• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quinta, 19 de Julho de 2018
Pesquisar...
Dom.
 27° / 16°
Períodos nublados
Sáb.
 28° / 15°
Céu limpo
Sex.
 27° / 17°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  27° / 16°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Ginástica Artística: UDRZA tem seis novos campeões distritais

Desporto  »  2018-02-05 

O pavilhão gimnodesportivo de Torres Novas acolheu no passado fim-de-semana, 3 e 4 de Fevereiro, o Campeonato Distrital de Ginástica Artística Feminina e Masculina, prova que contou com cerca de 300 ginastas do distrito de Santarém.

Na competição masculina, destaque para os seis campeões distritais 2018. No escalão de iniciados 1ª divisão, Pedro Alves. Na divisão base os campeões distritais são todos da UDRZA: Iniciados - Guilherme Oliveira; Juvenis - Francisco Paixão; Júnior - João Maia: Sénior - Roberto Mota. O ginasta da Seleção Nacional, Joel Catarino só realizou esquema de cavalo com arções e teve uma prestação muito boa neste aparelho, em abril desloca-se a Lisboa para realizar os outros aparelhos e se sagrar Campeão Distrital de Júniores.

Por equipa os ginastas iniciados alcançaram o 1.º lugar do pódio (Jayden Rosa, Guilherme Oliveira, Martin Alfaiate e Afonso Henriques) e os ginastas juvenis também ficaram em 1.º lugar (Afonso Matos, Francisco Paixão, Afonso Bonito e André Assunção).
No encontro de Benjamins os ginastas Salvador Vieira, João Correia, Afonso Santana, Tiago Reis, Rodrigo Martins e Pedro Quintas tiveram um desempenho fantástico. Os ginastas Infantis Dinis Sequeira, Santiago Sequeira, Tomás Silva, Gonçalo Rodrigues, André Neves e Duarte Teixeira fizeram uma excelente prova e deixaram muito boas indicações para um futuro próximo.

Campeãs Distritais GAF Base
Na competição de ginástica artística feminina base, as ginastas da UDRZA, conseguiram excelentes resultados e vários títulos de campeãs distritais. As ginastas iniciadas conseguiram os seguintes resultados: Eva Delgado: 1.º lugar na geral e no solo e 2.º saltos; Rita Zaferino: 2.º lugar na geral e solo e 1.º saltos; Maria do Carmo: 2.º lugar saltos; Leonor Brites: 1.º lugar saltos e 3.º trave; Helena Martins: 2.º lugar trave; Tatiana Carvalho: 3.º lugar na geral e no solo; Madalena Lima: 1.º lugar trave.

No escalão de Juvenis as atletas alcançaram também excelentes resultados: Joana Fernandes: 1.º lugar na geral, saltos, paralelas e solo; Matilde Moita: 2.º lugar na geral, 3.º saltos, 1.º trave e 2.º solo; Lara Pires: 2.º lugar saltos e paralelas, 3.º trave e na geral; Maria Pires: 3.º lugar solo; Inês Martins: 2.º lugar trave.

As seniores obtiveram as seguintes classificações: Daniela Pereira: 1.º lugar na geral e trave, 2.º paralelas e solo; Mariana Martins: 2.º lugar na geral e saltos, 3.º paralelas e trave; Eva Vitorino: 3.º lugar na geral, 1.º saltos, 2.º trave, 3.º Solo; Maria Gameiro Faria: 3.º saltos e 1.º paralelas.

No Campeonato Distrital GAF 1.ª Divisão, Matilde Santos (Juvenis) é campeã Distrital com o 1.º lugar na geral e em todos os aparelhos. As atletas juniores tiveram também uma excelente prestação: Iris Gonçalves: 1.º lugar na geral, nos saltos, trave e solo e 2.º em paralelas; Inês Alfaiate: 2.º na geral, saltos e trave, 1.º paralelas e 3.º solo; Leonor Gouveia: 3.º na geral, saltos, paralelas e trave e 2.º solo.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Ginástica: Joel Catarino vai a estágio da selecção nacional »  2018-07-19 

Joel Catarino, ginasta da UDR Zona Alta, está convocado para um estágio da selecção nacional, que vai decorrer de 23 a 27 de Julho no Centro de Alto Rendimento da Anadia, assim como o seu treinador, Diogo Soares. O estágio insere-se no âmbito do Sistema de Alto Rendimento de Ginástica Artística e tem como objectivos melhorar a técnica dos ginastas, criar dinâmicas de trabalho para o seu desenvolvimento e prepará-los para os campeonatos da Europa de juniores e de seniores.
(ler mais...)


Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal »  2018-07-16 

A equipa de Ginástica Artística Masculina (GAM) da UDR Zona Alta, Torres Novas, alcançou o 4.º lugar e a equipa de Ginástica Artística Feminina (GAF) o 5.º lugar, na Taça de Portugal, que decorreu na Anadia, no dia 14 de Julho.
(ler mais...)


Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem »  2018-07-16 

A escola de trialto do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) ficou no terceiro lugar do campeonato nacional jovem, competição que terminou em Évora no dia 15 de Julho, e que na qual competiram 42 equipas.
A quinta e última prova do circuito sagrou o Benfica como campeão nacional, totalizando 1010 pontos, seguido do Alhandra, com 990 pontos, ficando no terceiro lugar do pódio o CNTN, que somou 830 pontos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro »  2018-07-16 

A associação de municípios do Médio Tejo (CIMT) em colaboração com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode promovem estes Verão actividades náuticas gratuitas, emtre Julho e final de Setembro.
(ler mais...)


Ginástica: João Maia (UDRZA) é campeão nacional de cavalo com arções e saltos »  2018-07-03 

O ginasta João Maia, da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, alcançou o título de Campeão Nacional de Cavalo com Arções e Saltos, no Campeonato Nacional de Ginástica Artística da Divisão Base e Campeonato Nacional Universitário que se realizou na Anadia, no dia 30 de Junho.
(ler mais...)


Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes »  2018-06-18 

Nove atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) venceram a prova de biatle que decorreu no dia 17 de Junho em Abrantes, junto ao rio Tejo, naquela que foi a quarta etapa do circuito nacional e que decorreu em paralelo com o campeonato nacional.
(ler mais...)


Futebol: Nando Costa continua no CDTN »  2018-06-18 

Sem grandes novidades para contar acerca do plantel para a próxima temporada, Nando Costa, assumiu já o compromisso de se manter como treinador principal na próxima temporada, embora ainda não esteja definida a constituição da restante equipa técnica.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2 »  2018-06-18 

Luís Outeiro, piloto de da Sociedade Recreativa de Alqueidão, garantiu o título de campeão nacional de motocross na classe MX2, ao triunfar na derradeira ronda da prova que decorreu no crossódramo de Carrazeda de Ansioães no passado domingo, dia 17 de Junho.
(ler mais...)


Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores »  2018-06-14 

A equipa de juniores do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena sagrou-se campeã nacional no passado domingo, dia 10 de Junho, ao vencer no seu pavilhão o Maiastars por um golo de diferença (26-25), resultado que permitiu à formação de Alcanena vencer a fase final do campeonato, disputado ainda pelo Alavarium e CD Madeira.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas »  2018-06-12 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, conseguiu a melhor performance super finais de Artística Masculina no escalão juniores elite, nas paralelas, ao conquistar o segundo lugar, ficando-se pelo 4.º lugar no solo, 4.º lugar nos saltos e 6.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-07-19  Ginástica: Joel Catarino vai a estágio da selecção nacional
»  2018-07-16  Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro
»  2018-07-16  Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal