• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 16 de Agosto de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 36° / 16°
Claro
Sex.
 32° / 17°
Períodos nublados
Qui.
 33° / 17°
Claro
Torres Novas
Hoje  31° / 16°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: “Amarelos” em vantagem para o segundo jogo das meias-finais da taça

Desporto  »  2017-04-14 

CD TORRES NOVAS, 2 – AD MAÇÃO, 1

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, André Vieira, Airton, F. Timor, Paz Miguel, Dani, C. Major, J. António, Rafa (70` Micael), Joel (80` Brito). Golos: Rafa (15`), Micael (70`). Amarelos: Joel (55`), Micael (70`), Airton (83`), Sudesh (87`). Treinador: Nando Costa.
ADM: Chico, Esteves, Saul (Dércio 65`), Rosado, João Vítor, Rui Sousa (77` Romão), Bruno (77` Daniel), B. Lemos, Marcos Patrício, Rui Bento. Golo: Patrício (89`). Amarelos: Seninho (20`), Dércio (82`). Treinador: Feranndo Rosado.
Estádio dr. António Alves Vieira (14/4). Arbitragem: Pedro Ferreira, auxiliado por João Calor e Rúben Pinheiro.


O CDTN venceu esta sexta-feira, dia 14 de Abril, o Mação por 2-1, em jogo referente à primeira-mão da meia-final da Taça do Ribatejo, partindo assim em vatangem para o segundo jogo que tem lugar na próxima quarta-feira, às 20h30, no Camo Agostinho Pererira Carreira, em Mação.

A equipa da casa chegou à vantagem aos 15 minutos, por Rafa, que concuiu com êxito um lance de ataque que teve ainda como intervenientes Airton e Timor. O primeiro cruzou para o segundo posteonde estava Timor que, de cabeça, serviu Rafa que estava sem marcação no interior da grande-área, fazendo o mais fácil.

Antes deste lance o Torres Novas já tinha visto uma bola não entrar por ter esbarrado no travessão da baliza do Mação. O jogo caminhava para o intervalo e nos últimos instantes o Mação dispôs de três lances em que podia ter marcado, um deles potenciado por um desentendimento entre a defesa torrejana.

Após o intervalo as equipas regerssaram para o terreno de jogo pouco inspiradas. Aos 65 minutos Micael entrou no jogo para o lugar de Rafa e bastaram cinco minutos para que fizesse o gosto ao pé. Aos 70 minutos o avançado torrejano fez o 2-0 na sequência de uma arrancada, batendo Chico pela segunda vez.

O jogo, sem grandes motivos de interesse, mexeu um bocadinho nos minutos finais e à beira dos 90 minutos Marcos Patrício reduziu para 2-1, num lance de algum desacerto da defensiva torrejana. Ainda se jogaram mais cinco minutos mas o resultado permaneceu inalterado.

No outro jogo, o Coruchense foi a Amiais vencer por 1-2 e tem um pé na final da competição. A equipa à ordens de André Luís, venceu mas acabou com nove elementos em campo, sofrendo duas expulsões, uma em cada parte.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


CDTN: treinos de escalões de formação começam este mês »  2017-08-09 

Os treinos de captação e preparação de diversos escalões de formação do Clube Desportivo de Torres Novas com vista à nova temporada começam já este mês de Agosto. Os iniciados são os primeiros a entrar em campo, no dia 22 de Agosto, às 19 horas.
(ler mais...)


Yoga é é aposta nova aposta da UDR Zona Alta »  2017-08-07 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA), que já alargou a sua actividade às aulas de yoga, vai manter a acividade a partir de Setembro, às terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas, no palácio dos desportos, com a instrutora Fátima Passos.
(ler mais...)


Volta a Portugal em bicicleta começou no Ribatejo »  2017-08-07 

Largas centenas de pessoas assistiram, em Santarém, à passagem da Volta a Portugal em Bicicleta, que começou no dia 5 de Agosto, na região do Ribatejo - a cidade capital e distrito assistiu ao Prémio Montanha (4ª Categoria), entre a rotunda do CNEMA e o Jardim dos Cravos, junto à estátua de Salgueiro Maia.
(ler mais...)


Triatlo: José Vieira (CNTN) tem estatuto de Alto Rendimento »  2017-08-07 

José Pedro Vieira, tritaleta da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), alcançou o estatuto de praticante de alto rendimento, “diploma” que confere a este jovem atleta de 16 anos de idade a possibilidade de usufruir de um melhor acompanhamento escolar, existindo também facilidades para estágios e provas oficias, entre outras vantagens.
(ler mais...)


Andebol: JAC está de regresso à primeira divisão feminina »  2017-08-07 

O Juventude, Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena está de regresso ao principal campeonato nacional de andebol feminino. Depois de várias participações naquele campeoanto em que o clube de Alcanena foi a jogo com uma geração de atletas fantásticas, formadas localmente na maioria dos casos (o JAC chegou inclusivamente a participar em competições europeias), o clube decidiu desistir de participar na 1.
(ler mais...)


Futebol Jovem: torrejanos ingressam na Académica de Coimbra »  2017-08-07 

José Faria e Tiago Amado, jovens futebolistas torrejanos, vão defender as cores da “Briosa” na próxima temporada, integrando o plantel da equipa de juvenis, que vai disputar o campeonato nacional da 1.ª divisão.
(ler mais...)


Sardoal: trail de Setembro com incrições abertas »  2017-08-07 

A quarta edição do trail “Terras do Sardão” decorrerá em Sardoal no dia 17 de Setembro e já está a decorrer o período de inscrições, até 10 de Setembro. A prova será composta por dois trajetos de diferentes distâncias: trail longo (35 km); trail curto (17 km), havendo ainda com uma caminhada de setequilómetros.
(ler mais...)


Basquetebol feminino: CDTN termina projecto e atletas migram para Zona Alta »  2017-08-02 

O fim da secção de basquetebol feminino do Clube Desportivo de Torres Novas vai fazer com que apenas um clube na cidade, a UDR Zona Alta, volte a deter o monopólio desta modalidade, no género feminino. Dirigentes dos dois clubes e pais de atletas entenderam-se, as atletas do CDTN vão passar a defender as cores da UDRZA e todos acreditam que estão reunidas as condições para que a modalidade cresça em quantidade e qualidade.
(ler mais...)


Futebol Jovem: Alcanenense inicia nacional da 1.ª divisão com recepção ao Sporting »  2017-08-02 

A equipa de juniores do Atlético Clube Alcanenense vai disputar este ano, pela primeira vez, o campeonato nacional da 1.ª divisão e a temporada, que começa no dia 19 de Agosto, inicia-se com a recepção ao Sporting CP.
(ler mais...)


Abrantes alarga rede de relvados sintéticos e Santarém aposta na manutenção dos seus »  2017-07-18 

Se há municípios que estão na linha da frente no que diz respeito a campos de futebol de relva sintética, Abrantes e Santarém são dois exemplos. Em Abrantes a prespectiva é acabar com os campos de terra batida, como ainda acontece em Tramagal, Alferrarede ou Pego.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-08-07  Triatlo: José Vieira (CNTN) tem estatuto de Alto Rendimento
»  2017-08-07  Futebol Jovem: torrejanos ingressam na Académica de Coimbra
»  2017-08-07  Yoga é é aposta nova aposta da UDR Zona Alta