• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 19 de Fevereiro de 2018
Pesquisar...
Qui.
 15° / 4°
Céu limpo
Qua.
 19° / 6°
Céu limpo
Ter.
 20° / 6°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  19° / 8°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Ginástica Artística: UDRZA tem seis novos campeões distritais

Desporto  »  2018-02-05 

O pavilhão gimnodesportivo de Torres Novas acolheu no passado fim-de-semana, 3 e 4 de Fevereiro, o Campeonato Distrital de Ginástica Artística Feminina e Masculina, prova que contou com cerca de 300 ginastas do distrito de Santarém.

Na competição masculina, destaque para os seis campeões distritais 2018. No escalão de iniciados 1ª divisão, Pedro Alves. Na divisão base os campeões distritais são todos da UDRZA: Iniciados - Guilherme Oliveira; Juvenis - Francisco Paixão; Júnior - João Maia: Sénior - Roberto Mota. O ginasta da Seleção Nacional, Joel Catarino só realizou esquema de cavalo com arções e teve uma prestação muito boa neste aparelho, em abril desloca-se a Lisboa para realizar os outros aparelhos e se sagrar Campeão Distrital de Júniores.

Por equipa os ginastas iniciados alcançaram o 1.º lugar do pódio (Jayden Rosa, Guilherme Oliveira, Martin Alfaiate e Afonso Henriques) e os ginastas juvenis também ficaram em 1.º lugar (Afonso Matos, Francisco Paixão, Afonso Bonito e André Assunção).
No encontro de Benjamins os ginastas Salvador Vieira, João Correia, Afonso Santana, Tiago Reis, Rodrigo Martins e Pedro Quintas tiveram um desempenho fantástico. Os ginastas Infantis Dinis Sequeira, Santiago Sequeira, Tomás Silva, Gonçalo Rodrigues, André Neves e Duarte Teixeira fizeram uma excelente prova e deixaram muito boas indicações para um futuro próximo.

Campeãs Distritais GAF Base
Na competição de ginástica artística feminina base, as ginastas da UDRZA, conseguiram excelentes resultados e vários títulos de campeãs distritais. As ginastas iniciadas conseguiram os seguintes resultados: Eva Delgado: 1.º lugar na geral e no solo e 2.º saltos; Rita Zaferino: 2.º lugar na geral e solo e 1.º saltos; Maria do Carmo: 2.º lugar saltos; Leonor Brites: 1.º lugar saltos e 3.º trave; Helena Martins: 2.º lugar trave; Tatiana Carvalho: 3.º lugar na geral e no solo; Madalena Lima: 1.º lugar trave.

No escalão de Juvenis as atletas alcançaram também excelentes resultados: Joana Fernandes: 1.º lugar na geral, saltos, paralelas e solo; Matilde Moita: 2.º lugar na geral, 3.º saltos, 1.º trave e 2.º solo; Lara Pires: 2.º lugar saltos e paralelas, 3.º trave e na geral; Maria Pires: 3.º lugar solo; Inês Martins: 2.º lugar trave.

As seniores obtiveram as seguintes classificações: Daniela Pereira: 1.º lugar na geral e trave, 2.º paralelas e solo; Mariana Martins: 2.º lugar na geral e saltos, 3.º paralelas e trave; Eva Vitorino: 3.º lugar na geral, 1.º saltos, 2.º trave, 3.º Solo; Maria Gameiro Faria: 3.º saltos e 1.º paralelas.

No Campeonato Distrital GAF 1.ª Divisão, Matilde Santos (Juvenis) é campeã Distrital com o 1.º lugar na geral e em todos os aparelhos. As atletas juniores tiveram também uma excelente prestação: Iris Gonçalves: 1.º lugar na geral, nos saltos, trave e solo e 2.º em paralelas; Inês Alfaiate: 2.º na geral, saltos e trave, 1.º paralelas e 3.º solo; Leonor Gouveia: 3.º na geral, saltos, paralelas e trave e 2.º solo.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: vitória incontestável do Torres Novas »  2018-02-18 

O CD Torres Novas venceu esta tarde a UD Abrantina por 2-0, uma vitória que não sofre qualquer contestação e que pode, apenas, pecar por escassa. Na primeira parte do jogo, a contar para a 17.ª jornada do campeonto distrital da 1.
(ler mais...)


Torres Novas: Rosa Mota esteve na Gala do Desporto »  2018-02-10 

A segunda edição da Gala do Desporto, promovida pelo município de Torres Novas no passado dia 9 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, foi abrilhantada pela presença de Rosa Mota, antiga campeã olímpica e mundial da maratona.
(ler mais...)


Futebol: sorteio das meias-finais da Taça do Ribatejo já é conhecido »  2018-02-08 

Se houver alguma lógica no futebol, a final da Taça do Ribatejo, que se disputará no Campo do Bonito, no Entroncamento, irá colocar frente a frente o Mação e U. Tomar. Isto se a lógica falar mais alto.
(ler mais...)


Tiro Com Arco: equipa da Mata na liderança do campeonato »  2018-02-05 

Na terceira prova de Tiro com Arco a contar para o Campeonato da FABP, que decorreu nas Caldas da Rainha, a equipa da Mata (Torres Novas) entrou forte, com 14 arqueiros nas diversas categorias, com o objectivo de assumir, isoladamente, a liderança do campeonato nacional.
(ler mais...)


UDR Zona Alta tem nova modalidade: Airsoft »  2018-02-05 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta tem uma nova modalidade, Airsoft, um desporto de ação que simula situações de combate e operações militares, em que se procura o realismo, com réplicas de armas e equipamentos muito parecidos com os reais.
(ler mais...)


Tiro com Arco: Ângelo Lobo e Manuel Lobo vencem provas »  2018-02-05 

A secção de Tiro com Arco da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) esteve no fim-de-semana de 3 e 4 de Fevereiro representada em dois campeonatos distintos.
Nas Caldas da Rainha, a equipa torrejana disputou a terceira prova de sala.
(ler mais...)


Andebol: JAC perdeu um e venceu outro jogo na Madeira »  2018-02-05 

A equipa sénior de andebol feminino o Juventude, Amizade e Convívio (JAC), de Alcanena, jogou este fim-de semana duas partidas na Ilha da Madeira, vencendo um jogo, diante do CD Madeira, por 24-25 (jogo disputado até ao último segundo).
(ler mais...)


Triatlo: equipa masculina do Clube de Natação de Torres Novas vence Duatlo de Rio Maior »  2018-02-05 

A época 2018 começou da melhor maneira para a equipa de triatlo d Clube de Natação de Torres Novas, que alcançou uma brilhante vitória numa competição nacional de absolutos em masculinos. O CNTN venceu a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, entre 24 equipas.
(ler mais...)


UDRZA: sub-16 são campeãs distritais em basquetebol feminino »  2018-01-29 

A equipa feminina sub-16 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) sagrou-se campeã distrital no passado domingo, dia 27 de Janeiro, após terem vencido o segundo jogo do playoff. Ao contrário do jogo da passada anterior, neste a UDRZA ganhou todos os períodos ao Rio Maior Basket e cedo definiu o desfecho do jogo, vencendo por 63-38.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-02-10  Torres Novas: Rosa Mota esteve na Gala do Desporto
»  2018-02-18  Futebol: vitória incontestável do Torres Novas