• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 13 de Novembro de 2018
Pesquisar...
Sex.
 20° / 10°
Períodos nublados com chuva fraca
Qui.
 21° / 11°
Períodos nublados
Qua.
 21° / 10°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  20° / 9°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Motocross: campeonato nacional começa na pista de Alqueidão (Torres Novas)

Desporto  »  2018-02-27 

O campeonato nacional de motocross de 2018 arranca no próximo domingo, dia 4 de Março, na pista de Alqueidão, uma infraestrututra religiosamente cuidada e mantida pela Sociedade Recreativa Alqueidoense (SRA).
Esta será a primeira de oito etapas que compõem o circuito nacional, entrando em acção nesta prova a elite do motocross nacional, havendo ainda lugar para a competição das classes MX1 e MX2, assim haverá espaço para o campeonato nacional de iniciados.

De referir que o campeonato nacional de motocross regressou no ano passado a Alqueidão depois de um interregno de 14 anos. A última prova a contar para o circuito tinha acontecido em 2003. “Nacional is back – Alqueidão 2017” acabou por ser o slogan que a organização entendeu “chapar” orgulhosamente nas t-shirts de todo o pessoal de serviço.

Na verdade, desde há muitos anos que o motocross liga com Alqueidão. A colectividade local tem canalizado os seus esforços para o desenvolvimento desta modalidade. A Sociedade Recreativa Alqueidoense começou por dispor de uma pequena parcela de terreno para proporcionar aos praticantes condições para praticarem motocross e, ao longo dos anos, foram adquirindo terrenos e o crossodromo, localizado no sopé da Serra de Aire, tem sido bastante elogiado por todos.

Nos anos 80 do século passado chegou a realizar-se em Alqueidão provas do mundial de Sidcarcross bem como três provas da Taça de Portugal de motocross, a última das quais em 1990. No ano seguinte, no dia 3 de Março de 1991, acolheu pela primeira vez uma prova do campeonato nacional de motocross. Desde então e até 2003 a pista de Alqueidão integrou sempre o circuito (excepto no ano de 1995). Paulo Gonçalves, que actualmente compete no Dakar, é o piloto que tem mais vitórias conquistadas na pista de Alqueidão. Nada mais do que seis.

Depois da etapa inicial o campeonato nacional de motocross prossegue em Freixo de Espada à Cinta (18 Março), Casais de São Quintino (1 de Abril), Marinha das Ondas (8 de Abril), Granho (29 de Abril ), Moçarria (20 de Maio), Fernão Joanes (27 de Maio), Vieira do Minho (10 de Junho) e Carrazeda de Ansiães (17 de Junho). Os motores voltam a acelarar em Alqueidão no dia 21 de Outubro, para a estapa final das Regiões 2018.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Torres Novas empata e marca passo »  2018-10-28 

Campeonat Distrital da 1.ª divisão da AFS

Torres Novas, estádio dr. António Alves Vieira, 28 de Outubro de 2018

 

Alinharam de início:

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Dani, Zé brites, Tiago Vieira, Pereira, Soma, Joel, Micael, Júlio, Sudesh; suplentes: Rafa mendes, Chico Gonçalves, Edgar, Sérgio, Dias André Pedro

GD Marinhais: Nicolau; Maia, João rego, Achim, Fred, João Abel, Vítor Hugo, Apolinário, mauro, Benjamim, Rui Caniço; suplentes: Azinheira, Cotrim, Bruno Mendes, Joca, Salomão, Ludgero, Joschua.
(ler mais...)


Futebol: tantas vezes foi o cântaro à fonte... »  2018-09-30 

CD TORRES NOVAS, 0 GD MARIA DA FONTE, 4

CDTN: Nabais, Timor, Messi, A. Vieira, Sudesh, Dias (78` Micael), Joel, Edgar (71` T. Vieira), Soma, Dinis (60` Salgueiro), Major. Treindador: Nando Costa. GDMF: Miuel, Ruizinho, André, Romário, Telmo, J.
(ler mais...)


Futebol: domingo há Taça de Portugal e do Ribatejo »  2018-09-26 

A segunda eliminatória da Taça de Portugal joga-se este domingo (15 horas) e nela marcam ainda presença três clubes da Associação de Futebol de Santarém: o CD Torres Novas, que apesar de ter perdido na primeira eliminatória, acabou por ser repescado, assim como o Fátima, e o UFC Tomar também joga este domingo.
(ler mais...)


Um campeonato com equipas de primeira »  2018-09-14 

O CD Torres Novas, com cerca de 10% dos campeonatos ganhos, segue na frente de um conjunto de clubes de grande tradição e palmarés. Antevê-se um campeonato disputado como poucos nos últimos anos.

Começa, já no domingo, mais um campeonato distrital da 1.
(ler mais...)


Futebol: Mação “limpou” supertaça dr. António Alves Vieira »  2018-09-12 

Foi com uma vitória clara, inequívoca e esmagadora que o Mação venceu a edição 2018 da supertaça dr. António Alves Vieira, que se disputou esta quarta-feira à noite, 12 de Setembro, no estádio municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB organiza torneio de apresentação das suas equipas »  2018-09-11 

O palácio dos desportos acolhe nos dias 29 e 30 de Setembro um torneio de basquetebol masculino que serve de apresentação dos diversos escalões, sub-12, 14, 16 e 18. As equipas convidadas são o SL Benfica, SC de Portugal e Paço de Arcos Basquetebol.
(ler mais...)


Vinte empresas no GP de karting da Nersant »  2018-09-11 

Realiza-se este sábado, dia 15 de Setembro, o GP Empresarial de Karting da Nersant, no qual participam duas dezenas de equipas. Os motores vão acelerar no kartódromo de Almeirim, durante mais de seis horas seguidas, entre o meio-dia e 18 horas.
(ler mais...)


Entroncamento: Casa do Benfica anuncia novas modalidades »  2018-09-11 

A Casa do Benfica do Entroncamento (CBE) inicia este mês os treinos de duas novas modalidades desportivas, o tiro com arco e besta e o voleibol, modalidades com pouca oferta a nível regional. O tiro com arco destina-se a maiores de 10 anos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: prova de águas abertas abre temporada »  2018-09-11 

A albufeira do Castelo de Bode, mais precisamente na Praia Fluvial de Vila Nova, Serra, Tomar, tem lugar no dia 30 de Setembre a 29.ª edição da Travessia dos Templários, uma prova de águas abertas organizada pela
Associação de Natação do distrito de Santarém (ANDS).
(ler mais...)


Campeonato de Portugal: Fátima e Mação cedem em casa »  2018-09-10 

Depois de um início prometedor o AD Mação está a mostrar sérias dificuldades no Campeonato de Portugal. Na última jornada, a quarta, somou a terceira derrota e já se encontra nos lugares de despromoção.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)