• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 22 de Maio de 2018
Pesquisar...
Sex.
 20° / 14°
Céu nublado com chuva moderada
Qui.
 24° / 14°
Céu nublado com chuva moderada
Qua.
 27° / 12°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  26° / 11°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Riachense conquistou primeira vitória e Torres Novas perdulário deixou Mação vencer

Desporto  »  2017-11-26 

CD TORRES NOVAS, 0 - AD MAÇÃO ,1

CDTN: Rui Galrinho (43` Quaresma), Sudesh, Paz Miguel, F. Timor, Dani, Micael, Ivan Alves (87` Chiquinho), Iuri Alves, Soma (51` R. Major), Joel, André Vieira. NU: M. Carvalho, Dias, André Pedro. Amarelos: Paz Miguel, Iuri Alves, Quaresma, Joel. Treinador: Nando Costa. AD MAÇÃO: Chico Sousa, Esteves, G. Lelé (80` Saul), Rui Sousa, Seninho, Filipe, B. Lemos, Freitas (70` M. Patrício), Miguel Luz, Júlio Batista. NU: Nabais, Bernardo, Pedro. Treinador: João Vitorino. Estádio dr. António Alves Vieira (26/11). Arbitragem: Hélder Carvalho, auxiliado por Rui Ferreira e Guilherme Marques.


Uma mão cheia de oportunidades de golo na primeira parte e outras tantas na segunda. Só para o lado do Torres Novas. O Mação também esteve perto do golo várias vezes, é verdade, mas quis a história do jogo que p único golo da partida tivesse origem num lance atabalhoado, aos 39 minutos. Miguel Luz aproveitou uma desconcentração da defesa da casa que facilitou muito para, habilmente, colocar a bola no fundo das redes.

O desperdício de golos começou aos nove minutos, para o lado do Mação, quando Freitas recebeu de Miguel Luz mas não fez melhor do cabecear para fora. Na resposta Micael investiu pela esquerda, cruzou para o segundo poste onde apareceu Soma que não deu o melhor seguimento à jogada. Pouco depois Micael e Ivan Alves, por duas vezes, tiveram novamente a possibilidade de inaugurar o marcador.

Estava ali um bico de obra. A bola não entrava por nada até, aos 39`, sugiu o único tento da partida, que teve a assinatura de Miguel Luz.
As contrariedades começaram para Nando Costa, que teve de trocar de guarda-redes devido a queixas físicas de Galrinho. Quaresma entrou, e entrou bem, e fez algumas defesas bem vistostas, impedindo que o Mação ampliasse a vantagem.

Na segunda parte mais do mesmo. Os “amarelos” iam criando sucessivas situações de golo mas a bola continuava a não entrar. O guardião do Mação teve um papel determinante, respondendo sempre à altura das exigências.

Fábio Timor poderia ter feito o 1-1 a abrir a segunda metade do jogo, Ivan Alves também voltou a estar em evidência mas pecou na finalização e aos 77 minutos, em missão ofensiva, Paz Miguel rematou a escassos centímetros do poste. A terminar a partida, e quando o Torres Novas já tinha Sudesh como referência na frente de ataque, a manta ficou curta na defesa e o Mação poderia ter sentenciado o jogo quando, em contra-ataque, chegou à baliza em superioridade numérica, contudo, a jogada perdeu-se e o resultado manteve-se num teimoso 0-1.

Uma referência apenas para isto: a partida foi muito agradável de seguir, bem jogada e bem disputada - não tivessem estas duas equipas algusn dos melhores jogadores do campeonato distrital. Os jogadores foram briosos e honestos e, tirando um ou outro momento mais tenso, mostraram que estavam ali para jogar à bola, e nada mais.

A derrota foi penosa para o Torres Novas, que não mercedia ter saído do jogo de mãos a abanar. O Mação, que não terá feito o seu melhor jogo, tem uma equipa muito valiosa e por isso segue isolada no comando da prova.

Riachense: afinal vencer é possível
À partida a chicotada psicológica no Riachense fez efeito imediato. A saída de Vítor Serra e a promoção de Tó Miranda a treinador principal coincidiu com a primeira vitória do Riachense no campeonato da 1.ª divisão, conquistada este domingo, em casa, diante do Cartaxo.

O resultado final foi 2-1, com o Atlético a conseguir virar o marcador nos descontos, por Nelson Vicente. O médio do Riachense viu o seu colega de equipa Handerson roubar a bola ao guarda-redes adversário, endossou-lhe o esférico e Vicente carimbou a primeira vitória alvi-negra. Tinha sido o Cartaxo a marcar primeiro, mas aos 38 minutos Handerson tinha igualado o placard na transformação de uma grande penalidade, cometida sobre ele próprio.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Basquetebol: sub-15 seis jogos seis vitórias »  2018-05-21 

A equipa sub-15 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta disputou e venceu a 6.ª jornada do campeonato distrital, em Amiais, por 50-70, conquistando a equipa torrejana seis vitórias em seis jogos. As sub-13 também ganharam o seu jogo, contra o CN Abrantes, por 89-35, e as sub-14 foram ao recinto da Quinta dos Lombos averbar a primeira derrota, em oito jornadas da Taça Nacional, por 70-52.
(ler mais...)


Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha »  2018-05-14 

A secção de Tiro com Arco da União Matense, da Mata, Torres Novas, venceu mais uma prova do Campeonato Nacional de Tiro com arco, que decorreu no dia 13 de Maio, no parque da Mata Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha.
A prova consistiu em duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos com distâncias marcadas e que iam dos 10 aos 64 metros.
(ler mais...)


Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais »  2018-05-14 

Desta vez foi no Sabugal, concelho do distrito da Guarda, que a escola de natação de Torres Novas voltou a não passar despercebida. Algumas das pérolas voltaram a brilhar naquela prova a contar para a segunda etapa do campeonato nacional de clubes.
(ler mais...)


Futebol: UFCI Tomar venceu Mação por 2-1 e ficou com a Taça do Ribatejo »  2018-05-13 

Ao fim de mais de 100 anos de história e mais de 40 edições da Taça do Ribatejo, o U. Tomar conquistou a sua primeira taça, este domingo, dia 13 de Maio. Os nabantinos venceram o Mação por 2-1, no Campo do Bonito, no Entroncamento.
(ler mais...)


Futebol: Mação venceu Riachense com dois golos apontados nos descontos »  2018-04-29 

CAR: J. Mação, Emanuel Conde, D. Pires, Diogo Madeira, Pedro Abelho, (60` Milú), C. Pereira (91` Igor Macron), Mini, D. Martins, João Dias, João Rosa, João Sá. Amarelo: J. Sá. Treinador: Tó Miranda.
(ler mais...)


Triatlo: José Vieira, Carolina Sousa e Gonçalo Neves campeões nacionais de aquatlo na Barquinha »  2018-04-23 

José Vieira, atleta da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), venceu a 2.ª edição da prova de aquatlo realizada no passado fim-de-semana no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, e sagrou-se campeão nacional absoluto de aquatlo.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 da Zona Alta lideram Taça Nacional »  2018-04-23 

A equipa feminina sub-14 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) disputou a 2. ª jornada da Taça Nacional, no Palácio dos Desportos, no domingo, dia 22 de Abril, contra a equipa Quintas dos Lombos, vencendo o jogo por 77-73 após o prolongamento, e segue no primeiro lugar na Taça Nacional.
(ler mais...)


Ténis: atletas torrejanos venceram torneio juvenil em casa »  2018-04-23 

Nesta que foi já a quinta edição do Torneio Juvenil do CTTN, prova a contar para a classificação Nacional da FPT, houve atletas torrejanos que estiveram à altura. Com atletas em representação de vários clubes por todo o país e com uma moldura humana excelente durante todo o fim-de-semana, esta prova serviu também para mostrar os atletas torrejanos em Torres Novas bem como lançar novos elementos em competições oficiais.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-12 da UDRZA são campeãs distritais »  2018-03-27 

A equipa de basquetebol feminino sub-12 da UDR Zona Alta sagrou-se campeã distrital ao vencer, em casa, a fase final do campeonato distrital, e depois de terem feito o pleno de vitórias na fase regular da prova. A final four foi disputada no pavilhão da escola Artur Gonçalves, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA organizou prova histórica no castelo de Torres Novas »  2018-03-27 

O castelo de Torres Novas recebeu no passado domingo, 25 de Março, a primeira prova do Campeonato Nacional de Tiro com Arco e Besta denominado "Rota dos Castelos". Organizada pela secção de tiro com arco da UDRZA e com o apoio da Federação, a iniciativa contou com a participação de 42 atiradores trajados a rigor (época medieval).
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-05-13  Futebol: UFCI Tomar venceu Mação por 2-1 e ficou com a Taça do Ribatejo
»  2018-05-14  Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais
»  2018-05-14  Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha