• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 18 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 26° / 11°
Céu limpo
Sáb.
 22° / 13°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Sex.
 26° / 14°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  28° / 15°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Últimos artigos por...

Roberto Barata

 

A histeria das eleições »  2017-06-07 

Tem-se assistido, nos últimos meses, a uma cavalgada desgovernada de apresentação de projetos, anteprojetos, inaugurações e concursos. As eleições estão ao virar da esquina e, mais do que nunca, o executivo está em pânico para mostrar obra feita. Apesar de estarmos habituados a estes devaneios e idiossincrasias em época de eleições, nem tudo se perdoa. Ch... (ler mais...)


ExpoCidade »  2008-07-10 
Hoje, 11 de Julho, é o Dia de Portugal, na expo zaragoza 2008, que será preenchido com várias actividades, demonstrações e espectáculos, que representam o que melhor é feito no país. As exposições universais ou internacionais reguladas pelo Bureau International des Expositions, surgiram em meados do século XIX (Londres, 1851) e servem sobretudo este intuito de mostra do que mais inovador é feito ou produzido à escala mundial, oferece... (ler mais...)

Uma região em questão »  2008-07-03 
Está em discussão pública há cerca de um mês o Plano Regional de Ordenamento do Território do Oeste e Vale do Tejo, um processo que através do site http://consulta-protovt.inescporto.pt, abre a todos a possibilidade de discutir as opções ali defendidas. Os relatórios dividem-se por áreas temáticas, apresentando, a proposta de plano, as principais conclusões e sínteses sobre o estado económico, social e ambiental de uma região com ... (ler mais...)

Cultura global »  2008-06-26 
Foi noticiado há dias o cancelamento da segunda de três exposições previstas no âmbito do protocolo de colaboração entre o Estado Português e o Museu Hermitage, de São Petersburgo, que deveria ter lugar no Museu Soares dos Reis. Depois do Palácio Nacional da Ajuda em 2007, seria agora a vez do Porto, antes de uma última exposição novamente em Lisboa, em 2009. Mas tal não irá mesmo acontecer, não se sabendo muito bem o que acontece... (ler mais...)

Não-Nope-Nada-Rien-Kaput »  2008-06-19 
A adesão de Portugal à CEE e a consolidação do projecto europeu, sejamos justos, beneficiou o país em vários aspectos. Não foram só os milhões que entraram com os consecutivos apoios à convergência europeia, que possibilitaram colmatar o défice de infra-estruturas e equipamentos de todos os tipos. Foi também a quebra do isolamento decorrente da situação periférica de Portugal, a abertura dos mercados, a livre circulação de pesso... (ler mais...)

 

 Mais lidas - Opinião (últimos 30 dias)
»  2024-04-10  »  Jorge Carreira Maia As eleições e o triunfo do pensamento mágico - jorge carreira maia