• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 24 de Setembro de 2018
Pesquisar...
Qui.
 33° / 22°
Períodos nublados
Qua.
 34° / 19°
Céu limpo
Ter.
 36° / 22°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  38° / 18°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Últimos artigos por...

Margarida Oliveira

 

Abrilando »  2018-05-03 

A jornada diária de oito horas de trabalho, banal nos dias de hoje, foi conquistada um pouco por todo o mundo, com sangue, suor e lágrimas. Comemorada no primeiro de todos os dias de maio, foi uma das muitas comemorações reprimidas pela PIDE, por ser combustível dos anseios do povo. Foi e é um dia temido pelos poderes opressores. Como o são todos os dias, manifestações ou motivos d... (ler mais...)


Energia é a capacidade de produzir trabalho »  2018-03-08 

Não há energia sem trabalho e não há trabalho sem trabalhador. É por isso mais que justo que quem produz trabalho, e por isso gera riqueza, tenha condições dignas para o fazer, e que veja valorizado o seu contributo para a sociedade.

A um posto de trabalho efectivo corresponde um contrato efectivo de trabalho, ou seja, um contrato de trabalho sem termo.

Defender qualquer coisa q... (ler mais...)


O lado esquerdo da vida »  2018-02-15 

É no lado esquerdo do peito que nos bate o coração. É lá o refúgio sagrado da nossa generosidade, abnegação e um profundo amor ao próximo.
Um músculo magnífico, que nos alimenta a razão, também mais assente no lado esquerdo do cérebro, a metade sentimental. É lá desse lado, onde o tico e o teco são tão felizes, qu... (ler mais...)


O Expresso das 20:35 »  2018-01-30 

- Prometes?
- Prometo.

Encontrei a minha alma, num corpo que não é o meu. Generosa, porque a alma é coisa bonita para dar, e curiosa, porque não parecia possível, coloquei a minha ao lado da dele, e o encontro mais lindo aconteceu.
O tempo pára, sabes? Quando as almas se encontram. E cede um pouquinho de si para que elas, as almas, possam reconhecer-se, plenas que são, iguais e... (ler mais...)


Saramago – O socialista benévolo »  2010-07-08 
Apesar de saber que o visado desprezava a ideia da vida eterna, vejo-me impelido a partilhar convosco mais um elogio póstumo a José Saramago. Bem sei que sobre ele se publicaram inúmeros textos nos últimos dias e que o meu acrescentará pouco, mas o homem foi suficientemente controverso e o autor demasiado excepcional para me abster a escrever um curto texto.

Como democrata liberal que sou, escusar-me-ei a comentários acerca das convic... (ler mais...)


Remuneração da classe política »  2010-05-20 
Ontem pus-me a pensar no desprezo que os portugueses, genericamente, sentem pelos políticos e cheguei à conclusão de que o Povo, essa entidade tão heterogénea, está cansado de ver as mesmas caras, ouvir as mesmas vozes, os mesmos discursos inócuos e sentir o cheiro a passado putrefacto de boa parte dessas figuras.

Creio que todos veríamos como bem-vinda uma renovação da nossa classe política mas interrogo-me se esta traria, de fac... (ler mais...)


 

 Mais lidas - Opinião (últimos 10 dias)