• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 17 de Janeiro de 2018
Pesquisar...
Sáb.
 17° / 6°
Períodos nublados
Sex.
 17° / 8°
Claro
Qui.
 16° / 5°
Claro
Torres Novas
Hoje  15° / 8°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Virgínia Baptista recebeu o Prémio Maria Lamas »  2016-07-13 

“Protecção e direitos das mulheres trabalhadoras em Portugal (1880-1940” foi a obra premiado na segunda edição do Prémio Maria Lamas de Estudos sobre a Mulher, o Género e a Igualdade e tratava-se de uma dissertação de doutoramento apresentada por Virgínia Baptista, investigadora do Instituto de História Contemporânea da FCSH da Universidade Nova de Lisboa.
(ler mais...)


Festival Materiais Diversos regressa em Setembro a T. Novas, Alcanena e Minde »  2016-07-04 

Depois de sete edições, mais de 110 espectáculos, da passagem de duas centenas de programadores internacionais e de 29 projectos com a comunidade, o Festival Materiais Diversos (FMD) vai para mais uma edição, realizando-se de 15 a 24 de Setembro, em Minde, Alcanena e Torres Novas.
(ler mais...)


Teatro: “O Diário de Um louco” na Azinhaga »  2016-07-04 

Depois de cerca de 30 anos sem vestir a pele de actor, João Coutinho, do Teatro do Ribatejo, arrisca tudo em palco com um fantástico texto de Nicolau Gogol, sob a vida desesperada da alma russa no sec. XIX e que mantém hoje uma actualidade bem viva nos caminhos entre a realidade e a loucura.
(ler mais...)


Pianista ucraniano toca no Sardoal »  2016-06-29 

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe um recital de piano por Maxim Kulagin, no dia 7 de Julho, pelas 21h30m, e é de entrada livre.
Maxim Kulagin nasceu em Simferopol, na Ucrânia, em 1988. Começou a tocar piano aos 4 anos e a participar em concursos a partir dos 12 anos.
(ler mais...)


Moita Flores apresenta livro em Alcanena »  2016-06-24 

Moita Flores, criminalista e ex-presidente da câmara municipal de Santarém (PSD), apresenta no próximo dia 2 de Julho, na biblioteca municipal dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, o seu mais recente livro “Dia dos Milagres”, às 18 horas.
(ler mais...)


Minde: Jazz volta a ter palco privilegiado em antiga fábrica »  2016-05-30 

A Casa do Povo de Minde (CPV) organiza, pelo 12.ª vez, o JazzMinde, um festival de jazz que está completamente enraizado naquela vila do concelho de Alcanena. Ao longo de três dias, 3, 4 e 5 de Junho, vários concertos serão apresentados e, alguns dos quais, são gratuitos, nomeadamente os que acontecem no palco natura.
(ler mais...)


Acervo da galeria Neupergama chega ao museu municipal »  2016-05-28 

“A nossa salgadeira. Um olhar sobre o acervo da galeria Neupergama”, é o título da exposição que vai estar patente ao público na galeria de exposições temporárias do museu municipal Carlos Reis, bem como na própria Galeria Neupergama, localizada na rua Miguel Bombarda, em Torres Novas.
(ler mais...)


Tomar: festa do cinema italiano passa pelo cine-teatro “Paraíso” »  2016-05-22 

O cine-teatro Paraíso, em Tomar, acolhe de 9 a 11 de Junho a Festa do Cinema Italiano, que vai para a 9.ª edição e que percorre 15 cidades portuguesas e 9 cidades dos países lusófonos Angola, Moçambique e Brasil.
(ler mais...)


Bons Sons: Cem Soldos volta a abrir as suas portas à música de produção nacional »  2016-05-17 

A aldeia de Cem Soldos, localizada entre as cidades e Tomar e Torres Novas, volta este ano - de 12 a 15 de Agosto -, a abrir as suas portas à música de produção nacional. A organização não quer que o Bons Sons cresçam mais do que já cresceu para “não interferir na relação de ouro que existe entre o festival e a aldeia”.
(ler mais...)


Linhaceira: associação de pais lançou terceiro livro dedicado à história local »  2016-05-17 

A Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira (APAEL) voltou a cumprir o seu papel de preparar as crianças da freguesia com os melhores conhecimentos sobre a sua História.

Depois de um livro pioneiro no concelho - a adaptação em conto infantil da lenda de Santa Iria -, e de uma obra sobre os cem anos dos estabelecimentos de ensino na aldeia, a associação de pais e amigos das escolas de Linhaceira (APAEL) publicou um volume didáctico sobre a história do antigo concelho de Asseiceira, dedicada também ela às crianças.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 10 dias)
»  2018-01-11  Teatro Virgínia: conhecida a agenda para os primeiros meses de 2018
»  2018-01-11  Torres Novas: exposição revisita os 58 anos do Cine Clube
»  2018-01-11  Tomar mantém aposta no festival de percussão