• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 24 de Setembro de 2018
Pesquisar...
Qui.
 33° / 22°
Períodos nublados
Qua.
 34° / 19°
Céu limpo
Ter.
 36° / 22°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  38° / 18°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: União derrotou o CDTN (3-0) no grande clássico do futebol distrital

Desporto  »  2017-12-03 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Tomar, estádio municipal, 3 de Dezembro de 2017
UFCIT: Fábio Silva; Rui China, Fábio, Rodrigues, David, Araújo, Filipe, Luís Pedro (Vitor felix), Wemerson (Telmo), Miguel Arcanjo (Espadinha) Cristian Pedroso (Rui Pedro).
Treinador: Lino Freitas
CDTN: Ricardo Quaresma; Fábio Timor, Dani, Paz Miguel, Iuri, André, Ivan, Joel (André Pedro), Ricardo Major (Zé brites) e Micael.
Treinador: Nando Costa
Arbitragem: Nuno Martins, Tiago Graça e João Veríssimo.

No mais histórico dos “clássicos” do futebol distrital e que põe frente a frente os dois emblemas de maior palmarés, o jogo começou por correr de feição aos nabantinos: logo aos dois minutos, numa jogada que parecia não ter grande consequência, Iuri tocou Cristian dentro da área e o árbitro foi peremptório a assinalar o castigo máximo: Wemerson atirou sem hipóteses para Quaresma.

O Torres Novas reagiu, subia bem no terreno embora sem lucidez, e os tomarenses aproveitavam para desencadear contra-ataques sempre perigosos que faziam sobressair a insegurança da defesa amarela, sempre hesitante na melhor maneira de resolver as jogadas.

A bola foi andando cá e lá, por uma vez bailou diante da linha de baliza tomarense, por outra foi tirada em cima do risco por Quaresma quando se gritava já o golo, mas aos 23 minutos a partida praticamente ficou definida: em mais uma jogada de insistência dos locais à entrada da área e depois de alguns ressaltos, Nuno Rodrigues apanhou-se isolado frente a Quaresma e praticamente perguntou-lhe para onde ele queria a bola, fazendo com toda a calma o segundo golo.

O Torres Novas quebrou a partir deste golo e não mais mostrou forma de contrariar o melhor futebol e a superioridade do União em todos os capítulos do jogo. E quando se pensava que o intervalo poderia deixar algo em aberto para a segunda parte, eis que os tomarenses deram o golpe fatal nas aspirações torrejanas.

Num dos muitos contra-ataques do União, Nuno Rodrigues fugiu em grande velocidade pela direita, apanhou a defesa amarela em contra-pé e perto da linha centrou como mandam as regras, rasteiro, com peso e medida para o pé de Cristian Rodrigues, que fez um grande golo a culminar uma bela jogada. Era o minuto 43.

Na segunda parte, o Torres Novas apareceu mais sólido na construção do seu jogo, a tentar fazer honrar os seus pergaminhos e atenuar o peso de uma derrota apesar de tudo desnivelada. Foram generosos, os torrejanos, não viraram a cara à luta, tentaram jogar e marcar, mas apanharam um União senhor de si, categórico, perigoso nas saídas para o contra-ataque, com um fio de jogo mais claro, bonito e eficaz. E, na verdade, apesar do esforço dos amarelos, os tomarenses estiveram mais perto do 4-0 do que o Torres Novas de reduzir a vantagem, em tudo merecida pelo modo com venderam cara a derrota e honraram a camisola.

Contra factos, o Torres Novas não teve argumentos: o União de Tomar foi mais forte, jogou melhor, tem uma bela equipa e pratica um futebol agradável e alegre, tudo o que precisa para disputar, este ano, o lugar cimeiro da tabela.

A arbitragem foi excelente, com um juiz sempre determinado nas decisões, contido nos gestos e nas palavras, a fazer juz a um jogo tão importante do futebol distrital.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Um campeonato com equipas de primeira »  2018-09-14 

O CD Torres Novas, com cerca de 10% dos campeonatos ganhos, segue na frente de um conjunto de clubes de grande tradição e palmarés. Antevê-se um campeonato disputado como poucos nos últimos anos.

Começa, já no domingo, mais um campeonato distrital da 1.
(ler mais...)


Futebol: Mação “limpou” supertaça dr. António Alves Vieira »  2018-09-12 

Foi com uma vitória clara, inequívoca e esmagadora que o Mação venceu a edição 2018 da supertaça dr. António Alves Vieira, que se disputou esta quarta-feira à noite, 12 de Setembro, no estádio municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB organiza torneio de apresentação das suas equipas »  2018-09-11 

O palácio dos desportos acolhe nos dias 29 e 30 de Setembro um torneio de basquetebol masculino que serve de apresentação dos diversos escalões, sub-12, 14, 16 e 18. As equipas convidadas são o SL Benfica, SC de Portugal e Paço de Arcos Basquetebol.
(ler mais...)


Vinte empresas no GP de karting da Nersant »  2018-09-11 

Realiza-se este sábado, dia 15 de Setembro, o GP Empresarial de Karting da Nersant, no qual participam duas dezenas de equipas. Os motores vão acelerar no kartódromo de Almeirim, durante mais de seis horas seguidas, entre o meio-dia e 18 horas.
(ler mais...)


Entroncamento: Casa do Benfica anuncia novas modalidades »  2018-09-11 

A Casa do Benfica do Entroncamento (CBE) inicia este mês os treinos de duas novas modalidades desportivas, o tiro com arco e besta e o voleibol, modalidades com pouca oferta a nível regional. O tiro com arco destina-se a maiores de 10 anos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: prova de águas abertas abre temporada »  2018-09-11 

A albufeira do Castelo de Bode, mais precisamente na Praia Fluvial de Vila Nova, Serra, Tomar, tem lugar no dia 30 de Setembre a 29.ª edição da Travessia dos Templários, uma prova de águas abertas organizada pela
Associação de Natação do distrito de Santarém (ANDS).
(ler mais...)


Campeonato de Portugal: Fátima e Mação cedem em casa »  2018-09-10 

Depois de um início prometedor o AD Mação está a mostrar sérias dificuldades no Campeonato de Portugal. Na última jornada, a quarta, somou a terceira derrota e já se encontra nos lugares de despromoção.
(ler mais...)


Futebol: “amarelos” cairam na primeira eliminatória »  2018-09-09 

A equipa sénior do CD Torres Novas saiu derrortada esta tarde do Campo da Charneca, em Pousos, Leiria, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. A formação torrejana tinha a ilusão de seguir em frente na prova mas os locais, dos campeonatos distritais de Leiria, venceram por 2-0 e carimbaram eles o passaporte para a segunda eliminatória.
(ler mais...)


Riachos: relvado natural substituido por sintético »  2018-07-23 

O relvado natural do campo Coronel Mário Cunha chegou ao fim 21 anos depois de ter sido colocado. Inaugurado em 28 de Março de 1997, num célebre jogo com a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, na altura treinado por Manuel José, o relvado conheceu a sua última época na temporada que findou, 2017/18, na qual o Riachense desceu à 2.
(ler mais...)


Campeonato da Europa de juniores: pódio escapou a Ricardo Batista em prova memorável »  2018-07-23 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres (CNTN), conquistou o 4.º lugar no Campeonato da Europa de triatlo, realizado na Estónia no passado dia 20 de Julho, ao serviço da Selecção Nacional.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)