• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 30 Maio 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 35° / 20°
Céu limpo
Sáb.
 35° / 19°
Céu limpo
Sex.
 36° / 17°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  34° / 14°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CDTN: Afonso Alves com castigo pesado

Desporto  »  2019-11-21 

Dois meses de suspensão e 200 euros de multa

Os dois meses de suspensão e os 200 euros de multa são, à partida, um castigo exemplar mas, à luz dos regulamentos disciplinares, percebe-se que o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém até foi brando e ficou-se pelos mínimos. Senão, vejamos:

O que esteve em causa foram alegadas ofensas dirigidas ao árbi­tro Henrique Paula, por parte do técnico torrejano, no encontro entre “amarelos” e cartaxenses, no dia 9 de Novembro, em jogo da 9.ª jornada do distrital da primeira divisão – o jogo terminou com uma igualdade a zero.

Na divulgação do mapa de castigos número 106, o processo sumário levantado a Afonso Alves pelo Conselho de Disciplina é enquadrado no artigo n.º 98.1 do Regulamento Disciplinar da AFS, que remete para as questões relacionadas com as ameaças, injúrias e ofensas à reputação. Os regulamentos são claros e referem que quando estes impropérios são dirigidos a elementos da equipa de arbitragem, as multas vão de 150 a 300 euros e a pena de suspensão pode ir de um mês a um ano. Neste caso, em concreto, o CD decidiu ficar-se quase pela pena mínima.

Contactado pelo Jornal Torrejano, Afonso Alves preferiu não fazer qualquer tipo de comentário uma vez que o assunto “ainda está a ser resolvido”. “Se haverá recurso? Só o clube poderá responder”, disse apenas.

De referir que, sem falar em nomes, o Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo acusou “um treinador de um clube que milita na 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém” de ter proferido palavras consideradas muito ofensivas. Na mesma comunicação, divulgada pela rádio Hertz, aquele organismo dizia repudiar quaisquer actos de violência no futebol distrital, quer sejam verbais, ou não, lamentando ainda que a época tenha já ficado marcada “por episódios comportamentais graves, com consequências sem precedentes”.

Afonso Alves considera que o facto de o Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo ao não ter mencionado nomes na declaração que fez, significará “que não se quis pôr a jeito de se sujeitar a um processo de difamação na medida em que o que disse não corresponda à verdade”.

De referir que o Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo acusou ainda “esse” treinador de ter passado o jogo a proferir impropérios à equipa de arbitragem”.

 

 

 Outras notícias - Desporto


João Queirós, campeão nacional de boccia »  2024-05-15 

João Queirós, da equipa de boccia do CRIT, sagrou-se campeão nacional da modalidade no Campeonato Nacional que decorreu em Viseu no fim-de-semana. O CRIT esteve representado por atleta João Queirós na classe BC5 e após uma fase de grupos bastante equilibrada, o atleta acabou por passar no segundo lugar do seu grupo jogando a meia-final com o primeiro classificado do outro grupo.
(ler mais...)


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2024-05-15  João Queirós, campeão nacional de boccia