• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 11 Setembro 2026    •      Directora: Inês Vidal    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 38° / 20°
Céu limpo
Dom.
 38° / 20°
Céu limpo
Sáb.
 37° / 17°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  34° / 15°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

 

 

Sociedade  »  2026-09-10 

1. “Afirmar a autarquia local como agente da democracia (…) fortalecer o poder local como instância aberta e confiável, pautando o seu funcionamento por critérios éticos de transparência”. Estas palavras, enfatizadas depois na campanha eleitoral, fazem parte do programa de campanha de José Trincão Marques, hoje presidente da Câmara.
(ler mais...)

ASSIM NÃO VAMOS LÁ Sociedade  »  2026-09-07 

 A musealização dos restos arqueológicos dos moinhos e lagar do caldeirão, na sequência da requalificação do Almonda Parque, foi um detalhe de grande qualidade inserido na beleza do próprio jardim.
(ler mais...)


LIVRE vai ter Núcleo Intermunicipal Entroncamento - Torres Novas Sociedade  »  2026-08-31 

Em nota de imprensa, o Núcleo Distrital de Santarém do Partido LIVRE e os seus membros informam que, no passado dia 29 de Agosto de 2026 iniciou-se o processo de criação de um Núcleo Territorial Intermunicipal do Partido LIVRE que congregará os municípios do Entroncamento e Torres Novas.
(ler mais...)


Patrícia Vicente: um livro para explicar que nada se perde Cultura  »  2026-08-29 

Chama-se Patrícia Vicente, mora no Entroncamento, é licenciada em Ciências do Ambiente e publicou recentemente o livro infantil “Lita e o Lugar Onde Nada Se Perde”. Trata-se de uma publicação pensada principalmente para crianças com idades entre os 3 aos 6 anos, embora possa também ser explorado pedagogicamente com crianças um pouco mais velhas.
(ler mais...)


Câmara vai admitir um economista para as obras Sociedade  »  2026-08-29 

A Câmara Municipal de Torres Novas vai admitir para os seus quadros um economista (técnico superior de economia/finanças/gestão de empresas para o departamento de obras. A nova admissão surge a pedido da directora daquele departamento, Patrícia Anacleto, que justifica a necessidade de contratação com o “aumento do volume de trabalho” e o “reforço da equipa” daquela estrutura.
(ler mais...)


Piscinas de verão abriram hoje, sexta-feira Sociedade  »  2026-08-28 

Os tanques de verão das piscinas municipais abriram ao público hoje, dia 28, sem qualquer aviso prévio da autarquia a não ser um informal anúncio numa rede social americana.

Bruno e Eduardo, atletas do Clube de Natação de Torres Novas, foram os dois jovens a quem coube a honra de inaugurar este equipamento, logo pelas dez horas da manhã.
(ler mais...)


Crédito Agrícola com nova campanha de Crédito Pessoal Sociedade  »  2026-08-27 

 

Dando continuidade ao mote “Os meus projectos já saíram da gaveta. E os seus?”, o Crédito Agrícola lança uma nova campanha CA Soluções de Crédito Pessoal que disponibiliza soluções de financiamento ajustadas às diferentes necessidades dos clientes que pretendem concretizar projetos pessoais que têm sido adiados, anuncia o banco em comunicado de imprensa.
(ler mais...)


Renova abre a sua fábrica fundacional à criação contemporânea com residência artística de Igor Jesus Sociedade  »  2026-08-27 

A Renova acolhe, desde Junho e até meados de Setembro, uma residência artística de Igor Jesus na sua fábrica, em Torres Novas. É neste espaço industrial que o artista está a desenvolver um novo conjunto de obras, a apresentar em outubro na Cordoaria Nacional, em Lisboa.
(ler mais...)


Diz a Quercus: mega centros de dados em Abrantes poderão ultrapassar em 19 vezes o consumo energético anual do concelho Sociedade  »  2026-08-26 

Consumo intensivo de água dos data centers é preocupante perante previsões de 40% de índice de escassez hídrica no rio Tejo para o período 2028-2033

Os centros de dados continuam a ganhar terreno no nosso país, levantando sérias dúvidas sobre os seus impactes ambientais, nomeadamente no que respeita ao consumo energético; à qualidade e disponibilidade dos recursos hídricos; ao uso/ocupação do solo; à poluição sonora e à criação de ilhas de calor.
(ler mais...)


PNSAC: PROPOSTA DE ALARGAMENTO REPARA ERRO HISTÓRICO E INCLUI ARRIFES DA SERRA DE AIRE Sociedade  »  2026-08-26 

A proposta de alteração dos limites do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros está em discussão pública desde ontem, 25 de Agosto, e no portal Participa estão já todos os materiais actualizados da referida proposta, podendo ver-se o alcance das alterações à área protegida no concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Crédito Agrícola junta-se ao “TERRA’26” para impulsionar a agricultura regenerativa Sociedade  »  2026-09-10 

O Crédito Agrícola é Parceiro Diamante do “TERRA’26”, o primeiro grande encontro profissional inteiramente dedicado à agricultura regenerativa em Portugal, reforçando o seu posicionamento como parceiro financeiro de referência na transição para uma agricultura mais sustentável, resiliente e competitiva, refere o banco em comunicado de imprensa.
(ler mais...)


Paulo Renato apresenta novo livro dia 17 Cultura  »  2026-09-10 

O Município de Torres Novas vai lançar, no próximo dia 17 de Setembro, pelas 21h00, o livro «Entre o Centro e o Lugar.
(ler mais...)


Pintura: "Rostos da Igualdade”, na Galeria Municipal Entroncamento Cultura  »  2026-08-24 

A Galeria Municipal recebe, até 27 de Agosto, a Exposição de Pintura "Rostos da Igualdade ", da autoria de António Ervedeiro.
(ler mais...)


Caminhada: “Trilhos da Barroca”, dias 5 e 6 de Setembro Sociedade  »  2026-08-21 

O Município de Torres Novas vai promover, no dia 5 e 6 de Setembro, a Caminhada “Trilhos da Barroca”.
(ler mais...)


MÚSICA: Lula Pena, PAUS e Rita Vian nos Fins de Tarde da vila medieval de Ourém Cultura  »  2026-08-18 

Dez concertos integram a programação dos Fins de Tarde na Vila Medieval, que no início de Setembro leva a Ourém um conjunto de nomes da música nacional, como Lula Pena, PAUS ou Rita Vian.
(ler mais...)


Assembleia sobre criminalidade segue 12 de Setembro Sociedade  »  2026-08-18 

A sessão extraordinária da assembleia municipal de Torres Novas, dedicada ao tema da criminalidade no concelho, tem a sua segunda parte aprazada para o próximo dia 12, no auditório da biblioteca, com início às 15 horas.
(ler mais...)


 Mais notícias...
Edição impressa
Nas bancas a edição impressa.
Edição 1238 de 2026-09-04
Ver a capa em tamanho grande  


Leia outros artigos na secção OPINIÃO

 Últimas da região...