• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quinta, 18 de Janeiro de 2018
Pesquisar...
Dom.
 17° / 9°
Céu nublado
Sáb.
 16° / 6°
Períodos nublados
Sex.
 17° / 8°
Claro
Torres Novas
Hoje  17° / 5°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Golegã: Rui Medinas confirma “fim” da carreira política. Maltez vai a jogo mas ainda não se sabe com que apoios

Sociedade  »  2017-04-09 

Rui Medinas, presidente da câmara municipal da Golegã (PS), confirmou ao JT a sua decisão de não se recandidatar ao cargo que ocupa actualmente, e sublinha que chegou a altura para colocar um ponto final na sua carreira política “depois de mais de 20 anos de autarca”.

Em declarações ao JORNAL TORREJANO, Medinas diz a decisão “é definitiva” foi “amadurecida em devido tempo”, tendo sido debatida “internamente com o Partido Socialista a nível distrital e nacional”.

“É uma decisão que não tem retorno” diz Medinas, que assegura pretender colocar “um ponto final em qualquer cargo na vida autárquica” pelo menos “nesta fase”.

“Há um compromisso mais importante para mim, nesta altura, que é com a minha família. É um ciclo de 20 anos que se encerra em termo de política autárquica”.

Para já Rui Medinas prefere não responder sobre qual é a figura que melhor servirá os interesses da Golegã ao serviço do PS - recorde-se que Rui Medinas é, ainda, o presidente da comissão política concelhia da Golegã do partido, dizendo apenas que há várias com o perfil e experiência certas.

“Eu tenho a minha opção pessoal mas não a manifestarei em público”.

Medinas diz que não participará nesse processo de escolha do próximo candidato do PS às eleições autárquicas, uma vez que estão para breve as eleições na comissão política concelhia.

Entretanto Veiga Maltez, presidente da assembleia municipal e ex-presidente de câmara da Golegã, entre 1997 e 2013 - como independente apoiado pelo PS -, já assumiu que vai recandidatar-se no entanto ainda não manifestou publicamente de que forma o fará. Ao que apurámos, está ainda a dialogar e discutir apoios estando em cima da mesa vários cenários. A sua preferência, sabe-se, é candidatar-se sem o apoio de partidos políticos mas as dificuldades logísticas de uma candidatura independente, fora do círculo de partidos políticos, podem originar uma candidatura independente mas apoiada por partidos ou coligações.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


CHMT: Governo injecta oito milhões para redução da dívida »  2018-01-11 

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), que integra as unidades hospitalares de Torres Novas, Tomar e Abrantes, tem em curso um aumento de capital em mais de oito milhões de euros “que será utilizado exclusivamente no pagamento de dívida vencida”, refere o gabinete de imprensa desta organização.
(ler mais...)


Yoga para bebés, no Entroncamento »  2018-01-11 


O município do Entroncamento promove um ciclo de Yoga para crianças, decorrendo as primeiras sessões já no próximo sábado, dia 13 de Janeiro, realizando-se as outras sessões nos dias 3 de Fevereiro e 3 de Março.
(ler mais...)


Poderes e interesses ameaçam a cidadania »  2018-01-05 

Os poderes instituídos e os altos interesses parecem estar sem freio, ameaçando cidadãos por “delito de opinião” com armas desproporcionadas. A imprensa local, tida como mais frágil e sensível à pressão dos poderes, parece estar também na mira de quem acha que pode tudo.
(ler mais...)


CDU e Bloco manifestam-se contra encerramento de balões e CTT na região »  2018-01-04 

As estruturas distritais da CDU e do BE manifestaram-se, esta quinta-feira, contra o encerramento de balcões dos CTT em Alferrarede (Abrantes) e Alpiarça. Numa nota de imprensa, a CDU reclama o regresso à esfera pública dos CTT e o regresso do serviço postal “público, universal e de qualidade”.
(ler mais...)


Golegã: fábrica de vinagres começa ano com lançamento de novo produto »  2018-01-04 

A fábrica de vinagres e molhos da Golegã, a Mendes e Gonçalves – que detém a marca Paladim -, começa o ano de 2018 com lançamento de um novo produto no mercado dos vinagres. Trata-se se um vinagre de Sidra “100% natural e saboroso” e que, segundo a empresa, procura ir “ao encontro da tendência mundial da procura de produtos não processados e naturais”.
(ler mais...)


Constância: requalificação da frente ribeirinha previstas nas GOP »  2018-01-04 

As Grandes Opções do Plano (GOP) da câmara municipal de Constância, para 2018, prevêem, entre outros projectos, a reconversão da frente ribeirinha (margem do rio Zêzere) de Constância. Trata-se de um espaço privilegiado que, no Verão, é procurado por muita gente para momentos de lazer.
(ler mais...)


Ministro da Administração Interna vem a Santarém assinar protocolo de projecto-piloto para redução da acidentes rodoviários »  2018-01-04 

Eduardo Cabriata, recém-empossado ministro da Administração Interna, vem a Sanatrém na próxima terça-feira, dia 9 de Janeiro, presidir à cerimónia de apresentação do projecto para a promoção da segurança rodoviária na região da Lezíria do Tejo, bem como assinar protocolos com os municípios daquela região.
(ler mais...)


ÚLTIMA HORA Morreu Joaquim Canais Rocha »  2018-01-02 

Joaquim Canais Rocha, que contava 82 anos, morreu hoje,  terça-feira, dia 2, no hospital de Tomar onde se encontrava internado há algum tempo.

Figura histórica da imprensa local, Canais Rocha começou a trabalhar ainda muito jovem na velha tipografia do jornal O Almonda do largo do Salvador, onde se iniciou na profissão de tipógrafo.
(ler mais...)


Mitsubishi Fuso ofereceu três viaturas 4x4 a bombeiros »  2017-12-25 

A Mitsubishi Fuso Truck Europe, situada em Tramagal e pertencente ao Grupo Daimler, entregou na sexta-feira, 22 de Dezembro, três viaturas Canter 4x4 doadas pela empresa às Corporações de Bombeiros de Castanheira de Pera, Pedrogão Grande e Figueiró dos Vinhos.
(ler mais...)


Quercus chocada com processo judicial da Celtejo a Arlindo Marques do Movimento ProTEJO »  2017-12-25 

Quercus chocada com processo judicial da Celtejo a Arlindo Marques do Movimento ProTEJO

A Quercus tomou conhecimento através da comunicação social que a empresa Celtejo instaurou um processo judicial ao cidadão Arlindo Marques, conhecido como “Guardião do Tejo”, reclamando o pagamento de 250 mil euros.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-01-11  CHMT: Governo injecta oito milhões para redução da dívida
»  2018-01-11  Yoga para bebés, no Entroncamento