• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 18 de Setembro de 2018
Pesquisar...
Sex.
 31° / 16°
Céu limpo
Qui.
 31° / 18°
Céu limpo
Qua.
 32° / 15°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  30° / 17°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Torres Novas: concelhia do PSD vai a votos amanhã

Sociedade  »  2018-05-04 

Dois antigos “jotas” disputam liderança

Estão agendadas para este sábado, dia 5 de Maio, as eleições para a comissão política concelhia de Torres Novas do PSD. Tiago Ferreira, que nas últimas eleições autárquicas encabeçou a lista do PSD à assembleia de freguesia da UF Santa Maria, é um dos candidatos à liderança do PSD local, e António Nobre, número dois na lista concorrente à câmara municipal nas mesmas autárquicas, é o outro candidato. João Quaresma, actual líder, sai de cena.

Tiago Ferreira ou António Nobre: um dos dois será o próximo líder da estrutura local do PSD de Torres Novas e, em situação normal, o vencedor desta eleição será o cabeça-de-lista do PSD nas eleições autárquicas de 2020 à câmara municipal - isto se não houve para aí eleições antecipadas...
Tal como o JT noticiou na sua última edição, Tiago Ferreira foi o primeiro a colocar-se na linha de partida, anunciando seguidamente a corrida à liderança do PSD de Torres Novas António Nobre, de 40 anos.

No último ciclo autárquico, António Nobre representou o PSD na assembleia municipal e no actual tem alternado com João Quaresma a representação social-democrata nas reuniões de câmara. Agora chega-se à frente, à boleia dos “inúmeros apelos e incentivos” que lhe foram chegando ao longo dos tempos mais recentes, como refere numa nota de imprensa. “Decidi apresentar a minha candidatura à comissão política do PSD de Torres Novas e faço-o seguro do passo que dou, das exigências que tal decisão acarreta, mas consciente dos apoios que possuo, das capacidades que tenho e das vontades que congrego”, refere ainda.

Nobre diz que se apresenta a este acto eleitoral “livre, desprendido, com o conforto dos apoios e dos incentivos que chegam diariamente” e sublinha ter consigo “uma equipa, um projecto, um rumo para o partido”. O candidato à liderança do PSD de Torres Novas acrescenta que quer ver o partido como uma alternativa viável ao poder socialista “que de forma constante nos tem (des)governado” e diz contar com todos militantes, até porque, conclui, os adversários políticos estarão sempre fora do PSD.

Com o lema, “Desafiar o partido, afirmar o concelho”, Tiago Ferreira vai também a sufrágio e tem agendado para esta sexta-feira, 4 de Maio, um jantar no qual vai apresentar o seu projecto e os seu planos para o partido e para Torres Novas. Tiago Ferreira também quer fazer do PSD uma verdadeira alternativa e para isso, entende, é necessário resgatar o “dinamismo e credibilidade” do partido a nível local.

O candidato defende que a acção política deve basear-se na antecipação dos problemas e não na reacção aos mesmos. “É preciso ter a capacidade de antecipar e planear problemas e tendências futuras por forma a responder verdadeiramente aos anseios presentes e futuros das populações do concelho de Torres Novas”, considera Tiago Ferreira.

João Quaresma, vereador do PSD, fica para já de fora da corrida, depois de dois mandatos consecutivos, o último dos quais iniciou-se no dia 17 de Abril de 2016.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


PS chumba cadernos gratuitos para alunos do concelho, diz Bloco »  2018-09-13 

O Bloco de Esquerda voltou a propor, na Câmara Municipal, o alargamento da gratuitidade aos cadernos de actividades para os alunos e alunas do 1 e 2.º ciclo do ensino básico. “O PS votou contra chumbando esta medida e relegando o nosso município para uma posição imobilista face ao crescente número de autarquias que aprova medidas no sentido da gratuitidade da educação, na sua maioria geridas pelo PS”, diz o Bloco de Esquerda em comunicado.
(ler mais...)


Feira dos Frutos Secos: novidades com muitos espectáculos na praça dos Claras »  2018-09-12 

A 33.ª Feira Nacional dos Frutos Secos vai ter lugar de 28 de Setembro a 7 de Outubro, este ano na Praça 5 de Outubro e, novidade, na Praça dos Claras, onde decorrem os espectáculos, num cartaz de fazer inveja a muitos festivais de música tradicional.
(ler mais...)


João Quaresma questiona gestão do PS »  2018-09-11 

“É do nosso conhecimento que a Câmara tem levado a efeito algumas limpezas junto do leito do Rio Almonda. Foi o caso da intervenção junto do condominio Beira Rio e, recentemente, na Avenida João Martins de Azevedo, junto à ponte.
(ler mais...)


Torres Novas: município mantém programa de bolsas para alunos do “superior” »  2018-09-11 

A câmara municipal de Torres Novas anunciou a abertura do prazo e candidaturas com vista às bolsas de estudo para alunos do ensino superior, iniciativa que se destina exclusivamente a residentes no concelho de Torres Novas e que visa “favorecer a igualdade de oportunidades no acesso ao prosseguimento de estudos”.
(ler mais...)


Taça de Portugal: Torres Novas e Fátima repescados »  2018-09-11 

O CD Torres Novas e CD Fátima afinal vão continuar na Taça de Portugal. Os dois emblemas ribatejanos foram duas das 20  equipas repescadas pela Federação Portuguesa de Futebol e no dia 30 de Setembro jogam a segunda eliminatória da prova.
(ler mais...)


Torres Novas: apanhados a roubar no Continente »  2018-09-10 

Três indivíduos foram surpreendidos, no passado sábado, quando se preparavam para transportar uma quantidade de artigos de supermercado avaliados em mais de 1000 euros, sem pagar. O episódio aconteceu no passado dia 8 de Setembro, ao final da manhã.
(ler mais...)


Entrevista: “A exigência do público da televisão portuguesa ao nível da caracterização não é alta” »  2018-09-03 

Andreia Ferreira, de 26 anos, é natural de Torres Novas. Especializou-se em caracterização, na Makeup School, e ambiciona, no futuro, aparecer na ficha técnica de grandes produções de Hollywood. A caracterização de Brad Pitt em “O Estranho Caso de Benjamin Buttom” e a da criatura de “The shape of water”, são dois trabalhos que elege como do outro mundo e que não se importava nada de ter participado.
(ler mais...)


Covão do Feto: festas são já no próximo fim-de-semana »  2018-09-02 

As tradicionais e conhecidas festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios, aqui bem perto em Covão do Feto, concelho de Alcanena, estão aí: o próximo fim-de-semana de 7, 8 e 9 de Setembro promete ser animado, em festejos cujo ponto alto é a procissão em honra da padroeira, no domingo, pelas quatro horas da tarde.
(ler mais...)


“Médio Tejo não é uma região” »  2018-08-31 

É a primeira vez que um autarca diz, preto no branco, o que muitos sentem mas nunca ousaram dizer: Gabriel Feitor, vereador da câmara de Alcanena, lançou o grito de Ipiranga para pôr fim a um desvario político-administrativo que destruiu a região do Ribatejo por conta de cargos e interesses partidários.
(ler mais...)


Mancha de óleo no rio Almonda, maus cheiros na Barroca »  2018-08-31 

O assunto não é novo: há cerca de um ano, diversas pessoas expuseram nas redes sociais a situação que então se observava no rio de Almonda, junto à ponte do Raro: uma persistente e volumosa mancha de óleo a conspurcar as águas, ali nas barbas do jardim municipal.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-09-10  Torres Novas: apanhados a roubar no Continente
»  2018-09-11  Taça de Portugal: Torres Novas e Fátima repescados
»  2018-09-11  João Quaresma questiona gestão do PS