• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 21 Abril 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 17° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
Ter.
 13° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Seg.
 20° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  23° / 11°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: União derrotou o CDTN (3-0) no grande clássico do futebol distrital

Desporto  »  2017-12-03 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Tomar, estádio municipal, 3 de Dezembro de 2017
UFCIT: Fábio Silva; Rui China, Fábio, Rodrigues, David, Araújo, Filipe, Luís Pedro (Vitor felix), Wemerson (Telmo), Miguel Arcanjo (Espadinha) Cristian Pedroso (Rui Pedro).
Treinador: Lino Freitas
CDTN: Ricardo Quaresma; Fábio Timor, Dani, Paz Miguel, Iuri, André, Ivan, Joel (André Pedro), Ricardo Major (Zé brites) e Micael.
Treinador: Nando Costa
Arbitragem: Nuno Martins, Tiago Graça e João Veríssimo.

No mais histórico dos “clássicos” do futebol distrital e que põe frente a frente os dois emblemas de maior palmarés, o jogo começou por correr de feição aos nabantinos: logo aos dois minutos, numa jogada que parecia não ter grande consequência, Iuri tocou Cristian dentro da área e o árbitro foi peremptório a assinalar o castigo máximo: Wemerson atirou sem hipóteses para Quaresma.

O Torres Novas reagiu, subia bem no terreno embora sem lucidez, e os tomarenses aproveitavam para desencadear contra-ataques sempre perigosos que faziam sobressair a insegurança da defesa amarela, sempre hesitante na melhor maneira de resolver as jogadas.

A bola foi andando cá e lá, por uma vez bailou diante da linha de baliza tomarense, por outra foi tirada em cima do risco por Quaresma quando se gritava já o golo, mas aos 23 minutos a partida praticamente ficou definida: em mais uma jogada de insistência dos locais à entrada da área e depois de alguns ressaltos, Nuno Rodrigues apanhou-se isolado frente a Quaresma e praticamente perguntou-lhe para onde ele queria a bola, fazendo com toda a calma o segundo golo.

O Torres Novas quebrou a partir deste golo e não mais mostrou forma de contrariar o melhor futebol e a superioridade do União em todos os capítulos do jogo. E quando se pensava que o intervalo poderia deixar algo em aberto para a segunda parte, eis que os tomarenses deram o golpe fatal nas aspirações torrejanas.

Num dos muitos contra-ataques do União, Nuno Rodrigues fugiu em grande velocidade pela direita, apanhou a defesa amarela em contra-pé e perto da linha centrou como mandam as regras, rasteiro, com peso e medida para o pé de Cristian Rodrigues, que fez um grande golo a culminar uma bela jogada. Era o minuto 43.

Na segunda parte, o Torres Novas apareceu mais sólido na construção do seu jogo, a tentar fazer honrar os seus pergaminhos e atenuar o peso de uma derrota apesar de tudo desnivelada. Foram generosos, os torrejanos, não viraram a cara à luta, tentaram jogar e marcar, mas apanharam um União senhor de si, categórico, perigoso nas saídas para o contra-ataque, com um fio de jogo mais claro, bonito e eficaz. E, na verdade, apesar do esforço dos amarelos, os tomarenses estiveram mais perto do 4-0 do que o Torres Novas de reduzir a vantagem, em tudo merecida pelo modo com venderam cara a derrota e honraram a camisola.

Contra factos, o Torres Novas não teve argumentos: o União de Tomar foi mais forte, jogou melhor, tem uma bela equipa e pratica um futebol agradável e alegre, tudo o que precisa para disputar, este ano, o lugar cimeiro da tabela.

A arbitragem foi excelente, com um juiz sempre determinado nas decisões, contido nos gestos e nas palavras, a fazer juz a um jogo tão importante do futebol distrital.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: Atlético Riachense surpreendido pelo Pego (0-2) »  2019-03-31 

Ainda não foi à terceira tentativa que o Riachense conseguiu levar de vencido a Casa do Povo do Pego esta temporada. Depois das duas derrotas na fase regular do campeonato distrital da 2.ª divisão, por 1-2 e por 3-1, o Atlético voltou a receber a formação pegacha no seu campo, na primeira jornada da fase de apuramento de campeão, e não evitou uma derrota por duas bolas a zero, com ambos os golos a serem marcados na segunda parte, aos 65 e 75 minutos.
(ler mais...)


Torres Novas: PSD organiza debate sobre autarquias e desporto »  2019-03-22 

O papel das autarquias no desenvolvimento desportivo é o tema do debate promovido pela Comissão Política de Torres Novas do PSD, que terá lugar na quinta-feira, 28 de Março, no auditório do Hotel dos Cavaleiros, em Torres Novas (21 horas).
(ler mais...)


Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto »  2019-03-17 

CD AMIENSE 1 - CD TORRES NOVAS 0
O Torres Novas esteve muito perto de conseguir a divisão de pontos no Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, mas um erro de Quaresma no último dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida redundou numa grande penalidade que Miguel Mateus não desperdiçou, fazendo o único tento da partida.
(ler mais...)


Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade »  2019-02-05 

A equipa se hóqui em patins do Sporting Clube de Tomar (SCT) empatou a um golo com o SL Benfica, no passado sábado, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. A atravessar uma série de maus resultados, este encontro marcou o regresso de Nuno Lopes ao comando da equipa nabantina, que tem como adjunto Vítor Barreto.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato »  2019-01-20 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-14 e sub-16 da UDRZA apuradas para fase final dos seus campeonatos »  2019-01-14 

As equipas sub-14 e sub-16 da UDR Zona Alta estão apuradas para a “final four” das provas que estão a disputar: as primeiras no regional e as segundas no campeonato distrital. Cabe, aliás, à UDRZA organizar a fase final das sub-16 nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA conquista seis pódios na primeira prova do ano »  2019-01-14 

Os atletas da secção de tiro com arco da União Desportiva e recreativa da Zona Alta (UDRZA) conseguiram seis lugares no pódio e o 4.º lugar por clubes na primeira prova de 2019, que teve lugar no dia 13 de Janeiro, no Carreiro da Areia, concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


Padel: jogadores torrejanos convocados para estágio da selecção nacional »  2019-01-14 

Afonso Carvalho e o seu parceiro Tiago Pratas, jogadores do Padel Club Torres Novas, voltaram a ser convocados para o estágio da Selecção Jovem na categoria sub-18, que vai decorrer nos dias 19 e 20 de Janeiro no Clube VII, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
(ler mais...)


Futebol: Coruchense regressa à liderança dos distrital da 1.ª divisão »  2019-01-14 

Está mais animado do que nunca o campeonato distrital de futebol da 1.ª divisão distrital de Santarém. Há, neste momento, quatro equipas em condições de disputar o primeiro lugar da classificação numa altura em que a prova ainda vai a meio.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas derrotado ao cair do pano, União de Santarém na luta pela subida »  2019-01-06 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS, - Estádio dr. António Alves Vieira, Torres Novas, 6 de Janeiro de 2018

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Tiago Vieira, Dani (André Vieira), Iuri, Sérgio, Soma (Edgar), Dias, Ivan, Sudesh e Pereira;

Treinador: Afonso Alves

UDS: Coli; Rui Simões, Roni, Nedam, Serginho, Ganhão, Bexiga, Pedro Augusto, Pratas (Acliton), Leo, Fabinho (Telmo);

Treinador: Mário Ruas

Arbitragem: Ruben Pinheiro, com César Soares e Fábio Lima

 

O Torres Novas entrou na partida sem complexos, apesar dos 20 pontos de distância que o separavam do candidato União de Santarém.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-03-31  Futebol: Atlético Riachense surpreendido pelo Pego (0-2)
»  2019-03-22  Torres Novas: PSD organiza debate sobre autarquias e desporto