• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 31 Janeiro 2026    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 15° / 6°
Céu nublado com chuva moderada
Seg.
 14° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
Dom.
 17° / 11°
Céu muito nublado com chuva moderada
Torres Novas
Hoje  16° / 9°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Fátima: concerto evocativo dos Três Pastorinhos »  2016-02-14 

Realiza-se no próximo dia 20 de Fevereiro, dia em que a igreja celebra a festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta, o segundo concerto evocativo dos Três Pastorinhos de Fátima, pelo coro Vox Ætherea. Sob a direção do maestro Alberto Medina Seiça, o espectáculo decorrerá na Igreja Matriz de Fátima, a partir das 21 horas.
(ler mais...)


Barquinha prepara vídeo de promoção turístico »  2016-02-14 

O concelho de Vila Nova da Barquinha vai ter um vídeo de promoção turística do concelho, trabalho que será apresentado no  dia 18 de Fevereiro. O Castelo de Almourol, um dos pontos atractivos mais fortes tem natural destaque, assim como o Parque de Escultura Contemporânea implantado no imenso Barquinha Parque.
(ler mais...)


Torres Novas: universidade Sénior promove Jogos Florais para toda a comunidade do país »  2016-02-14 

A Universidade Sénior “Doutor Canais Rocha”, da ARPE - Associação de Reformados e Pensionistas de Torres Novas, está a promover a primeira edição dos Jogos Florais, um concurso literário que se destina à comunidade sénior inscrita em universidades de terceira idade de todo o país.
(ler mais...)


Coro da Lourinhã actua sábado no Carvalhal de Aroeira »  2016-02-11 

Inserido no programa cultural do "II Capítulo Geral da Confraria das Couves com Feijões", de Carvalhal da Aroeira, vai realizar-se neste sábado, dia 13 de Fevereiro, pelas 21h00, na igreja de São Silvestre, um concerto pelo Coro Municipal da Lourinhã, dirigido pelo maestro Carlos Pedro Alves.
(ler mais...)


Cidade vai ter 700 lugares de estacionamento pagos, denuncia o Bloco de Esquerda »  2016-02-10 

A câmara municipal de Torres Novas estará a preparar-se para taxar 702 lugares de estacionamento na cidade até 2017, dando assim cumprimento com o que se propôs no Plano de Saneamento Financeiro (PSF) em curso desde 2012.
De acordo com o documento, o município estima encaixar, a partir de 2016, cerca de 180 mil euros por ano com o estacionamento pago; não só com a criação dos 702 lugares de estacionamento à superfície (em 17 zonas da cidade), mas também com a rentabilização do Parque Almonda, que tem cerca de 250 lugares.
(ler mais...)


CLAC: três atletas vencem no regional de lançamentos »  2016-02-09 

Eduardo Encarnação, juvenil, Inês Conceição, juvenil e Manuela Gil, veterana, foram os três atletas do CLAC-Entroncamento que se sagraram campeões no regional de Lançamentos de Inverno, competição que se disputou em Fátima no dia 6 de Fevereiro,

Eduardo Encarnação venceu de forma confortável os lançamentos do Disco e do Dardo, tendo nesta última disciplina, lançado o dardo a 41,73 metros.
(ler mais...)


“Poluição está a ser monitorizada”, diz primeiro-ministro »  2016-02-02 

O primeiro-ministro afirmou, na Assembleia da República, que está a ser acompanhada a monitorização da poluição no Rio Tejo por forma a identificar as fontes poluidoras e controlar as suas emissões.

Esta foi a resposta às questões levantadas por Heloísa Apolónia, dos “Verdes”, sobre poluição no rio Tejo e revisão da Convenção de Albufeira
Na sua intervenção, a deputada ecologista destacou o ciclo sucessivo de poluição que tem vindo a ocorrer no rio Tejo alegadamente devido a sucessivas descargas ilegais.
(ler mais...)


Ourém prepara rede de apoio e informação ao peregrino »  2016-02-02 

Está em fase final a elaboração de um estudo que visa encontrar as melhores respostas às principais dificuldades sentidas pelos peregrinos no seu percurso até Fátima, dentro do concelho de Ourém. O ponto de partida foi a realização de um inquérito a peregrinos tendo-se concluído que, em termos gerais, consideram a passagem por Ourém uma etapa difícil.
(ler mais...)


PCP: deputado questiona governo sobre remodelação da estação ferroviária »  2016-02-02 

António Filipe, deputado do PCP à Assembleia de República, questionou o governo sobre o projecto de remodelação da estação ferroviária do Entroncamento e se tenciona o Ministério Planeamento e Infraestruturas promover a “necessária remodelação da estação”.
(ler mais...)


Alcanena: biblioteca realiza mostras temáticas »  2016-02-02 

A história da rádio e a origem do Carnaval são os temas das mostras temáticas que estarão patentes na biblioteca municipal de Alcanena. Em a história da rádio, de 11 a 28 de Fevereiro, propõe-se uma viagem pela origem da rádio a propósito do Dia Mundial da Rádio que se celebra no dia 13 de Fevereiro - Pertence a Guglielmo Marconi o estatuto de pai do primeiro sistema prático de telegrafia sem fios (TSF), em 1896.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2026-01-12  Alcorriol: “Figos com Chocolate”, conversa dedicada ao figo preto de Torres Novas
»  2026-01-08  Palmira Godinho Maurício: um adeus aos 99 anos
»  2026-01-23  Autarquia: jardins ribeirinhos vão ser devolvidos às pessoas
»  2026-01-15  NO REINO DO ABSURDO
»  2026-01-06  Entroncamento: autarca reúne com Ministro das Infraestruturas para requalificação urgente da estação