• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 18 de Junho de 2018
Pesquisar...
Qui.
 29° / 19°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Qua.
 35° / 19°
Períodos nublados
Ter.
 34° / 21°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  37° / 19°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Relvado sintético de Torres Novas: a mentira tinha perna curta

Sociedade  »  2017-04-13 

Quando, no início de Janeiro, o JT avançou com a notícia de que a Associação de Futebol de Santarém não tinha dado luz verde ao campo sintético de Torres Novas e que a implantação do relvado tinha sido um logro, já que tudo o mais estava por fazer, caiu o Carmo e só não caiu a Trindade porque muita gente viu que toda a história alternativa contada pela maioria socialista não batia certo.

Recorde-se que uma equipa técnica da AFS veio então a Torres Novas avaliar o estado em que ficou a “construção do relvado” e constatou o óbvio: só havia um relvado, mais nada. Nem vedações, nem acessos, nem uma simples bancada para acomodação dos assistentes, os ferros de protecção eram os mesmo, ferrugentos, de há 30 anos, a barreira caía para dentro das valas de escoamento, a iluminação, muito precária, era a mesma, não havia um balneário…enfim, aquilo não era um campo de jogos, mas um relvado sintético implantado no meio do caos. E dissemos que já não ia haver jogos oficiais na época corrente, porque as obras necessárias, que deveriam ter sido realizadas antes da implantação do tapete, não o iam permitir.

Pedro Ferreira e a sua equipa negaram o inegável: que era tudo mentira, que a AFS não tinha chumbado o campo (claro que não, ele nem sequer estava ainda em condições de poder ser chumbado ou aprovado) e que faltavam apenas “pequenos trabalhos complementares”. Que eram, afinal, como afirmávamos, todos os trabalhos.

Passados três meses, e com a época desportiva a acabar, aí está a verdade e a mentira: tudo está na mesma, não há sinais dos trabalhos complementares, não houve nem vai haver jogos oficiais. Desgraçadamente, a única obra feita foi a instalação de uma rede de protecção da propriedade camarária onde se situa o campo de jogos, mas que em rigor não tem nada que ver directamente com o campo: era uma vedação que já poderia ter sido feita há 30, há 20 ou há 10 anos. Mas, mais desgraçadamente, a implantação de uma rede de vedação da propriedade da câmara foi noticiada no site oficial com uma obra a decorrer, tendo faltado apenas a deposição da primeira pedra e os foguetes.

Fica claro aquilo que se desconfiava: a implantação apressada do relvado não passou de um floreado em ano de eleições. Falando de futebol, é uma obra feita com os pés denotando uma incompetência que chega a ser chocante.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Torres Novas: alunos da Meia Via levaram alegria à ala pediátrica do hospital »  2018-06-12 

Alunos do 3.º ano do ensino básico do centro escolar da Meia Via, do Agrupamento Artur Gonçalves, encheram de alegria a ala pediátrica do hospital de Torres Novas, no passado dia 6 de Junho.
Incumbidos de levarem àquele serviço alegria e boa disposição aos meninos que lá se encontram internados, os "doutores palhaços" da Meia Via cantaram, tocaram flauta, dançaram e ainda distribuíram balões.
(ler mais...)


Montepio de Nossa Senhora da Nazaré renova site na celebração de aniversário »  2018-06-12 

O Montepio de Nossa Senhora da Nazaré de Torres Novas comemorou, no passado dia 30 de Maio, o 156.º aniversário com o lançamento do seu site renovado. Uma plataforma que é considerada “mais um instrumento de aproximação entre o Montepio e os seus associados e clientes “ e que visa o reforço dos seus canais de comunicação.
(ler mais...)


Torres Novas: Cine Clube regressa agenda sessões de cinema ao ar livre »  2018-06-12 

O Cine Clube de Torres Novas promove sessões de cinema ao ar livre durante os meses de Verão. Os filmes serão projectados no jardim das rosas, às 21h30 com entradas grátis. Decorrerão duas sessões em cada mês, entre Junho e Setembro.
(ler mais...)


Escola de Alcanena venceu concurso regional de ideias de negócio »  2018-06-12 

Eucalygrape Leather, a Melhor Ideia Empresarial do Médio Tejo no âmbito do EmpreEscola, foi agora a vencedora no Concurso Regional de Ideias de Negócio nas escolas da região Centro, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
(ler mais...)


Luís Vassalo Rosa (1935-2018): morreu um grande urbanista »  2018-06-10 

Ficou conhecido por ter sido um dos arquitectos responsáveis pelo planeamento e gestão urbanística da Parque Expo, empreendimento que visou a recuperação da zona oriental de Lisboa na sequência da Exposição Internacional de 1998 (“EXPO 98”), mas nessa altura já Vassalo Rosa detinha uma longa e mais que reconhecida carreira na arquitectura portuguesa e no urbanismo.
(ler mais...)


Caravana: a festa da música tradicional, sábado no estúdio Alfa »  2018-06-07 

Está aí um raro momento para se ouvir boa música tradicional portuguesa, bem tocada e cantada: os “Caravana” apresentam-se sábado à noite, dia 9, no estúdio Alfa do Hotel dos Cavaleiros, em Torres Novas, para um espectáculo que promete encantar.
(ler mais...)


Barquinha: uma grande festa do teatro e da música nas ruas da vila »  2018-06-06 

“Se entre 9 e 13 de Junho for surpreendido por um personagem, uma mascote ou um veículo excêntrico em plena rua, não estranhe, está em Vila Nova da Barquinha, na Feira do Tejo”, avisa a autarquia barquinhense em nota de imprensa.
(ler mais...)


Casa Espanhol encerrou: o eterno adeus ao comerciante mais antigo de Torres Novas, que o "Canja" continua fino »  2018-05-30 

 

Mais de cem anos depois, se contarmos o tempo em que a loja esteve na cave do velho teatro Virgínia, encerrou as portas a Casa Espanhol, em Torres Novas. Na quarta-feira, dia 30 de Maio de 2018.

Tudo começou numa pequena loja que pouco mais era que um corredor, sob o velho teatro Virgínia, paredes meias com a Praça do Peixe, na rua Nova.
(ler mais...)


Constância: visitas nocturnas comemoram aniversário do borboletário tropical »  2018-05-28 

Um série de visitas nocturnas para ajudar a perceber o que acontece com as borboletas quando cai a noite, vão realizar-se nos dias 1, 2 e 5 de Junho, e visam assinalar o quinto aniversário o borboletário tropical localizado no Parque Ambiental de Santa Margarida, em Constância.
(ler mais...)


Nefrologia: jovens a partir dos 15 anos podem ser consultados no CHMT »  2018-05-28 

O Serviço de Nefrologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) abriu a consulta a jovens com mais de 15 anos, no dia 17 de Maio. Chamam-lhe consulta de Nefrologia de Transição Pediátrica, modalidade permite que os jovens com mais de 15 anos de todo o distrito de Santarém possam ser seguidos no CHMT “e não tenham que se deslocar a outros pontos do país, nomeadamente a Coimbra e Lisboa para onde eram encaminhados”, refere o centro hospitalar em comunicado de imprensa.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-06-10  Luís Vassalo Rosa (1935-2018): morreu um grande urbanista
»  2018-06-12  Escola de Alcanena venceu concurso regional de ideias de negócio
»  2018-06-12  Montepio de Nossa Senhora da Nazaré renova site na celebração de aniversário