• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 28 de Abril de 2017
Pesquisar...
Seg.
 23° / 7°
Claro
Dom.
 19° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 20° / 9°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  15° / 8°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Relvado sintético de Torres Novas: a mentira tinha perna curta

Sociedade  »  2017-04-13 

Quando, no início de Janeiro, o JT avançou com a notícia de que a Associação de Futebol de Santarém não tinha dado luz verde ao campo sintético de Torres Novas e que a implantação do relvado tinha sido um logro, já que tudo o mais estava por fazer, caiu o Carmo e só não caiu a Trindade porque muita gente viu que toda a história alternativa contada pela maioria socialista não batia certo.

Recorde-se que uma equipa técnica da AFS veio então a Torres Novas avaliar o estado em que ficou a “construção do relvado” e constatou o óbvio: só havia um relvado, mais nada. Nem vedações, nem acessos, nem uma simples bancada para acomodação dos assistentes, os ferros de protecção eram os mesmo, ferrugentos, de há 30 anos, a barreira caía para dentro das valas de escoamento, a iluminação, muito precária, era a mesma, não havia um balneário…enfim, aquilo não era um campo de jogos, mas um relvado sintético implantado no meio do caos. E dissemos que já não ia haver jogos oficiais na época corrente, porque as obras necessárias, que deveriam ter sido realizadas antes da implantação do tapete, não o iam permitir.

Pedro Ferreira e a sua equipa negaram o inegável: que era tudo mentira, que a AFS não tinha chumbado o campo (claro que não, ele nem sequer estava ainda em condições de poder ser chumbado ou aprovado) e que faltavam apenas “pequenos trabalhos complementares”. Que eram, afinal, como afirmávamos, todos os trabalhos.

Passados três meses, e com a época desportiva a acabar, aí está a verdade e a mentira: tudo está na mesma, não há sinais dos trabalhos complementares, não houve nem vai haver jogos oficiais. Desgraçadamente, a única obra feita foi a instalação de uma rede de protecção da propriedade camarária onde se situa o campo de jogos, mas que em rigor não tem nada que ver directamente com o campo: era uma vedação que já poderia ter sido feita há 30, há 20 ou há 10 anos. Mas, mais desgraçadamente, a implantação de uma rede de vedação da propriedade da câmara foi noticiada no site oficial com uma obra a decorrer, tendo faltado apenas a deposição da primeira pedra e os foguetes.

Fica claro aquilo que se desconfiava: a implantação apressada do relvado não passou de um floreado em ano de eleições. Falando de futebol, é uma obra feita com os pés denotando uma incompetência que chega a ser chocante.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


CCV de Alcanena organiza “excursão” a grutas na Serra de Santo António »  2017-04-27 

O Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio promove, no próximo dia 6 de Maio, sábado, um passeio científico “No Reino da Pedra” nas grutas na Serra de Santo António, que serão orientadas por Filipa Rodrigues, João Maurício e Pedro Souto (Sociedade Torrejana de Espeleologia e Arqueologia).
(ler mais...)


Torres Novas: demonstração de dança no castelo »  2017-04-27 

A iniciativa visa assinalar do Dia Mundial da Dança. Tem lugar no próximo sábado, dia 29 de Abril, no castelo de Torres Novas, a partir das 16 horas. O espectáculo da disciplina de Dança e Expressão Corporal, intitulado “Contacto”, é uma apresentação protagonizada pelos alunos que participam nas Actividades de Enriquecimento Curricular do concelho de Torres Novas (dos agrupamentos Gil Paes e Artur Gonçalves), dinamizadas pelo município e pela empresa “Fácil Contacto”.
(ler mais...)


Constância: aniversário do parque ambiental (Santa Margarida) assinalado com várias actividades »  2017-04-27 

Uma visita guiada ao Parque Ambiental, um passeio pedestre Interpretativo e um concurso de Bolos de aniversário saudáveis são os três eventos que se realizam no próximo fim-de-semana, 29 e 30 de Abril, no âmbito das comemorações do 15.
(ler mais...)


Em Ourém não há só a visita do Papa. Também há favas »  2017-04-27 

Trata-se da segunda edição do festival gastronómico “Vamos às favas a Ourém”, à boleia do ditado popular “Favas: Maio as deu, Maio as levou”.

Promovido pelo Município de Ourém, juntamente com a Escola de Hotelaria de Fátima e a Associação Empresarial Ourém-Fátima, o evento realiza-se antes, durante e depois da visita papal, de 5 a 29 de Maio, às sextas (jantar), sábados e domingos.
(ler mais...)


Santarém: espírito medieval invade centro da cidade de 5 a 7 de Maio »  2017-04-27 

Não é uma feira medieval pura e dura, mas a iniciativa “Cortes e Lendas”, que decorrerá de 5 a 7 de Maio, recriará ambientes vividos nos tempos medievais, com momentos musicais, feira de artesanato e mercado de sabores, recriação de ceia medieval, cortejos, festa da cerveja artesanal, animação e recriações históricas, malabarismo e espetáculo de fogo, danças e cantares, demonstração de falcoaria, exposição de aves, caminhada medieva e cerveja artesanal, para além da feira de artesanato e mercado de sabores.
(ler mais...)


Aulas de natação: maioria socialista mete água em concurso para 69 mil euros »  2017-04-26 

A maioria socialista da câmara de Torres Novas tem um problema com os concursos para adjudicação das aulas de natação: cada cavadela, cada minhoca. Na reunião de hoje (26 de Abril) do executivo municipal, a gestão PS preparava-se para fazer aprovar a abertura de um concurso para adjudicação das aulas de natação e hidroginástica nas piscinas municipais, mas a papelada estava toda num estado tal de confusão que a votação teve de ser adiada e o assunto suspenso.
(ler mais...)


Torres Novas: intervenientes apontaram às autárquicas nos discursos do 25 Abril »  2017-04-25 

Na sessão solene de comemoração do 25 de Abril, organizada esta terça-feira, em Torres Novas, na praça dos Claras, os representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal - assim como o presidente da câmara -, não deixaram escapar a oportunidade para falarem à plateia sobre autárquicas.
(ler mais...)


Entroncamento: trabalhadores da EMEF querem mais salários e mais contratações »  2017-04-24 

Uma delegação de 50 trabalhadores das oficinas da EMEF no Entroncamento deslocou-se, na semana passada, à câmara municipal para entregar uma moção aprovada em plenário a exigir medidas do poder político “que garantam um investimento sério na EMEF” enquanto empresa estratégica do sector empresarial do estado.
(ler mais...)


Alcanena também apresentou redução de dívidas em 2016 »  2017-04-24 

Comprometidos com planos de saneamento financeiro e programas de reestruturação das dívidas, genericamente os municípios vêm apresentando, paulatinamente, resultados favoráveis nesse sentido.

Em Alcanena “o executivo tem-se empenhado em garantir o cumprimento da maioria das medidas propostas no Plano de Saneamento Financeiro em curso” e de acordo com o Relatório de Gestão de 2016, notam os socialistas registou-se a redução do endividamento líquido em 1 milhão e 304 mil euros, passando de 4 milhões e 344 mil euros em 2015, para 3 milhões em 2016.
(ler mais...)


Entroncamento: João Alfaro é o mandatário da candidatura de Jaime Ramos »  2017-04-24 

João Alfaro, conhecido professor e artista plástico da cidade do Entroncamento, é o mandatário da candidatura do PSD às eleições autárquicas, no Entroncamento.
Numa carta, o docente invoca duas razões para explicar a razão por que aceitou o convite.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-04-26  Aulas de natação: maioria socialista mete água em concurso para 69 mil euros
»  2017-04-25  Torres Novas: intervenientes apontaram às autárquicas nos discursos do 25 Abril
»  2017-04-23  A1: nós de Torres Novas e Santarém em obras