• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 21 de Outubro de 2018
Pesquisar...
Qua.
 26° / 14°
Céu limpo
Ter.
 24° / 15°
Períodos nublados
Seg.
 25° / 13°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  23° / 15°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: sorte macaca dos “amarelos” em Amiais (2-0)

Sociedade  »  2017-11-19 

CD AMIENSE 2 CD TORRES NOVAS 0
Campos da Azenha, Amiais de Baixo, 18/11/17

CD AMIENSE: Chico; P. Lista, Leo G., Parreira, Costinha, Luís (Fábio), Tico, N. Tiago, Miguel, Ganso e Leo Silva (Arnaldo). Treinador: Renato Bento.
CDTN: Galrinho; Fábio Timor, Dani, Paz Miguel, Iuri, Ivan, Soma (Micael), Joel (Dias), Chiquinho (André), Zé Brites e Sudesh. Treinador, Nando Costa.
Arbitragem de Adelino Crespo, Pedro freire e Daniel Godinho.

Nada se tinha passado de especial na Azenha, até ao primeiro golo dos da casa, perante cerca de 250 espectadores, 75 dos quais na bancada central. Ainda não eram passados dez minutos quando os “amialeiros” beneficiaram de um livre a meio do meio-campo amarelo, do lado direito: a bola foi retirada da área de baliza a murro, por Galrinho, mas sobrou para o lado contrário e, perante a inércia da defesa torrejana, Ganso atirou forte e colocado para o lado direito da baliza do veterano guardião, que não foi apoiado na sua corajosa saída.
A ver-se em vantagem, os encarnados cedo impuseram a sua estratégia, demorando reposições e suscitando pequenas quezílias que têm o condão de retirar o essencial ao jogo: futebol. Os torrejanos foram na conversa e, num campo de reduzidas dimensões, em vez do futebol directo procuravam impôr um futebol macio, sempre à procura das geometrias perfeitas, que teve tanto de bem intencionado como de ineficaz.

E ao minuto 36 o jogo ficou mais ou menos definido. Num livre à entrada da área torrejana, agora do lado contrário, Ganso bateu mal e um pouco enrolado, mas a bola embateu num elemento da barreira torrejana, mudou completamente a sua trajectória e traiu Galrinho, bem balanceado para o lado “correcto”. Foi um golpe duro para os torrejanos, que viram as coisas piorarem praticamente à beira do intervalo: Ganso lançou-se pela esquerda e à entrada da área Zé Brites desarmou-o claramente dentro da legalidade, mas o avançado amiense atirou-se para o chão, como mandam as regras manhosas do futebol tuga, e o árbitro expulsou o atleta amarelo.

Reduzidos a 10 durante toda a segunda parte, que aliás foi um autêntico bocejo, os torrejanos não foram capazes de contrariar o futebol mais directo dos visitados, sempre à procura do ressalto da sorte, e insistiram num futebol apoiado e organizado, mas sem receita para ultrapassar os acontecimentos. Durante todo o segundo tempo o Torres Novas praticamente não rematou à baliza, embora tivesse forçado o Amiense a recuar e a ver a bola mais tempo na posse dos amarelos. Os da casa tiveram mérito no modo como não deixaram o Torres Novas implantar o seu futebol mais maduro e pensado e pode dizer-se que aproveitaram a sorte do jogo, ao contrário dos torrejanos, vencidos em dois golpes inesperados.

A arbitragem foi regular, embora mais sensível à pressão das bancadas, o que foi visível numa ou outra situação, mas não foi por causa disso que o Torres Novas perdeu, nem foi por causa disso que o Amiense ganhou. (Fotos de Hélder Duque)

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Rui Sena, director do Teatro Virgínia, demitiu-se »  2018-10-18 

Foi através da sua página do Facebook que Rui Sena, director artístico e programador do Teatro Virgínia, de Torres Novas, anunciou a sua demissão de um cargo que ocupava há vários anos. A decisão, não tão inesperada quanto isso, apanhou de surpresa os torrejanos pela forma como foi tornada pública, já que, na reunião do executivo municipal de anteontem, terça-feira, nada foi dito sobre o assunto.
(ler mais...)


Bombeiros torrejanos vêem quartel ampliado depois de muita espera »  2018-10-14 

O desejo tinha anos. Era uma luta antiga do presidente, em tempos comandante, Arnaldo Santos. Aconteceu a 5 de Outubro de 2018, dia em que se assinalou o 87.º aniversário da associação humanitária, a inauguração da ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários Torrejanos.
(ler mais...)


“Memórias Políticas”, de Casimiro Pereira, apresentado dia 13 em Torres Novas »  2018-10-12 

“Memórias Políticas – um autarca no concelho e no país (1974/1987)”, de Casimiro Gomes Pereira, é o título do livro que vai ser apresentado no dia 13 de Outubro, sábado, pelas 16h30, no auditório municipal de Torres Novas (edifício da biblioteca).
(ler mais...)


Azinhaga: “Obrigado por nos terem dado Saramago”, agradeceu António Costa »  2018-10-12 

Vinte anos passados sobre a entrega do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago, Azinhaga foi ponto de paragem obrigatório nas comemorações da efeméride. António Costa, primeiro-ministro de Portugal, esteve na aldeia mais portuguesa do Ribatejo para lembrar o escritor que, onde quer que estivesse, recordava os avós Jerónimo e Josefa, azinhaguenses, e a importância de seus ensinamentos na sua formação.
(ler mais...)


Riachos: sintético do “Mário Cunha” inaugurado no domingo »  2018-09-26 

O relvado sintético do campo de jogos Coronel Mário Cunha, em Riachos, vai ser oficialmente inaugurado no domingo, dia 30 de Setembro, com a apresentação dos escalões jovens do Clube Atlético Riachense (15 horas), seguido de um jogo entre as equipas de iniciados do CAR e as escolas de futebol de Tomar, às 17h30.
(ler mais...)


Observação de aves no Paul do Boquilobo »  2018-09-26 

À semelhança dos anos anteriores, nos próximos dias 6 e 7 de Outubro, irá decorrer mais uma edição do EuroBirdwatch, o maior evento europeu dedicado à observação de aves que pretende chamar a atenção dos cidadãos para a importância das aves migradoras e dos seus habitats e que este ano comemora 25 anos.
(ler mais...)


Campanha de sensibilização em restaurantes passa por Santarém »  2018-09-26 

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai percorrer o país de norte a sul (incluindo Açores) a sensibilizar os estabelecimentos de restauração e hotelaria para a necessidade de alterar comportamentos no que respeita à utilização de artigos de plástico.
(ler mais...)


Chamusca: quatro dias de festa taurina »  2018-09-26 

Depois do “Olé Golegã”, que decorreu na Golegã no início do mês, agora é a vez do “ Eh! Toiro - Festa Taurina” que se realiza nos dias 4 a 7 de Outubro, na envolvente e dentro da Praça de Toiros da Chamusca.
(ler mais...)


Passeios fluviais grátis ao Castelo de Almourol »  2018-09-26 

O município da Barquinha promove passeios fluvais gratuitos ao castelod e Almourol no domingo, dia 30 de Setembro, entre as 10 e as 12 horas e das 14h30 às 18 horas. A iniciativa insere-se no âmbito das Jornadas Europeias do Património.
(ler mais...)


Vamos ajudar o André Antunes! »  2018-09-25 

André Antunes tem 39 anos, é torrejano, e desde 2016 que luta contra um cancro. Família e amigos vêm agora a público pedir ajuda para que André se possa deslocar à Alemanha, a fim de fazer tratamentos orçamentados, por alto, em 32 mil euros, já que em Portugal as hipóteses estão esgotadas.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-10-18  Rui Sena, director do Teatro Virgínia, demitiu-se