• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 19 de Outubro de 2018
Pesquisar...
Seg.
 25° / 14°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
Dom.
 23° / 14°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 25° / 15°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  24° / 14°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

“São Silvestres” estão à porta

Desporto  »  2017-12-11 

As tradicionais corridas de atletismo São Silvestre, na distância de 10 quilómetros, realizam-se em diversos pontos do país na última semana do ano, entre os quais Torres Novas e Golegã, duas provas vizinhas separadas por apenas um dia: a da Golegã acontece no dia 29 de Dezembro, sexta-feira, e a de Torres Novas no dia 30, sábado. Os mais corajosos e os que têm preparação para tal podem muito bem participar nas duas, mas os mais impreparados para dois dias seguidos terão de optar por uma das provas.

De acordo com uma recente notícia do Jornal de Notícias há, pelo menos, 35 corridas de São Silvestre no país inteiro - corridas estas que celebram o dia de celebração do Papa Silvestre I, que corresponde ao dia 31 de Dezembro no calendário Gregoriano e à véspera de Ano Novo. Em muitos locais o dia é celebrado pela organização de corridas.

De acordo com a edição on-line do diário as São Silvestres acontecem em Santa Maria da Feira, Aveiro, Seide (Famalicão), Alqueidão da Serra (Porto de Mós), Figueira da Foz, Santo Tirso, Felgueiras, Gondomar, Nisa, Oliveira do Hospital, Batalha, Almada, Sado (Setúbal), Ovar, Ponta Delgada, Lousada, Santa Maria Maior (Lisboa), Braga, Gerês (Terras de Bouro), Famalicão, Viana do Castelo, Olivais (Lisboa), Golegã, Avis, Lisboa, Amares, Porto, Torres Novas, Coimbra, Vila Real, Pinhel, Amadora, Espinho, São Pedro do Sul, Esmeriz (Famalicão).

A de Torres Novas vai, este ano, ter um percurso diferente do dos últimos anos. Basicamente, desaparece o troço entre a Avenida 8 de Julho e viaduto (com passagem junto ao palácio dos desportos e Avenida Sá de Carneiro, estendendo-se a outras zonas da cidade como Avenida Manuel de Figueiredo e Quinta da Silvã.

Este ano voltam a ser atribuídos prémios monetários, entre os 25 e 100 euros, iniciando-se a prova principal às 18h15, na Avenida dr. João Martins de Azevedo, enquanto as provas jovens decorrem a partir das 17 horas.
A Corrida de S. Silvestre de Torres Novas é organizada pelo município de Torres Novas, com o apoio do Clube de Natação de Torres Novas, Núcleo do Sporting em Torres Novas e União Desportiva e Recreativa da Zona Alta.

A São Silvestre da Golegã junta à corrida a caminhada da Bioesfera, e inicia-se no largo da câmara municipal às 21 horas.
De fora desta “malhada” aparece a São Silvestre de Constância, uma corrida com carácter solidário. Realiza-se no dia 17 de Dezembro, a partir das 15 horas. A organização pertence ao município e à Brigada Mecanizada, do Campo Militar de Santa Margarida.

À prova de 10 quilómetros, junta-se uma caminhada de 7,5 quilómetros bem como as provas para escalões jovens. Os bens doados pelos participantes revertem para a Loja Social de Constância.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: tantas vezes foi o cântaro à fonte... »  2018-09-30 

CD TORRES NOVAS, 0 GD MARIA DA FONTE, 4

CDTN: Nabais, Timor, Messi, A. Vieira, Sudesh, Dias (78` Micael), Joel, Edgar (71` T. Vieira), Soma, Dinis (60` Salgueiro), Major. Treindador: Nando Costa. GDMF: Miuel, Ruizinho, André, Romário, Telmo, J.
(ler mais...)


Futebol: domingo há Taça de Portugal e do Ribatejo »  2018-09-26 

A segunda eliminatória da Taça de Portugal joga-se este domingo (15 horas) e nela marcam ainda presença três clubes da Associação de Futebol de Santarém: o CD Torres Novas, que apesar de ter perdido na primeira eliminatória, acabou por ser repescado, assim como o Fátima, e o UFC Tomar também joga este domingo.
(ler mais...)


Um campeonato com equipas de primeira »  2018-09-14 

O CD Torres Novas, com cerca de 10% dos campeonatos ganhos, segue na frente de um conjunto de clubes de grande tradição e palmarés. Antevê-se um campeonato disputado como poucos nos últimos anos.

Começa, já no domingo, mais um campeonato distrital da 1.
(ler mais...)


Futebol: Mação “limpou” supertaça dr. António Alves Vieira »  2018-09-12 

Foi com uma vitória clara, inequívoca e esmagadora que o Mação venceu a edição 2018 da supertaça dr. António Alves Vieira, que se disputou esta quarta-feira à noite, 12 de Setembro, no estádio municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB organiza torneio de apresentação das suas equipas »  2018-09-11 

O palácio dos desportos acolhe nos dias 29 e 30 de Setembro um torneio de basquetebol masculino que serve de apresentação dos diversos escalões, sub-12, 14, 16 e 18. As equipas convidadas são o SL Benfica, SC de Portugal e Paço de Arcos Basquetebol.
(ler mais...)


Vinte empresas no GP de karting da Nersant »  2018-09-11 

Realiza-se este sábado, dia 15 de Setembro, o GP Empresarial de Karting da Nersant, no qual participam duas dezenas de equipas. Os motores vão acelerar no kartódromo de Almeirim, durante mais de seis horas seguidas, entre o meio-dia e 18 horas.
(ler mais...)


Entroncamento: Casa do Benfica anuncia novas modalidades »  2018-09-11 

A Casa do Benfica do Entroncamento (CBE) inicia este mês os treinos de duas novas modalidades desportivas, o tiro com arco e besta e o voleibol, modalidades com pouca oferta a nível regional. O tiro com arco destina-se a maiores de 10 anos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: prova de águas abertas abre temporada »  2018-09-11 

A albufeira do Castelo de Bode, mais precisamente na Praia Fluvial de Vila Nova, Serra, Tomar, tem lugar no dia 30 de Setembre a 29.ª edição da Travessia dos Templários, uma prova de águas abertas organizada pela
Associação de Natação do distrito de Santarém (ANDS).
(ler mais...)


Campeonato de Portugal: Fátima e Mação cedem em casa »  2018-09-10 

Depois de um início prometedor o AD Mação está a mostrar sérias dificuldades no Campeonato de Portugal. Na última jornada, a quarta, somou a terceira derrota e já se encontra nos lugares de despromoção.
(ler mais...)


Futebol: “amarelos” cairam na primeira eliminatória »  2018-09-09 

A equipa sénior do CD Torres Novas saiu derrortada esta tarde do Campo da Charneca, em Pousos, Leiria, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. A formação torrejana tinha a ilusão de seguir em frente na prova mas os locais, dos campeonatos distritais de Leiria, venceram por 2-0 e carimbaram eles o passaporte para a segunda eliminatória.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)