• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 17 Janeiro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 14° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 16° / 9°
Céu nublado com chuva fraca
Sex.
 13° / 3°
Céu nublado com chuva moderada
Torres Novas
Hoje  14° / 6°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Torres Novas: concelhia do PSD vai a votos amanhã

Sociedade  »  2018-05-04 

Dois antigos “jotas” disputam liderança

Estão agendadas para este sábado, dia 5 de Maio, as eleições para a comissão política concelhia de Torres Novas do PSD. Tiago Ferreira, que nas últimas eleições autárquicas encabeçou a lista do PSD à assembleia de freguesia da UF Santa Maria, é um dos candidatos à liderança do PSD local, e António Nobre, número dois na lista concorrente à câmara municipal nas mesmas autárquicas, é o outro candidato. João Quaresma, actual líder, sai de cena.

Tiago Ferreira ou António Nobre: um dos dois será o próximo líder da estrutura local do PSD de Torres Novas e, em situação normal, o vencedor desta eleição será o cabeça-de-lista do PSD nas eleições autárquicas de 2020 à câmara municipal - isto se não houve para aí eleições antecipadas...
Tal como o JT noticiou na sua última edição, Tiago Ferreira foi o primeiro a colocar-se na linha de partida, anunciando seguidamente a corrida à liderança do PSD de Torres Novas António Nobre, de 40 anos.

No último ciclo autárquico, António Nobre representou o PSD na assembleia municipal e no actual tem alternado com João Quaresma a representação social-democrata nas reuniões de câmara. Agora chega-se à frente, à boleia dos “inúmeros apelos e incentivos” que lhe foram chegando ao longo dos tempos mais recentes, como refere numa nota de imprensa. “Decidi apresentar a minha candidatura à comissão política do PSD de Torres Novas e faço-o seguro do passo que dou, das exigências que tal decisão acarreta, mas consciente dos apoios que possuo, das capacidades que tenho e das vontades que congrego”, refere ainda.

Nobre diz que se apresenta a este acto eleitoral “livre, desprendido, com o conforto dos apoios e dos incentivos que chegam diariamente” e sublinha ter consigo “uma equipa, um projecto, um rumo para o partido”. O candidato à liderança do PSD de Torres Novas acrescenta que quer ver o partido como uma alternativa viável ao poder socialista “que de forma constante nos tem (des)governado” e diz contar com todos militantes, até porque, conclui, os adversários políticos estarão sempre fora do PSD.

Com o lema, “Desafiar o partido, afirmar o concelho”, Tiago Ferreira vai também a sufrágio e tem agendado para esta sexta-feira, 4 de Maio, um jantar no qual vai apresentar o seu projecto e os seu planos para o partido e para Torres Novas. Tiago Ferreira também quer fazer do PSD uma verdadeira alternativa e para isso, entende, é necessário resgatar o “dinamismo e credibilidade” do partido a nível local.

O candidato defende que a acção política deve basear-se na antecipação dos problemas e não na reacção aos mesmos. “É preciso ter a capacidade de antecipar e planear problemas e tendências futuras por forma a responder verdadeiramente aos anseios presentes e futuros das populações do concelho de Torres Novas”, considera Tiago Ferreira.

João Quaresma, vereador do PSD, fica para já de fora da corrida, depois de dois mandatos consecutivos, o último dos quais iniciou-se no dia 17 de Abril de 2016.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


JORNAL TORREJANO de luto: morreu Joaquim da Silva Lopes »  2019-01-17 

Joaquim da Silva Lopes, primeiro director desta série do JORNAL TORREJANO, tinha 72 anos e era natural de Curvaceiras (Paialvo, Tomar).

Radicado em Torres Novas desde o início da década de 70 do século passado, residira entretanto durante alguns anos em Riachos, onde colaborou estreitamente com o jornal “O Riachense”, de que foi sub-director.
(ler mais...)


Constância: mais de 100 mil euros para criar espaço multiusos no centro da vila »  2019-01-14 

Estão a decorrer obras de remodelação do Largo Cabral Moncada, no centro de Constância, com o objectivo de o transformar num espaço multiusos, informou a câmara municipal em comunicado. Na mesma informação prestada pelo município, lê-se que a solução encontrada foi objecto de uma “reflexão cuidada” e a ideia é transformar aquele ermo num novo “cartão de visita”.
(ler mais...)


Alcanena: antigo “kalifa” subiu ao palco do São Pedro »  2019-01-11 

O Cine-Teatro São Pedro recebeu, no dia 5 de Janeiro, com casa cheia, o concerto de Ano Novo pela filarmónica da Sociedade Musical Mindense, dirigida pelo maestro João Carlos Roque Gameiro. O concerto contou com a participação de três gerações de percussionistas: Rui Venâncio, Isaac Achega e José Pedro Menezes.
(ler mais...)


Águas do Ribatejo reforça abastecimento no concelho de Torres Novas »  2019-01-11 

Ampliação do reservatório do Cerejal custa cerca de um milhão de euros e vai aumentar cinco vezes a reserva de água para a cidade e lugares envolventes

 As obras de construção de duas novas células junto do reservatório do Cerejal, em Torres Novas, estão em curso, prevendo-se que a empreitada esteja concluída no último trimestre de 2019.
(ler mais...)


Barquinha: Ilha de Almourol requalificada para acolher melhor os visitantes »  2019-01-10 

Os mais de 70.000 visitantes anuais do castelo de Almourol, concelho de Vila Nova da Barquinha, tem agora melhores condições de segurança e conforto para visita ao monumento nacional como fim das obras de valorização e arranjo paisagístico da ilha, esclarece uma nota da autarquia.
(ler mais...)


Rodoviária do Tejo: sindicatos anunciam greve para amanhã »  2019-01-02 

Segundo uma nota da estrutura distrital da CGTP, vai ter lugar amanhã, dia 3 de Janeiro, com prolongamento até ao final do dia 4, a greve dos trabalhadores das empresas Rodoviária do Tejo e Rodoviária do Lis.

A complementar esta forma de luta, diz a CGTP, estão a ser organizados pelo Sindocato dos Transportes, sindicato afecto à CGTP-IN, piquetes de greve nas principais filiais de ambas as empresas no distrito de Santarém, adiantando que os trabalhadores vão deslocar-se para a sede do Grupo Barranqueiro (Lisboa), onde se concentrarão em protesto.
(ler mais...)


Novo ano com fogo e luz em Torres Novas e na Chamusca »  2018-12-30 

A chegada do novo ano, em Torres Novas, vai ser assinalada na praça central da cidade, onde a partir das dez horas da noite deverá iniciar-se a animação musical. À meia-noite, as atenções vão estar viradas para o castelo, de onde será lançado fogo-de-artifício.
(ler mais...)


Torres Novas: Anonymous for the Voiceless vão estar na praça, amanhã »  2018-12-28 

Ligado a ideias ambientalistas e de defesa dos animais, com forte empenho na defesa de uma alimentação vegan (que rejeita a inclusão de produtos de origem animal), o grupo Anonymous for the Voiceless vai estar amanhã, sábado, pelas 15 horas, na praça 5 de Outubro, para uma acção de divulgação.
(ler mais...)


50 anos do Zeca em Lapas evocados em dois concertos na sexta à noite »  2018-12-26 

A passagem dos cinquenta anos do concerto de José Afonso nas grutas de Lapas (28 de Dezembro de 1968) vai ser assinalada em Torres Novas por duas iniciativas, no mesmo dia, à mesma hora.

O grupo LaFontinha tinha anunciado há mais de um ano e divulgado num semanário local, há cerca de três meses, a realização de um concerto para celebrar a efeméride, e era intenção do grupo realizá-lo exactamente nas grutas de Lapas.
(ler mais...)


Barquinha: posto de carregamento de veículos eléctricos já funciona »  2018-12-19 

Já pode carregar o seu automóvel eléctrico no centro histórico de Vila Nova da Barquinha, anuncia a autarquia em nota de imprensa. Hoje, 19 de Dezembro, entrou em funcionamento o novo carregador rápido (20 – 30 minutos) de veículos eléctricos instalado na Rua Marechal Carmona, em frente à igreja matriz, com capacidade para dois veículos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2018-12-19  Barquinha: posto de carregamento de veículos eléctricos já funciona
»  2019-01-17  JORNAL TORREJANO de luto: morreu Joaquim da Silva Lopes
»  2018-12-19  Destilaria da Brogueira: passagem de ano com o Fatias de Cá
»  2018-12-26  50 anos do Zeca em Lapas evocados em dois concertos na sexta à noite
»  2018-12-28  Torres Novas: Anonymous for the Voiceless vão estar na praça, amanhã