• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 07 Dezembro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 15° / 5°
Períodos nublados
Seg.
 17° / 8°
Céu nublado
Dom.
 17° / 9°
Céu muito nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 5°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CDTN: Afonso Alves com castigo pesado

Desporto  »  2019-11-21 

Dois meses de suspensão e 200 euros de multa

Os dois meses de suspensão e os 200 euros de multa são, à partida, um castigo exemplar mas, à luz dos regulamentos disciplinares, percebe-se que o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém até foi brando e ficou-se pelos mínimos. Senão, vejamos:

O que esteve em causa foram alegadas ofensas dirigidas ao árbi­tro Henrique Paula, por parte do técnico torrejano, no encontro entre “amarelos” e cartaxenses, no dia 9 de Novembro, em jogo da 9.ª jornada do distrital da primeira divisão – o jogo terminou com uma igualdade a zero.

Na divulgação do mapa de castigos número 106, o processo sumário levantado a Afonso Alves pelo Conselho de Disciplina é enquadrado no artigo n.º 98.1 do Regulamento Disciplinar da AFS, que remete para as questões relacionadas com as ameaças, injúrias e ofensas à reputação. Os regulamentos são claros e referem que quando estes impropérios são dirigidos a elementos da equipa de arbitragem, as multas vão de 150 a 300 euros e a pena de suspensão pode ir de um mês a um ano. Neste caso, em concreto, o CD decidiu ficar-se quase pela pena mínima.

Contactado pelo Jornal Torrejano, Afonso Alves preferiu não fazer qualquer tipo de comentário uma vez que o assunto “ainda está a ser resolvido”. “Se haverá recurso? Só o clube poderá responder”, disse apenas.

De referir que, sem falar em nomes, o Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo acusou “um treinador de um clube que milita na 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém” de ter proferido palavras consideradas muito ofensivas. Na mesma comunicação, divulgada pela rádio Hertz, aquele organismo dizia repudiar quaisquer actos de violência no futebol distrital, quer sejam verbais, ou não, lamentando ainda que a época tenha já ficado marcada “por episódios comportamentais graves, com consequências sem precedentes”.

Afonso Alves considera que o facto de o Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo ao não ter mencionado nomes na declaração que fez, significará “que não se quis pôr a jeito de se sujeitar a um processo de difamação na medida em que o que disse não corresponda à verdade”.

De referir que o Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo acusou ainda “esse” treinador de ter passado o jogo a proferir impropérios à equipa de arbitragem”.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: CD Torres Novas 2, Atlético Riachense, 1 »  2019-12-01 

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFS

Estádio Dr. António Alves Vieira, 1 de Dezembro de 2019

 CD Torres Novas, 2 Clube Atlético Riachense, 1

 CDTN: Nabais: Cerqueira, Gomes, Dias, João Alves, Luís Leal, Cláudio Major, Ivan, Miguel Miguel, Lista, João António; jogaram ainda João Magalhães, Ricardo Major, André Pedro e Dani.
(ler mais...)


Futebol: CDTN empatou em Abrantes (1-1) »  2019-11-24 

Estádio Municipal de Abrantes, 24 de Novembro de 2019

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFS

 Sport Abrantes e Benfica, 1  Clube Desportivo de Torres Novas, 1

Sport Abrantes e Benfica: Joel; Miguel Catarino, António Matos, Duarte Basílio, Diogo Rocha, Manuel Vitor, Diogo Barrocas, Rui Sousa, Zé Pedro, Hélio Ocante Marcos Patrício; S: Bernardo, Diogo Mateus, Pedro Damas, André Milagaia, Will; Treinador: Paulo Seninho

CDTN: Nabais; Fábio Timor, João alves, Luís André, Ivan, Gomes, João António, A.
(ler mais...)


FUTEBOL - campeonato distrital: UFC Almeirim reforçou liderança com vitória sobre U. Tomar »  2019-11-21 

Uma vitória tangencial do UFC Almeirim sobre o UFCI Tomar, no passado domingo, catapultou a formação almeirinense para uma liderança reforçada, que é agora de seis pontos. A equipa da casa apanhou um susto quando aos vinte e poucos minutos ficou reduzida a dez unidades, por expulsão de de Igor, que agrediu Christian Pedroso numa disputa de bola.
(ler mais...)


Patinagem - Carolina Julião convocada para a selecção distrital »  2019-10-30 

A patinadora Carolina Julião, do Clube Desportivo de Torres Novas, foi convocada para integrar a selecção Distrital de patinagem artística 2019, no escalão de infantis.

Após várias sessões de treinos, organizadas pela Associação de Patinagem do Ribatejo com vista ao apuramento da equipa de patinagem livre para o torneio Inter-associações de patinagem artística 2019, a atleta conseguiu demonstrar a sua qualidade técnica e artística, fruto de alguns anos de trabalho e dedicação nos treinos com orientação técnica da treinadora Quina Deus.
(ler mais...)


Núcleo do Sporting: vereadora Elvira Sequeira vai pagar a renda »  2019-10-02 

O Núcleo Sportinguista em Torres Novas debate-se com algumas dificuldades financeiras, o que levou os responsáveis a decidir encerrar as instalações durante a semana, abrindo as mesmas apenas aos fins de semana. Na nossa edição de 6 de Setembro dávamos conta desta situação e da comunicação dirigida pela direcção do Núcleo aos seus sócios e simpatizantes a explicar as dificuldades por que passam os sportinguistas torrejanos.
(ler mais...)


Matilde Bué é a nova presidente da UDRZA »  2019-09-25 

Matilde Bué foi eleita presidente da direcção da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, no dia 20 de Setembro, na assembleia onde foram votados os novos corpos sociais desta agremiação desportiva. Matilde Bué é, desta forma, a primeira mulher à frente da UDRZA em mais de 40 anos de história do clube torrejano sediado na zona alta da cidade.
(ler mais...)


CDTN-OA de Basquetebol tem novos corpos sociais »  2019-09-15 

O Organismo Autónomo de Basquetebol do Clube Desportivo de Torres Novas elegeu os novos corpos sociais para o biénio de 2019/2021, em assembleia geral realizada na sexta-feira, no palácio dos desportos em Torres Novas. Zélia de Sousa é a presidente da direcção, e sucede no cargo a João Gonçalves, enquanto Luís Miguel Velhinho assume o cargo de presidente da assembleia geral.
(ler mais...)


Ricardo Batista conquistou título mundial de triatlo em juniores »  2019-08-30 

O torrejano Ricardo Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas,  conquistou hoje, sexta-feira, o título mundial de triatlo em juniores, ao vencer a prova final do campeonato, em Lausana, na Suíça.
(ler mais...)


CDTN: Afonso Alves, treinador, promete uma equipa competitiva »  2019-08-25 

Depois de uma época de sobressalto, em que a manutenção no campoenato distrital da primeira divisão esteve em risco quase até ao fim, o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) inicou a nova temporada com a ambição de fazer melhor figura, garantir a manutenção o mais rápido possível e lutar pela melhor classificação.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-11-21  CDTN: Afonso Alves com castigo pesado
»  2019-11-24  Futebol: CDTN empatou em Abrantes (1-1)
»  2019-11-21  FUTEBOL - campeonato distrital: UFC Almeirim reforçou liderança com vitória sobre U. Tomar
»  2019-12-01  Futebol: CD Torres Novas 2, Atlético Riachense, 1