• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 20 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 24° / 11°
Céu limpo
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 25° / 11°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  23° / 14°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Riachense continua a dar-se bem na Taça de Portugal

Desporto  »  2014-10-03 

CA RIACHENSE, 3 - SC PRAIENSE, 2

CA RIACHENSE: Telmo, P. Galrinho, Saul, J. Alves, J. Rodrigues, Jota, B. Lemos, Mauro (Natalino), B. Jorge (Bernardo), Sandro Gomes, Jardel (Júlio). Golos: Ricardo Queirós (19’ a.g.), B. Lemos (83’ g.p.), Mauro (100’). Treinador: Paulo Costa.

SC PRAIENSE: B. Teixeira, R. Mendes, Rui Silva, R. Queirós, D. Moniz, R. Rodrigues, A. Martins, F. Andrade, M. Reis(Vasco), T. Resende (L. Serpa), R. Costa (V. Hugo). Golos: Filipe Andrade e Rúben Rodrigues. Treinador: Francisco Faria.

Disciplina: informação indisponível.

Campo de Jogos Coronel Mário Cunha (28/9). Arbitragem: Bruno Vieira (Beja), auxiliado por Valter Canhita e Luís Diogo.


Dos seis jogos oficiais já disputados esta temporada, as duas únicas vitórias alcançadas pelo Riachense aconteceram nas duas eliminatórias da Taça de Portugal ao passo que, no CNS, o clube de Riachos ainda não conseguiu pontuar, volvidas que estão as quatro primeiras jornadas.

Neste encontro frente aos açorianos, referente à 2.ª eliminatória da taça, que decorreu no passado domingo (16h), a formação do concelho de Torres Novas fez um início de jogo bom, dominando e controlando a partida, mas sem criar situações de golo. Os homens mais dianteiros do CAR tinham ordens expressas para não deixarem o adversário construir jogo a partir do sector mais recuado. Assim, Mauro, Bernardo Jorge e o próprio Bruno Lemos caíram sempre no portador da bola, procurando impedir a construção de jogadas de ataque.

O primeiro sinal de perigo resultou precisamente de um roubo de bola perto da área do conjunto da Praia da Vitória, aos 25 minutos. Bernardo Jorge esgueirou-se rapidamente e entrou na área onde, perante a saída do guarda-redes tentou o chapéu, mas o esférico saiu ao lado, tirando ainda tinta ao poste.

O primeiro golo da tarde aconteceria quatro minutos depois, num livre mais ou menos frontal, a meio do meio-campo. João Rodrigues colocou a bola nas alturas e um defesa do Praiense, ao tentar afastar a bola, ”penteou-a”, fazendo-a entrar na sua baliza.

No segundo tempo, os açorianos entraram no jogo determinados e a igualdade surgiu com naturalidade aos 56 minutos. A um cruzamento efectuado do lado direito, Andrade respondeu com categoria.

Os visitantes galvanizaram-se e continuaram por cima no jogo até cerca dos 25 minutos. Nessa altura, o Atlético passou um mau bocado, pois nada saía bem.

Aos 30 minutos Mauro sacou de um remate à entrada da área, que obrigou Bruno Teixeira a defesa apertada e quando o Atlético estava a começar a ressurgir na partida, Jota, que já tinha visto um cartão amarelo, viu o segundo porque o árbitro alentejano considerou que se fez ao penalti. Mesmo a jogar em inferioridade numérica, os riachenses mantiveram a curva ascendente e chegariam ao 2-1, por volta dos 80 minutos, através de uma grande penalidade apontada por Bruno Lemos. Mauro tinha sofrido a falta que deu lugar ao castigo máximo.

O jogo parecia estar decidido, já que o Praiense revelava dificuldades a nível físico (a comitiva tinha viajado no dia anterior para o continente e um atraso significativo no vôo fez com que tivessem chegaram ao hotel, a Torres Novas, às três da madrugada), mas praticamente na resposta restabeleceram novamente a igualdade num pontapé de canto, por Rúben Rodrigues. O jogo teve de ir para prolongamento e a contenda foi resolvida com um golo de Mauro que, no interior da grande área, cabeceou para golo (3-2), após cruzamento de Bruno Lemos. O tento surgiu nos primeiros minutos da primeira metade do prolongamento.

O trio de arbitragem que viajou de Beja fez uma apitadela razoável mas, no capítulo disciplinar, não houve um critério definido. O jogo não foi desleal, mas teve muito contacto e o juiz bejense demorou muito a tirar o cartão amarelo do bolso. Quando o fez, como já se disse, fê-lo sem objectividade.

 

Carioca pondera arrumar as chuteiras

À beira de fazer 37 anos, o médio riachense está a ponderar deixar o futebol. Na última época Carioca já foi assolado por algumas lesões e nesta temporada tem sido frequentemente apoquentado por mazelas, a última das quais, sofrida no jogo da Sertã há duas semanas que o obrigou a uma paragem que se deve estender por algumas semanas. Perante estes dados Luís Ferreira (Carioca) pondera não levar a época até ao fim, embora não seja esse o desejo do treinador e directores que estão a tentar sensibiliza-lo a mudar de opinião.

Entretanto o CNS vai para a 5.ª jornada este domingo. Dos quatro clubes ribatejanos em prova apenas o Riachense joga e casa para receber o Torreense, clube que tem apenas três pontos, ainda assim, um score mais favorável que o do CAR, que ainda não somou qualquer ponto. O Alcananenense joga em Ponte de Sôr, numa deslocação que se avizinha difícil e o Fátima joga nas Caldas da Rainha onde mora o campeão dos empates (quatro). O Ouriense volta a sair da sua zona de conforto para jogar ali perto, em Leiria. Tarefa também nada fácil para o conjunto treinado por Carlos Ribeiro. 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)


Gala do Desporto distinguiu atletas, dirigentes e clubes »  2023-03-03 

Decorreu na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, a 7.ª edição da Gala do Desporto do Município de Torres Novas, iniciativa que assinala o reconhecimento público do Município a atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no Desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)