• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 23 de Outubro de 2018
Pesquisar...
Sex.
 23° / 12°
Períodos nublados
Qui.
 26° / 12°
Períodos nublados
Qua.
 26° / 14°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  25° / 15°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Ginástica Artística: UDRZA tem seis novos campeões distritais

Desporto  »  2018-02-05 

O pavilhão gimnodesportivo de Torres Novas acolheu no passado fim-de-semana, 3 e 4 de Fevereiro, o Campeonato Distrital de Ginástica Artística Feminina e Masculina, prova que contou com cerca de 300 ginastas do distrito de Santarém.

Na competição masculina, destaque para os seis campeões distritais 2018. No escalão de iniciados 1ª divisão, Pedro Alves. Na divisão base os campeões distritais são todos da UDRZA: Iniciados - Guilherme Oliveira; Juvenis - Francisco Paixão; Júnior - João Maia: Sénior - Roberto Mota. O ginasta da Seleção Nacional, Joel Catarino só realizou esquema de cavalo com arções e teve uma prestação muito boa neste aparelho, em abril desloca-se a Lisboa para realizar os outros aparelhos e se sagrar Campeão Distrital de Júniores.

Por equipa os ginastas iniciados alcançaram o 1.º lugar do pódio (Jayden Rosa, Guilherme Oliveira, Martin Alfaiate e Afonso Henriques) e os ginastas juvenis também ficaram em 1.º lugar (Afonso Matos, Francisco Paixão, Afonso Bonito e André Assunção).
No encontro de Benjamins os ginastas Salvador Vieira, João Correia, Afonso Santana, Tiago Reis, Rodrigo Martins e Pedro Quintas tiveram um desempenho fantástico. Os ginastas Infantis Dinis Sequeira, Santiago Sequeira, Tomás Silva, Gonçalo Rodrigues, André Neves e Duarte Teixeira fizeram uma excelente prova e deixaram muito boas indicações para um futuro próximo.

Campeãs Distritais GAF Base
Na competição de ginástica artística feminina base, as ginastas da UDRZA, conseguiram excelentes resultados e vários títulos de campeãs distritais. As ginastas iniciadas conseguiram os seguintes resultados: Eva Delgado: 1.º lugar na geral e no solo e 2.º saltos; Rita Zaferino: 2.º lugar na geral e solo e 1.º saltos; Maria do Carmo: 2.º lugar saltos; Leonor Brites: 1.º lugar saltos e 3.º trave; Helena Martins: 2.º lugar trave; Tatiana Carvalho: 3.º lugar na geral e no solo; Madalena Lima: 1.º lugar trave.

No escalão de Juvenis as atletas alcançaram também excelentes resultados: Joana Fernandes: 1.º lugar na geral, saltos, paralelas e solo; Matilde Moita: 2.º lugar na geral, 3.º saltos, 1.º trave e 2.º solo; Lara Pires: 2.º lugar saltos e paralelas, 3.º trave e na geral; Maria Pires: 3.º lugar solo; Inês Martins: 2.º lugar trave.

As seniores obtiveram as seguintes classificações: Daniela Pereira: 1.º lugar na geral e trave, 2.º paralelas e solo; Mariana Martins: 2.º lugar na geral e saltos, 3.º paralelas e trave; Eva Vitorino: 3.º lugar na geral, 1.º saltos, 2.º trave, 3.º Solo; Maria Gameiro Faria: 3.º saltos e 1.º paralelas.

No Campeonato Distrital GAF 1.ª Divisão, Matilde Santos (Juvenis) é campeã Distrital com o 1.º lugar na geral e em todos os aparelhos. As atletas juniores tiveram também uma excelente prestação: Iris Gonçalves: 1.º lugar na geral, nos saltos, trave e solo e 2.º em paralelas; Inês Alfaiate: 2.º na geral, saltos e trave, 1.º paralelas e 3.º solo; Leonor Gouveia: 3.º na geral, saltos, paralelas e trave e 2.º solo.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: tantas vezes foi o cântaro à fonte... »  2018-09-30 

CD TORRES NOVAS, 0 GD MARIA DA FONTE, 4

CDTN: Nabais, Timor, Messi, A. Vieira, Sudesh, Dias (78` Micael), Joel, Edgar (71` T. Vieira), Soma, Dinis (60` Salgueiro), Major. Treindador: Nando Costa. GDMF: Miuel, Ruizinho, André, Romário, Telmo, J.
(ler mais...)


Futebol: domingo há Taça de Portugal e do Ribatejo »  2018-09-26 

A segunda eliminatória da Taça de Portugal joga-se este domingo (15 horas) e nela marcam ainda presença três clubes da Associação de Futebol de Santarém: o CD Torres Novas, que apesar de ter perdido na primeira eliminatória, acabou por ser repescado, assim como o Fátima, e o UFC Tomar também joga este domingo.
(ler mais...)


Um campeonato com equipas de primeira »  2018-09-14 

O CD Torres Novas, com cerca de 10% dos campeonatos ganhos, segue na frente de um conjunto de clubes de grande tradição e palmarés. Antevê-se um campeonato disputado como poucos nos últimos anos.

Começa, já no domingo, mais um campeonato distrital da 1.
(ler mais...)


Futebol: Mação “limpou” supertaça dr. António Alves Vieira »  2018-09-12 

Foi com uma vitória clara, inequívoca e esmagadora que o Mação venceu a edição 2018 da supertaça dr. António Alves Vieira, que se disputou esta quarta-feira à noite, 12 de Setembro, no estádio municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB organiza torneio de apresentação das suas equipas »  2018-09-11 

O palácio dos desportos acolhe nos dias 29 e 30 de Setembro um torneio de basquetebol masculino que serve de apresentação dos diversos escalões, sub-12, 14, 16 e 18. As equipas convidadas são o SL Benfica, SC de Portugal e Paço de Arcos Basquetebol.
(ler mais...)


Vinte empresas no GP de karting da Nersant »  2018-09-11 

Realiza-se este sábado, dia 15 de Setembro, o GP Empresarial de Karting da Nersant, no qual participam duas dezenas de equipas. Os motores vão acelerar no kartódromo de Almeirim, durante mais de seis horas seguidas, entre o meio-dia e 18 horas.
(ler mais...)


Entroncamento: Casa do Benfica anuncia novas modalidades »  2018-09-11 

A Casa do Benfica do Entroncamento (CBE) inicia este mês os treinos de duas novas modalidades desportivas, o tiro com arco e besta e o voleibol, modalidades com pouca oferta a nível regional. O tiro com arco destina-se a maiores de 10 anos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: prova de águas abertas abre temporada »  2018-09-11 

A albufeira do Castelo de Bode, mais precisamente na Praia Fluvial de Vila Nova, Serra, Tomar, tem lugar no dia 30 de Setembre a 29.ª edição da Travessia dos Templários, uma prova de águas abertas organizada pela
Associação de Natação do distrito de Santarém (ANDS).
(ler mais...)


Campeonato de Portugal: Fátima e Mação cedem em casa »  2018-09-10 

Depois de um início prometedor o AD Mação está a mostrar sérias dificuldades no Campeonato de Portugal. Na última jornada, a quarta, somou a terceira derrota e já se encontra nos lugares de despromoção.
(ler mais...)


Futebol: “amarelos” cairam na primeira eliminatória »  2018-09-09 

A equipa sénior do CD Torres Novas saiu derrortada esta tarde do Campo da Charneca, em Pousos, Leiria, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. A formação torrejana tinha a ilusão de seguir em frente na prova mas os locais, dos campeonatos distritais de Leiria, venceram por 2-0 e carimbaram eles o passaporte para a segunda eliminatória.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)