• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 20 de Outubro de 2017
Pesquisar...
Seg.
 25° / 11°
Períodos nublados
Dom.
 22° / 10°
Períodos nublados
Sáb.
 21° / 12°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  23° / 17°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Torres Novas cede em casa Riachense goleado fora

Sociedade  »  2017-10-08 

À terceira jornada do campeonato distrital da primeira divisão o CD Torres Novas cedeu os primeiros pontos, na recepção ao Ouriense, com quem perdeu por 1-3. Nesta partida os ourienses entraram praticamente a vencer, quando Cláudio Major fez o 0-1 à sua ex-equipa. Apenas tinham decorrido 28 segundos de jogo e já o placard baloiçava.

Eram os forasteiros que continuavam mais determinados, mais aguerridos e disputavam os lances com mais vontade. Não foi de espantar o segundo golo, que surgiu aos 17 minutos, novamente por Cláudio Major. Mais tarde, na segunda parte, o jogador seria substituído e nem por isso deixou de receber aplausos das bancadas, vindas dos adeptos do Ouriense mas também dos adeptos afectos à equipa da casa, onde o jovem avançado jogou na última temporada.

O Torres Novas estava manietado e só aos 41 minutos conseguiu acercar-se da baliza contrária. João Magalhães cruzou do lado direito e, ao segundo poste, Iuri Alves falhou o alvo por pouco. O primeiro tempo fechou com oportunidade de ouro para o Ouriense fazer o 0-3, por Matias, que após uma boa combinação com Major apareceu na cara de Rui Galrinho, remantando frouxo e para as mãos do veterano guardião torrejano.

No segundo tempo o Torres Novas apareceu mais disponível para o jogo num lance tirado a papel químico do cocrrido aos 41 minutos, os “amarelos” voltaram a estar perto do golo. Os intervenientes foram os mesmos: Magalhães e Iuri.

A seguir João Magalhães fez um golo de antologia, um cruzamento-remate que deixou atónito Hélio Santos que, apesar dos seus quase dois metros, não teve altura para travar o chapéu. Iuri tentou o 2-2 com uma bicicleta que saiu ao lado, respodendode seguida o Ouriense com um remate perigoso de Patrick.

Aos 70 minutos, sensivelmente, Tiko matou o jogo, fazendo o 1-3, num lance em que Galrinho deixou escapar a bola entre as mãos e esta foi parar à boca do lobo. Tiko fixou, sem grandes dificuldades, o resultado final, impondo a primeira derrota dos “amarelos” no campeonato.

O Riachense continua sem vencer e caiu para o último lugar da tabela. Primeira parte desatrosa para a turma alvi-negra que sofreu quatro dos cinco golos com que saiu derrotada de Fazendas de Almeirim.

Os restantes resultados da jornada número três:
AD Mação, 3 – Moçarriense, 1
CD Amiense, 1 – SL Cartaxo, 0
Emp. Comércio, 0 – UFC Almeirm, 2
UFCI Tomar, 3 – UD Abrantina, 1
Samora Correia, 4 – F. Zêzere, 1

FOTOS: HÉLDER DUQUE

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Torres Novas: caminhada “pela igualdade” »  2017-10-20 

O município de Torres Novas assinala o Dia Municipal para a Igualdade convidando todas as pessoas a participar numa “Caminhada Pela Igualdade” no próximo dia 24 de Outubro (terça-feira), com início pelas 10 horas, no jardim das rosas.
(ler mais...)


Alcanena: caminhada no domingo, dia 22 de Outubro »  2017-10-20 

O programa das caminhadas pelo concelho de Alcanena continua este domingo, 22 de Outubro, em Bugalhos, estando a concentração marcada para as 9 horas, no Largo da Igreja. Esta é uma iniciativa do município, em parceria com a junta de freguesia de Bugalhos, associada à comemoração do Dia Municipal para a Igualdade.
(ler mais...)


Torres Novas: Intermarché ofereceu EPIs aos bombeiros voluntários »  2017-10-20 

O Grupo Os Mosqueteiros, que detém o Intermarché, Bricomarché e Roady, entregaram 1000 equipamentos de protecção individual (EPI) de combate a incêndios florestais a corporações de bombeiros de norte a sul do país, tendo a de Torres Novas sido uma das contempladas, com cinco EPI`s, que foram entregues no dia 19 de Outubro.
(ler mais...)


Torres Novas: CLDS alarga serviços de apoio social »  2017-10-20 

A organização CLDS – Contratos Locais de Desenvolvimento Social -, de Torres Novas, da qual o CRIT é a entidade coordenadora, anunciou a criação de mais dois serviços, um grupo de ajuda mútuo para cuidadores e outro, na área do transporte, a que chamaram “transporte amigo”.
(ler mais...)


Santarém: maior festival nacional de gastronomia já começou »  2017-10-20 

Este vai ser o primeiro de dois fins-de-semana do 37.º Festival Nacional de Gastronomia que decorre até ao dia 29 de Outubro na Casa do Campino, em Santarém. O tema deste ano é “O Pão de Cada Dia”, existindo uma padaria, instalada pela Associação do Comércio e da Indústria da Panificação (ACIP) e dinamizada por Paulo Chagas, a confeccionar, diariamente, em várias fornadas, o pão do dia e a promover ‘workshops’ e acções de formação.
(ler mais...)


Maria Salomé Rafael reeleita presidente da direção da NERSANT »  2017-10-18 

A assembleia geral da NERSANT realizou-se hoje, 18 de outubro, elegendo os corpos sociais da Associação Empresarial da Região de Santarém para o triénio 2017-2019. Maria Salomé Rafael mantém-se na liderança da associação, avançando assim para um novo mandato de três anos na direção da estrutura associativa.
(ler mais...)


Torres Novas: distribuídos pelouros e nomeados os cargos políticos do novo executivo municipal »  2017-10-18 

Na reunião da câmara de hoje, dia 16, a primeira do mandato, procedeu-se à distribuição de pelouros pelos vereadores e à nomeação de cargos políticos. O presidente, Pedro Ferreira, nomeou seu chefe de gabinete Manuel Vicente, técnico superior da autarquia da área dos serviços jurídicos, e Sónia Sousa, ex-vereadora em substituição de Paulo Tojo, como adjunta do presidente da câmara.
(ler mais...)


Nersant: encontro internacional de negócios junta 37 países »  2017-10-16 

O Nersant Business - encontro internacional de negócios do Ribatejo -, vai decorrer pelo sexto ano consecutivo na região, sendo a cidade de Tomar o epicentro deste evento que junta seis dezenas de empresários de 37 nacionalidades.
(ler mais...)


Morreu Martinho “Ginete”, um dos fundadores do rancho folclórico de Riachos »  2017-10-16 

Faleceu, esta manhã, Martinho Serra de Oliveira (Martinho Ginete), um dos fundadores do rancho folclórico de Riachos, aos 93 anos. Nos anos 1957/58, juntamente com Joaquim Santana, ajudou a fundar aquele rancho que hoje ainda mantém a actividade, tendo ocupado o cargo de flautista.
(ler mais...)


Tomaram posse os órgãos autárquicos de Torres Novas para 2017/2021 »  2017-10-15 

Com a participação do Choral Phydellius, que abriu a sessão ao som do hino de Torres Novas e encerrou a cerimónia com a “Guantanamera”, decorreu ontem, sábado, dia 14, o auto de tomada de posse dos órgãos autárquicos do município de Torres Novas para o madato de 2017/2021.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-10-16  Morreu Martinho “Ginete”, um dos fundadores do rancho folclórico de Riachos
»  2017-10-18  Torres Novas: distribuídos pelouros e nomeados os cargos políticos do novo executivo municipal
»  2017-10-12  “Fim-de-semana em grande” no Barquinha Parque