  13° / 9°
Céu muito nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

"Deviam dar mais oportunidades aos jovens", diz Miguel Rodrigues

Desporto  »  2014-08-01 

Miguel Rodrigues é um dos jovens da região que se está a dar bem no futebol português. Natural de Fátima, com formação no clube da sua cidade e passagens pelo CADE e U. Leiria, o jovem central de 21 anos está a iniciar a sua terceira época como sénior, ao serviço do Nacional da Madeira. Dos juniores do Leiria foi para a ilha da Madeira, pela mão de Pedro Caixinha, agarrou a oportunidade e tem sido apontado como um futebolista com grande margem de progressão.

Na sua opinião, os jovens jogadores portugueses deveriam ter mais oportunidades e considera-se um privilegiado. ”A minha geração tinha grandes jogadores que infelizmente ainda não conseguiram triunfar. O factor sorte é importante e se calhar tive a oportunidade que muitos não tiveram. Agarrei-a e não desisti de conquistar o meu sonho”, revelou ao JORNAL TORREJANO.

Miguel não poupa elogios ao clube que representa, considerando-o ”uma grande instituição” e sente que neste clube tem todas as condições para continuar a progredir. ”O Nacional tem vendido grandes centrais, como o Neto, Maicon ou Filipe Lopes. Eu sou mais uma aposta e espero continuar a evoluir”, refere, sublinhando que se sente orgulhoso pelo percurso que tem feito.

Olhando para trás, não tem dúvidas em afirmar: ”Todos os clubes por onde passei foram importantes para aquilo que sou hoje e todos me ajudaram a crescer”, atesta. No CADE jogou dois anos, em iniciados e na equipa de juvenis. Teve como colegas de equipa vários jogadores que andam pelas equipas da regiã Freitas, Rafa, Prates, Rosa, Gonçalo, Luís Alves, Serginho, Wilson, Bernardo Martins, Stephane, Jota, Abílio e Toni. Estes seus ex-colegas jogam actualmente em clubes como Riachense, Fazendense, Ouriense, Abrantina ou Atalaiense. Desta geração, também está a ter algum sucesso Costinha (filho de Fernando Costa), que este ano vai representar Trofense.

Miguel Rodrigues é um defesa central, com uma altura de 1,88m, e pesa 79 quilos. Recentemente foi chamado à selecção sub-21. A escolha feita pelos responsáveis da equipa das quinas enchem-no de orgulho, mas afirma que a prioridade é o Nacional. ”Só estando bem no clube é possível chegar à selecção”.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena »  2018-12-11 

Os atletas da equipa de Trail da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) participaram em duas provas, Alcanena e Açores, no passado fim-de-semana, tendo alcançado cinco pódios no Trail de Minde (Alcanena). Nos Açores, André Rosário conseguiu o 8.
(ler mais...)


AFS distingue os atletas com melhor aproveitamento escolar »  2018-12-11 

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) vai distinguir os atletas federados em clubes da região que tenham melhor aprovitamento escolar. A iniciativa vai decorrer no dia 14 de Dezembro, num restaurante em Sanatrém (16 horas).
(ler mais...)


Ténis: Torres Novas acolhe gala e torneio nacional, em 2019 »  2018-12-11 

O próximo ano vai trazer a Torres Novas alguns dos melhores tenistas da região e do país. No dia 5 de Janeiro a cidade recebe a Gala da Associação de Ténis de Leiria, evento que marca o fim da época desportiva.
(ler mais...)


Atletismo: CLAC conquista diversos pódios no corta-mato de abertura »  2018-12-11 

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC) iniciou as provas oficiais de atletismo da época 2018/2019, no passado domingo, dia 9 de Dezembro, na Azinhaga, no corta-mato de abertura da Associação de Atletismo de Santarém.
(ler mais...)


Futebol: líder Abrantes passa à tangente em Riachos »  2018-12-02 

Campeonato Distrital da 2.ª divisão da AFS
Riachos, campo coronel Mário Cunha, 2 de Dezembro de 2018
Resultado final: 0-1

Riachense: Galrinho; David Martins, D. Madeira, João Sá, Nelson, Faneca, João Rosa, Márcio Rito, J.
(ler mais...)


Torres Novas: inscrições para a São Silvestre terminam a 14 de Dezembro »  2018-11-14 

As inscrições para a Corrida de São Silvestre de Torres Novas, que se realiza a 29 de Dezembro e que inclui corrida, caminhada e prova jovem, estão em curso, terminando daqui a um mês, recorda a autarquia em nota de imprensa.
(ler mais...)


Torres Novas empata e marca passo »  2018-10-28 

Campeonat Distrital da 1.ª divisão da AFS

Torres Novas, estádio dr. António Alves Vieira, 28 de Outubro de 2018

 

Alinharam de início:

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Dani, Zé brites, Tiago Vieira, Pereira, Soma, Joel, Micael, Júlio, Sudesh; suplentes: Rafa mendes, Chico Gonçalves, Edgar, Sérgio, Dias André Pedro

GD Marinhais: Nicolau; Maia, João rego, Achim, Fred, João Abel, Vítor Hugo, Apolinário, mauro, Benjamim, Rui Caniço; suplentes: Azinheira, Cotrim, Bruno Mendes, Joca, Salomão, Ludgero, Joschua.
(ler mais...)


Futebol: tantas vezes foi o cântaro à fonte... »  2018-09-30 

CD TORRES NOVAS, 0 GD MARIA DA FONTE, 4

CDTN: Nabais, Timor, Messi, A. Vieira, Sudesh, Dias (78` Micael), Joel, Edgar (71` T. Vieira), Soma, Dinis (60` Salgueiro), Major. Treindador: Nando Costa. GDMF: Miuel, Ruizinho, André, Romário, Telmo, J.
(ler mais...)


Futebol: domingo há Taça de Portugal e do Ribatejo »  2018-09-26 

A segunda eliminatória da Taça de Portugal joga-se este domingo (15 horas) e nela marcam ainda presença três clubes da Associação de Futebol de Santarém: o CD Torres Novas, que apesar de ter perdido na primeira eliminatória, acabou por ser repescado, assim como o Fátima, e o UFC Tomar também joga este domingo.
(ler mais...)


Um campeonato com equipas de primeira »  2018-09-14 

O CD Torres Novas, com cerca de 10% dos campeonatos ganhos, segue na frente de um conjunto de clubes de grande tradição e palmarés. Antevê-se um campeonato disputado como poucos nos últimos anos.

Começa, já no domingo, mais um campeonato distrital da 1.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2018-11-14  Torres Novas: inscrições para a São Silvestre terminam a 14 de Dezembro
»  2018-12-02  Futebol: líder Abrantes passa à tangente em Riachos
»  2018-12-11  Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena
»  2018-12-11  Ténis: Torres Novas acolhe gala e torneio nacional, em 2019
»  2018-12-11  AFS distingue os atletas com melhor aproveitamento escolar