• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 05 Março 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 16° / 7°
Períodos nublados
Dom.
 19° / 8°
Períodos nublados
Sáb.
 20° / 6°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  17° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

COVID-19: Bloco diz que vereador Carlos Ramos não tem condições para continuar no cargo

Sociedade  »  2021-02-10 

Na sequência dos últimos acontecimentos relacionados com o caso do vereador da Câmara de Torres Novas, Carlos Ramos, que foi vacinado há algumas semanas alegadamente para aproveitamento de sobras de vacinas, a comissão concelhia do Bloco de Esquerda considera, em comunicado, que o vereador do Partido Socialista não tem condições para continuar no cargo.

“No dia 9 de Fevereiro, na sequência da reunião pública da Câmara Municipal de Torres Novas em que foram dadas informações sobre o plano de vacinação a nível local, ficou o BE a saber que o vereador Carlos Ramos foi vacinado alegadamente numa situação de sobras de vacinas e na qualidade de vereador do pelouro da proteção civil”, começa por dizer o comunicado.

O BE diz que essa informação foi conhecida após a reunião referida, durante a qual “quer o vereador quer o presidente da Câmara omitiram a situação, demonstrando que pretendiam ocultá-la e que reconhecem a sua ilegitimidade”.

Perante os factos, o Bloco de Esquerda adianta que confrontou o presidente da Câmara “com esta situação insustentável que só poderia resolver-se com a demissão imediata do vereador Carlos Ramos”, cujo comportamento “configura um desrespeito total pelos princípios políticos e morais que devem nortear a ação dos responsáveis políticos, para mais num quadro como o que vivemos”.

Até à data, dizem os bloquistas, o presidente da Câmara “não concretizou em tempo útil qualquer ação no sentido de mostrar ao seu vereador que só tinha um caminho e que esse caminho era, e é, a sua demissão do cargo do vereador”. Não estando na linha da frente do combate ao covid-19, já que é apenas o responsável político pelo Gabinete de Proteção Civil municipal, alega do BE, o vereador Carlos Ramos deitou por terra a sua credibilidade política, que atinge toda a vereação, e a confiança dos torrejanos e torrejanas.

“O Bloco de Esquerda considera que o vereador Carlos Ramos não tem condições políticas para continuar no cargo de vereador do município de Torres Novas, e que deve colocar o seu lugar à disposição” e atribui ainda ao presidente da câmara “a gravosa responsabilidade de encobrimento de toda esta situação, tendo omitido os factos que eram de seu conhecimento na reunião de câmara pública, de 9 de Fevereiro”.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Boletim diário covid-19, quinta, 4 de Março: 12 novos doentes, Torres Novas continua sem casos »  2021-03-04 

 Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, quinta-feira,  12  casos de contágio pela covid-19 (ontem foram 18)  com o concelho de Torres Novas mais uma vez sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas .
(ler mais...)


PCP assinala 100 anos sábado, na praça dos Claras »  2021-03-04 

O PCP vai realizar uma sessão, sábado, pelas 15h00, na praça dos Claras, para assinalar localmente o centenário do partido. Fundado exactamente em 6 de Março de 1921, o mais antigo partido português vai realizar neste âmbito 100 iniciativas por todo o país, para além de editar uma obra de grande fôlego documental que assinala o centenário, entre outras acções culturais e artísticas.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, quarta-feira, 3 de Março: contágios voltam a subir (18), sem casos em Torres Novas »  2021-03-03 

 Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, quarta-feira,  18  casos de contágio pela covid-19,  com o concelho de Torres Novas de novo sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas .
(ler mais...)


Autárquicas: Tiago Ferreira é o primeiro candidato oficial à Câmara de Torres Novas »  2021-03-03 

O líder do PSD, Rui Rio, cumpriu o que tinha dito e apresentou, a seis meses das eleições autárquicas, quase oito dezenas de candidatos do PSD a outros tantos municípios, e entre eles está Tiago Ferreira, que vai ser cabeça de lista social-democrata em Torres Novas.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, terça-feira, 2 de Março: 4 novos contágios na sub-região, Torres Novas sem registos »  2021-03-02 

Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, terça-feira,  apenas 4  casos de contágio pela covid-19,  com o concelho de Torres Novas sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas .
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, segunda-feira, 1 de Março: 1 caso em Torres Novas, seis na sub-região »  2021-03-01 

Os dados da situação pandémica na região continuam a acompanhar a grande descida que se faz sentir no país, mas num caso e noutro não se conhecem os números relacionados com testes, pelo que os novos contágios que vão surgindo são de doentes declarados e não reflectem totalmente a realidade.
(ler mais...)


Morreu Joaquim Santana, a alma dos “Camponeses de Riachos” »  2021-03-01 

Joaquim Santana nasceu em Riachos, em 1934, e dedicou quase toda a sua vida ao rancho folclórico “Os Camponeses”. Foi trabalhador do campo, depois funcionário autárquico na câmara de Torres Novas, onde chegou a responsável da área das águas e saneamento, mas toda a sua vida foi vivida em prol de uma paixão: “Os Camponeses”, que fundou de quem foi dirigente máximo durante décadas.
(ler mais...)


Cascatas da Beselga vedadas com cerca metálica »  2021-02-28 

Foi com um misto de estupefacção e alguma revolta que moradores de Beselga e Assentis se confrontaram, nos últimos dias, com trabalhos de vedação da propriedade perto das pitorescas cascatas da ribeira da Beselga, na estrada entre esta povoação e Fungalvaz.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, sábado, 27 de Fevereiro: 15 casos, Torres Novas sem registos »  2021-02-27 

Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, sábado,  15  casos de contágio pela covid-19, com o concelho de Torres Novas sem registo de novos doentes nas últimas 24 horas.
(ler mais...)


Boletim diário covid-19, sexta, 26 de Fevereiro: 2 casos em Torres Novas »  2021-02-26 

Os concelhos que integram o Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo (ACES) totalizaram hoje, sexta-feira,  10  casos de contágio pela covid-19 (ontem tinham sido 7), com o concelho de Torres Novas a registar mais 2 novos casos nas últimas 24 horas.
(ler mais...)


 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2021-02-10  COVID-19: Bloco diz que vereador Carlos Ramos não tem condições para continuar no cargo
»  2021-03-03  Autárquicas: Tiago Ferreira é o primeiro candidato oficial à Câmara de Torres Novas
»  2021-02-28  Cascatas da Beselga vedadas com cerca metálica
»  2021-02-18  João Farinha Cordeiro morreu ontem aos 73 anos
»  2021-02-16  Caso Carlos Ramos: socialistas dizem que “foram violados princípios”