• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 21 de Maio de 2018
Pesquisar...
Qui.
 20° / 14°
Céu nublado com chuva moderada
Qua.
 26° / 13°
Períodos nublados
Ter.
 26° / 11°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  25° / 12°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: “amarelos” caem na Taça do Ribatejo aos pés do U. Santarém

Desporto  »  2018-01-28 

CD TORRES NOVAS, 1 (3) - UD SANTARÉM, 1 (4)

CDTN: Rui Galrinho, Fábio Timor, M. Carvalho, Sudesh, Paz Miguel, Iuri Alves, Ivan Alves, Messi, Tiago Vieira (85` Major), Micael (75` Rafa), Soma. Golo: Tiago Vieira (53`). Amarelos: Marco Carvalho. Treinador: Nando Costa.

UDS: Cobi, Fred, Bexiga, Noque, Benjamin, Gaby, Joca, Melro, Neves, Fabinho (73` Ricardo), Praia. Golo: Noque. Amarelos: Fred, Bexiga, Benjamin, Joca, Praia. Treinador: Mário Ruas.
Estádio dr. António Alves Vieira (28/1). Arbitragem: Daniel Sousa, auxiliado por Filipe Godinho e David Silva.


Foi nas grandes penalidades que o U. Santarém viu carimbado o passaporte para as meias finais da Taça do Ribatejo, ao afastar o CD Torres Novas, em pleno estádio dr. António Alves Vieira. Messi e Iuri Alves, pelos “amarelos”, não foram bem sucedidos na marcação dos seus penalties, enquanto pelo U. Santarém apenas Melro não marcou.

A festa no final do encontro teve um tom avermelhado. A equipa uniu-se no centro de terreno já quando os torrejanos tinham recolhido aos balneários, entoaram o grito de guerra, receberam aplausos de alguns adeptos que acompanharam a equipa e regressaram à capital de distrito em clima de festa.

De referir que o jogo foi decidido nas grandes penalidades porque no final dos 90 minutos o placard assinalava um empate a uma bola. Depois do nulo na primeira parte Tiago Vieira inaugurou o marcador aos oito minutos da segunda parte, só que Noque restabeleceu a igualdade aos 73 minutos.

Para a história ficou a vitória dos escalabitanos, mas fica também o registo para o atrevimento da equipa de Santarém, que milita na segunda divisão distrital.
Ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo já os visitantes criavam perigo junto da baliza defendida por Galrinho. Joca aapreceu na cara do guardião torrejano mas este levou a melhor e, pouco depois, numa jogada semelhante, o veterano guarda-redes voltou a negar o golo ao UDS, levando a melhor sobre Bexiga.

O alarme soou e o Torres Novas foi para a frente. Tiago Vieira, de livre, e Ivan Alves, remataram para duas boas defesas de Coli e, novamente, o U. Santarém voltou a acercar-se da baliza contrária. Bexiga, num cruzamento/remate obrigou Galrinho a sacudir para canto, numa defesa com grau de dificuldade elevado e a acabar, Soma, com um remate de recurso, rematou à trave da baliza opositora.

No segundo tempo houve menos oportunidades de golo mas houve mais eficácia. Tiago Vieira recebeu uma bola cruzada por Ivan Alves e rematou para golo, aos 53 minutos, e aos 73 minutos Noque aproveitou uma facilidade da defesa da casa para, com um remate forte, fazer o golo do empate.

Nas grandes penalidades o U. Santarém foi mais competente e segue em frente na prova. Esta equipa tem no seu palmarés uma Taça do Ribatejo, conquistada em 1978/79, na segunda edição da prova, e o Torres Novas tem também uma na sua sala de troféus. Foi conquistada na temporada 2010/11.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha »  2018-05-14 

A secção de Tiro com Arco da União Matense, da Mata, Torres Novas, venceu mais uma prova do Campeonato Nacional de Tiro com arco, que decorreu no dia 13 de Maio, no parque da Mata Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha.
A prova consistiu em duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos com distâncias marcadas e que iam dos 10 aos 64 metros.
(ler mais...)


Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais »  2018-05-14 

Desta vez foi no Sabugal, concelho do distrito da Guarda, que a escola de natação de Torres Novas voltou a não passar despercebida. Algumas das pérolas voltaram a brilhar naquela prova a contar para a segunda etapa do campeonato nacional de clubes.
(ler mais...)


Futebol: UFCI Tomar venceu Mação por 2-1 e ficou com a Taça do Ribatejo »  2018-05-13 

Ao fim de mais de 100 anos de história e mais de 40 edições da Taça do Ribatejo, o U. Tomar conquistou a sua primeira taça, este domingo, dia 13 de Maio. Os nabantinos venceram o Mação por 2-1, no Campo do Bonito, no Entroncamento.
(ler mais...)


Futebol: Mação venceu Riachense com dois golos apontados nos descontos »  2018-04-29 

CAR: J. Mação, Emanuel Conde, D. Pires, Diogo Madeira, Pedro Abelho, (60` Milú), C. Pereira (91` Igor Macron), Mini, D. Martins, João Dias, João Rosa, João Sá. Amarelo: J. Sá. Treinador: Tó Miranda.
(ler mais...)


Triatlo: José Vieira, Carolina Sousa e Gonçalo Neves campeões nacionais de aquatlo na Barquinha »  2018-04-23 

José Vieira, atleta da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), venceu a 2.ª edição da prova de aquatlo realizada no passado fim-de-semana no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, e sagrou-se campeão nacional absoluto de aquatlo.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 da Zona Alta lideram Taça Nacional »  2018-04-23 

A equipa feminina sub-14 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) disputou a 2. ª jornada da Taça Nacional, no Palácio dos Desportos, no domingo, dia 22 de Abril, contra a equipa Quintas dos Lombos, vencendo o jogo por 77-73 após o prolongamento, e segue no primeiro lugar na Taça Nacional.
(ler mais...)


Ténis: atletas torrejanos venceram torneio juvenil em casa »  2018-04-23 

Nesta que foi já a quinta edição do Torneio Juvenil do CTTN, prova a contar para a classificação Nacional da FPT, houve atletas torrejanos que estiveram à altura. Com atletas em representação de vários clubes por todo o país e com uma moldura humana excelente durante todo o fim-de-semana, esta prova serviu também para mostrar os atletas torrejanos em Torres Novas bem como lançar novos elementos em competições oficiais.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-12 da UDRZA são campeãs distritais »  2018-03-27 

A equipa de basquetebol feminino sub-12 da UDR Zona Alta sagrou-se campeã distrital ao vencer, em casa, a fase final do campeonato distrital, e depois de terem feito o pleno de vitórias na fase regular da prova. A final four foi disputada no pavilhão da escola Artur Gonçalves, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA organizou prova histórica no castelo de Torres Novas »  2018-03-27 

O castelo de Torres Novas recebeu no passado domingo, 25 de Março, a primeira prova do Campeonato Nacional de Tiro com Arco e Besta denominado "Rota dos Castelos". Organizada pela secção de tiro com arco da UDRZA e com o apoio da Federação, a iniciativa contou com a participação de 42 atiradores trajados a rigor (época medieval).
(ler mais...)


Triatlo: três atletas torrejanos representam selecção nacional na Taça da Europa »  2018-03-16 

Pelo quarto ano consecutivo atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) vão representar a selecção das Quinas, desta vez na Taça da Europa, que se realiza na Quarteira, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-05-13  Futebol: UFCI Tomar venceu Mação por 2-1 e ficou com a Taça do Ribatejo
»  2018-05-14  Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais
»  2018-05-14  Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha