• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 23 de Setembro de 2018
Pesquisar...
Qua.
 34° / 18°
Períodos nublados
Ter.
 36° / 20°
Céu limpo
Seg.
 38° / 18°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  35° / 18°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Acervo da galeria Neupergama chega ao museu municipal »  2016-05-28 

“A nossa salgadeira. Um olhar sobre o acervo da galeria Neupergama”, é o título da exposição que vai estar patente ao público na galeria de exposições temporárias do museu municipal Carlos Reis, bem como na própria Galeria Neupergama, localizada na rua Miguel Bombarda, em Torres Novas.
(ler mais...)


Tomar: festa do cinema italiano passa pelo cine-teatro “Paraíso” »  2016-05-22 

O cine-teatro Paraíso, em Tomar, acolhe de 9 a 11 de Junho a Festa do Cinema Italiano, que vai para a 9.ª edição e que percorre 15 cidades portuguesas e 9 cidades dos países lusófonos Angola, Moçambique e Brasil.
(ler mais...)


Bons Sons: Cem Soldos volta a abrir as suas portas à música de produção nacional »  2016-05-17 

A aldeia de Cem Soldos, localizada entre as cidades e Tomar e Torres Novas, volta este ano - de 12 a 15 de Agosto -, a abrir as suas portas à música de produção nacional. A organização não quer que o Bons Sons cresçam mais do que já cresceu para “não interferir na relação de ouro que existe entre o festival e a aldeia”.
(ler mais...)


Linhaceira: associação de pais lançou terceiro livro dedicado à história local »  2016-05-17 

A Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira (APAEL) voltou a cumprir o seu papel de preparar as crianças da freguesia com os melhores conhecimentos sobre a sua História.

Depois de um livro pioneiro no concelho - a adaptação em conto infantil da lenda de Santa Iria -, e de uma obra sobre os cem anos dos estabelecimentos de ensino na aldeia, a associação de pais e amigos das escolas de Linhaceira (APAEL) publicou um volume didáctico sobre a história do antigo concelho de Asseiceira, dedicada também ela às crianças.
(ler mais...)


Museu Nacional Ferroviário reabriu há um ano »  2016-05-15 

Já passou um ano desde a reabertura do Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento. Na próxima quarta-feira, dia 18 de Maio, o dia vai ser assinalado. Os visitantes poderão dar uma volta no minicomboio na área do complexo, num circuito destinado ao modelismo tripulado, construído para o efeito.
(ler mais...)


Pomonas Camonianas de Constância recriadas em Lisboa »  2016-05-12 

As Pomonas Camonianas vão ser recriadas no largo do Intendente, em Lisboa, no próximo dia 18 de Maio, junto à loja recentemente inaugurada com produtos típicos da região mais a norte do Médio Tejo.

A promoção da tradição anual constanciense vai ser levada a cabo pela Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (Tagus), mnicípio de Constância e o Agrupamento de Escolas de Constância.
(ler mais...)


Riachos: Joaquim Santana distinguido pela confederação das colectividades »  2016-05-11 

Joaquim Santana, presidente da direcção do Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Riachos, vai ser agraciado com o Galardão de Reconhecimento e Homenagem, atribuído pela Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, no âmbito das comemorações do Dia nacional das Colectividades.
(ler mais...)


Torres Novas: Nuno Prata, ex-Ornatos Violeta, actua no Café Concerto »  2016-05-09 

Nuno Prata, ex-baixista dos Ornatos Violeta, vai actuar no próximo sábado no Café Concerto, no Teatro Virgínia. O concerto tem início às 21h30 e os bilhetes têm o custo de 7,5 euros. A lotação é limitada a 150 pessoas.
(ler mais...)


Luís Franco-Bastos actua em Abrantes »  2016-05-09 

O humorista, imitador, ator e locutor, Luís Franco-Bastos, sobe ao palco do cineteatro S. Pedro, dia 13 de Maio, pelas 21h30 para apresentar o novo espetáculo a solo: “Voz da Razão”. O espetáculo abordará um pouco de tudo: da música ao entretenimento, relações amorosas, futebol e política.
(ler mais...)


Alcanena: jornadas nacionais sobre conservação da natureza »  2016-04-20 

O Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, recebe este fim-de-semana, dias 23 e 24 de Abril, as XVII Jornadas Nacionais sobre a Conservação da Natureza e Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa pertence ao Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens (FAPAS), que conta com o apoio do município de Alcanena, Agência Portuguesa do Ambiente, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas,  Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares e Centro Ciência Viva do Alviela.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 10 dias)