• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 22 de Maio de 2018
Pesquisar...
Sex.
 20° / 14°
Céu nublado com chuva moderada
Qui.
 24° / 14°
Céu nublado com chuva moderada
Qua.
 27° / 12°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  26° / 11°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: União derrotou o CDTN (3-0) no grande clássico do futebol distrital

Desporto  »  2017-12-03 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Tomar, estádio municipal, 3 de Dezembro de 2017
UFCIT: Fábio Silva; Rui China, Fábio, Rodrigues, David, Araújo, Filipe, Luís Pedro (Vitor felix), Wemerson (Telmo), Miguel Arcanjo (Espadinha) Cristian Pedroso (Rui Pedro).
Treinador: Lino Freitas
CDTN: Ricardo Quaresma; Fábio Timor, Dani, Paz Miguel, Iuri, André, Ivan, Joel (André Pedro), Ricardo Major (Zé brites) e Micael.
Treinador: Nando Costa
Arbitragem: Nuno Martins, Tiago Graça e João Veríssimo.

No mais histórico dos “clássicos” do futebol distrital e que põe frente a frente os dois emblemas de maior palmarés, o jogo começou por correr de feição aos nabantinos: logo aos dois minutos, numa jogada que parecia não ter grande consequência, Iuri tocou Cristian dentro da área e o árbitro foi peremptório a assinalar o castigo máximo: Wemerson atirou sem hipóteses para Quaresma.

O Torres Novas reagiu, subia bem no terreno embora sem lucidez, e os tomarenses aproveitavam para desencadear contra-ataques sempre perigosos que faziam sobressair a insegurança da defesa amarela, sempre hesitante na melhor maneira de resolver as jogadas.

A bola foi andando cá e lá, por uma vez bailou diante da linha de baliza tomarense, por outra foi tirada em cima do risco por Quaresma quando se gritava já o golo, mas aos 23 minutos a partida praticamente ficou definida: em mais uma jogada de insistência dos locais à entrada da área e depois de alguns ressaltos, Nuno Rodrigues apanhou-se isolado frente a Quaresma e praticamente perguntou-lhe para onde ele queria a bola, fazendo com toda a calma o segundo golo.

O Torres Novas quebrou a partir deste golo e não mais mostrou forma de contrariar o melhor futebol e a superioridade do União em todos os capítulos do jogo. E quando se pensava que o intervalo poderia deixar algo em aberto para a segunda parte, eis que os tomarenses deram o golpe fatal nas aspirações torrejanas.

Num dos muitos contra-ataques do União, Nuno Rodrigues fugiu em grande velocidade pela direita, apanhou a defesa amarela em contra-pé e perto da linha centrou como mandam as regras, rasteiro, com peso e medida para o pé de Cristian Rodrigues, que fez um grande golo a culminar uma bela jogada. Era o minuto 43.

Na segunda parte, o Torres Novas apareceu mais sólido na construção do seu jogo, a tentar fazer honrar os seus pergaminhos e atenuar o peso de uma derrota apesar de tudo desnivelada. Foram generosos, os torrejanos, não viraram a cara à luta, tentaram jogar e marcar, mas apanharam um União senhor de si, categórico, perigoso nas saídas para o contra-ataque, com um fio de jogo mais claro, bonito e eficaz. E, na verdade, apesar do esforço dos amarelos, os tomarenses estiveram mais perto do 4-0 do que o Torres Novas de reduzir a vantagem, em tudo merecida pelo modo com venderam cara a derrota e honraram a camisola.

Contra factos, o Torres Novas não teve argumentos: o União de Tomar foi mais forte, jogou melhor, tem uma bela equipa e pratica um futebol agradável e alegre, tudo o que precisa para disputar, este ano, o lugar cimeiro da tabela.

A arbitragem foi excelente, com um juiz sempre determinado nas decisões, contido nos gestos e nas palavras, a fazer juz a um jogo tão importante do futebol distrital.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Basquetebol: sub-15 seis jogos seis vitórias »  2018-05-21 

A equipa sub-15 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta disputou e venceu a 6.ª jornada do campeonato distrital, em Amiais, por 50-70, conquistando a equipa torrejana seis vitórias em seis jogos. As sub-13 também ganharam o seu jogo, contra o CN Abrantes, por 89-35, e as sub-14 foram ao recinto da Quinta dos Lombos averbar a primeira derrota, em oito jornadas da Taça Nacional, por 70-52.
(ler mais...)


Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha »  2018-05-14 

A secção de Tiro com Arco da União Matense, da Mata, Torres Novas, venceu mais uma prova do Campeonato Nacional de Tiro com arco, que decorreu no dia 13 de Maio, no parque da Mata Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha.
A prova consistiu em duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos com distâncias marcadas e que iam dos 10 aos 64 metros.
(ler mais...)


Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais »  2018-05-14 

Desta vez foi no Sabugal, concelho do distrito da Guarda, que a escola de natação de Torres Novas voltou a não passar despercebida. Algumas das pérolas voltaram a brilhar naquela prova a contar para a segunda etapa do campeonato nacional de clubes.
(ler mais...)


Futebol: UFCI Tomar venceu Mação por 2-1 e ficou com a Taça do Ribatejo »  2018-05-13 

Ao fim de mais de 100 anos de história e mais de 40 edições da Taça do Ribatejo, o U. Tomar conquistou a sua primeira taça, este domingo, dia 13 de Maio. Os nabantinos venceram o Mação por 2-1, no Campo do Bonito, no Entroncamento.
(ler mais...)


Futebol: Mação venceu Riachense com dois golos apontados nos descontos »  2018-04-29 

CAR: J. Mação, Emanuel Conde, D. Pires, Diogo Madeira, Pedro Abelho, (60` Milú), C. Pereira (91` Igor Macron), Mini, D. Martins, João Dias, João Rosa, João Sá. Amarelo: J. Sá. Treinador: Tó Miranda.
(ler mais...)


Triatlo: José Vieira, Carolina Sousa e Gonçalo Neves campeões nacionais de aquatlo na Barquinha »  2018-04-23 

José Vieira, atleta da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), venceu a 2.ª edição da prova de aquatlo realizada no passado fim-de-semana no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, e sagrou-se campeão nacional absoluto de aquatlo.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 da Zona Alta lideram Taça Nacional »  2018-04-23 

A equipa feminina sub-14 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) disputou a 2. ª jornada da Taça Nacional, no Palácio dos Desportos, no domingo, dia 22 de Abril, contra a equipa Quintas dos Lombos, vencendo o jogo por 77-73 após o prolongamento, e segue no primeiro lugar na Taça Nacional.
(ler mais...)


Ténis: atletas torrejanos venceram torneio juvenil em casa »  2018-04-23 

Nesta que foi já a quinta edição do Torneio Juvenil do CTTN, prova a contar para a classificação Nacional da FPT, houve atletas torrejanos que estiveram à altura. Com atletas em representação de vários clubes por todo o país e com uma moldura humana excelente durante todo o fim-de-semana, esta prova serviu também para mostrar os atletas torrejanos em Torres Novas bem como lançar novos elementos em competições oficiais.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-12 da UDRZA são campeãs distritais »  2018-03-27 

A equipa de basquetebol feminino sub-12 da UDR Zona Alta sagrou-se campeã distrital ao vencer, em casa, a fase final do campeonato distrital, e depois de terem feito o pleno de vitórias na fase regular da prova. A final four foi disputada no pavilhão da escola Artur Gonçalves, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA organizou prova histórica no castelo de Torres Novas »  2018-03-27 

O castelo de Torres Novas recebeu no passado domingo, 25 de Março, a primeira prova do Campeonato Nacional de Tiro com Arco e Besta denominado "Rota dos Castelos". Organizada pela secção de tiro com arco da UDRZA e com o apoio da Federação, a iniciativa contou com a participação de 42 atiradores trajados a rigor (época medieval).
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-05-13  Futebol: UFCI Tomar venceu Mação por 2-1 e ficou com a Taça do Ribatejo
»  2018-05-14  Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais
»  2018-05-14  Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha