• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 28 de Abril de 2017
Pesquisar...
Seg.
 23° / 7°
Claro
Dom.
 19° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 20° / 9°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  15° / 8°
Céu muito nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Golegã: Rui Medinas confirma “fim” da carreira política. Maltez vai a jogo mas ainda não se sabe com que apoios

Sociedade  »  2017-04-09 

Rui Medinas, presidente da câmara municipal da Golegã (PS), confirmou ao JT a sua decisão de não se recandidatar ao cargo que ocupa actualmente, e sublinha que chegou a altura para colocar um ponto final na sua carreira política “depois de mais de 20 anos de autarca”.

Em declarações ao JORNAL TORREJANO, Medinas diz a decisão “é definitiva” foi “amadurecida em devido tempo”, tendo sido debatida “internamente com o Partido Socialista a nível distrital e nacional”.

“É uma decisão que não tem retorno” diz Medinas, que assegura pretender colocar “um ponto final em qualquer cargo na vida autárquica” pelo menos “nesta fase”.

“Há um compromisso mais importante para mim, nesta altura, que é com a minha família. É um ciclo de 20 anos que se encerra em termo de política autárquica”.

Para já Rui Medinas prefere não responder sobre qual é a figura que melhor servirá os interesses da Golegã ao serviço do PS - recorde-se que Rui Medinas é, ainda, o presidente da comissão política concelhia da Golegã do partido, dizendo apenas que há várias com o perfil e experiência certas.

“Eu tenho a minha opção pessoal mas não a manifestarei em público”.

Medinas diz que não participará nesse processo de escolha do próximo candidato do PS às eleições autárquicas, uma vez que estão para breve as eleições na comissão política concelhia.

Entretanto Veiga Maltez, presidente da assembleia municipal e ex-presidente de câmara da Golegã, entre 1997 e 2013 - como independente apoiado pelo PS -, já assumiu que vai recandidatar-se no entanto ainda não manifestou publicamente de que forma o fará. Ao que apurámos, está ainda a dialogar e discutir apoios estando em cima da mesa vários cenários. A sua preferência, sabe-se, é candidatar-se sem o apoio de partidos políticos mas as dificuldades logísticas de uma candidatura independente, fora do círculo de partidos políticos, podem originar uma candidatura independente mas apoiada por partidos ou coligações.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


CCV de Alcanena organiza “excursão” a grutas na Serra de Santo António »  2017-04-27 

O Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio promove, no próximo dia 6 de Maio, sábado, um passeio científico “No Reino da Pedra” nas grutas na Serra de Santo António, que serão orientadas por Filipa Rodrigues, João Maurício e Pedro Souto (Sociedade Torrejana de Espeleologia e Arqueologia).
(ler mais...)


Torres Novas: demonstração de dança no castelo »  2017-04-27 

A iniciativa visa assinalar do Dia Mundial da Dança. Tem lugar no próximo sábado, dia 29 de Abril, no castelo de Torres Novas, a partir das 16 horas. O espectáculo da disciplina de Dança e Expressão Corporal, intitulado “Contacto”, é uma apresentação protagonizada pelos alunos que participam nas Actividades de Enriquecimento Curricular do concelho de Torres Novas (dos agrupamentos Gil Paes e Artur Gonçalves), dinamizadas pelo município e pela empresa “Fácil Contacto”.
(ler mais...)


Constância: aniversário do parque ambiental (Santa Margarida) assinalado com várias actividades »  2017-04-27 

Uma visita guiada ao Parque Ambiental, um passeio pedestre Interpretativo e um concurso de Bolos de aniversário saudáveis são os três eventos que se realizam no próximo fim-de-semana, 29 e 30 de Abril, no âmbito das comemorações do 15.
(ler mais...)


Em Ourém não há só a visita do Papa. Também há favas »  2017-04-27 

Trata-se da segunda edição do festival gastronómico “Vamos às favas a Ourém”, à boleia do ditado popular “Favas: Maio as deu, Maio as levou”.

Promovido pelo Município de Ourém, juntamente com a Escola de Hotelaria de Fátima e a Associação Empresarial Ourém-Fátima, o evento realiza-se antes, durante e depois da visita papal, de 5 a 29 de Maio, às sextas (jantar), sábados e domingos.
(ler mais...)


Santarém: espírito medieval invade centro da cidade de 5 a 7 de Maio »  2017-04-27 

Não é uma feira medieval pura e dura, mas a iniciativa “Cortes e Lendas”, que decorrerá de 5 a 7 de Maio, recriará ambientes vividos nos tempos medievais, com momentos musicais, feira de artesanato e mercado de sabores, recriação de ceia medieval, cortejos, festa da cerveja artesanal, animação e recriações históricas, malabarismo e espetáculo de fogo, danças e cantares, demonstração de falcoaria, exposição de aves, caminhada medieva e cerveja artesanal, para além da feira de artesanato e mercado de sabores.
(ler mais...)


Aulas de natação: maioria socialista mete água em concurso para 69 mil euros »  2017-04-26 

A maioria socialista da câmara de Torres Novas tem um problema com os concursos para adjudicação das aulas de natação: cada cavadela, cada minhoca. Na reunião de hoje (26 de Abril) do executivo municipal, a gestão PS preparava-se para fazer aprovar a abertura de um concurso para adjudicação das aulas de natação e hidroginástica nas piscinas municipais, mas a papelada estava toda num estado tal de confusão que a votação teve de ser adiada e o assunto suspenso.
(ler mais...)


Torres Novas: intervenientes apontaram às autárquicas nos discursos do 25 Abril »  2017-04-25 

Na sessão solene de comemoração do 25 de Abril, organizada esta terça-feira, em Torres Novas, na praça dos Claras, os representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal - assim como o presidente da câmara -, não deixaram escapar a oportunidade para falarem à plateia sobre autárquicas.
(ler mais...)


Entroncamento: trabalhadores da EMEF querem mais salários e mais contratações »  2017-04-24 

Uma delegação de 50 trabalhadores das oficinas da EMEF no Entroncamento deslocou-se, na semana passada, à câmara municipal para entregar uma moção aprovada em plenário a exigir medidas do poder político “que garantam um investimento sério na EMEF” enquanto empresa estratégica do sector empresarial do estado.
(ler mais...)


Alcanena também apresentou redução de dívidas em 2016 »  2017-04-24 

Comprometidos com planos de saneamento financeiro e programas de reestruturação das dívidas, genericamente os municípios vêm apresentando, paulatinamente, resultados favoráveis nesse sentido.

Em Alcanena “o executivo tem-se empenhado em garantir o cumprimento da maioria das medidas propostas no Plano de Saneamento Financeiro em curso” e de acordo com o Relatório de Gestão de 2016, notam os socialistas registou-se a redução do endividamento líquido em 1 milhão e 304 mil euros, passando de 4 milhões e 344 mil euros em 2015, para 3 milhões em 2016.
(ler mais...)


Entroncamento: João Alfaro é o mandatário da candidatura de Jaime Ramos »  2017-04-24 

João Alfaro, conhecido professor e artista plástico da cidade do Entroncamento, é o mandatário da candidatura do PSD às eleições autárquicas, no Entroncamento.
Numa carta, o docente invoca duas razões para explicar a razão por que aceitou o convite.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-04-26  Aulas de natação: maioria socialista mete água em concurso para 69 mil euros
»  2017-04-25  Torres Novas: intervenientes apontaram às autárquicas nos discursos do 25 Abril
»  2017-04-23  A1: nós de Torres Novas e Santarém em obras