• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 18 de Julho de 2018
Pesquisar...
Sáb.
 30° / 16°
Céu limpo
Sex.
 27° / 17°
Períodos nublados
Qui.
 26° / 16°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  26° / 16°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: “amarelos” caem na Taça do Ribatejo aos pés do U. Santarém

Desporto  »  2018-01-28 

CD TORRES NOVAS, 1 (3) - UD SANTARÉM, 1 (4)

CDTN: Rui Galrinho, Fábio Timor, M. Carvalho, Sudesh, Paz Miguel, Iuri Alves, Ivan Alves, Messi, Tiago Vieira (85` Major), Micael (75` Rafa), Soma. Golo: Tiago Vieira (53`). Amarelos: Marco Carvalho. Treinador: Nando Costa.

UDS: Cobi, Fred, Bexiga, Noque, Benjamin, Gaby, Joca, Melro, Neves, Fabinho (73` Ricardo), Praia. Golo: Noque. Amarelos: Fred, Bexiga, Benjamin, Joca, Praia. Treinador: Mário Ruas.
Estádio dr. António Alves Vieira (28/1). Arbitragem: Daniel Sousa, auxiliado por Filipe Godinho e David Silva.


Foi nas grandes penalidades que o U. Santarém viu carimbado o passaporte para as meias finais da Taça do Ribatejo, ao afastar o CD Torres Novas, em pleno estádio dr. António Alves Vieira. Messi e Iuri Alves, pelos “amarelos”, não foram bem sucedidos na marcação dos seus penalties, enquanto pelo U. Santarém apenas Melro não marcou.

A festa no final do encontro teve um tom avermelhado. A equipa uniu-se no centro de terreno já quando os torrejanos tinham recolhido aos balneários, entoaram o grito de guerra, receberam aplausos de alguns adeptos que acompanharam a equipa e regressaram à capital de distrito em clima de festa.

De referir que o jogo foi decidido nas grandes penalidades porque no final dos 90 minutos o placard assinalava um empate a uma bola. Depois do nulo na primeira parte Tiago Vieira inaugurou o marcador aos oito minutos da segunda parte, só que Noque restabeleceu a igualdade aos 73 minutos.

Para a história ficou a vitória dos escalabitanos, mas fica também o registo para o atrevimento da equipa de Santarém, que milita na segunda divisão distrital.
Ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo já os visitantes criavam perigo junto da baliza defendida por Galrinho. Joca aapreceu na cara do guardião torrejano mas este levou a melhor e, pouco depois, numa jogada semelhante, o veterano guarda-redes voltou a negar o golo ao UDS, levando a melhor sobre Bexiga.

O alarme soou e o Torres Novas foi para a frente. Tiago Vieira, de livre, e Ivan Alves, remataram para duas boas defesas de Coli e, novamente, o U. Santarém voltou a acercar-se da baliza contrária. Bexiga, num cruzamento/remate obrigou Galrinho a sacudir para canto, numa defesa com grau de dificuldade elevado e a acabar, Soma, com um remate de recurso, rematou à trave da baliza opositora.

No segundo tempo houve menos oportunidades de golo mas houve mais eficácia. Tiago Vieira recebeu uma bola cruzada por Ivan Alves e rematou para golo, aos 53 minutos, e aos 73 minutos Noque aproveitou uma facilidade da defesa da casa para, com um remate forte, fazer o golo do empate.

Nas grandes penalidades o U. Santarém foi mais competente e segue em frente na prova. Esta equipa tem no seu palmarés uma Taça do Ribatejo, conquistada em 1978/79, na segunda edição da prova, e o Torres Novas tem também uma na sua sala de troféus. Foi conquistada na temporada 2010/11.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal »  2018-07-16 

A equipa de Ginástica Artística Masculina (GAM) da UDR Zona Alta, Torres Novas, alcançou o 4.º lugar e a equipa de Ginástica Artística Feminina (GAF) o 5.º lugar, na Taça de Portugal, que decorreu na Anadia, no dia 14 de Julho.
(ler mais...)


Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem »  2018-07-16 

A escola de trialto do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) ficou no terceiro lugar do campeonato nacional jovem, competição que terminou em Évora no dia 15 de Julho, e que na qual competiram 42 equipas.
A quinta e última prova do circuito sagrou o Benfica como campeão nacional, totalizando 1010 pontos, seguido do Alhandra, com 990 pontos, ficando no terceiro lugar do pódio o CNTN, que somou 830 pontos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro »  2018-07-16 

A associação de municípios do Médio Tejo (CIMT) em colaboração com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode promovem estes Verão actividades náuticas gratuitas, emtre Julho e final de Setembro.
(ler mais...)


Ginástica: João Maia (UDRZA) é campeão nacional de cavalo com arções e saltos »  2018-07-03 

O ginasta João Maia, da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, alcançou o título de Campeão Nacional de Cavalo com Arções e Saltos, no Campeonato Nacional de Ginástica Artística da Divisão Base e Campeonato Nacional Universitário que se realizou na Anadia, no dia 30 de Junho.
(ler mais...)


Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes »  2018-06-18 

Nove atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) venceram a prova de biatle que decorreu no dia 17 de Junho em Abrantes, junto ao rio Tejo, naquela que foi a quarta etapa do circuito nacional e que decorreu em paralelo com o campeonato nacional.
(ler mais...)


Futebol: Nando Costa continua no CDTN »  2018-06-18 

Sem grandes novidades para contar acerca do plantel para a próxima temporada, Nando Costa, assumiu já o compromisso de se manter como treinador principal na próxima temporada, embora ainda não esteja definida a constituição da restante equipa técnica.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2 »  2018-06-18 

Luís Outeiro, piloto de da Sociedade Recreativa de Alqueidão, garantiu o título de campeão nacional de motocross na classe MX2, ao triunfar na derradeira ronda da prova que decorreu no crossódramo de Carrazeda de Ansioães no passado domingo, dia 17 de Junho.
(ler mais...)


Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores »  2018-06-14 

A equipa de juniores do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena sagrou-se campeã nacional no passado domingo, dia 10 de Junho, ao vencer no seu pavilhão o Maiastars por um golo de diferença (26-25), resultado que permitiu à formação de Alcanena vencer a fase final do campeonato, disputado ainda pelo Alavarium e CD Madeira.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas »  2018-06-12 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, conseguiu a melhor performance super finais de Artística Masculina no escalão juniores elite, nas paralelas, ao conquistar o segundo lugar, ficando-se pelo 4.º lugar no solo, 4.º lugar nos saltos e 6.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 da Zona Alta terminam campeonato só com vitórias »  2018-06-12 

A equipa feminina sub-15 da UDR Zona Alta terminou o campeonato distrital (10 jornadas) com o pleno de vitórias, realizando-se a última partida na passada sexta-feira, dia 8 de Junho. A equipa venceu na derradeira jornada o CD Amiense.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-07-16  Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro
»  2018-07-16  Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal
»  2018-07-16  Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem