• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 16 de Agosto de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 36° / 16°
Claro
Sex.
 32° / 17°
Períodos nublados
Qui.
 33° / 17°
Claro
Torres Novas
Hoje  31° / 16°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Relvado sintético de Torres Novas: a mentira tinha perna curta

Sociedade  »  2017-04-13 

Quando, no início de Janeiro, o JT avançou com a notícia de que a Associação de Futebol de Santarém não tinha dado luz verde ao campo sintético de Torres Novas e que a implantação do relvado tinha sido um logro, já que tudo o mais estava por fazer, caiu o Carmo e só não caiu a Trindade porque muita gente viu que toda a história alternativa contada pela maioria socialista não batia certo.

Recorde-se que uma equipa técnica da AFS veio então a Torres Novas avaliar o estado em que ficou a “construção do relvado” e constatou o óbvio: só havia um relvado, mais nada. Nem vedações, nem acessos, nem uma simples bancada para acomodação dos assistentes, os ferros de protecção eram os mesmo, ferrugentos, de há 30 anos, a barreira caía para dentro das valas de escoamento, a iluminação, muito precária, era a mesma, não havia um balneário…enfim, aquilo não era um campo de jogos, mas um relvado sintético implantado no meio do caos. E dissemos que já não ia haver jogos oficiais na época corrente, porque as obras necessárias, que deveriam ter sido realizadas antes da implantação do tapete, não o iam permitir.

Pedro Ferreira e a sua equipa negaram o inegável: que era tudo mentira, que a AFS não tinha chumbado o campo (claro que não, ele nem sequer estava ainda em condições de poder ser chumbado ou aprovado) e que faltavam apenas “pequenos trabalhos complementares”. Que eram, afinal, como afirmávamos, todos os trabalhos.

Passados três meses, e com a época desportiva a acabar, aí está a verdade e a mentira: tudo está na mesma, não há sinais dos trabalhos complementares, não houve nem vai haver jogos oficiais. Desgraçadamente, a única obra feita foi a instalação de uma rede de protecção da propriedade camarária onde se situa o campo de jogos, mas que em rigor não tem nada que ver directamente com o campo: era uma vedação que já poderia ter sido feita há 30, há 20 ou há 10 anos. Mas, mais desgraçadamente, a implantação de uma rede de vedação da propriedade da câmara foi noticiada no site oficial com uma obra a decorrer, tendo faltado apenas a deposição da primeira pedra e os foguetes.

Fica claro aquilo que se desconfiava: a implantação apressada do relvado não passou de um floreado em ano de eleições. Falando de futebol, é uma obra feita com os pés denotando uma incompetência que chega a ser chocante.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Águas do Ribatejo apela ao consumo de água “estritamente necessário” na freguesia do Pedrógão e Almonda »  2017-08-11 

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo apela às populações do Pedrógão, Alqueidão, Adofreire, Casal João Dias, Casais Martanes e Almonda (freguesia da Zibreira) ao consumo moderado de água da reestruturação pública, referindo aquela entidade que devem ser suspensas regas e lavagens e enchimento de piscinas nestas localidades.
(ler mais...)


Riachos: rua vai ter o nome de Joaquim Santana »  2017-08-09 

O descerramento da placa com o nome da rua Joaquim Santana constituirá um dos momentos mais marcantes das cerimónias comemorativas da fundação da freguesia de Riachos, que aconteceu a 23 de Agosto de 1923. A atribuição do nome Joaquim Santana a uma rua de Riachos visa homenagear o fundador, ensaiador e director do rancho folcórico “Os Camponeses” e autor de algumas publicações, sendo inevitavelmente uma das figuras marcantes de Riachos.
(ler mais...)


Golegã: Vítor Borges da Costa é o cabeça-de-lista do PSD »  2017-08-09 

Luís Santana Júlio, presidente da junta de freguesia do Pombalinho (independente) já tinha anunciado a sua candidatura à câmara municipal da Golegã, pela CDU e, mesmo no prazo limite para entrega das listas no tribunal, o PSD anunciou alguns nomes da sua lista, também encabeçada por um pombalinense: Vítor Borges da Costa.
(ler mais...)


Seca atinge país e na região há municípios a sofrer deste problema »  2017-08-09 

No concelho de Almeirim está-se a pedir às populações que usem a água da rede com moderação, isto depois de terem ocorridos problemas no abastecimento em alguns locais, chegando água barrenta às torneiras, em virtude da existência de caudais mínimos nos reservatórios da rede pública.
(ler mais...)


Está aí mais um Bons Sons, o festival que a aldeia fez »  2017-08-09 

Há onze anos nascia o Festival Bons Sons, na pequena aldeia de Cem Soldos, ali como quem vai para Tomar pela estrada velha. A ideia era inicialmente uma: abrir as portas das ruelas, praças e largos a três palcos cheios de boa música portuguesa, como forma de dar vida a uma aldeia, hoje com mil habitantes.
(ler mais...)


Obras da empresa Componatura são um “abuso”, diz o BE »  2017-08-07 

Em causa está um acesso construído pela empresa Componatura pelo lado da estrada da Sapeira, entre Torres Novas e Meia Via. A referida empresa de compostagem de resíduos biodegradáveis colocou alcatrão numa das entradas.
(ler mais...)


Bloco defende projecto alternativo ao do Governo no acesso às zonas industriais de Riachos e Entroncamento »  2017-08-07 

O projecto de melhoria das acessibilidades às zonas industriais de Riachos e Entroncamento, que foi apresentado pela Infraestruturas de Portugal (IP) no início deste ano, tem para o Bloco de Esquerda falhas graves já que vai fazer aumentar o tráfego automóvel em zonas habitacionais com o Bairro do Nicho, Casais Novos e Bairro do Tocha, em Riachos.
(ler mais...)


Desempregados desafiados a participarem em concurso de ideias de negócios »  2017-08-07 

Mais de seis dezenas de desempregados, com mais de 18 anos de idade e provenientes dos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal, participaram nas sessões de esclarecimento sobre o concurso de ideias de negócio, uma iniciativa da Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS).
(ler mais...)


Helena Pinto, no balanço de quatro anos do mandato: “Valeram a pena quatro anos intensos de acção política” »  2017-08-04 

Durante os quatro anos deste mandato autárquico, o Bloco de Esquerda fez 36 propostas de agendamento de assuntos para decisão camarária, a enorme distância dos outros partidos da oposição, garantiu Helena Pinto, na “apresentação de contas aos eleitores.
(ler mais...)


Torres Novas: Vespa Clube organiza encontro »  2017-08-02 

O vespa Clube de Torres Novas promove no dia 6 de Agosto o seu quinto encontro, estando a organização a limitar o evento a um número máximo de 150 participantes. O encontro começa com a habitual recepção aos vespistas, iniciando-se um passeio pela região às 10 horas, terminando depois do almoço, com entrega de lembranças.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-08-09  Riachos: rua vai ter o nome de Joaquim Santana
»  2017-08-09  Golegã: Vítor Borges da Costa é o cabeça-de-lista do PSD
»  2017-08-11  Águas do Ribatejo apela ao consumo de água “estritamente necessário” na freguesia do Pedrógão e Almonda