• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 26° / 12°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 24° / 13°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Torres Novas: empresários madrugadores acertam negócios antes das sete da manhã

Sociedade  »  2014-04-16 

Reúnem semanalmente, ainda antes da sete da manhã, quando os telefones não tocam e numa altura em que a concorrência está a dormir. No grupo de Torres Novas do BNI – Business Networking, os empresários contam uns com os outros para verem crescer os seus negócios.

Optimizar oportunidades de negócio ”num ambiente estruturado e organizado”, é a principal missão de um grupo BNI. Os empresários que aderem a esta filosofia (em cada grupo apenas pode participar um empresário representante de um determinado sector, ou seja, não há concorrentes directos dentro dos grupos) têm uma reunião semanal em que acontecem muitas coisas: entre outras, cada empresário fala da sua empresa em 60 segundos, tentando nesse tempo criar o máximo impacto possível. São ainda apresentadas as referências que os empresários partilharam uns dos outros durante a semana, a outros empresários de fora do grupo, bem como são contabilizados (em números) os negócios fechados em resultado dessa partilha de referências.

Paulo Dias, há três anos no BNI, e presidente actual do grupo de Torres Novas, descreve o BNI como uma organização que permite a realização de negócios de forma diferente. ”Na prática não inventamos nada. A estratégia é o passa a palavra, ‘boca-a-boca’, mas numa estrutura organizada”, esclarece. Se não houver estas regras, não funciona. Já se tentou criar grupos do género, mas sem regras não funcionam”, atesta.

”Não há aqui nenhum segred as pessoas sentam-se a uma mesa, cada uma fala dos seus objectivos empresariais e as coisas vão acontecendo. Eu, pessoalmente, no primeiro ano, não consegui fechar um negócio através do BNI. Renovei e, no ano seguinte, imagino que por uma questão de confiança, tive pessoas do grupo a procurarem os meus serviços”, conta.

De acordo com o responsável, o BNI é ainda gerador das Power Team: são grupos que se formam a partir de profissionais de várias áreas mas que se complementam (carpintaria, canalizador, divisórias, pedreiro) para, em conjunto, irem à procura de negócios.

Em três anos de existência, o BNI Crescimento já permitiu a realização de mais de 2 milhões de negócios, diz satisfeito Paulo Dias. Neste período já passaram pelo grupo empresários com vários interesses. ”Há os que procuram o grupo para se desinibirem e melhorarem a sua comunicação em grupo. Há também os que não conhecem outros empresários e vêm para, através do grupo, se inserirem melhor no mercado. Por outro lado, há empresários que já saíram porque o volume de negócios gerado foi em quantidade e já não tinham capacidade de resposta. Temos o caso de um empresário que há uma ano estava de rastos e tinha ponderado fechar a empresa. Hoje continua e tem duas pessoas a trabalhar com ele. O grupo propicia também a criação de amizades empresariais”.

O grupo de Torres Novas do BNI Crescimento começou por reunir em Alcanena mas, recentemente, a actividade passou a realizar-se no TorresFórum. Tem actualmente 18 membros, representantes de áreas diversas áreas empresariais. O objectivo é aumentar para 26 membros, número com que se iniciou o BNI Crescimento. ”As lideranças mudam a cada seis meses e o objectivo da minha é aumentar o número de membros grupo”, finaliza. Quanto mais elementos em sala, mais oportunidades de negócio se geram.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA »  2024-04-10 

Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria

Assembleia Geral

CONVOCATÓRIA

Nos termos do artigo 29.º, alínea a, do número 2, convoco as/os Exma(o)s associada(o)s para uma Assembleia Geral ordinária, a realizar no próximo dia 28 de abril de 2024, pelas 15H00, nas instalações do Centro.
(ler mais...)


Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza »  2024-04-08 

Anunciava-se no cartaz das actividades do dia 7 de Abril, domingo, da Associação Equestre Riachense, como “porcalhada”. Mas estaria longe de imaginar-se que o espectáculo prometido seria um exercício de perseguição a um leitão, num chiqueiro, até o animal, aterrorizado, ser atirado para dentro de um recipiente situado no meio do recinto.
(ler mais...)


Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos »  2024-03-21 

 Chegou ao fim a guerra nos Bombeiros Voluntários Torrejanos. Pelo menos, para já.

A nova direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos tomou posse ao fim da tarde de hoje, 21 de Março, Dia Mundial da Poesia.
(ler mais...)


Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público” »  2024-03-21 

Diz que é uma pessoa diferente após esta já longa carreira de autarca e que também ficou com uma percepção mais rica do que é o território da sua freguesia. Considera que contribuiu para mitigar antigos antagonismos, faz um balanço positivo da sua acção, mas ainda tem projectos por finalizar, entre eles uma melhor ligação à sede do concelho.
(ler mais...)


Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral »  2024-03-20 

Quando se pensava que as eleições para a direcção da AHBVT iriam dar lugar a um momento de acalmia na vida da associação, eis que um grupo de associados pediu a Arnaldo Santos, presidente da assembleia geral, a convocação de uma assembleia geral extraordinária para destituir, note-se, a própria mesa da assembleia geral.
(ler mais...)


Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA »  2024-03-20 

Publicidade institucional  - Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas

Assembleia Geral

CONVOCATÓRIA

A Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Grupo de Amigos Avós e Netos, vem pela presente, nos termos do disposto no n.
(ler mais...)


Bombeiros: lista A saiu vencedora com 407 votos »  2024-03-18 

Alguma expectativa rodeava a assembleia geral eleitoral de sábado, dia 16, para a eleição da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos. Concorriam duas listas, uma liderada por Gonçalo Pereira e outra cujo cabeça-de-lista era Nuno Cruz, ex-presidente da direcção que estava em funções desde Maio de 2023.
(ler mais...)


Fótica apresentou nova colecção da Kaleos »  2024-03-13 

Em festa e ambiente de boa disposição, uma das mais antigas lojas do comércio tradicional do centro histórico de Torres Novas apresentou no sábado, dia 2, a nova colecção de óculos da marca Kaleos.
(ler mais...)


Publicidade institucional - Associação de Dadores de Sangue de Torres Novas, assembleia geral CONVOCATÓRIA »  2024-03-13 

Associação de Dadores de Sangue de Torres Novas

assembleia geral 

CONVOCATÓRIA

 Pela presente convoco V.Exª para a sessão Ordinária da Assembleia Geral da Associação de Dadores de Sangue de Torres Novas, a realizar no próximo dia 26 de março de 2024, pelas 20:30 horas, na sede da Associação, no número 37 da Avenida Dr.
(ler mais...)


Bombeiros: convocatória das eleições gera confusão »  2024-03-12 

A assembleia geral eleitoral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, marcada para o dia 16 de Março, na sequência da demissão da direcção, está a causar alguma confusão entre os associados.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-03-20  Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral
»  2024-03-21  Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público”
»  2024-03-20  Publicidade institucional – Grupo de Amigos Avós e Netos de Lapas – Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-03-21  Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos