• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 13 Dezembro 2018   |     Directora: Inês Vidal   |     Estatuto Editorial   |     História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 16° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
Sáb.
 17° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
Sex.
 15° / 7°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  17° / 9°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

“São Silvestres” estão à porta

Desporto  »  2017-12-11 

As tradicionais corridas de atletismo São Silvestre, na distância de 10 quilómetros, realizam-se em diversos pontos do país na última semana do ano, entre os quais Torres Novas e Golegã, duas provas vizinhas separadas por apenas um dia: a da Golegã acontece no dia 29 de Dezembro, sexta-feira, e a de Torres Novas no dia 30, sábado. Os mais corajosos e os que têm preparação para tal podem muito bem participar nas duas, mas os mais impreparados para dois dias seguidos terão de optar por uma das provas.

De acordo com uma recente notícia do Jornal de Notícias há, pelo menos, 35 corridas de São Silvestre no país inteiro - corridas estas que celebram o dia de celebração do Papa Silvestre I, que corresponde ao dia 31 de Dezembro no calendário Gregoriano e à véspera de Ano Novo. Em muitos locais o dia é celebrado pela organização de corridas.

De acordo com a edição on-line do diário as São Silvestres acontecem em Santa Maria da Feira, Aveiro, Seide (Famalicão), Alqueidão da Serra (Porto de Mós), Figueira da Foz, Santo Tirso, Felgueiras, Gondomar, Nisa, Oliveira do Hospital, Batalha, Almada, Sado (Setúbal), Ovar, Ponta Delgada, Lousada, Santa Maria Maior (Lisboa), Braga, Gerês (Terras de Bouro), Famalicão, Viana do Castelo, Olivais (Lisboa), Golegã, Avis, Lisboa, Amares, Porto, Torres Novas, Coimbra, Vila Real, Pinhel, Amadora, Espinho, São Pedro do Sul, Esmeriz (Famalicão).

A de Torres Novas vai, este ano, ter um percurso diferente do dos últimos anos. Basicamente, desaparece o troço entre a Avenida 8 de Julho e viaduto (com passagem junto ao palácio dos desportos e Avenida Sá de Carneiro, estendendo-se a outras zonas da cidade como Avenida Manuel de Figueiredo e Quinta da Silvã.

Este ano voltam a ser atribuídos prémios monetários, entre os 25 e 100 euros, iniciando-se a prova principal às 18h15, na Avenida dr. João Martins de Azevedo, enquanto as provas jovens decorrem a partir das 17 horas.
A Corrida de S. Silvestre de Torres Novas é organizada pelo município de Torres Novas, com o apoio do Clube de Natação de Torres Novas, Núcleo do Sporting em Torres Novas e União Desportiva e Recreativa da Zona Alta.

A São Silvestre da Golegã junta à corrida a caminhada da Bioesfera, e inicia-se no largo da câmara municipal às 21 horas.
De fora desta “malhada” aparece a São Silvestre de Constância, uma corrida com carácter solidário. Realiza-se no dia 17 de Dezembro, a partir das 15 horas. A organização pertence ao município e à Brigada Mecanizada, do Campo Militar de Santa Margarida.

À prova de 10 quilómetros, junta-se uma caminhada de 7,5 quilómetros bem como as provas para escalões jovens. Os bens doados pelos participantes revertem para a Loja Social de Constância.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena »  2018-12-11 

Os atletas da equipa de Trail da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) participaram em duas provas, Alcanena e Açores, no passado fim-de-semana, tendo alcançado cinco pódios no Trail de Minde (Alcanena). Nos Açores, André Rosário conseguiu o 8.
(ler mais...)


AFS distingue os atletas com melhor aproveitamento escolar »  2018-12-11 

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) vai distinguir os atletas federados em clubes da região que tenham melhor aprovitamento escolar. A iniciativa vai decorrer no dia 14 de Dezembro, num restaurante em Sanatrém (16 horas).
(ler mais...)


Ténis: Torres Novas acolhe gala e torneio nacional, em 2019 »  2018-12-11 

O próximo ano vai trazer a Torres Novas alguns dos melhores tenistas da região e do país. No dia 5 de Janeiro a cidade recebe a Gala da Associação de Ténis de Leiria, evento que marca o fim da época desportiva.
(ler mais...)


Atletismo: CLAC conquista diversos pódios no corta-mato de abertura »  2018-12-11 

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC) iniciou as provas oficiais de atletismo da época 2018/2019, no passado domingo, dia 9 de Dezembro, na Azinhaga, no corta-mato de abertura da Associação de Atletismo de Santarém.
(ler mais...)


Futebol: líder Abrantes passa à tangente em Riachos »  2018-12-02 

Campeonato Distrital da 2.ª divisão da AFS
Riachos, campo coronel Mário Cunha, 2 de Dezembro de 2018
Resultado final: 0-1

Riachense: Galrinho; David Martins, D. Madeira, João Sá, Nelson, Faneca, João Rosa, Márcio Rito, J.
(ler mais...)


Torres Novas: inscrições para a São Silvestre terminam a 14 de Dezembro »  2018-11-14 

As inscrições para a Corrida de São Silvestre de Torres Novas, que se realiza a 29 de Dezembro e que inclui corrida, caminhada e prova jovem, estão em curso, terminando daqui a um mês, recorda a autarquia em nota de imprensa.
(ler mais...)


Torres Novas empata e marca passo »  2018-10-28 

Campeonat Distrital da 1.ª divisão da AFS

Torres Novas, estádio dr. António Alves Vieira, 28 de Outubro de 2018

 

Alinharam de início:

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Dani, Zé brites, Tiago Vieira, Pereira, Soma, Joel, Micael, Júlio, Sudesh; suplentes: Rafa mendes, Chico Gonçalves, Edgar, Sérgio, Dias André Pedro

GD Marinhais: Nicolau; Maia, João rego, Achim, Fred, João Abel, Vítor Hugo, Apolinário, mauro, Benjamim, Rui Caniço; suplentes: Azinheira, Cotrim, Bruno Mendes, Joca, Salomão, Ludgero, Joschua.
(ler mais...)


Futebol: tantas vezes foi o cântaro à fonte... »  2018-09-30 

CD TORRES NOVAS, 0 GD MARIA DA FONTE, 4

CDTN: Nabais, Timor, Messi, A. Vieira, Sudesh, Dias (78` Micael), Joel, Edgar (71` T. Vieira), Soma, Dinis (60` Salgueiro), Major. Treindador: Nando Costa. GDMF: Miuel, Ruizinho, André, Romário, Telmo, J.
(ler mais...)


Futebol: domingo há Taça de Portugal e do Ribatejo »  2018-09-26 

A segunda eliminatória da Taça de Portugal joga-se este domingo (15 horas) e nela marcam ainda presença três clubes da Associação de Futebol de Santarém: o CD Torres Novas, que apesar de ter perdido na primeira eliminatória, acabou por ser repescado, assim como o Fátima, e o UFC Tomar também joga este domingo.
(ler mais...)


Um campeonato com equipas de primeira »  2018-09-14 

O CD Torres Novas, com cerca de 10% dos campeonatos ganhos, segue na frente de um conjunto de clubes de grande tradição e palmarés. Antevê-se um campeonato disputado como poucos nos últimos anos.

Começa, já no domingo, mais um campeonato distrital da 1.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2018-11-14  Torres Novas: inscrições para a São Silvestre terminam a 14 de Dezembro
»  2018-12-02  Futebol: líder Abrantes passa à tangente em Riachos
»  2018-12-11  Ténis: Torres Novas acolhe gala e torneio nacional, em 2019
»  2018-12-11  AFS distingue os atletas com melhor aproveitamento escolar
»  2018-12-11  Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena