• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 16 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 26° / 14°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
Qui.
 28° / 14°
Períodos nublados
Qua.
 28° / 13°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  27° / 11°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

"Amarelos" garantem passagem à fase seguinte

Desporto  »  2014-11-21 

CD TORRES NOVAS 3, - UD RIO MAIOR, 0

CDTN: Quaresma, J. Ferreira, M. Carvalho, Sudesh, Airton, A. Vieira, M. Gomes, T. Vieira, Soma, J. Caetano, P. Moita. SUP: D. Barreiros, Messi, P. Reis, Pisco, Micael, Braçais, Serginho. Golos: A. Vieira, Soma (2). Treiandor: Pedro Monserrate.

UDRM: Isac, Marco, Nicolas, Vinicius, Kiki, Alves, Jeferson, Zé Afonso, Persi, André, Manuel. SUP: F. Silva, J. Sabino. Costa, L. Sousa. Treinador: Eduardo Teixeira.

Estádio dr. Ant. Alves Vieira (16/11). Arbitragem: Hélder Pardal, auxiliado por Diogo Pereira e João Pereira.

 

O Desportivo de Torres Novas regressou às vitórias, desta feita na fase de grupos da Taça do Ribatejo, batendo o Rio Maior por 3-0 (no conjunto dos dois jogos já disputados entre estas equipas, um para o campeonato e outro para a taça, os ”amarelos” levam uma vantagem de 7-0).

O triunfo dos torrejanos começou a desenhar-se ainda no primeiro tempo, com André Vieira a sacar do primeiro golo e, já na seguida parte, o CDTN aumentou para 2-0, num lance em que o guarda-redes riomaiorense meteu água. Soma foi o autor do golo e o avançado ex-Alcanenense seria o autor do 3-0, já na parte final do encontro. O Rio Maior, mais uma vez, mostrou alguma qualidade mas acabou traído pela inexperiência da maioria dos seus jogadores. A turma à ordens de Eduardo Teixeira jogou em inferioridade numérica na segunda parte, devido à expulsão de Vinicius e, já depois de terminado o encontro, momentos antes de se marcarem as grandes penalidades, Persi também terá recebido ordem de expulsão. Ainda na série 1 o Amiense bateu o Alferrarede por 0-2 e tem os mesmos três pontos que o UDRM. O Torres Novas tem a passagem garantida para a fase das eliminatórias, que começa no dia 15 de Fevereiro, enquanto o Rio Maior e Amiense têm um confronto decisivo ainda na fase de grupos, que se joga no dia 28 de Dezembro, em Amiais.

 

Assentis em condições de seguir em frente

A outra equipa do concelho de Torres Novas em prova, o Assentis, está em condições privilegiadas para seguir em frente na competição. É o líder do grupo 2, juntamente com o U. Tomar (quatro pontos) e tem um calendário aparentemente acessível já que o terceiro jogo da fase de grupos é na Pinheira e com uma equipa da 2.ª divisão, o U. Rossiense. No passado domingo a equipa de André Pereira venceu por 2-0 o Ferreira do Zêzere, com golos de Filhós e Mika.

No grupo 4 o Mindense somou a segunda vitória, agora frente ao Tramagal, por 5-0 e garantiu a continuidade na prova. André Neves, Ricardo Gonçalves (2), Rodrigo e João Carreira foram os autores dos golos mindericos. No grupo 5 o Empregados do Comércio e UD Chamusca somam três pontos e jogam entre si no último domingo do ano. Uma partida decisiva que se disputará no campo municipal da Chamusca. No grupo 6 o Fazendense lidera com naturalidade, fruto de duas vitórias. A de domingo foi por 0-3 em Benavente. No grupo 7 o Atalaiense venceu por 0-3 o Porto Alto, é 2.º classificado mas não tem garantido o apuramento. O último jogo da fase de grupos é no Cartaxo. No grupo 10 pode acontecer que as três equipas terminem com três pontos, se o Goleganense repetir o que fez no campeonato e vencer em Samora Correia. Se isso acontecer, os golos das grandes penalidades vão contar para o desempate.

Curiosamente, o site oficial da AFS não tem o resultado das grandes penalidades, o primeiro critério para o caso de haver empates pontuais na classificação. A única informação disponível, para além dos resultados dos encontros, são meras informações estatísticas como a melhor e pior defesa e ataque, e o jogo com mais golos. Informação que, para o caso, é irrelevante. A bem da transparência, o resultado das grandes penalidades devia ser igualmente publicado.

 

CDTN recebe Benavente

O campeonato distrital da 1.ª divisão é retomado este domingo, com a realização da 8.ª jornada. O CDTN, que vem de três jornadas sem vencer - um empate e duas derrotas -, recebe um Benavente com o qual são necessários alguns cuidados. Apesar do modesto 9.º lugar, o Benavente já mostrou ter argumentos para surpreender, embora também tenha já demonstrado fragilidades. O líder Empregados do Comércio recebe o Mação, e à espera de uma escorregadela dos ”Caixeiros” está o Fazendense, que tem uma deslocação difícil ao campo do U. Tomar. O Amiense e Rio Maior jogam na Azenha e a U. Chamusca recebe o U. Santarém. Mais para sul do distrito o Barrosense joga no sem campo com o Cartaxo e o Pontével recebe o Coruchense, equipas separadas por dois pontos.

Assentis vai ao ‘comendador’

Depois do triunfo na Taça do Ribatejo o Assentis vai procurar manter-se no caminho das vitórias e tem como adversário o Tramagal, no Campo Comendador Duarte Ferreira, em Tramagal. O pelado pode ser um ponto a favor do adversário mas o clube do concelho de Torres Novas não vai querer cavar um fosso maior com as equipas do meio da tabela. O Mindense recebe o Rossiense e em Abrantes há um derbie entre UD Anbrantina e o líder Pego, as duas equipas da frente da classificação. Se vencer, a Abrantina passa para o comando da tabela. Na série 2 o Goleganense joga em Almeirim uma partida que não se avizinha fácil e o Atalaiense tem aparentemente uma tarefa mais facilitada, já que defronta o Muge. 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)


Gala do Desporto distinguiu atletas, dirigentes e clubes »  2023-03-03 

Decorreu na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, a 7.ª edição da Gala do Desporto do Município de Torres Novas, iniciativa que assinala o reconhecimento público do Município a atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no Desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)