• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 24 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 20° / 11°
Céu nublado
Qua.
 24° / 10°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  24° / 10°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Partido Socialista acredita no reforço de mandatos à câmara e no pleno às freguesias

Sociedade  »  2017-07-19 

O Partido Socialista de Torres Novas, na gestão do município há 25 anos, ou seja seis mandatos, acredita que vai reforçar o número de mandatos na câmara municipal pretendendo, no mínimo, recuperar o vereador perdido nas eleições de 2013.

A apresentação dos cabeças-de-lista à câmara, assembleia municipal e juntas de freguesia decorreu na segunda-feira, dia 17 de Junho, na Praça do Peixe, estando agendado para Setembro um jantar que marcará o arranque da campanha eleitoral, adiantou o presidente da comissão política concelhia, Luís Silva.


Pedro Ferreira é, já se sabe desde Dezembro de 2016, o cabeça-de-lista, mantendo-se tudo igual nas segunda e terceiras posições da lista comparativamente com a lista de há quatro anos: Luís Silva e Elvira Sequeira são os nomes que se seguem. A novidade surge imediatamente a seguir, com Joaquim Cabral a aparecer no quarto lugar, seguindo-se Carlos Ramos no quinto lugar. Foram ainda apresentados Sónia Sousa e Maria Luís.
Na apresentação da candidatura socialista intervieram Luís Silva, como dirigente local do partido e José Trincão Marques, presidente da Assembleia Municipal, manifestando ambos confiança quanto baste num resultado eleitoral positivo para as hostes socialistas.


Luís Silva advertiu para a necessidade de o PS continuar no poder autárquico, sob pena de se interromper o trabalho feito nos últimos anos e não o fez por menos ao dizer: “Queremos ganhar reforçar a votação na câmara e vencer em todas as freguesias”.


Trincão Marques disse mesmo que os candidatos do PS são os melhores preparados e os mais competentes. “Temos uma equipa coesa”.
O cabeça-de-lista à Assembleia municipal enumerou ainda os motivos pelos quais entende que o PS deve continuar a merecer a preferência dos torrejanos e mostrou um cartão vermelho ao PSD. “Não queremos que a direita volte a governar, nem o país nem a câmara de Torres Novas, afirmando que o concelho estava mergulhado “num marasmo” no final dos anos 80 do século passado.


"Coesão" foi também um termo usado por Pedro Ferreira que, não obstante ter sido obrigado a reformular a maioria após a demissão do vereador Paulo Tojo, disse que a união e a tranquilidade da sua equipa nas horas mais difíceis foram factor determinante para decisões acertadas. Referiu-se, entre outros, ao processo do Almonda Parque, que permitiu devolver o estacionamento à cidade.
Mas Pedro Ferreira mostrou-se ainda satisfeito e classificou o momento da sua apresentação oficial como “especial”.


Presente nas sucessivas maiorias socialistas, desde 1994, quase sempre como vice-presidente, Pedro Ferreira disse que foi um dos responsáveis pela grande transformação que permitiu a Torres Novas umas ascensão “gloriosa”. “Construíram-se obras de vulto e que são o orgulho de todos. Apesar das críticas, a oposição nunca disse quais não teria feito,” disse, referindo-se às piscinas, biblioteca, palácio dos desportos, ou centros escolares.

Socialistas vão a todas as juntas do concelho
O objectivo é vencer em todas as assembleias de freguesia. Sem rodeios, foi esta a meta apresentada para as candidaturas às juntas de freguesia, mantendo o PS os mesmos candidatos em quase todas. Apenas dois não são presidentes de junta neste mandato: José Carlos, aparece como cabeça-de-lista à junta de Assentis, e João Cassis, é o candidato à junta de freguesia da Zibreira que, em todo o caso, pertence ao PS. Rogério Rosa, recorde-se, é o actual presidente de junta. De resto mantém-se as mesmas apostas: Manuel Júnior, Brogueira, Parceiros e Alcorochel; Alfredo Antunes, Chancelaria; Lígia Santos, Meia Via; Hélder Rodrigues, Olaia e Paço; Paulo Simões, Pedrógão; José Júlio, Riachos; Júlio Clérigo, São Pedro, Lapas e Ribeira, e Pedro Morte, a Santa Maria, Santiago e Salvador.


Lista da Assembleia Municipal
José Trincão Marques (advogado), Manuel Filipe (professor), Maria Luz Lopes (professora), Mário Mota (aposentado), Francisco Dinis (jurista), Soraia Vieira (psicóloga), Nuno Miguel Carpentier (engenheiro informático), Bruno Lopes (empresário), Rita Morte (assistente administrativa), Armando Rodrigues (economista).

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Torres Novas: “Comemorações Populares” do 25 de Abril »  2024-04-22 

Em simultâneo com as comemorações levadas a efeito pelo município, realizam-se também no concelho outras iniciativas: no dia 23 há um debate sobre mediação cultural no Museu Agrícola de Riachos, às 11 horas, às 19 uma sessão musical no auditório da biblioteca de Torres Novas, com a participação do coro de Alcorriol e da Banda Operária, no dia 25 de Abril um almoço comemorativo no Hotel dos Cavaleiros, uma arruada com desfile popular da praça 5 de Outubro para o Parque da Liberdade, às 15H0 e pelas 17H, no largo da Igreja Velha, em Riachos, uma sessão musical promovida pelo Paralelo 39.
(ler mais...)


25 de Abril em Alcanena: Ana Lains com António Saiote »  2024-04-22 

O programa de comemorações dos 50 anos do 25 de Abril terá início no dia 24 de Abril, quarta-feira, com o concerto comemorativo “António Saiote convida Ana Laíns, às 21:30h, na Praça 8 de Maio, em Alcanena, seguido da atuação do DJ Pedro Galinha, às 23:30h (ambos de entrada livre).
(ler mais...)


MÚSICA: Rui Veloso em Alcanena »  2024-04-22 

Integrado no programa de comemorações do 110.º aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena, terá lugar, no dia 8 de Maio, quarta-feira, às 21h30, na Praça 8 de Maio, em Alcanena, um concerto de Rui Veloso, um dos grandes nomes da música portuguesa e um dos mais influentes, com uma carreira repleta de sucessos, que atravessam gerações.
(ler mais...)


Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas »  2024-04-22 

O Município de Torres Novas assinala o Dia da Liberdade com um programa comemorativo do 50.º aniversário do 25 de abril de 1974, que inclui a sessão solene, a decorrer pela manhã, no Parque da Liberdade, onde à tarde serão homenageados os presos políticos naturais e residentes em Torres Novas à altura em que foram detidos.
(ler mais...)


Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda »  2024-04-22 

O Ministério Público mandou arquivar, por falta de provas, a participação movida pela empresa Renova contra vários cidadãos que passaram o ‘Dia da Espiga’ junto à nascente do Rio Almonda, alegando “danos e invasão de propriedade privada”.
(ler mais...)


PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA »  2024-04-10 

Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria

Assembleia Geral

CONVOCATÓRIA

Nos termos do artigo 29.º, alínea a, do número 2, convoco as/os Exma(o)s associada(o)s para uma Assembleia Geral ordinária, a realizar no próximo dia 28 de abril de 2024, pelas 15H00, nas instalações do Centro.
(ler mais...)


Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza »  2024-04-08 

Anunciava-se no cartaz das actividades do dia 7 de Abril, domingo, da Associação Equestre Riachense, como “porcalhada”. Mas estaria longe de imaginar-se que o espectáculo prometido seria um exercício de perseguição a um leitão, num chiqueiro, até o animal, aterrorizado, ser atirado para dentro de um recipiente situado no meio do recinto.
(ler mais...)


Bombeiros: nova direcção, velhos hábitos »  2024-03-21 

 Chegou ao fim a guerra nos Bombeiros Voluntários Torrejanos. Pelo menos, para já.

A nova direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos tomou posse ao fim da tarde de hoje, 21 de Março, Dia Mundial da Poesia.
(ler mais...)


Paulo Ganhão Simões, presidente da Junta de Pedrógão: “Só se consegue tentar reverter a desertificação com mais investimento público” »  2024-03-21 

Diz que é uma pessoa diferente após esta já longa carreira de autarca e que também ficou com uma percepção mais rica do que é o território da sua freguesia. Considera que contribuiu para mitigar antigos antagonismos, faz um balanço positivo da sua acção, mas ainda tem projectos por finalizar, entre eles uma melhor ligação à sede do concelho.
(ler mais...)


Bombeiros: a saga continua, agora para destituição da mesa da assembleia geral »  2024-03-20 

Quando se pensava que as eleições para a direcção da AHBVT iriam dar lugar a um momento de acalmia na vida da associação, eis que um grupo de associados pediu a Arnaldo Santos, presidente da assembleia geral, a convocação de uma assembleia geral extraordinária para destituir, note-se, a própria mesa da assembleia geral.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2024-04-08  Espectáculo de porcos em Riachos causa estranheza
»  2024-04-22  Renova: arquivado processo contra cidadãos que passaram dia da Espiga junto à nascente do rio Almonda
»  2024-04-10  PUBLICIDADE INSTITUCIONAL - Centro Social Santa Eufémia – Chancelaria Assembleia Geral CONVOCATÓRIA
»  2024-04-22  Comemorações do 50.º aniversário do 25 de abril, em Torres Novas
»  2024-04-22  Torres Novas: “Comemorações Populares” do 25 de Abril