• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 18 de Setembro de 2018
Pesquisar...
Sex.
 31° / 16°
Céu limpo
Qui.
 31° / 18°
Céu limpo
Qua.
 32° / 15°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  30° / 17°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Distrital de futebol: Torres Novas bate SL Cartaxo (2-0)

Sociedade  »  2018-03-04 

Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AFS
Torres Novas, estádio dr. António Alves Vieira, 4 de Março 2018

CDTN: Rui Galrinho; Dani, Paz Miguel, Iuri, Tiago Vieira (Zé Brites), Ivan, Dias, Joel (M. Carvalho), Ricardo Major (Rafa), Micael (Soma) e Sudesh. Treinador: Nando Costa.
SL CARTAXO: Baldé; Tiago Almeida, Bruno (Sandro), Clésio, Nuno Afonso (Nelson Horta), Rui Marchão, Luís Filipe, Gonçalo (Cheno), Marquinho, Igor (Midana), Ulisses. Treinador: Abel Ferreira.
Arbitragem de André Gralha, Pedro Sousa e Carolina Vieira.

A chuva, que caiu durante o início da tarde, deu tréguas para um jogo que se esperava positivo e interessante, já que ambas as equipas, sem horizontes de maior no que resta desta época, podiam explanar o seu futebol. Apesar, registe-se, de uma assistência mais que reduzida, factor nem sempre motivante para os próprios atletas.

O jogo começou entretido, com ambas as equipas a tentarem trocar bem a bola e, logo aos 13 minutos, na sequência de um livre de Ivan na meia esquerda, o esférico sobrou para Sudesh, que atirou fraco mas perto do poste. Mas antes já os cartaxenses tinha chegado com muito perigo à pequena área amarela.

Os visitantes continuaram a trocar bem a bola, e o Torres Novas parecia um pouco mais esclarecido que nos jogos anteriores a sair do seu meio campo, mas o domínio claro dos forasteiros, na posse de bola, foi-se acentuando cada vez mais.

Aos 28 Igor cabeceou à vontade, mas mal, a livre vindo da sua esquerda, e o ataque amarelo, com Major sempre muito cercado, dependia das correrias de Micael, descaindo ora para a esquerda ora para a direita à procura de diagonais de ruptura, algumas delas de bonito desenho com autoria de Ivan.
À passagem da meia hora, começou a história do resultado: depois de falta sobre Dani, no lado direito, Tiago Vieira bateu um livre quase junto à bandeirola, o remate saiu mal mas tenso, entre o guarda-redes e a linha de defesas, raspou num atleta cartaxeiro e entrou junto ao poste contrário. Era o 1-0 para os amarelos. Depois do golo, o CDTN empertigou-se mais um pouco, quebrando a supremacia dos forasteiros, um pouco afectados pelo golo sofrido.

Ainda houve tempo, perto dos 43 minutos, para uma situação de perigo na área cartaxeira: numa insistência, Ivan desfere um belo remate com selo de golo, à entrada da área, mas Baldé chegou lá com a luva e com a classe que demonstrou durante a partida.

Na segunda parte o SL Cartaxo voltou de novo mais assertivo e logo aos 6 minutos Clésio, na cobrança de um livre a 40m, rematou forte para defesa difícil de Galrinho. Regressou o padrão de jogo da primeira parte, com mais domínio de posse de bola dos homens da “capital do vinho”, mas sem consequências de maior: em toda a primeira meia hora, apenas por duas vezes a bola rondou com mais perigo a baliza da Galrinho, que esteve sempre seguro, enquanto os amarelos pareciam agora mais perdidos no sector atacante.

Cerca dos 36 minutos de jogo, o placard voltou a funcionar e de novo para os da casa: lançamento de ruptura à saía do meio campo torrejano, Rafa foi rasteirado já dentro da área na saída de Baldé e André Gralha apontou para a marca do castigo máximo. Ivan bateu rasteiro e um pouco fraco, mas bem chegado ao poste direito de Baldé, que não teve hipóteses. Estava feito o 2-0 e parecia escrita a história do jogo. Ao fechar o pano, registe-se ainda um remate à barra de Rafa, numa das últimas descidas do Torres Novas ao último reduto cartaxense.

A vitória torrejana afigura-se justa, já que o SL Cartaxo não foi capaz de concretizar em qualquer golo os períodos do jogo em que foi superior, enquanto os torrejanos foram mais uma vez esforçados, tapando com brio e vontade as insuficiências da equipa.

Num jogo marcado por um facto curioso (não há memória, em Torres Novas, de um desafio oficial aberto ao público sem bilheteira), André Gralha realizou uma arbitragem sem qualquer reparo, num desempenho de qualidade superior, e foi bem acolitado por Carolina Vieira e Pedro Sousa.

JCL com fotografias de Hélder Duque

 

 

 Outras notícias - Sociedade


PS chumba cadernos gratuitos para alunos do concelho, diz Bloco »  2018-09-13 

O Bloco de Esquerda voltou a propor, na Câmara Municipal, o alargamento da gratuitidade aos cadernos de actividades para os alunos e alunas do 1 e 2.º ciclo do ensino básico. “O PS votou contra chumbando esta medida e relegando o nosso município para uma posição imobilista face ao crescente número de autarquias que aprova medidas no sentido da gratuitidade da educação, na sua maioria geridas pelo PS”, diz o Bloco de Esquerda em comunicado.
(ler mais...)


Feira dos Frutos Secos: novidades com muitos espectáculos na praça dos Claras »  2018-09-12 

A 33.ª Feira Nacional dos Frutos Secos vai ter lugar de 28 de Setembro a 7 de Outubro, este ano na Praça 5 de Outubro e, novidade, na Praça dos Claras, onde decorrem os espectáculos, num cartaz de fazer inveja a muitos festivais de música tradicional.
(ler mais...)


João Quaresma questiona gestão do PS »  2018-09-11 

“É do nosso conhecimento que a Câmara tem levado a efeito algumas limpezas junto do leito do Rio Almonda. Foi o caso da intervenção junto do condominio Beira Rio e, recentemente, na Avenida João Martins de Azevedo, junto à ponte.
(ler mais...)


Torres Novas: município mantém programa de bolsas para alunos do “superior” »  2018-09-11 

A câmara municipal de Torres Novas anunciou a abertura do prazo e candidaturas com vista às bolsas de estudo para alunos do ensino superior, iniciativa que se destina exclusivamente a residentes no concelho de Torres Novas e que visa “favorecer a igualdade de oportunidades no acesso ao prosseguimento de estudos”.
(ler mais...)


Taça de Portugal: Torres Novas e Fátima repescados »  2018-09-11 

O CD Torres Novas e CD Fátima afinal vão continuar na Taça de Portugal. Os dois emblemas ribatejanos foram duas das 20  equipas repescadas pela Federação Portuguesa de Futebol e no dia 30 de Setembro jogam a segunda eliminatória da prova.
(ler mais...)


Torres Novas: apanhados a roubar no Continente »  2018-09-10 

Três indivíduos foram surpreendidos, no passado sábado, quando se preparavam para transportar uma quantidade de artigos de supermercado avaliados em mais de 1000 euros, sem pagar. O episódio aconteceu no passado dia 8 de Setembro, ao final da manhã.
(ler mais...)


Entrevista: “A exigência do público da televisão portuguesa ao nível da caracterização não é alta” »  2018-09-03 

Andreia Ferreira, de 26 anos, é natural de Torres Novas. Especializou-se em caracterização, na Makeup School, e ambiciona, no futuro, aparecer na ficha técnica de grandes produções de Hollywood. A caracterização de Brad Pitt em “O Estranho Caso de Benjamin Buttom” e a da criatura de “The shape of water”, são dois trabalhos que elege como do outro mundo e que não se importava nada de ter participado.
(ler mais...)


Covão do Feto: festas são já no próximo fim-de-semana »  2018-09-02 

As tradicionais e conhecidas festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios, aqui bem perto em Covão do Feto, concelho de Alcanena, estão aí: o próximo fim-de-semana de 7, 8 e 9 de Setembro promete ser animado, em festejos cujo ponto alto é a procissão em honra da padroeira, no domingo, pelas quatro horas da tarde.
(ler mais...)


“Médio Tejo não é uma região” »  2018-08-31 

É a primeira vez que um autarca diz, preto no branco, o que muitos sentem mas nunca ousaram dizer: Gabriel Feitor, vereador da câmara de Alcanena, lançou o grito de Ipiranga para pôr fim a um desvario político-administrativo que destruiu a região do Ribatejo por conta de cargos e interesses partidários.
(ler mais...)


Mancha de óleo no rio Almonda, maus cheiros na Barroca »  2018-08-31 

O assunto não é novo: há cerca de um ano, diversas pessoas expuseram nas redes sociais a situação que então se observava no rio de Almonda, junto à ponte do Raro: uma persistente e volumosa mancha de óleo a conspurcar as águas, ali nas barbas do jardim municipal.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-09-10  Torres Novas: apanhados a roubar no Continente
»  2018-09-11  Taça de Portugal: Torres Novas e Fátima repescados
»  2018-09-11  João Quaresma questiona gestão do PS