• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 22 de Maio de 2018
Pesquisar...
Sex.
 20° / 14°
Céu nublado com chuva moderada
Qui.
 24° / 14°
Céu nublado com chuva moderada
Qua.
 27° / 12°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  26° / 11°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: sorte macaca dos “amarelos” em Amiais (2-0)

Sociedade  »  2017-11-19 

CD AMIENSE 2 CD TORRES NOVAS 0
Campos da Azenha, Amiais de Baixo, 18/11/17

CD AMIENSE: Chico; P. Lista, Leo G., Parreira, Costinha, Luís (Fábio), Tico, N. Tiago, Miguel, Ganso e Leo Silva (Arnaldo). Treinador: Renato Bento.
CDTN: Galrinho; Fábio Timor, Dani, Paz Miguel, Iuri, Ivan, Soma (Micael), Joel (Dias), Chiquinho (André), Zé Brites e Sudesh. Treinador, Nando Costa.
Arbitragem de Adelino Crespo, Pedro freire e Daniel Godinho.

Nada se tinha passado de especial na Azenha, até ao primeiro golo dos da casa, perante cerca de 250 espectadores, 75 dos quais na bancada central. Ainda não eram passados dez minutos quando os “amialeiros” beneficiaram de um livre a meio do meio-campo amarelo, do lado direito: a bola foi retirada da área de baliza a murro, por Galrinho, mas sobrou para o lado contrário e, perante a inércia da defesa torrejana, Ganso atirou forte e colocado para o lado direito da baliza do veterano guardião, que não foi apoiado na sua corajosa saída.
A ver-se em vantagem, os encarnados cedo impuseram a sua estratégia, demorando reposições e suscitando pequenas quezílias que têm o condão de retirar o essencial ao jogo: futebol. Os torrejanos foram na conversa e, num campo de reduzidas dimensões, em vez do futebol directo procuravam impôr um futebol macio, sempre à procura das geometrias perfeitas, que teve tanto de bem intencionado como de ineficaz.

E ao minuto 36 o jogo ficou mais ou menos definido. Num livre à entrada da área torrejana, agora do lado contrário, Ganso bateu mal e um pouco enrolado, mas a bola embateu num elemento da barreira torrejana, mudou completamente a sua trajectória e traiu Galrinho, bem balanceado para o lado “correcto”. Foi um golpe duro para os torrejanos, que viram as coisas piorarem praticamente à beira do intervalo: Ganso lançou-se pela esquerda e à entrada da área Zé Brites desarmou-o claramente dentro da legalidade, mas o avançado amiense atirou-se para o chão, como mandam as regras manhosas do futebol tuga, e o árbitro expulsou o atleta amarelo.

Reduzidos a 10 durante toda a segunda parte, que aliás foi um autêntico bocejo, os torrejanos não foram capazes de contrariar o futebol mais directo dos visitados, sempre à procura do ressalto da sorte, e insistiram num futebol apoiado e organizado, mas sem receita para ultrapassar os acontecimentos. Durante todo o segundo tempo o Torres Novas praticamente não rematou à baliza, embora tivesse forçado o Amiense a recuar e a ver a bola mais tempo na posse dos amarelos. Os da casa tiveram mérito no modo como não deixaram o Torres Novas implantar o seu futebol mais maduro e pensado e pode dizer-se que aproveitaram a sorte do jogo, ao contrário dos torrejanos, vencidos em dois golpes inesperados.

A arbitragem foi regular, embora mais sensível à pressão das bancadas, o que foi visível numa ou outra situação, mas não foi por causa disso que o Torres Novas perdeu, nem foi por causa disso que o Amiense ganhou. (Fotos de Hélder Duque)

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Atletismo: GP Santo António é no dia 9 de Junho »  2018-05-21 

Estão abertas as inscrições para a 41.ª edição do Grande Prémio de Santo António, em Torres Novas, uma prova de atletismo popular mas que também conta para atletas federados, já que decorre em paralelo o campeonato distrital de estrada.
(ler mais...)


Alunos da profissional realizam estágios na Europa »  2018-05-21 

Uma dezena e meia de alunos da escola profissional de Torres Novas partiram para diversos países europeus, ao abrigo do programa Erasmus+, para realizarem os seus estágios curriculares durante sete semanas. Dos 15 alunos, quatro rumaram a Bournemouth, Inglaterra, cinco foram para Fuerteventura, nas Ilhas Canárias e seis foram para Bilbau, também em Espanha, e vão realizar estágios relativos a diversos cursos: informática, gestão, comunicação e animador sociocultural.
(ler mais...)


“Maior espectáculo do mundo de fitness” deixa rasto de alegadas burlas e roubos e mais uma história degradante para a cidade »  2018-05-18 

Prometiam o “maior evento de fitness do mundo”, transmitido por cadeias de televisão, incluindo do Brasil. Mas deixaram, alega quem agora se queixa, um rasto de pequenas golpaças, surripianços e dinheiro de patrocínios sacado a alguns incautos.
(ler mais...)


Sucateiros julgados em Torres Novas por fraude fiscal condenados a pagar 15,6 milhões »  2018-05-17 

Seis pessoas e três sociedades do sector das sucatas foram condenadas, em Torres Novas, por fraude fiscal qualificada, facturação fictícia e detenção de arma proibida, tendo cinco arguidos de pagar uma indemnização ao Estado de 15,6 milhões de euros.
(ler mais...)


Alunos da Maria Lamas debateram cidadania »  2018-05-16 

A divulgação dos resultados de um inquérito sobre questões políticas, realizado junto de todos os alunos do ensino secundário da escola, e um posterior debate envolvendo os partidos com representação local, foram os momentos marcantes da sessão realizada na Escola Maria Lamas, sob o lema “Sempre Mais Alto… Uma Inspiração”, e que decorreu na manhã de quarta-feira, dia 16.
(ler mais...)


Sexta d´ideias debate protecção civil »  2018-05-16 

A próxima sexta d´ideias, tertúlia de debate organizada pela concelhia de Torres Novas do Bloco de Esquerda, realiza-se esta sexta-feira, 18 de Maio, no Centro Cultural da Pena e Casal da Pena, na freguesia de Chancelaria. O tema desta sessão é a protecção civil, e são oradores o comandante dos bombeiros torrejanos, Ricardo Vicente (engenheiro agrónomo e Miguel Pinto Reis, Major da GNR.
(ler mais...)


Passeio interpretativo no Paúl do Boquilobo »  2018-05-16 

Passeio interpretativo no Paúl do Boquilobo A associação “30 Por Uma Linha” organiza este sábado, dia 19 e Maio, entre as 9 e 12h30, um passeio interpretativo na Reserva Natural do Paúl do Boquilobo, de cera de seis quilómetros, iniciativa na qual os participantes terão a oportunidade para observar a avifauna e flora envolvente, sendo a iniciativa aproveitada também para fazer uma acção de limpeza (recolha de lixo) com o intuito de ajudar na preservação desta área protegida.
(ler mais...)


Tomar: reabilitação urbana discutida no IPT »  2018-05-14 

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) acolhe nos dias 24 e 25 de Maio um seminário dedicado às questões da reabilitação urbana, promovido pelo curso de mestrado em Reabilitação Urbana da Escola Superior de Tecnologia do IPT.
(ler mais...)


Recolha de material escolar para Ribeira Grande/Cabo Verde »  2018-05-13 

O Município de Torres Novas e os agrupamentos de escolas Artur Gonçalves e Gil Paes, com a colaboração das juntas de freguesias do concelho, estão a promover uma campanha de recolha de material escolar para entregar à autarquia de Ribeira Grande, no âmbito da geminação de Torres Novas com aquele município de Cabo Verde.
(ler mais...)


Tiago Ferreira é líder local do PSD »  2018-05-06 

Votaram mais de 100 militantes, Tiago Ferreira averbou mais de cerca de duas dezenas de votos que o seu opositor, António Nobre, e é desde ontem, sábado, lider do PSD/Torres Novas. As eleições para a comissão política concelhia dos social-democratas foram bastante disputadas e os votos ilustram a incerteza que se viveu até ao fecho das urnas.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-05-18  “Maior espectáculo do mundo de fitness” deixa rasto de alegadas burlas e roubos e mais uma história degradante para a cidade
»  2018-05-16  Alunos da Maria Lamas debateram cidadania
»  2018-05-13  Recolha de material escolar para Ribeira Grande/Cabo Verde