• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 18 de Julho de 2018
Pesquisar...
Sáb.
 30° / 16°
Céu limpo
Sex.
 27° / 17°
Períodos nublados
Qui.
 26° / 16°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  26° / 16°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Distrital de futebol: Torres Novas bate SL Cartaxo (2-0)

Sociedade  »  2018-03-04 

Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AFS
Torres Novas, estádio dr. António Alves Vieira, 4 de Março 2018

CDTN: Rui Galrinho; Dani, Paz Miguel, Iuri, Tiago Vieira (Zé Brites), Ivan, Dias, Joel (M. Carvalho), Ricardo Major (Rafa), Micael (Soma) e Sudesh. Treinador: Nando Costa.
SL CARTAXO: Baldé; Tiago Almeida, Bruno (Sandro), Clésio, Nuno Afonso (Nelson Horta), Rui Marchão, Luís Filipe, Gonçalo (Cheno), Marquinho, Igor (Midana), Ulisses. Treinador: Abel Ferreira.
Arbitragem de André Gralha, Pedro Sousa e Carolina Vieira.

A chuva, que caiu durante o início da tarde, deu tréguas para um jogo que se esperava positivo e interessante, já que ambas as equipas, sem horizontes de maior no que resta desta época, podiam explanar o seu futebol. Apesar, registe-se, de uma assistência mais que reduzida, factor nem sempre motivante para os próprios atletas.

O jogo começou entretido, com ambas as equipas a tentarem trocar bem a bola e, logo aos 13 minutos, na sequência de um livre de Ivan na meia esquerda, o esférico sobrou para Sudesh, que atirou fraco mas perto do poste. Mas antes já os cartaxenses tinha chegado com muito perigo à pequena área amarela.

Os visitantes continuaram a trocar bem a bola, e o Torres Novas parecia um pouco mais esclarecido que nos jogos anteriores a sair do seu meio campo, mas o domínio claro dos forasteiros, na posse de bola, foi-se acentuando cada vez mais.

Aos 28 Igor cabeceou à vontade, mas mal, a livre vindo da sua esquerda, e o ataque amarelo, com Major sempre muito cercado, dependia das correrias de Micael, descaindo ora para a esquerda ora para a direita à procura de diagonais de ruptura, algumas delas de bonito desenho com autoria de Ivan.
À passagem da meia hora, começou a história do resultado: depois de falta sobre Dani, no lado direito, Tiago Vieira bateu um livre quase junto à bandeirola, o remate saiu mal mas tenso, entre o guarda-redes e a linha de defesas, raspou num atleta cartaxeiro e entrou junto ao poste contrário. Era o 1-0 para os amarelos. Depois do golo, o CDTN empertigou-se mais um pouco, quebrando a supremacia dos forasteiros, um pouco afectados pelo golo sofrido.

Ainda houve tempo, perto dos 43 minutos, para uma situação de perigo na área cartaxeira: numa insistência, Ivan desfere um belo remate com selo de golo, à entrada da área, mas Baldé chegou lá com a luva e com a classe que demonstrou durante a partida.

Na segunda parte o SL Cartaxo voltou de novo mais assertivo e logo aos 6 minutos Clésio, na cobrança de um livre a 40m, rematou forte para defesa difícil de Galrinho. Regressou o padrão de jogo da primeira parte, com mais domínio de posse de bola dos homens da “capital do vinho”, mas sem consequências de maior: em toda a primeira meia hora, apenas por duas vezes a bola rondou com mais perigo a baliza da Galrinho, que esteve sempre seguro, enquanto os amarelos pareciam agora mais perdidos no sector atacante.

Cerca dos 36 minutos de jogo, o placard voltou a funcionar e de novo para os da casa: lançamento de ruptura à saía do meio campo torrejano, Rafa foi rasteirado já dentro da área na saída de Baldé e André Gralha apontou para a marca do castigo máximo. Ivan bateu rasteiro e um pouco fraco, mas bem chegado ao poste direito de Baldé, que não teve hipóteses. Estava feito o 2-0 e parecia escrita a história do jogo. Ao fechar o pano, registe-se ainda um remate à barra de Rafa, numa das últimas descidas do Torres Novas ao último reduto cartaxense.

A vitória torrejana afigura-se justa, já que o SL Cartaxo não foi capaz de concretizar em qualquer golo os períodos do jogo em que foi superior, enquanto os torrejanos foram mais uma vez esforçados, tapando com brio e vontade as insuficiências da equipa.

Num jogo marcado por um facto curioso (não há memória, em Torres Novas, de um desafio oficial aberto ao público sem bilheteira), André Gralha realizou uma arbitragem sem qualquer reparo, num desempenho de qualidade superior, e foi bem acolitado por Carolina Vieira e Pedro Sousa.

JCL com fotografias de Hélder Duque

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Concelho tem mais uma "centenária": Amália Moita, de Alcorochel »  2018-07-17 

Desde hoje, dia 18 de Julho, Torres Novas tem mais uma mulher a atingir a idade de 100 anos: trata-se de Amália Moita, natural de Alcorochel, aldeia onde sempre viveu, apesar de nas últimas décadas passar temporadas também em Torres Novas, em casa de uma das filhas.
(ler mais...)


Escola Maria Lamas: concurso público para primeira fase da obra já divulgado »  2018-07-16 

O anúncio do concurso público da primeira etapa das obras de recuperação da escola secundária Maria Lamas, em Torres Novas, foi publicado em Diário da República do dia 12 de Julho.

O projecto prevê uma intervenção nos balneários e da zona de cozinha e refeitório, no piso 0 do edifício do ginásio, bem como a adaptação dos edifícios às normas legais, nomeadamente nos mecanismos de protecção contra incêndios, bem como as componentes térmica, redes eléctrica, de gás e de água e saneamento.
(ler mais...)


Ribeira da Boa de Água: o perfume especial para as noites de verão »  2018-07-14 

Tudo com dantes na Ribeira da Boa Água, afluente do rio Almonda: a poluição que suscitou, durante todo ano de 2017, muitas lutas e milhares de discursos oficiais, voltou em força, impune, ofensiva, sem vergonha.
(ler mais...)


Riachos: GNR apanhou sete a “gamar” gasóleo »  2018-07-07 

Sete pessoas, uma das quais uma jovem de 15 anos, foram surpreendidas por militares da GNR depois de terem enchido nove jerricans com 180 litros de gasóleo, no parque de estacionamento de uma empresa de transportes, localizada na Zona Industrial de Riachos.
(ler mais...)


Morreu Valerie Picton Santos »  2018-07-06 

Morreu Valerie Picton Santos, proprietária do Centro de Línguas Britannia House de Torres Novas, conhecido estabelecimento de ensino da cidade. Valerie Picton, que tinha 72 anos, começou a trabalhar no ensino há décadas, ainda no antigo Centro de Línguas de Torres Novas, acabando por fundar, mais tarde, a sua própria escola.
(ler mais...)


A23: valor das portagens pode baixar mas apenas para camiões e veículos de mercadorias »  2018-07-03 

O valor das portagens na A23 pode vir a ser reduzido mas apenas para veículos pesados e de mercadorias, anunciou recentemente João Paulo Catarino, Presidente da Unidade de Missão de Valorização do Interior, um dos intervenientes do debate sobre "Os desafios da interioridade", que decorreu em Abrantes durante uma feira empresarial.
(ler mais...)


Triatlo: Ricardo Batista, “bronze” na Holanda »  2018-07-02 

Ricardo Batista conquistou a medalha de bronze na TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO realizada na cidade de Holten, na Holanda, no sábado, 30 de Junho, ao serviço da selecção nacional de Triatlo em juniores. “Mais um resultado brilhante para o TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, e também para o triatlo português”, regista o clube em nota de imprensa.
(ler mais...)


Fausto: o génio vem sábado ao Virgínia »  2018-06-26 

Fausto Bordalo Dias, um dos mais geniais músicos e compositores da música portuguesa das últimas décadas, vem ao Teatro Virgínia no dia 30 de Junho, sábado, para apresentar “Trilogia”, uma espécie de síntese dos três grandes discos que o cantautor produziu sob a temática das viagens marítimas portuguesas e da expansão.
(ler mais...)


Saída de campo do “Projeto Rios” da ADPTN constata: Rio Almonda mantém níveis de poluição, apesar das chuvadas de Maio »  2018-06-25 

“Foi com alguma surpresa que o grupo da Associação de Defesa do Património do Projeto Rios se confrontou com os resultados da saída de campo realizada no passado sábado, dia 16 de Junho”, começa por avançar uma nota da associação.
(ler mais...)


Riachos: As Aventuras de Tartan »  2018-06-23 

O que a princípio pareceu um roubo, afinal, não passou de um mal-entendido. No primeiro fim-de-semana de Junho, as pistas de tartan que estavam instaladas junto ao pavilhão gimnodesportivo, em Riachos, foram carregadas para Torres Novas por pessoas alegadamente ligadas à União Desportiva e Recreativa da Zona Alta.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-07-17  Concelho tem mais uma "centenária": Amália Moita, de Alcorochel
»  2018-07-14  Ribeira da Boa de Água: o perfume especial para as noites de verão
»  2018-07-16  Escola Maria Lamas: concurso público para primeira fase da obra já divulgado