• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 22 de Maio de 2018
Pesquisar...
Sex.
 20° / 14°
Céu nublado com chuva moderada
Qui.
 24° / 14°
Céu nublado com chuva moderada
Qua.
 27° / 12°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  26° / 11°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Distrital de futebol: Torres Novas bate SL Cartaxo (2-0)

Sociedade  »  2018-03-04 

Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AFS
Torres Novas, estádio dr. António Alves Vieira, 4 de Março 2018

CDTN: Rui Galrinho; Dani, Paz Miguel, Iuri, Tiago Vieira (Zé Brites), Ivan, Dias, Joel (M. Carvalho), Ricardo Major (Rafa), Micael (Soma) e Sudesh. Treinador: Nando Costa.
SL CARTAXO: Baldé; Tiago Almeida, Bruno (Sandro), Clésio, Nuno Afonso (Nelson Horta), Rui Marchão, Luís Filipe, Gonçalo (Cheno), Marquinho, Igor (Midana), Ulisses. Treinador: Abel Ferreira.
Arbitragem de André Gralha, Pedro Sousa e Carolina Vieira.

A chuva, que caiu durante o início da tarde, deu tréguas para um jogo que se esperava positivo e interessante, já que ambas as equipas, sem horizontes de maior no que resta desta época, podiam explanar o seu futebol. Apesar, registe-se, de uma assistência mais que reduzida, factor nem sempre motivante para os próprios atletas.

O jogo começou entretido, com ambas as equipas a tentarem trocar bem a bola e, logo aos 13 minutos, na sequência de um livre de Ivan na meia esquerda, o esférico sobrou para Sudesh, que atirou fraco mas perto do poste. Mas antes já os cartaxenses tinha chegado com muito perigo à pequena área amarela.

Os visitantes continuaram a trocar bem a bola, e o Torres Novas parecia um pouco mais esclarecido que nos jogos anteriores a sair do seu meio campo, mas o domínio claro dos forasteiros, na posse de bola, foi-se acentuando cada vez mais.

Aos 28 Igor cabeceou à vontade, mas mal, a livre vindo da sua esquerda, e o ataque amarelo, com Major sempre muito cercado, dependia das correrias de Micael, descaindo ora para a esquerda ora para a direita à procura de diagonais de ruptura, algumas delas de bonito desenho com autoria de Ivan.
À passagem da meia hora, começou a história do resultado: depois de falta sobre Dani, no lado direito, Tiago Vieira bateu um livre quase junto à bandeirola, o remate saiu mal mas tenso, entre o guarda-redes e a linha de defesas, raspou num atleta cartaxeiro e entrou junto ao poste contrário. Era o 1-0 para os amarelos. Depois do golo, o CDTN empertigou-se mais um pouco, quebrando a supremacia dos forasteiros, um pouco afectados pelo golo sofrido.

Ainda houve tempo, perto dos 43 minutos, para uma situação de perigo na área cartaxeira: numa insistência, Ivan desfere um belo remate com selo de golo, à entrada da área, mas Baldé chegou lá com a luva e com a classe que demonstrou durante a partida.

Na segunda parte o SL Cartaxo voltou de novo mais assertivo e logo aos 6 minutos Clésio, na cobrança de um livre a 40m, rematou forte para defesa difícil de Galrinho. Regressou o padrão de jogo da primeira parte, com mais domínio de posse de bola dos homens da “capital do vinho”, mas sem consequências de maior: em toda a primeira meia hora, apenas por duas vezes a bola rondou com mais perigo a baliza da Galrinho, que esteve sempre seguro, enquanto os amarelos pareciam agora mais perdidos no sector atacante.

Cerca dos 36 minutos de jogo, o placard voltou a funcionar e de novo para os da casa: lançamento de ruptura à saía do meio campo torrejano, Rafa foi rasteirado já dentro da área na saída de Baldé e André Gralha apontou para a marca do castigo máximo. Ivan bateu rasteiro e um pouco fraco, mas bem chegado ao poste direito de Baldé, que não teve hipóteses. Estava feito o 2-0 e parecia escrita a história do jogo. Ao fechar o pano, registe-se ainda um remate à barra de Rafa, numa das últimas descidas do Torres Novas ao último reduto cartaxense.

A vitória torrejana afigura-se justa, já que o SL Cartaxo não foi capaz de concretizar em qualquer golo os períodos do jogo em que foi superior, enquanto os torrejanos foram mais uma vez esforçados, tapando com brio e vontade as insuficiências da equipa.

Num jogo marcado por um facto curioso (não há memória, em Torres Novas, de um desafio oficial aberto ao público sem bilheteira), André Gralha realizou uma arbitragem sem qualquer reparo, num desempenho de qualidade superior, e foi bem acolitado por Carolina Vieira e Pedro Sousa.

JCL com fotografias de Hélder Duque

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Atletismo: GP Santo António é no dia 9 de Junho »  2018-05-21 

Estão abertas as inscrições para a 41.ª edição do Grande Prémio de Santo António, em Torres Novas, uma prova de atletismo popular mas que também conta para atletas federados, já que decorre em paralelo o campeonato distrital de estrada.
(ler mais...)


Alunos da profissional realizam estágios na Europa »  2018-05-21 

Uma dezena e meia de alunos da escola profissional de Torres Novas partiram para diversos países europeus, ao abrigo do programa Erasmus+, para realizarem os seus estágios curriculares durante sete semanas. Dos 15 alunos, quatro rumaram a Bournemouth, Inglaterra, cinco foram para Fuerteventura, nas Ilhas Canárias e seis foram para Bilbau, também em Espanha, e vão realizar estágios relativos a diversos cursos: informática, gestão, comunicação e animador sociocultural.
(ler mais...)


“Maior espectáculo do mundo de fitness” deixa rasto de alegadas burlas e roubos e mais uma história degradante para a cidade »  2018-05-18 

Prometiam o “maior evento de fitness do mundo”, transmitido por cadeias de televisão, incluindo do Brasil. Mas deixaram, alega quem agora se queixa, um rasto de pequenas golpaças, surripianços e dinheiro de patrocínios sacado a alguns incautos.
(ler mais...)


Sucateiros julgados em Torres Novas por fraude fiscal condenados a pagar 15,6 milhões »  2018-05-17 

Seis pessoas e três sociedades do sector das sucatas foram condenadas, em Torres Novas, por fraude fiscal qualificada, facturação fictícia e detenção de arma proibida, tendo cinco arguidos de pagar uma indemnização ao Estado de 15,6 milhões de euros.
(ler mais...)


Alunos da Maria Lamas debateram cidadania »  2018-05-16 

A divulgação dos resultados de um inquérito sobre questões políticas, realizado junto de todos os alunos do ensino secundário da escola, e um posterior debate envolvendo os partidos com representação local, foram os momentos marcantes da sessão realizada na Escola Maria Lamas, sob o lema “Sempre Mais Alto… Uma Inspiração”, e que decorreu na manhã de quarta-feira, dia 16.
(ler mais...)


Sexta d´ideias debate protecção civil »  2018-05-16 

A próxima sexta d´ideias, tertúlia de debate organizada pela concelhia de Torres Novas do Bloco de Esquerda, realiza-se esta sexta-feira, 18 de Maio, no Centro Cultural da Pena e Casal da Pena, na freguesia de Chancelaria. O tema desta sessão é a protecção civil, e são oradores o comandante dos bombeiros torrejanos, Ricardo Vicente (engenheiro agrónomo e Miguel Pinto Reis, Major da GNR.
(ler mais...)


Passeio interpretativo no Paúl do Boquilobo »  2018-05-16 

Passeio interpretativo no Paúl do Boquilobo A associação “30 Por Uma Linha” organiza este sábado, dia 19 e Maio, entre as 9 e 12h30, um passeio interpretativo na Reserva Natural do Paúl do Boquilobo, de cera de seis quilómetros, iniciativa na qual os participantes terão a oportunidade para observar a avifauna e flora envolvente, sendo a iniciativa aproveitada também para fazer uma acção de limpeza (recolha de lixo) com o intuito de ajudar na preservação desta área protegida.
(ler mais...)


Tomar: reabilitação urbana discutida no IPT »  2018-05-14 

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) acolhe nos dias 24 e 25 de Maio um seminário dedicado às questões da reabilitação urbana, promovido pelo curso de mestrado em Reabilitação Urbana da Escola Superior de Tecnologia do IPT.
(ler mais...)


Recolha de material escolar para Ribeira Grande/Cabo Verde »  2018-05-13 

O Município de Torres Novas e os agrupamentos de escolas Artur Gonçalves e Gil Paes, com a colaboração das juntas de freguesias do concelho, estão a promover uma campanha de recolha de material escolar para entregar à autarquia de Ribeira Grande, no âmbito da geminação de Torres Novas com aquele município de Cabo Verde.
(ler mais...)


Tiago Ferreira é líder local do PSD »  2018-05-06 

Votaram mais de 100 militantes, Tiago Ferreira averbou mais de cerca de duas dezenas de votos que o seu opositor, António Nobre, e é desde ontem, sábado, lider do PSD/Torres Novas. As eleições para a comissão política concelhia dos social-democratas foram bastante disputadas e os votos ilustram a incerteza que se viveu até ao fecho das urnas.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-05-18  “Maior espectáculo do mundo de fitness” deixa rasto de alegadas burlas e roubos e mais uma história degradante para a cidade
»  2018-05-16  Alunos da Maria Lamas debateram cidadania
»  2018-05-13  Recolha de material escolar para Ribeira Grande/Cabo Verde