• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 21 Abril 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 17° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
Ter.
 13° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Seg.
 20° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  23° / 11°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Riachense conquistou primeira vitória e Torres Novas perdulário deixou Mação vencer

Desporto  »  2017-11-26 

CD TORRES NOVAS, 0 - AD MAÇÃO ,1

CDTN: Rui Galrinho (43` Quaresma), Sudesh, Paz Miguel, F. Timor, Dani, Micael, Ivan Alves (87` Chiquinho), Iuri Alves, Soma (51` R. Major), Joel, André Vieira. NU: M. Carvalho, Dias, André Pedro. Amarelos: Paz Miguel, Iuri Alves, Quaresma, Joel. Treinador: Nando Costa. AD MAÇÃO: Chico Sousa, Esteves, G. Lelé (80` Saul), Rui Sousa, Seninho, Filipe, B. Lemos, Freitas (70` M. Patrício), Miguel Luz, Júlio Batista. NU: Nabais, Bernardo, Pedro. Treinador: João Vitorino. Estádio dr. António Alves Vieira (26/11). Arbitragem: Hélder Carvalho, auxiliado por Rui Ferreira e Guilherme Marques.


Uma mão cheia de oportunidades de golo na primeira parte e outras tantas na segunda. Só para o lado do Torres Novas. O Mação também esteve perto do golo várias vezes, é verdade, mas quis a história do jogo que p único golo da partida tivesse origem num lance atabalhoado, aos 39 minutos. Miguel Luz aproveitou uma desconcentração da defesa da casa que facilitou muito para, habilmente, colocar a bola no fundo das redes.

O desperdício de golos começou aos nove minutos, para o lado do Mação, quando Freitas recebeu de Miguel Luz mas não fez melhor do cabecear para fora. Na resposta Micael investiu pela esquerda, cruzou para o segundo poste onde apareceu Soma que não deu o melhor seguimento à jogada. Pouco depois Micael e Ivan Alves, por duas vezes, tiveram novamente a possibilidade de inaugurar o marcador.

Estava ali um bico de obra. A bola não entrava por nada até, aos 39`, sugiu o único tento da partida, que teve a assinatura de Miguel Luz.
As contrariedades começaram para Nando Costa, que teve de trocar de guarda-redes devido a queixas físicas de Galrinho. Quaresma entrou, e entrou bem, e fez algumas defesas bem vistostas, impedindo que o Mação ampliasse a vantagem.

Na segunda parte mais do mesmo. Os “amarelos” iam criando sucessivas situações de golo mas a bola continuava a não entrar. O guardião do Mação teve um papel determinante, respondendo sempre à altura das exigências.

Fábio Timor poderia ter feito o 1-1 a abrir a segunda metade do jogo, Ivan Alves também voltou a estar em evidência mas pecou na finalização e aos 77 minutos, em missão ofensiva, Paz Miguel rematou a escassos centímetros do poste. A terminar a partida, e quando o Torres Novas já tinha Sudesh como referência na frente de ataque, a manta ficou curta na defesa e o Mação poderia ter sentenciado o jogo quando, em contra-ataque, chegou à baliza em superioridade numérica, contudo, a jogada perdeu-se e o resultado manteve-se num teimoso 0-1.

Uma referência apenas para isto: a partida foi muito agradável de seguir, bem jogada e bem disputada - não tivessem estas duas equipas algusn dos melhores jogadores do campeonato distrital. Os jogadores foram briosos e honestos e, tirando um ou outro momento mais tenso, mostraram que estavam ali para jogar à bola, e nada mais.

A derrota foi penosa para o Torres Novas, que não mercedia ter saído do jogo de mãos a abanar. O Mação, que não terá feito o seu melhor jogo, tem uma equipa muito valiosa e por isso segue isolada no comando da prova.

Riachense: afinal vencer é possível
À partida a chicotada psicológica no Riachense fez efeito imediato. A saída de Vítor Serra e a promoção de Tó Miranda a treinador principal coincidiu com a primeira vitória do Riachense no campeonato da 1.ª divisão, conquistada este domingo, em casa, diante do Cartaxo.

O resultado final foi 2-1, com o Atlético a conseguir virar o marcador nos descontos, por Nelson Vicente. O médio do Riachense viu o seu colega de equipa Handerson roubar a bola ao guarda-redes adversário, endossou-lhe o esférico e Vicente carimbou a primeira vitória alvi-negra. Tinha sido o Cartaxo a marcar primeiro, mas aos 38 minutos Handerson tinha igualado o placard na transformação de uma grande penalidade, cometida sobre ele próprio.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: Atlético Riachense surpreendido pelo Pego (0-2) »  2019-03-31 

Ainda não foi à terceira tentativa que o Riachense conseguiu levar de vencido a Casa do Povo do Pego esta temporada. Depois das duas derrotas na fase regular do campeonato distrital da 2.ª divisão, por 1-2 e por 3-1, o Atlético voltou a receber a formação pegacha no seu campo, na primeira jornada da fase de apuramento de campeão, e não evitou uma derrota por duas bolas a zero, com ambos os golos a serem marcados na segunda parte, aos 65 e 75 minutos.
(ler mais...)


Torres Novas: PSD organiza debate sobre autarquias e desporto »  2019-03-22 

O papel das autarquias no desenvolvimento desportivo é o tema do debate promovido pela Comissão Política de Torres Novas do PSD, que terá lugar na quinta-feira, 28 de Março, no auditório do Hotel dos Cavaleiros, em Torres Novas (21 horas).
(ler mais...)


Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto »  2019-03-17 

CD AMIENSE 1 - CD TORRES NOVAS 0
O Torres Novas esteve muito perto de conseguir a divisão de pontos no Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, mas um erro de Quaresma no último dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida redundou numa grande penalidade que Miguel Mateus não desperdiçou, fazendo o único tento da partida.
(ler mais...)


Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade »  2019-02-05 

A equipa se hóqui em patins do Sporting Clube de Tomar (SCT) empatou a um golo com o SL Benfica, no passado sábado, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. A atravessar uma série de maus resultados, este encontro marcou o regresso de Nuno Lopes ao comando da equipa nabantina, que tem como adjunto Vítor Barreto.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato »  2019-01-20 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-14 e sub-16 da UDRZA apuradas para fase final dos seus campeonatos »  2019-01-14 

As equipas sub-14 e sub-16 da UDR Zona Alta estão apuradas para a “final four” das provas que estão a disputar: as primeiras no regional e as segundas no campeonato distrital. Cabe, aliás, à UDRZA organizar a fase final das sub-16 nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA conquista seis pódios na primeira prova do ano »  2019-01-14 

Os atletas da secção de tiro com arco da União Desportiva e recreativa da Zona Alta (UDRZA) conseguiram seis lugares no pódio e o 4.º lugar por clubes na primeira prova de 2019, que teve lugar no dia 13 de Janeiro, no Carreiro da Areia, concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


Padel: jogadores torrejanos convocados para estágio da selecção nacional »  2019-01-14 

Afonso Carvalho e o seu parceiro Tiago Pratas, jogadores do Padel Club Torres Novas, voltaram a ser convocados para o estágio da Selecção Jovem na categoria sub-18, que vai decorrer nos dias 19 e 20 de Janeiro no Clube VII, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
(ler mais...)


Futebol: Coruchense regressa à liderança dos distrital da 1.ª divisão »  2019-01-14 

Está mais animado do que nunca o campeonato distrital de futebol da 1.ª divisão distrital de Santarém. Há, neste momento, quatro equipas em condições de disputar o primeiro lugar da classificação numa altura em que a prova ainda vai a meio.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas derrotado ao cair do pano, União de Santarém na luta pela subida »  2019-01-06 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS, - Estádio dr. António Alves Vieira, Torres Novas, 6 de Janeiro de 2018

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Tiago Vieira, Dani (André Vieira), Iuri, Sérgio, Soma (Edgar), Dias, Ivan, Sudesh e Pereira;

Treinador: Afonso Alves

UDS: Coli; Rui Simões, Roni, Nedam, Serginho, Ganhão, Bexiga, Pedro Augusto, Pratas (Acliton), Leo, Fabinho (Telmo);

Treinador: Mário Ruas

Arbitragem: Ruben Pinheiro, com César Soares e Fábio Lima

 

O Torres Novas entrou na partida sem complexos, apesar dos 20 pontos de distância que o separavam do candidato União de Santarém.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-03-31  Futebol: Atlético Riachense surpreendido pelo Pego (0-2)
»  2019-03-22  Torres Novas: PSD organiza debate sobre autarquias e desporto