• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 23° / 14°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Alcanenense “rouba” liderança ao Mafra

Desporto  »  2014-09-25 

AC ALCANENENSE, 1 - CD MAFRA, 0

AC ALCANENENSE: Wilson Soares, Marco Grilo, Wilson Paulo, Luanderson, Peu, Filipe Faia, Paulo Jorge (81’ Elton), Kelvin, Wemerson, Dhiego (89’ Alfredo), Cláudio (65’ Bruno Braz). Gol Paulo Jorge (39’). Amarelos: Wemerson (27’), Kelvin (54’). Treinador: José Torcato.

CD MAFRA : Godinho, Leo, B. Sales (81’ Laurindo), Sandro, Ruca, V. Varão (66’ Terry), Hugo Pina, Nuno Gomes, Luís Carlos (33’ F. Godinho), Alisson, Hugo Monteiro. Amarelos: B. Sales (6’), Luis Carlos (17’), Sandro (41’), Godinho (56’). Treinador: Jorge Simão.

Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista (21/9). Arbitragem: Luís Máximo (Castelo Branco), auxiliado por Ângelo Correia e Pedro Ribeiro.

 

A vitória magra de 1-0 conseguida ante o Mafra, foi o quanto bastou para que o AC Alcanenense assumisse a liderança da série F do campeonato nacional de seniores, lugar que vai seguramente ser conservado por mais uma semana uma vez que no domingo não há jornada, em virtude da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Num jogo de grau de dificuldade acrescido e em que o adversário (Mafra) era a única equipa que tinha vencido nas três primeiras jornadas, o Alcanenense estreou uma dupla de centrais composta por Wilson Paulo e Luanderson - Paz Miguel foi relegado para o banco por não estar nas melhores condições físicas. As alterações feitas num dos sectores-chave de qualquer equipa acabaram por não ter prejudicado a equipa ribatejana, mas a verdade é que os dois laterais foram os grandes esteios defensivos, assim como Faia, que esteve enorme a defender. Marco Grilo, defesa direito, chegou mesmo a evitar o golo tirando duas bolas em cima da linha de baliza, na segunda parte e, numa outra situação, tirou o pão da boca de um dos avançados do Mafra quando este se preparava para fazer a igualdade.

Os primeiros minutos do encontro revelaram uma entrada mais forte por parte do ACA que, num livre bem estudado, deixou a defesa do Mafra baralhada. Só o remate final não foi perfeito. O Mafra foi reagindo e equilibrou e Nuno Gomes teve nos pés uma oportunidade flagrante para marcar, após um trabalho de mestre de Alisson na direita. Numa altura em que o conjunto da região de Lisboa já pressionava mais do que era pressionado, Ruca, com um remate do meio da rua, obrigou o guardião da equipa da casa a uma defesa brilhante e, em seguida, houve um lance na área do Atlético entre o guarda-redes e Luís Carlos, com este último a cair e a reclamar grande penalidade. O árbitro do Castelo Branco mostrou-lhe o cartão amarelo por considerar que este se fez à falta.

A cinco minutos do intervalo Paulo Jorge fez o único golo do jogo, num lance que começou com um passe longo de Marco Grilo para a zona da bandeirola de canto, no lado oposto do campo, onde apareceu Wemerson que cruzou para Paulo Jorge rematar para o 1-0.

No segundo tempo foi ver o Mafra a tentar chegar ao golo, recorrendo ao ”chuveirinho”, e o Alcanenense defendia como podia. Foi nessa altura que os laterais e Filipe Faia foram decisivos na ajuda aos centrais, já que a equipa adversária tinha colocado ”toda a carne no assador”. Mas, curiosamente, pertenceram ao Alcanenense as melhores oportunidades, nos minutos finais, quando o Mafra foi apanhado em contra-pé. Elton teve duas claras chances de golo e Alfredo ainda hoje se deve estar a perguntar como não conseguiu fazer o 2-0. Aos 94 minutos, o Mafra chegou a fazer um golo mas este seria invalidado devido a posição irregular.

 

Ouriense: entrada desastrada deitou tudo a perder

Um golo sofrido logo no primeiro minuto de jogo e um outro aos 4, deixou o Ouriense KO no inédito derbi concelhio com o Fátima, no estádio municipal fatimense.

Silva e Idelino, dois guineenses, foram os autores dos tentos e Romário, que se estreou com a camisola do Fátima, facturou à saída para o intervalo, fazendo o 3-0. Nessa altura já o Ouriense jogava em desvantagem devido à expulsão de Leandro Gaspar, aos 36 minutos, mas isso não invalidou que a turma ouriense tivesse entrado forte na segunda parte, tendo inclusive chegado ao golo no primeiro minuto, por Zim. A jogar em inferioridade numérica, o Ouriense não conseguiu fazer mais do que reduzir o marcador.

 

Riachense somou nova derrota

A formação de Riachos deslocou-se à Sertã para jogar a 4.ª jornada do CNS e trouxe uma derrota, pela margem mínima. Num jogo marcado pelo dilúvio que se abateu sobre a Sertã, que obrigou à suspensão momentânea do encontro, por duas ocasiões, registo para os minutos finais em que o CAR ainda fez a bola entrar na baliza contrária, com um remate de João Alves, mas o tento, que daria um ponto, foi anulado devido a um alegado fora-de-jogo. Assim sendo, na tabela classificativa o Riachense é a única equipa que continua sem pontuar.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)


Gala do Desporto distinguiu atletas, dirigentes e clubes »  2023-03-03 

Decorreu na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, a 7.ª edição da Gala do Desporto do Município de Torres Novas, iniciativa que assinala o reconhecimento público do Município a atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no Desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)