• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quinta, 29 de Junho de 2017
Pesquisar...
Dom.
 36° / 14°
Claro
Sáb.
 31° / 10°
Claro
Sex.
 24° / 10°
Claro
Torres Novas
Hoje  23° / 12°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Golegã: Rui Medinas confirma “fim” da carreira política. Maltez vai a jogo mas ainda não se sabe com que apoios

Sociedade  »  2017-04-09 

Rui Medinas, presidente da câmara municipal da Golegã (PS), confirmou ao JT a sua decisão de não se recandidatar ao cargo que ocupa actualmente, e sublinha que chegou a altura para colocar um ponto final na sua carreira política “depois de mais de 20 anos de autarca”.

Em declarações ao JORNAL TORREJANO, Medinas diz a decisão “é definitiva” foi “amadurecida em devido tempo”, tendo sido debatida “internamente com o Partido Socialista a nível distrital e nacional”.

“É uma decisão que não tem retorno” diz Medinas, que assegura pretender colocar “um ponto final em qualquer cargo na vida autárquica” pelo menos “nesta fase”.

“Há um compromisso mais importante para mim, nesta altura, que é com a minha família. É um ciclo de 20 anos que se encerra em termo de política autárquica”.

Para já Rui Medinas prefere não responder sobre qual é a figura que melhor servirá os interesses da Golegã ao serviço do PS - recorde-se que Rui Medinas é, ainda, o presidente da comissão política concelhia da Golegã do partido, dizendo apenas que há várias com o perfil e experiência certas.

“Eu tenho a minha opção pessoal mas não a manifestarei em público”.

Medinas diz que não participará nesse processo de escolha do próximo candidato do PS às eleições autárquicas, uma vez que estão para breve as eleições na comissão política concelhia.

Entretanto Veiga Maltez, presidente da assembleia municipal e ex-presidente de câmara da Golegã, entre 1997 e 2013 - como independente apoiado pelo PS -, já assumiu que vai recandidatar-se no entanto ainda não manifestou publicamente de que forma o fará. Ao que apurámos, está ainda a dialogar e discutir apoios estando em cima da mesa vários cenários. A sua preferência, sabe-se, é candidatar-se sem o apoio de partidos políticos mas as dificuldades logísticas de uma candidatura independente, fora do círculo de partidos políticos, podem originar uma candidatura independente mas apoiada por partidos ou coligações.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Torres Novas: CDU faz balanço do actual mandato a quatro meses de novas eleições »  2017-06-27 

Faltam sensivelmente quatro meses para as eleições autárquicas e a CDU de Torres Novas fez já um balanço da prestação dos seus eleitos no actual mandato autárquico, já em fim de linha. Se tivessem ganho as eleições, as “medidas básicas” que presentaram ao eleitorado em 2013 teriam sido cumpridas “escrupulosamente”, asseguram.
(ler mais...)


Médio Tejo: centros de saúde presenteadas com viaturas eléctricas »  2017-06-27 

Foram entregues esta terça-feira, 27 de Junho, as viaturas eléctricas adquiridas pelos 13 municípios da região do Médio Tejo ao abrigo de um programa de fundos comunitários, viaturas que, sendo dos municípios, estarão ao serviço dos centros de saúde destes concelhos.
(ler mais...)


Entroncamento: PSD consulta população para elaboração de programa eleitoral »  2017-06-27 

A candidatura do PSD à câmara municipal do Entroncamento lançou um inquérito online, à população “com vista a identificar as prioridades de intervenção” para o desenvolvimento da cidade.
(ler mais...)


Autárquicas: novos independentes avançam por Alcanena com Gabriel Feitor »  2017-06-27 

«É com imensa estima que me dirijo a vós. Quero começar por agradecer a todos os cidadãos, associações, colectividades, instituições, empresas e demais movimentos pelo contributo diário que prestam ao concelho, contribuindo dessa forma para a sua promoção e desenvolvimento» - é desta forma que Gabriel de Oliveira Feitor começa a sua apresentação aos eleitores de Alcanena enquanto candidato a presidente da câmara nas autárquicas de Outubro próximo.
(ler mais...)


Alcanena: projectos de obras apresentados publicamente »  2017-06-24 

O cine-teatro de Alcanena acolhe na próxima quarta-feira, dia 28 de Junho, ma sessão de apresentação pública dos projectos que a autarquia tem em mãos e que, segundo o município, foram candidatados a fundos comunitários do programa Portugal 2020.
(ler mais...)


Paulo Pereira da Silva distinguido com Master de Ouro »  2017-06-24 

O presidente da Renova, Paulo Pereira da Silva, foi homenageado em Espanha com o Master de Ouro pelo Real Fórum de Alta Dirección, pela gestão e presidência da Renova, empresa localizada no concelho de Torres Novas.

Os prémios do Real Fórum de Alta Dirección destacam entidades de relevância pública que se evidenciam nos domínios económico, empresarial, político e na área cultural.
(ler mais...)


Museu e Biblioteca de Torres Novas comemoraram ontem 80 anos »  2017-06-21 

A integração de um acervo de Carlos Reis, até aqui instalado no Palácio Nacional da Ajuda, no Museu Municipal de Torres Novas, fica a marcar o 80.º aniversário da fundação do museu e da biblioteca, que nasceram em 1937 pela mão de Gustavo Pinto Lopes.
(ler mais...)


Torres Novas e Alcanena aprovaram votos de pesar pela tragédia em Pedrógão Grande »  2017-06-20 

Os executivos municipais de Torres Nova se Alcanena aprovaram votos de pesar pela tragédia ocorrida no passado fim-de-semana e que foi amplamente noticiada. Em Torres Novas, o voto de pesar foi aprovado na sessão de câmara desta terça-feira, dia 21 de Junho.
(ler mais...)


Alcanena: Carla Pereira é a candidata da CDU à câmara »  2017-06-20 

A comerciante e militante comunista Carla Mendes Pereira, de 35 anos, é a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Alcanena às eleições autárquicas de 1 de outubro. Em comunicado, a CDU afirma que Carla Pereira lidera “um projeto alternativo, virado para as populações e os trabalhadores, com provas dadas de trabalho, honestidade e competência a nível regional e nacional”.
(ler mais...)


Festa do rock junto às pegadas de dinossáurios »  2017-06-20 

“RCA”, “DA/CA”, banda de tributo aos australianos AC/DC e “m!stakes”, são os nomes que integram o cartaz de mais um Bairro Rockfest, que decorre no campo de futebol do Bairro (Ourém), junto às pegadas e dinossáurios, no dia 8 de Julho.
(ler mais...)


 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-06-27  Autárquicas: novos independentes avançam por Alcanena com Gabriel Feitor
»  2017-06-21  Museu e Biblioteca de Torres Novas comemoraram ontem 80 anos
»  2017-06-20  Torres Novas: Cineclube volta com ciclo de cinema ao ar livre