• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 16 de Agosto de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 36° / 16°
Claro
Sex.
 32° / 17°
Períodos nublados
Qui.
 33° / 17°
Claro
Torres Novas
Hoje  31° / 16°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Teatro Virgínia: nova temporada abre com espectáculo de ópera »  2016-12-30 

O Teatro Virgínia inicia 2017 com o espectáculo “Ópera para Todos”, pelo grupo Allegro, concerto agendado para 7 de 7aneiro, sábado, às 21h30.
De Verdi a Mozart ou de Gounod a Handel, com apontamentos de alguns dos mais famosos musicais, Allegro é um espetáculo de aproximação ao grande público sem nunca perder de vista o seu nível de exigência, ou o objectivo de cada compositor para o momento operático que interpretam.
(ler mais...)


Liteiros: rancho folclórico edita DVD que perpetua danças e cantares tradicionais »  2016-12-20 

   Com vídeo 

O rancho folclórico “Os Ceifeiros” de Liteiros apresentou no passado dia 8 de Dezembro o DVD «Ceifarolando - Liteiros e a Etnografia», um trabalho audiovisual concretizado no âmbito do Orçamento Participativo de 2015.
(ler mais...)


Né Ladeiras bisou “Canção de Avita” no CCB »  2016-12-16 

Inspirada nos tempos em que viveu em Torres Novas, Né Ladeiras apresentou ontem o seu novo CD, “Outras Vidas”, após quinze anos de ausência dos estúdios. Focada em temas que abordam universos femininos, a inscrição latina "Viventes  Cardilivm et Avitam Felix Turre”, existente num dos pavimentos da estação arqueológica romana de Torres Novas, levou Né Ladeiras ao caminho poético e estético de boa parte das canções do álbum.
(ler mais...)


João Carvalho fala da sua arte na Barquinha »  2016-12-13 

“Palavras Soltas com João Carvalho” é o nome da tertúlia que decorre esta quinta-feira, dia 15, às 18h30, no  Centro de Estudos de Arte Contemporânea, em Vila Nova da Barquinha. João Carvalho nasceu em Torres Novas em 1962, descende de uma família com veia artística, de que se destaca o seu avô Luís Pereira, pintor retratista.
(ler mais...)


Constância: arquitecto que projectou jardim de Camões visitou-o 30 anos depois »  2016-12-13 

O arquiteto-paisagista Gonçalo Ribeiro Telles visitou, esta semana, o Jardim-Horto de Camões, quase 30 anos depois de o ter projectado a pedido de Manuela de Azevedo, no final dos anos 80 dó século passado - o espaço, recorde-se, foi inaugurado em 1991 pelo então Presidente da República, Mário Soares.
(ler mais...)


Cantar Nosso “dá” concerto e natal na Chamusca »  2016-12-05 

O edifício S. Francisco, na Chamusca, acolhe no dia 10 de Dezembro, um concerto pela Associação Cultural Cantar Nosso, da Golegã. Em palco vão estar 40 coralistas do coro de câmara “Cantar Nosso” e convidados e dois solistas: Maria João Sousa e o tenor Pedro Nascimento, os quais serão ainda acompanhados de um ensemble instrumental composto por piano, órgão, violoncelo, flauta e flautim, dois trompetes e percussão, sob a direcção de Miguel Galhofo.
(ler mais...)


Constância: Maria João Lopo de Carvalho apresenta romance, amanhã »  2016-11-27 

A escritora Maria João Lopo de Carvalho apresenta amanhã, dia 28, recente romance “Até que o Amor me Mate – as Mulheres de Camões”, no auditório da Casa-Memória de Camões em Constância.
(ler mais...)


Teatro Virgínia: teatro de marionetas para bebés »  2016-11-22 

O Teatro Virgínia recebe no próximo sábado, dia 26, um espectáculo de marionetas para bebés dos 0 aos 5 anos, às 11 horas. Em «Descobridores» pretende-se fazer uma viagem de
sensações através de sons, c heiros e cores.
(ler mais...)


Teatro na casa do povo, em Riachos »  2016-11-22 

A Companhia de Teatro do Ribatejo apresenta no próximo sábado, dia 26, na Casa do Povo de Riachos, a peça “Diário de Um Louco”, na qual João Coutinho é encenador e intérprete, a solo. O monólogo “Diário de um Louco”, da autoria do escritor russo Nicolau Gogol, propõe uma viagem ao dia-a-dia de um funcionário público que vive a fantasia esquizofrénica do poder e da riqueza.
(ler mais...)


Crónica da ida à capital por mor dos gorjeios do rapaz da boina »  2016-11-21 

Carlos Tomé foi na sexta-feira ao teatro São Luís ao concerto comemorativo dos 40 anos da edição de "Semear Salsa ao Reguinho", o primeiro disco de Vitorino Salomé. Um dos mais geniais cronistas da nossa praça oferece-nos um texto de antologia, também verdadeiramente genial, como é sempre a palavra que sai da sua pena.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 10 dias)