• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 24 Janeiro 2022    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 17° / 7°
Céu limpo
Qua.
 16° / 6°
Céu nublado
Ter.
 16° / 4°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  16° / 4°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Cultura...

 


Rita Redshoes Trio no São João, a 5 de Fevereiro »  2022-01-04 

O Cineteatro São João, no Entroncamento, recebe, no dia 5 de Fevereiro, sábado, pelas 21h30m, o concerto de Rita Redshoes Trio. Rita Redshoes editou recentemente Lado Bom, o seu quinto álbum de originais e o primeiro que compôs na íntegra em português, num registo que assume como o mais pessoal de sempre.
(ler mais...)


Pintura de Paul Mathieu na Galeria N118, Alpiarça »  2022-01-04 

A Galeria N118, em Alpiarça, inaugura no dia 15 de Janeiro, pelas 16 h, uma nova exposição. O pintor Paul Mathieu, vais expor até 27 de Fevereiro as suas telas. De nacionalidade belga, nasceu em Bruxelas em 1953.  Radicado em Portugal desde 1979, desenvolveu um trabalho notável no campo das artes plásticas, tendo um público fiel e apreciador cada vez mais numeroso.
(ler mais...)


Trio Piazzolla Lisboa: concerto adiado »  2021-12-06 

O concerto que estava marcado para amanhã, terça-feira, do Trio Piazzolla Lisboa no Teatro Virgínia, foi cancelado por motivos de saúde de um dos elementos – informa a Câmara Municipal de Torres Novas. O espectáculo será naturalmente reagendado, pelo que os bilhetes já levantados são válidos para a nova data a anunciar em breve.
(ler mais...)


Depois das canções o livro: Gonçalo Serras apresentou “O meu primo Xavier” »  2021-11-29  »  Élio Batista

Gonçalo Serras é um multifacetado artista que escreve, compõe e interpreta músicas com a mesma facilidade que um pedreiro assenta um tijolo ou que um mecânico troca as pastilhas de um disco de travão. E, além disso, tem um outro super-poder: brinca com as palavras.
(ler mais...)


Museu Carlos Reis ganha prémio da Associação Portuguesa de Museologia »  2021-11-09 

O prémio APOM 2021, na categoria "Educação e Mediação Cultural", foi atribuído ao projecto "O visível do invisível", uma oficina educativa da autoria de Joana Carreira (serviço educativo do Museu Municipal Carlos Reis), trabalho que foi concebido e desenvolvido a partir da exposição "Ó.
(ler mais...)


Fotógrafa portuguesa abre galeria de arte em Alpiarça »  2021-09-21 

No próximo dia 16 de Outubro vai abrir em Alpiarça a GALERIA N118, concretização de um antigo projecto da premiada fotógrafa Ana Filipa Scarpa. A Galeria N118, situada na Rua José Relvas, n.º 273 (Estrada Nacional 118), em Alpiarça, pretende ser um espaço de referência regional e nacional ao nível da promoção da arte e da cultura portuguesas.
(ler mais...)


Renova: na fábrica vai nascer um bailado »  2021-08-14 

A fábrica da Renova foi no mês de Julho o palco de um bailado em formato de vídeo dança, composto de 3 coreografias com música original. A ideia nasceu em Março de 2020, durante o primeiro confinamento, conforme o JT noticiou, num momento em que marcas e instituições se uniram através da plataforma Portugal #entra em cena para apoiar o sector cultural.
(ler mais...)


Filarmónica do Pedrógão tem historial em livro »  2021-07-04 

“Sociedade Filarmónica União Pedroguense – luzes e sombras de uma filarmónica”, é o título do livro lançado no domingo, 26, em edição do município e da autoria de Maria da Conceição Geada, uma pedroguense radicada em Lisboa (trabalhou durante décadas na biblioteca da Ajuda) mas que nunca deixou de se interessar pela sua terra.
(ler mais...)


“Os Almonda” estreiam-se dia 9 ao vivo »  2021-07-04 

O novo grupo musical “Os Almonda”, agrupando um vasto conjunto de músicos da região, prepara-se para iniciar as suas actuações ao vivo e a primeira vai ser mesmo em Torres Novas. O concerto está aprazado para o dia 9 de Julho, à noite, no jardim da Fontinha junto às piscinas.
(ler mais...)


João Ribeiro “Canuto” ganha prémio de cinema experimental em festival de Singapura »  2021-06-04 

Quando, em Janeiro deste ano, o JT teve oportunidade de visionar “Fuck Haneke”, foi demasiado forte o impacto causado não só pelo filme em si, mas pelo exercício de coragem de João Ribeiro de se expor num exercício auto-biográfico duro e directo ao osso, sem filtros e sem contemplações de qualquer espécie.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 30 dias)
»  2022-01-04  Pintura de Paul Mathieu na Galeria N118, Alpiarça
»  2022-01-04  Rita Redshoes Trio no São João, a 5 de Fevereiro