Warning: file_get_contents(http://api.facebook.com/restserver.php?method=links.getStats&urls=jornaltorrejano.pt%2Fdesporto%2Fnoticia%2F%3Fn-171cc082): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /htdocs/public/www/inc/inc_pagina_noticia.php on line 148
Jornal Torrejano
 • SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 11 Junho 2026    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 35° / 18°
Céu limpo
Sáb.
 38° / 19°
Céu limpo
Sex.
 38° / 21°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  37° / 16°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém

Desporto  »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.

Senão vejamos: em 17 jogos oficiais entre estas duas equipas (em Ourém) o CDTN soma 7 vitórias - uma das quais para a Taça do Ribatejo e as restantes seis para o campeonato distrital -, enquanto o CA Ouriense venceu seis e empatou quatro.

O quer dizer que, até ao passado domingo, havia seis vitórias para cada lado na história dos confrontos entre estes dois emblemas da AFS, passando agora o Torres Novas para a frente com mais uma vitória (sete contra seis).

Ora, serve este preâmbulo para sublinhar as enormes dificuldades por que passam as equipas que jogam em Ourém, e não apenas nos escalões seniores. Ourém é, por tradição, um viveiro de equipas competitivas.

Para esta mais recente conquista torrejana foram fundamentais dois homens, Cláudio Major e Isaac, os autores dos golos que permitiram à formação “amarela” elevar para 10 o número de pontos alcançados na tabela classificativa. O CDTN é agora 6.º com os mesmos pontos que Fátima e Samora Correia.

Ao fim de cinco jornadas a liderança deixou de ficar dividida e passou a ser assumida apenas pelo Ferreira do Zêzere que, apesar da vitória magra sobre o último classificado, o Forense, beneficiou da derrota do Samora Correia (2-0 em Fazendas de Almeirim) e do empate a uma bola do Abrantes e Benfica em Amiais (1-1).

O Mação conseguiu uma vitória robusta sobre o Cartaxo, por 4-1, mas continua na segunda metade da tabela, devido ao arranque intermitente na prova. O Mação marcou dois golos nos últimos minutos da primeira parte e fez os outros dois a abrir o segundo tempo, arrumando com as aspirações dos homens do Cartaxo.

O Alcanenense não conseguiu mais do que um empate no campo do Vasco da Gama, somando, até agora, apenas dois pontos em 15 possíveis. Por fim, o Moçarriense e Coruchense empataram a duas bolas e o Salvaterrense perdeu em casa com o CD Fátima por 1-2.

 Moçarriense em Torres Novas

Este domingo, dia 22 de Outubro, disputa-se a 6.ª jornada. O Torres Novas recebe o Moçarriense, equipa que está a fazer um arranque de campeonato certinho, pontuando em três das cinco jornadas. O Moçarriense tem um plantel composto por jovens jogadores, a maioria dos quais com passagem por clubes com notoriedade na área da formação (Académica de Santarém, U. Almeirim, Rio Maior, Fátima ou Fazendense) e por isso terá argumentos para vir discutir o jogo. O CDTN, por seu lado, tem estatuto e capacidade para ultrapassar este adversário, mas será sempre necessário trabalhar mais que o opositor.

Um dos jogos da jornada será o Samora Correia-Ferreira do Zêzere e o resultado final pode mexer com a liderança da tabela classificativa. O Alcanenense, ainda à procura da primeira vitória, recebe o Mação, um adversário sempre complicado. O Abrantes e Benfica-Fazendense também é de seguir com interesse. Élio Batista

 Distrital da 2.ª Divisão, AFS: “Ferroviários” arrancam com goleada

O Entroncamento Atlético Clube (EAC) iniciou o campeonato distrital da 2.ª divisão com uma goleada à antiga sobre o Vitória Mindense, por 9-0. É verdade que a formação de Minde jogou toda a segunda parte com menos um elemento devido à expulsão de Rúben Lopes e os últimos minutos da partida com apenas nove jogadores em campo, após a expulsão de Afonso Moreira com vermelho directo, mas os números são surpreendentes.

Foi por volta da meia hora de jogo, quando ainda estavam onze para onze, que o Mindense paralisou e sofreu quatro golos de uma rajada (28’, 32’, 36’ e 39’) - embora o activo tenha sido aberto logo aos 8 minutos, por Sidney Júnior, avançado brasileiro de 29 anos.

O 5-0 ao intervalo não deixava margem para dúvidas sobre qual era a melhor equipa em campo, e no segundo tempoo o resultado ganhou ainda mais expressão com mais quatro golos aos 51’ e 70’ e, foi quando o Vitória já só tinha nove unidades em campo que o EAC fez os dois últimos golos, aos 84 e 85 minutos, por Rigoleto, que fez um hat-trick, assim como Renato Raimundo. Estreia de ouro do EAC neste regresso ao escalão inferior da AFS.

Ali ao lado, no municipal da Atalaia, a equipa da casa bateu o U. Almeirim por 2-0, estreando-se também da melhor forma. Ao contrário, o Riachense, foi goleado em Alpiarça sofrendo três golos sem resposta.

O campeonto prossegue este domingo, dia 22, com o Riachense a jogar em casa com o NS Rio Maior, o conjunto do Entroncamento joga em Pernes e o Atalaiense joga em Minde.

O número de equipas da série B é ímpar e, como tal, há sempre um desgraçado que folga em cada jornada.

 Futebol Jovem: Distrital Juniores

O Riachense perdeu no regresso à 1.ª divisão distrital de juniores, na deslocação a Almeirim, por 2-0. O Entroncamento Atlético Clube (EAC) resgistou o único empate dasta ronda inaugural (3-3 com o U. Tomar) e a golegada da tarde aconteceu em Samora Correia onde a equipa da casa bateu de forma contundente o SL CArtaxo, por 6-0. Este sábado, dia 26, o Riachense recebe o Vilarense e o EAC viaja até Salvaterra de Magos.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Abrantes comemorou 25 anos do estádio municipal »  2026-06-09 

Com a presença de campeões nacionais de Atletismo e Futebol: Rosa Mota, Paulo Guerra e Marco Caneira, o Município de Abrantes comemorou o 25.º aniversário do Estádio Municipal, numa cerimónia evocativa realizada no dia 7 de junho.
(ler mais...)


Clube de Natação de Torres Novas venceu o Triatlo de Peniche »  2026-06-08 

O Clube de Natação de Torres Novas dominou a 41.ª edição do Triatlo de Peniche, ao vencer este sábado, 6 de Junho, tanto no sector feminino, como no masculino, a 1.ª etapa do campeonato nacional de clubes de triatlo.
(ler mais...)


Gala do Desporto com homenagem especial a Miguel Cunha »  2026-06-06 

O Teatro Virgínia foi palco, ontem, 5 de Junho, da 10.ª edição da Gala do Desporto do Concelho de Torres Novas, iniciativa conjunta do município de Torres Novas e dos clubes e associações com vista a distinguir o mérito desportivo de cada época.
(ler mais...)


GINÁSTICA: MIA MIELE CAMPEÃ NACIONAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA »  2026-06-01 

 

A ginasta Mia Miele, atleta do Clube de Ginástica de Torres Novas, sagrou-se campeã nacional de Ginástica Artística Feminina da 2ª divisão. A ginasta do escalão de juvenis, competiu ao mais alto nível, no Centro de Alto rendimento da Anadia nos dias 30 e 31 de Maio.
(ler mais...)


GINÁSTICA UDR Zona Alta nos nacionais da 2.ª divisão »  2026-06-01 

GINÁSTICA

UDR Zona Alta nos nacionais da 2.ª divisão

No passado domingo, 31 de Maio, a União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) deslocou-se ao Centro de Alto Rendimento da Anadia, para os Campeonatos Nacionais de Ginástica Artística Feminina (GAF) da 2ª Divisão.
(ler mais...)


TRIATLO: Ricardo Batista de bronze em etapa do mundial »  2026-05-31 

 

 Ricardo Batista conquistou a medalha de bronze na 3.ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, que se realizou, este sábado, 30 de Maio, em Alghero (Itália), na ilha italiana da Sardenha.

O triatleta torrejano voltou a destacar-se entre a elite mundial da modalidade ao conquistar a sua primeira medalha de bronze numa etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo (WTCS).
(ler mais...)


GINÁSTICA: CLÓVIS DIAS CAMPEÃO NACIONAL »  2026-05-25 

O ginasta Clovis Dias, do Clube de Ginástica de Torres Novas, sagrou-se no dia 24 de Maio campeão nacional de Ginástica Artística Masculina da 1ª divisão sénior. O ginasta que representa o CGTN alcançou o título de campeão nacional em todos os aparelhos e ficou em segundo lugar no cavalo com arções.
(ler mais...)


GINÁSTICA: CGTN COM BONS RESULTADOS NO CAMPEONATO DISTRITAL »  2026-05-19 

O CGTN foi o coorganizador do Campeonato Distrital de Ginástica Artística da Divisão Base, que se realizou nos dias 16 e 17 de Maio no Ginásio Municipal de Torres Novas.

No dia 16 de Maio os ginastas Guilherme Gameiro e Paulo Borges sagraram-se campeões distritais de juvenis e juniores, respectivamente.
(ler mais...)


Ginástica: CGTN campeão distrital de benjamins e infantis »  2026-05-13 

 

No dia 9 de Maio realizou-se o Encontro de Benjamins e o Campeonato Distrital de Infantis no Ginásio Municipal de Torres Novas, com a presença de cinco clubes: CGTN, UDRZA, CLAC, CG Fátima e CN Abrantes. Nesta competição, o mais importante é a participação dos ginastas e não os resultados alcançados.
(ler mais...)


Crédito Agrícola junta-se à Federação de Triatlo de Portugal rumo aos Jogos Olímpicos »  2026-05-12 

O Crédito Agrícola é o banco oficial da Federação de Triatlo de Portugal (FTP) e o patrocinador da selecção nacional de Triatlo até 2028, reforçando o apoio à modalidade ao longo de um ciclo competitivo que culminará nos Jogos Olímpicos de 2028.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2026-05-13  Ginástica: CGTN campeão distrital de benjamins e infantis
»  2026-05-12  Crédito Agrícola junta-se à Federação de Triatlo de Portugal rumo aos Jogos Olímpicos
»  2026-05-19  GINÁSTICA: CGTN COM BONS RESULTADOS NO CAMPEONATO DISTRITAL
»  2026-05-25  GINÁSTICA: CLÓVIS DIAS CAMPEÃO NACIONAL
»  2026-06-01  GINÁSTICA: MIA MIELE CAMPEÃ NACIONAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA