• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 22 de Maio de 2018
Pesquisar...
Sex.
 22° / 13°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 20° / 14°
Céu nublado com chuva moderada
Qua.
 26° / 12°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  27° / 12°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CDS preocupado com segurança ferroviária na Estação do Entroncamento

Sociedade  »  2017-05-28 

Numa pergunta dirigida ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca e Hélder Amaral questionam a tutela sobre alegados problemas de segurança na área envolvente à Estação do Entroncamento.

 De acordo com informações chegadas ao Grupo Parlamentar do CDS-PP, há no seio da população do Entroncamento uma grande preocupação com a segurança da área envolvente à Estação de Caminho de Ferro.

 A passagem superior, entretanto construída, não se revelou como uma solução eficaz já que não está pensada para situações de emergência e dado que a manutenção necessária (principalmente no que respeita ao funcionamento dos elevadores) é inexistente.

 A passagem, que foi pensada para ser provisória, não oferece condições mínimas, nem de conforto, nem de segurança, dado o facto de a mesma ser desguarnecida de cobertura.

A Estação do Entroncamento, sendo uma infraestrutura de enorme importância para todos os habitantes do entroncamento e da região do médio Tejo, deveria  merecer um teste à segurança, por exemplo, por intermédio de um simulacro.

Os deputados do CDS-PP querem assim saber se o Ministério do Planeamento e das infraestruturas tem conhecimento desta realidade e se o ministro confia nos níveis de segurança ferroviária na infraestrutura que atravessa o Entroncamento.

Patrícia Fonseca e Hélder Amaral querem também saber para quando está previsto um simulacro promovido pelas Infraestruturas de Portugal na Estação do Entroncamento, se o Ministério tem conhecimento da existência de algum plano de emergência naquela Estação e qual é o conhecimento e envolvimento que as autoridades de segurança do Entroncamento têm do mesmo, e, ainda, sendo que o Entroncamento faz parte integrante da história dos Caminhos de Ferro Portugueses, e que a realidade demonstra a necessidade de se investir na Estação da cidade, quais são os planos do Governo e quais os prazos para a sua concretização.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Atletismo: GP Santo António é no dia 9 de Junho »  2018-05-21 

Estão abertas as inscrições para a 41.ª edição do Grande Prémio de Santo António, em Torres Novas, uma prova de atletismo popular mas que também conta para atletas federados, já que decorre em paralelo o campeonato distrital de estrada.
(ler mais...)


Alunos da profissional realizam estágios na Europa »  2018-05-21 

Uma dezena e meia de alunos da escola profissional de Torres Novas partiram para diversos países europeus, ao abrigo do programa Erasmus+, para realizarem os seus estágios curriculares durante sete semanas. Dos 15 alunos, quatro rumaram a Bournemouth, Inglaterra, cinco foram para Fuerteventura, nas Ilhas Canárias e seis foram para Bilbau, também em Espanha, e vão realizar estágios relativos a diversos cursos: informática, gestão, comunicação e animador sociocultural.
(ler mais...)


“Maior espectáculo do mundo de fitness” deixa rasto de alegadas burlas e roubos e mais uma história degradante para a cidade »  2018-05-18 

Prometiam o “maior evento de fitness do mundo”, transmitido por cadeias de televisão, incluindo do Brasil. Mas deixaram, alega quem agora se queixa, um rasto de pequenas golpaças, surripianços e dinheiro de patrocínios sacado a alguns incautos.
(ler mais...)


Sucateiros julgados em Torres Novas por fraude fiscal condenados a pagar 15,6 milhões »  2018-05-17 

Seis pessoas e três sociedades do sector das sucatas foram condenadas, em Torres Novas, por fraude fiscal qualificada, facturação fictícia e detenção de arma proibida, tendo cinco arguidos de pagar uma indemnização ao Estado de 15,6 milhões de euros.
(ler mais...)


Alunos da Maria Lamas debateram cidadania »  2018-05-16 

A divulgação dos resultados de um inquérito sobre questões políticas, realizado junto de todos os alunos do ensino secundário da escola, e um posterior debate envolvendo os partidos com representação local, foram os momentos marcantes da sessão realizada na Escola Maria Lamas, sob o lema “Sempre Mais Alto… Uma Inspiração”, e que decorreu na manhã de quarta-feira, dia 16.
(ler mais...)


Sexta d´ideias debate protecção civil »  2018-05-16 

A próxima sexta d´ideias, tertúlia de debate organizada pela concelhia de Torres Novas do Bloco de Esquerda, realiza-se esta sexta-feira, 18 de Maio, no Centro Cultural da Pena e Casal da Pena, na freguesia de Chancelaria. O tema desta sessão é a protecção civil, e são oradores o comandante dos bombeiros torrejanos, Ricardo Vicente (engenheiro agrónomo e Miguel Pinto Reis, Major da GNR.
(ler mais...)


Passeio interpretativo no Paúl do Boquilobo »  2018-05-16 

Passeio interpretativo no Paúl do Boquilobo A associação “30 Por Uma Linha” organiza este sábado, dia 19 e Maio, entre as 9 e 12h30, um passeio interpretativo na Reserva Natural do Paúl do Boquilobo, de cera de seis quilómetros, iniciativa na qual os participantes terão a oportunidade para observar a avifauna e flora envolvente, sendo a iniciativa aproveitada também para fazer uma acção de limpeza (recolha de lixo) com o intuito de ajudar na preservação desta área protegida.
(ler mais...)


Tomar: reabilitação urbana discutida no IPT »  2018-05-14 

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) acolhe nos dias 24 e 25 de Maio um seminário dedicado às questões da reabilitação urbana, promovido pelo curso de mestrado em Reabilitação Urbana da Escola Superior de Tecnologia do IPT.
(ler mais...)


Recolha de material escolar para Ribeira Grande/Cabo Verde »  2018-05-13 

O Município de Torres Novas e os agrupamentos de escolas Artur Gonçalves e Gil Paes, com a colaboração das juntas de freguesias do concelho, estão a promover uma campanha de recolha de material escolar para entregar à autarquia de Ribeira Grande, no âmbito da geminação de Torres Novas com aquele município de Cabo Verde.
(ler mais...)


Tiago Ferreira é líder local do PSD »  2018-05-06 

Votaram mais de 100 militantes, Tiago Ferreira averbou mais de cerca de duas dezenas de votos que o seu opositor, António Nobre, e é desde ontem, sábado, lider do PSD/Torres Novas. As eleições para a comissão política concelhia dos social-democratas foram bastante disputadas e os votos ilustram a incerteza que se viveu até ao fecho das urnas.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2018-05-18  “Maior espectáculo do mundo de fitness” deixa rasto de alegadas burlas e roubos e mais uma história degradante para a cidade
»  2018-05-16  Alunos da Maria Lamas debateram cidadania
»  2018-05-13  Recolha de material escolar para Ribeira Grande/Cabo Verde