• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Pesquisar...
Seg.
 13° / 2°
Períodos nublados
Dom.
 13° / 2°
Períodos nublados
Sáb.
 14° / 5°
Claro
Torres Novas
Hoje  16° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: sorte macaca dos “amarelos” em Amiais (2-0)

Sociedade  »  2017-11-19 

CD AMIENSE 2 CD TORRES NOVAS 0
Campos da Azenha, Amiais de Baixo, 18/11/17

CD AMIENSE: Chico; P. Lista, Leo G., Parreira, Costinha, Luís (Fábio), Tico, N. Tiago, Miguel, Ganso e Leo Silva (Arnaldo). Treinador: Renato Bento.
CDTN: Galrinho; Fábio Timor, Dani, Paz Miguel, Iuri, Ivan, Soma (Micael), Joel (Dias), Chiquinho (André), Zé Brites e Sudesh. Treinador, Nando Costa.
Arbitragem de Adelino Crespo, Pedro freire e Daniel Godinho.

Nada se tinha passado de especial na Azenha, até ao primeiro golo dos da casa, perante cerca de 250 espectadores, 75 dos quais na bancada central. Ainda não eram passados dez minutos quando os “amialeiros” beneficiaram de um livre a meio do meio-campo amarelo, do lado direito: a bola foi retirada da área de baliza a murro, por Galrinho, mas sobrou para o lado contrário e, perante a inércia da defesa torrejana, Ganso atirou forte e colocado para o lado direito da baliza do veterano guardião, que não foi apoiado na sua corajosa saída.
A ver-se em vantagem, os encarnados cedo impuseram a sua estratégia, demorando reposições e suscitando pequenas quezílias que têm o condão de retirar o essencial ao jogo: futebol. Os torrejanos foram na conversa e, num campo de reduzidas dimensões, em vez do futebol directo procuravam impôr um futebol macio, sempre à procura das geometrias perfeitas, que teve tanto de bem intencionado como de ineficaz.

E ao minuto 36 o jogo ficou mais ou menos definido. Num livre à entrada da área torrejana, agora do lado contrário, Ganso bateu mal e um pouco enrolado, mas a bola embateu num elemento da barreira torrejana, mudou completamente a sua trajectória e traiu Galrinho, bem balanceado para o lado “correcto”. Foi um golpe duro para os torrejanos, que viram as coisas piorarem praticamente à beira do intervalo: Ganso lançou-se pela esquerda e à entrada da área Zé Brites desarmou-o claramente dentro da legalidade, mas o avançado amiense atirou-se para o chão, como mandam as regras manhosas do futebol tuga, e o árbitro expulsou o atleta amarelo.

Reduzidos a 10 durante toda a segunda parte, que aliás foi um autêntico bocejo, os torrejanos não foram capazes de contrariar o futebol mais directo dos visitados, sempre à procura do ressalto da sorte, e insistiram num futebol apoiado e organizado, mas sem receita para ultrapassar os acontecimentos. Durante todo o segundo tempo o Torres Novas praticamente não rematou à baliza, embora tivesse forçado o Amiense a recuar e a ver a bola mais tempo na posse dos amarelos. Os da casa tiveram mérito no modo como não deixaram o Torres Novas implantar o seu futebol mais maduro e pensado e pode dizer-se que aproveitaram a sorte do jogo, ao contrário dos torrejanos, vencidos em dois golpes inesperados.

A arbitragem foi regular, embora mais sensível à pressão das bancadas, o que foi visível numa ou outra situação, mas não foi por causa disso que o Torres Novas perdeu, nem foi por causa disso que o Amiense ganhou. (Fotos de Hélder Duque)

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Como prevenir gripes e constipações »  2017-12-13  »  Juvenal Silva

Com a chegada do tempo frio é também chegado o momento mais propício para o desenvolvimento das doenças respiratórias, como gripes ou resfriados, vulgo constipações. São doenças virais em que os antibióticos não surtem qualquer efeito, por serem impotentes nestas circunstâncias e destruírem a flora intestinal e debilitarem o sistema imunitário.
(ler mais...)


O Riachense está a festejar os 40 anos »  2017-12-09 

O jornal O Riachense assinala este fim de semana os 40 anos da sua segunda fase de publicação, iniciada justamente em 1978, de início sob a égide da “Cooperativa Editora Escrever É Lutar”, de Torres Novas, que na altura editava o semanário A Forja.
(ler mais...)


Fátima: GNR apreendeu material contrafeito e máquinas de jogo ilegal »  2017-12-08 

O Comando Territorial de Santarém da GNR anunciou ue apreendeu diversos artigos contrafeitos e máquinas de jogo ilegal no concelho de Fátima “durante uma fiscalização a estabelecimentos”. Numa nota de imprensa, fonte policial refere que os militares entraram num café onde estava um indivíduo com uma banca a vender artigos contrafeitos, o qual foi identificado e foram apreendidos 21 pares de ténis e 11 óculos de sol.
(ler mais...)


Operação de Reabilitação Urbana (ORU): PSD espera pouco do programa socialista e abstém-se »  2017-12-06 

“Votar esta operação de reabilitação sistemática da ARU de Torres Novas – Centro Histórico quase no último dia possível, faz com que qualquer discussão sobre este tema não possa ser, agora, muito séria”, diz o PSD em comunicado, a respeito do tema, que foi presente a uma recente reunião extraordinária da câmara de Torres Novas.
(ler mais...)


"A presença da serra": escultura para ver na biblioteca municipal »  2017-12-02 

“A presença da serra” é o título de uma bela exposição, inaugurada hoje, sábado, na biblioteca municipal, composta por cerca dezenas de trinta esculturas de dois artistas, Luiz Rodrigues e Carlos Clara.
(ler mais...)


Olhos de Água: águas negras junto à nascente »  2017-12-01 

Hoje, sexta, dia 1, as águas do rio Alviela, imediatamente junto à nascente, na praia fluvial dos Olhos de Água, surgiram escuras e vagamente avermelhadas, denotando-se ainda a existência de espuma à superfície e um mau cheiro que se espalhou pela zona envolvente.
(ler mais...)


Fabrióleo condenada a pagar 27 mil euros por infracções ambientais »  2017-11-30 

A Fabrióleo foi multada em 27 mil euros por infracções detectadas na gestão de resíduos, emissão de poluentes do ar e descarga de águas residuais, anunciou o Ministério do Ambiente.

No seguimento de acções da Inspecção geral da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do território (IGAMAOT), em Julho e Setembro de 2016, "procedeu-se à instauração de um processo de contraordenação" tendo sido decidido avançar com "condenação com aplicação de uma coima no valor de 75 mil euros", disse à agência Lusa fonte do Ministério.
(ler mais...)


Médio Tejo: comunidade intermunicipal pede equidade de tratamento nos territórios afectados pelos incêndios »  2017-11-23 

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) pede “equidade de tratamento entre os vários territórios assolados pelos grandes incêndios” que ocorreram este ano, aprovando para isso uma moção com diversos pontos.
(ler mais...)


Nersant organiza workshop sobre inovação e sustentabilidade »  2017-11-23 

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) vai realizar nos dias 29 e 30 de Novembro um fórum de inovação e empreendedorismo do Ribatejo, no Convento de São Francisco e Startup Santarém.
(ler mais...)


Centro Hospitalar trem nova viatura de emergência médica »  2017-11-23 

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) foi um das 22 unidades do país que recebeu uma nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), viaturas que foram entregues pelo secretário de Estado da Saúde numa cerimónia que decorreu no dia 22 de Novembro, no hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-12-06  Operação de Reabilitação Urbana (ORU): PSD espera pouco do programa socialista e abstém-se
»  2017-12-08  Fátima: GNR apreendeu material contrafeito e máquinas de jogo ilegal
»  2017-12-09  O Riachense está a festejar os 40 anos