• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sábado, 18 de Agosto de 2018
Pesquisar...
Ter.
 37° / 22°
Períodos nublados
Seg.
 38° / 23°
Céu limpo
Dom.
 37° / 21°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  36° / 19°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Campeonato Nacional de Seniores arranca no domingo

Desporto  »  2014-08-22 

Às 17 horas de domingo é dado o pontapé de saída para mais uma temporada desportiva no Campeonato Nacional de Seniores, que vai para a segunda edição. Quatro clubes de Associação de Futebol de Santarém vão a jogo nesta exigente prova que começa com um derbie regional entre Alcanenense e Ouriense.

O jogo vai disputar-se em Alcanena - a formação ouriense pediu troca de campo devido às obras no campo da Caridade -, neste que é o ano de estreia do Atlético Ouriense em campeonatos nacionais. Nos outros encontros da primeira ronda da série F o Riachense recebe o Mafra e o Fátima jogava em casa com o Sertanense, mas pediu ao adversário adiamento do jogo.

O Centro Desportivo de Fátima viveu este Verão um período de enorme indefinição, tendo sido colocada a possibilidade de o futebol sénior acabar. Os problemas começaram com a demissão Jorge Silva, presidente do clube, caindo este num vazio directivo, apenas solucionado com o regresso do padre António Pereira, tem tem como braço direito Sérgio Frias. Para o comando técnico foi escolhido foi Ricardo Monsanto, que esteve no Barreirense. A equipa só este semana começou a trabalhar, ou seja, a uma semana do início da temporada.

 

Riachense não venceu nos jogos de pré-época

O Riachense de Paulo Costa não conseguiu conquistar nenhuma vitória nos jogos de preparação que realizou. Apesar de ter deixado algumas indicações positivas, os alvi-negros perderam o primeiro encontro com os juniores de Leiria, por 0-3, registando depois um empate sem golos na recepção à mesma formação, no estádio municipal da Golegã. Na deslocação a Sacavém o CAR perdeu por 2-1 e na recepção ao Fazedense o jogo terminou empatado a uma bola.

No Alcanenense os jogos de preparação começaram com uma vitória sobre o Algueirão, por 6-0. Seguiu-se a recepção ao Nacional da Madeira, com os nacionalistas a vencerem por 0-1 e seguiram-se mais três jogos e três derrotas: a primeira com o Vitória de Sernache (1-2), na deslocação a Loures o ACA perdeu pelo mesmo resultado e na recepção ao Sporting de Pombal o conjunto alcanenense perdeu por 0-1. Para esta semana estava ainda agendado um último jogo de preparação, com o Fazendense.

O Ouriense mantém a mesma estrutura do ano passado (de assinalar apenas a saída de Marco Gomes para o Torres Novas) e surge para este desafio com cinco caras novas, sendo os reforços vindos de Fátima os de maior peso. Bruno Heleno e Miguel Neves são dois nomes que garantem qualidade ao plantel às ordens de Carlos Ribeiro.

João Coelho, director-desportivo do Atlético Ouriense, não embandeira de arco e diz que o clube tem os pés bem assentes na terra. Afirma-se consciente das dificuldades e, antes de antecipar prognósticos sobre o que pode ser o desfecho da prova, prefere pensar desafio a desafio, domingo a domingo. Se tudo correr bem a equipa começará a jogar no campo da Caridade a partir de Outubro, depois de concluídas as obras nos balneários e depois de substituído o relvado sintético. Até lá o clube vai solicitando aos seus adversários para trocar a ordem dos jogos, pedidos que, genericamente, têm sido aceites. O Torreense, por exemplo, não aceitou e provavelmente o Ouriense terá de receber o seu adversário no estádio municipal de Fátima.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Riachos: relvado natural substituido por sintético »  2018-07-23 

O relvado natural do campo Coronel Mário Cunha chegou ao fim 21 anos depois de ter sido colocado. Inaugurado em 28 de Março de 1997, num célebre jogo com a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, na altura treinado por Manuel José, o relvado conheceu a sua última época na temporada que findou, 2017/18, na qual o Riachense desceu à 2.
(ler mais...)


Campeonato da Europa de juniores: pódio escapou a Ricardo Batista em prova memorável »  2018-07-23 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres (CNTN), conquistou o 4.º lugar no Campeonato da Europa de triatlo, realizado na Estónia no passado dia 20 de Julho, ao serviço da Selecção Nacional.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino vai a estágio da selecção nacional »  2018-07-19 

Joel Catarino, ginasta da UDR Zona Alta, está convocado para um estágio da selecção nacional, que vai decorrer de 23 a 27 de Julho no Centro de Alto Rendimento da Anadia, assim como o seu treinador, Diogo Soares. O estágio insere-se no âmbito do Sistema de Alto Rendimento de Ginástica Artística e tem como objectivos melhorar a técnica dos ginastas, criar dinâmicas de trabalho para o seu desenvolvimento e prepará-los para os campeonatos da Europa de juniores e de seniores.
(ler mais...)


Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal »  2018-07-16 

A equipa de Ginástica Artística Masculina (GAM) da UDR Zona Alta, Torres Novas, alcançou o 4.º lugar e a equipa de Ginástica Artística Feminina (GAF) o 5.º lugar, na Taça de Portugal, que decorreu na Anadia, no dia 14 de Julho.
(ler mais...)


Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem »  2018-07-16 

A escola de trialto do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) ficou no terceiro lugar do campeonato nacional jovem, competição que terminou em Évora no dia 15 de Julho, e que na qual competiram 42 equipas.
A quinta e última prova do circuito sagrou o Benfica como campeão nacional, totalizando 1010 pontos, seguido do Alhandra, com 990 pontos, ficando no terceiro lugar do pódio o CNTN, que somou 830 pontos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro »  2018-07-16 

A associação de municípios do Médio Tejo (CIMT) em colaboração com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode promovem estes Verão actividades náuticas gratuitas, emtre Julho e final de Setembro.
(ler mais...)


Ginástica: João Maia (UDRZA) é campeão nacional de cavalo com arções e saltos »  2018-07-03 

O ginasta João Maia, da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, alcançou o título de Campeão Nacional de Cavalo com Arções e Saltos, no Campeonato Nacional de Ginástica Artística da Divisão Base e Campeonato Nacional Universitário que se realizou na Anadia, no dia 30 de Junho.
(ler mais...)


Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes »  2018-06-18 

Nove atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) venceram a prova de biatle que decorreu no dia 17 de Junho em Abrantes, junto ao rio Tejo, naquela que foi a quarta etapa do circuito nacional e que decorreu em paralelo com o campeonato nacional.
(ler mais...)


Futebol: Nando Costa continua no CDTN »  2018-06-18 

Sem grandes novidades para contar acerca do plantel para a próxima temporada, Nando Costa, assumiu já o compromisso de se manter como treinador principal na próxima temporada, embora ainda não esteja definida a constituição da restante equipa técnica.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2 »  2018-06-18 

Luís Outeiro, piloto de da Sociedade Recreativa de Alqueidão, garantiu o título de campeão nacional de motocross na classe MX2, ao triunfar na derradeira ronda da prova que decorreu no crossódramo de Carrazeda de Ansioães no passado domingo, dia 17 de Junho.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)