• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 18° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 13° / 4°
Céu nublado
Ter.
 13° / 6°
Claro
Torres Novas
Hoje  15° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Relvado sintético de Torres Novas: a mentira tinha perna curta

Sociedade  »  2017-04-13 

Quando, no início de Janeiro, o JT avançou com a notícia de que a Associação de Futebol de Santarém não tinha dado luz verde ao campo sintético de Torres Novas e que a implantação do relvado tinha sido um logro, já que tudo o mais estava por fazer, caiu o Carmo e só não caiu a Trindade porque muita gente viu que toda a história alternativa contada pela maioria socialista não batia certo.

Recorde-se que uma equipa técnica da AFS veio então a Torres Novas avaliar o estado em que ficou a “construção do relvado” e constatou o óbvio: só havia um relvado, mais nada. Nem vedações, nem acessos, nem uma simples bancada para acomodação dos assistentes, os ferros de protecção eram os mesmo, ferrugentos, de há 30 anos, a barreira caía para dentro das valas de escoamento, a iluminação, muito precária, era a mesma, não havia um balneário…enfim, aquilo não era um campo de jogos, mas um relvado sintético implantado no meio do caos. E dissemos que já não ia haver jogos oficiais na época corrente, porque as obras necessárias, que deveriam ter sido realizadas antes da implantação do tapete, não o iam permitir.

Pedro Ferreira e a sua equipa negaram o inegável: que era tudo mentira, que a AFS não tinha chumbado o campo (claro que não, ele nem sequer estava ainda em condições de poder ser chumbado ou aprovado) e que faltavam apenas “pequenos trabalhos complementares”. Que eram, afinal, como afirmávamos, todos os trabalhos.

Passados três meses, e com a época desportiva a acabar, aí está a verdade e a mentira: tudo está na mesma, não há sinais dos trabalhos complementares, não houve nem vai haver jogos oficiais. Desgraçadamente, a única obra feita foi a instalação de uma rede de protecção da propriedade camarária onde se situa o campo de jogos, mas que em rigor não tem nada que ver directamente com o campo: era uma vedação que já poderia ter sido feita há 30, há 20 ou há 10 anos. Mas, mais desgraçadamente, a implantação de uma rede de vedação da propriedade da câmara foi noticiada no site oficial com uma obra a decorrer, tendo faltado apenas a deposição da primeira pedra e os foguetes.

Fica claro aquilo que se desconfiava: a implantação apressada do relvado não passou de um floreado em ano de eleições. Falando de futebol, é uma obra feita com os pés denotando uma incompetência que chega a ser chocante.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


O Riachense está a festejar os 40 anos »  2017-12-09 

O jornal O Riachense assinala este fim de semana os 40 anos da sua segunda fase de publicação, iniciada justamente em 1978, de início sob a égide da “Cooperativa Editora Escrever É Lutar”, de Torres Novas, que na altura editava o semanário A Forja.
(ler mais...)


Fátima: GNR apreendeu material contrafeito e máquinas de jogo ilegal »  2017-12-08 

O Comando Territorial de Santarém da GNR anunciou ue apreendeu diversos artigos contrafeitos e máquinas de jogo ilegal no concelho de Fátima “durante uma fiscalização a estabelecimentos”. Numa nota de imprensa, fonte policial refere que os militares entraram num café onde estava um indivíduo com uma banca a vender artigos contrafeitos, o qual foi identificado e foram apreendidos 21 pares de ténis e 11 óculos de sol.
(ler mais...)


Operação de Reabilitação Urbana (ORU): PSD espera pouco do programa socialista e abstém-se »  2017-12-06 

“Votar esta operação de reabilitação sistemática da ARU de Torres Novas – Centro Histórico quase no último dia possível, faz com que qualquer discussão sobre este tema não possa ser, agora, muito séria”, diz o PSD em comunicado, a respeito do tema, que foi presente a uma recente reunião extraordinária da câmara de Torres Novas.
(ler mais...)


"A presença da serra": escultura para ver na biblioteca municipal »  2017-12-02 

“A presença da serra” é o título de uma bela exposição, inaugurada hoje, sábado, na biblioteca municipal, composta por cerca dezenas de trinta esculturas de dois artistas, Luiz Rodrigues e Carlos Clara.
(ler mais...)


Olhos de Água: águas negras junto à nascente »  2017-12-01 

Hoje, sexta, dia 1, as águas do rio Alviela, imediatamente junto à nascente, na praia fluvial dos Olhos de Água, surgiram escuras e vagamente avermelhadas, denotando-se ainda a existência de espuma à superfície e um mau cheiro que se espalhou pela zona envolvente.
(ler mais...)


Fabrióleo condenada a pagar 27 mil euros por infracções ambientais »  2017-11-30 

A Fabrióleo foi multada em 27 mil euros por infracções detectadas na gestão de resíduos, emissão de poluentes do ar e descarga de águas residuais, anunciou o Ministério do Ambiente.

No seguimento de acções da Inspecção geral da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do território (IGAMAOT), em Julho e Setembro de 2016, "procedeu-se à instauração de um processo de contraordenação" tendo sido decidido avançar com "condenação com aplicação de uma coima no valor de 75 mil euros", disse à agência Lusa fonte do Ministério.
(ler mais...)


Médio Tejo: comunidade intermunicipal pede equidade de tratamento nos territórios afectados pelos incêndios »  2017-11-23 

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) pede “equidade de tratamento entre os vários territórios assolados pelos grandes incêndios” que ocorreram este ano, aprovando para isso uma moção com diversos pontos.
(ler mais...)


Nersant organiza workshop sobre inovação e sustentabilidade »  2017-11-23 

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) vai realizar nos dias 29 e 30 de Novembro um fórum de inovação e empreendedorismo do Ribatejo, no Convento de São Francisco e Startup Santarém.
(ler mais...)


Centro Hospitalar trem nova viatura de emergência médica »  2017-11-23 

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) foi um das 22 unidades do país que recebeu uma nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), viaturas que foram entregues pelo secretário de Estado da Saúde numa cerimónia que decorreu no dia 22 de Novembro, no hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.
(ler mais...)


Entroncamento: concerto de jazz no aniversário do concelho »  2017-11-21 

Inserido nas comemorações dos 72 anos da fundação do concelho do Entroncamento, realiza-se na próxima sexta-feira, 24 de Novembro, um concerto da banda norte-americana “South River Jazz Band”,, às 21h30, no edifício do mercado diário municipal.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-12-01  Olhos de Água: águas negras junto à nascente
»  2017-12-06  Operação de Reabilitação Urbana (ORU): PSD espera pouco do programa socialista e abstém-se
»  2017-12-02  "A presença da serra": escultura para ver na biblioteca municipal