• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 17 de Agosto de 2018
Pesquisar...
Seg.
 37° / 24°
Períodos nublados
Dom.
 38° / 22°
Céu limpo
Sáb.
 37° / 19°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  34° / 16°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: sorte macaca dos “amarelos” em Amiais (2-0)

Sociedade  »  2017-11-19 

CD AMIENSE 2 CD TORRES NOVAS 0
Campos da Azenha, Amiais de Baixo, 18/11/17

CD AMIENSE: Chico; P. Lista, Leo G., Parreira, Costinha, Luís (Fábio), Tico, N. Tiago, Miguel, Ganso e Leo Silva (Arnaldo). Treinador: Renato Bento.
CDTN: Galrinho; Fábio Timor, Dani, Paz Miguel, Iuri, Ivan, Soma (Micael), Joel (Dias), Chiquinho (André), Zé Brites e Sudesh. Treinador, Nando Costa.
Arbitragem de Adelino Crespo, Pedro freire e Daniel Godinho.

Nada se tinha passado de especial na Azenha, até ao primeiro golo dos da casa, perante cerca de 250 espectadores, 75 dos quais na bancada central. Ainda não eram passados dez minutos quando os “amialeiros” beneficiaram de um livre a meio do meio-campo amarelo, do lado direito: a bola foi retirada da área de baliza a murro, por Galrinho, mas sobrou para o lado contrário e, perante a inércia da defesa torrejana, Ganso atirou forte e colocado para o lado direito da baliza do veterano guardião, que não foi apoiado na sua corajosa saída.
A ver-se em vantagem, os encarnados cedo impuseram a sua estratégia, demorando reposições e suscitando pequenas quezílias que têm o condão de retirar o essencial ao jogo: futebol. Os torrejanos foram na conversa e, num campo de reduzidas dimensões, em vez do futebol directo procuravam impôr um futebol macio, sempre à procura das geometrias perfeitas, que teve tanto de bem intencionado como de ineficaz.

E ao minuto 36 o jogo ficou mais ou menos definido. Num livre à entrada da área torrejana, agora do lado contrário, Ganso bateu mal e um pouco enrolado, mas a bola embateu num elemento da barreira torrejana, mudou completamente a sua trajectória e traiu Galrinho, bem balanceado para o lado “correcto”. Foi um golpe duro para os torrejanos, que viram as coisas piorarem praticamente à beira do intervalo: Ganso lançou-se pela esquerda e à entrada da área Zé Brites desarmou-o claramente dentro da legalidade, mas o avançado amiense atirou-se para o chão, como mandam as regras manhosas do futebol tuga, e o árbitro expulsou o atleta amarelo.

Reduzidos a 10 durante toda a segunda parte, que aliás foi um autêntico bocejo, os torrejanos não foram capazes de contrariar o futebol mais directo dos visitados, sempre à procura do ressalto da sorte, e insistiram num futebol apoiado e organizado, mas sem receita para ultrapassar os acontecimentos. Durante todo o segundo tempo o Torres Novas praticamente não rematou à baliza, embora tivesse forçado o Amiense a recuar e a ver a bola mais tempo na posse dos amarelos. Os da casa tiveram mérito no modo como não deixaram o Torres Novas implantar o seu futebol mais maduro e pensado e pode dizer-se que aproveitaram a sorte do jogo, ao contrário dos torrejanos, vencidos em dois golpes inesperados.

A arbitragem foi regular, embora mais sensível à pressão das bancadas, o que foi visível numa ou outra situação, mas não foi por causa disso que o Torres Novas perdeu, nem foi por causa disso que o Amiense ganhou. (Fotos de Hélder Duque)

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Bombeiros querem mais “meios”, dívida paga, e dizem que obra do quartel pode derrapar »  2018-08-16 

A direcção dos Bombeiros Voluntários Torrejanos reuniu no final de Julho com o presidente da câmara
e com o vereador Carlos Ramos e, segundo nota de imprensa da corporação, os “voluntários torrejanos”
querem mais meios e uma dívida antiga paga.
(ler mais...)


Morreu Carlos Trincão Marques, figura marcante da sociedade torrejana »  2018-08-15 

Nascido em Riachos em 1944, Carlos Trincão Marques morreu na madrugada de  quarta-feira, em Lisboa, onde se encontrava hospitalizado na sequência da doença que o atormentava nos últimos tempos.

Filho do riachense Dr.
(ler mais...)


Torres Novas: piscinas gratuitas no domingo »  2018-08-07 

Para assinalar o Dia Internacional da Juventude, o município de Torres Novas vai promover no próximo domingo, dia 12 de Agosto, uma iniciativa dirigida aos jovens com idades entre os 12 e os 29 anos. As piscinas municipais Fernando Cunha estarão abertas no domingo, das 14 às 19 horas, e haverá animação com o dj set Bomboca & Pirolito.
(ler mais...)


PASSATEMPO: oferecemos 5 passes gerais para o BONS SONS »  2018-07-31 

Aproxima-se o festival Bons Sons e o JORNAL TORREJANO oferece 5 passes gerais para entrada no festival. Para isso, os concorrentes ao sorteio dos passes deverão fazer like no fb do JT, onde decorre o passatempo:

https://www.facebook.
(ler mais...)


Tomar: detido jovem de 22 anos suspeito de atear incêndio »  2018-07-23 

A Polícia Judiciária (PJ) Leiria anunciou a detenção de um jovemd e 22 anos, empregado de restauração, suspeito de ter ateado um fogo em zona florestal em Alviobeira, Tomar. A GNR terá recolhido “importantes meios de prova” que conduziram à detenção do rapaz.
(ler mais...)


Alcanena: reparação da estrada de Minde vai custar mais de 270 mil euros »  2018-07-19 

As obras de requalificação da Estrada de Minde - Serra de Santo António já foram entregues a uma empresa e vão custar ao município 266 mil euros mais o IVA, informa a autarquia em comunicado.

A empreitada da estrada que liga Minde e a Serra de Santo António contempla a reparação de abatimentos e a repavimentação betuminosa de toda a extensão da estrada.
(ler mais...)


Torres Novas: PSD lança campanha sobre mau estado de conservação de estradas »  2018-07-19 

A Comissão Política Concelhia de Torres Novas do PSD lançou uma campanha em que alerta para o mau estado de conservação de algumas estradas do concelho, e colocou quatro outdoors na rua a assinalar isso mesmo.
“Esta campanha pretende evidenciar a falta de capacidade que o executivo (de maioria) socialista da câmara municipal de Torres Novas apresenta, para com os meios próprios municipais e com o orçamento corrente, resolver problemas básicos do concelho”, lê-se numa nota de imprensa.
(ler mais...)


Concelho tem mais uma »  2018-07-17 

Desde hoje, dia 18 de Julho, Torres Novas tem mais uma mulher a atingir a idade de 100 anos: trata-se de Amália Moita, natural de Alcorochel, aldeia onde sempre viveu, apesar de nas últimas décadas passar temporadas também em Torres Novas, em casa de uma das filhas.
(ler mais...)


Escola Maria Lamas: concurso público para primeira fase da obra já divulgado »  2018-07-16 

O anúncio do concurso público da primeira etapa das obras de recuperação da escola secundária Maria Lamas, em Torres Novas, foi publicado em Diário da República do dia 12 de Julho.

O projecto prevê uma intervenção nos balneários e da zona de cozinha e refeitório, no piso 0 do edifício do ginásio, bem como a adaptação dos edifícios às normas legais, nomeadamente nos mecanismos de protecção contra incêndios, bem como as componentes térmica, redes eléctrica, de gás e de água e saneamento.
(ler mais...)


Ribeira da Boa de Água: o perfume especial para as noites de verão »  2018-07-14 

Tudo com dantes na Ribeira da Boa Água, afluente do rio Almonda: a poluição que suscitou, durante todo ano de 2017, muitas lutas e milhares de discursos oficiais, voltou em força, impune, ofensiva, sem vergonha.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-08-15  Morreu Carlos Trincão Marques, figura marcante da sociedade torrejana
»  2018-08-07  Torres Novas: piscinas gratuitas no domingo
»  2018-08-16  Bombeiros querem mais “meios”, dívida paga, e dizem que obra do quartel pode derrapar