• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 18 Janeiro 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 17° / 11°
Céu nublado com chuva moderada
Qua.
 15° / 10°
Céu nublado com chuva moderada
Ter.
 14° / 1°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  14° / 2°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CDTN: Afonso Alves com castigo pesado

Desporto  »  2019-11-21 

Dois meses de suspensão e 200 euros de multa

Os dois meses de suspensão e os 200 euros de multa são, à partida, um castigo exemplar mas, à luz dos regulamentos disciplinares, percebe-se que o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém até foi brando e ficou-se pelos mínimos. Senão, vejamos:

O que esteve em causa foram alegadas ofensas dirigidas ao árbi­tro Henrique Paula, por parte do técnico torrejano, no encontro entre “amarelos” e cartaxenses, no dia 9 de Novembro, em jogo da 9.ª jornada do distrital da primeira divisão – o jogo terminou com uma igualdade a zero.

Na divulgação do mapa de castigos número 106, o processo sumário levantado a Afonso Alves pelo Conselho de Disciplina é enquadrado no artigo n.º 98.1 do Regulamento Disciplinar da AFS, que remete para as questões relacionadas com as ameaças, injúrias e ofensas à reputação. Os regulamentos são claros e referem que quando estes impropérios são dirigidos a elementos da equipa de arbitragem, as multas vão de 150 a 300 euros e a pena de suspensão pode ir de um mês a um ano. Neste caso, em concreto, o CD decidiu ficar-se quase pela pena mínima.

Contactado pelo Jornal Torrejano, Afonso Alves preferiu não fazer qualquer tipo de comentário uma vez que o assunto “ainda está a ser resolvido”. “Se haverá recurso? Só o clube poderá responder”, disse apenas.

De referir que, sem falar em nomes, o Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo acusou “um treinador de um clube que milita na 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém” de ter proferido palavras consideradas muito ofensivas. Na mesma comunicação, divulgada pela rádio Hertz, aquele organismo dizia repudiar quaisquer actos de violência no futebol distrital, quer sejam verbais, ou não, lamentando ainda que a época tenha já ficado marcada “por episódios comportamentais graves, com consequências sem precedentes”.

Afonso Alves considera que o facto de o Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo ao não ter mencionado nomes na declaração que fez, significará “que não se quis pôr a jeito de se sujeitar a um processo de difamação na medida em que o que disse não corresponda à verdade”.

De referir que o Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo acusou ainda “esse” treinador de ter passado o jogo a proferir impropérios à equipa de arbitragem”.

 

 

 Outras notícias - Desporto


CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória »  2020-12-28 

Dois golos, um na primeira parte por João Alves (34’), outro a fechar o pano por Ricardo Dias (89’), fizeram o resultado do Torres Novas frente à AD Fazendense, permitindo aos torrejanos sair de uma zona da tabela que já estava a tornar-se aflitiva.
(ler mais...)


Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória »  2020-12-28 

O Riachense consentiu um empate no passado domingo, dia 27 de Dezembro, diante do Moçarriense (1-1) e falhou a possibilidade de iniciar uma fuga aos últimos lugares da classificação.

O Atlético adiantou-se no marcador aos 20 minutos, por Sidney, que foi brilhantemente desmarcado por Pedro Gouveia.
(ler mais...)


Fátima SAD: mais uma aventura de ganância clubística que acabou mal »  2020-12-03 

Aquilo que se esperava há muito, aconteceu: a SAD que usava o nome do Clube Desportivo de Fátima deu o berro definitivo, apesar de morta há muito tempo e de ter passado por vários coveiros antes da declaração de óbito, que foi emitida após a falta de comparência ao jogo de domingo do campeonato de Portugal.
(ler mais...)


CD TORRES NOVAS 4, CD AMIENSE, 4: da goleada ao empate em três tempos »  2020-11-15 

 

Estádio dr. António Alves Vieira, 15 de Novembro

CDTN: Rui; João Alves, André Vieira, Dias (Salgueiro), Tozé, Daniel (Zé), Prates, João Guerreiro (João Rodrigues), Miguel Miguel, Mira (Major) e Lista.
(ler mais...)


TRAIL – Equipa feminina da UDRZA sagra-se campeã nacional »  2020-10-20 

A equipa formada por Lina Marques (F40), Paula Branco (F45) e Conceição Castanheira (F55) sagrou-se campeã nacional de Trail, no passado dia 10 de Outubro, numa prova, sob a batuta da ATRP, realizada em Penacova.

A Zoa Alta trail partiu para esta “aventura” um pouco desfalcada, mas com o intuito e ambição de dignificar ao máximo a “camisola verde e amarela”.
(ler mais...)


Futebol: campeonato distrital voltou com algumas goleadas. CDTN e CAR empataram »  2020-10-04 

O campeonato distrital de futebol da Associção de Futebol de Santarém (AFS) começou este domingo, 4 de Outubro, competição que permitiu o regresso à actividade desportiva a várias centenas de atletas que estavam parados, sem competição, desde meados de Março.
(ler mais...)


Sobre a geografia da extinção do futebol português, por João Carlos Lopes »  2020-05-08 

Portugal tem um PIB inferior ao da Catalunha, 212 mil M de euros para 228 mil M de euros. A Catalunha tem normalmente dois clubes na primeira liga espanhola de futebol.

Decorre que Portugal, com um quinto da população de Espanha, um sexto da de Itália e França, um oitavo da alemã e uma economia que acentua ainda mais a distância demográfica, não pode querer ter uma liga de futebol à dimensão, mesmo quantitativa, das desses países.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: 41 anos e um horizonte cheio de futuro »  2020-03-07 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta assinalou 41 anos como associação que tem por objectivo levar o desporto a todos, nas mais diversas modalidades.

Para assinalar a data, teve lugar na Praça do Peixe, no dia 29 de Fevereiro, um jantar que reuniu sócios, atletas, entidades e amigos, num encontro onde reinou a boa disposição e o convívio entre quase 150 pessoas.
(ler mais...)


Basquetebol feminino: final-four da Taça de Portugal, em Torres Novas, este fim de semana »  2020-03-05 

A Taça de Portugal de basquetebol feminino terá a sua final four desta época em Torres Novas, este fim de semana (7 e 8 de Março), no Palácio dos Desportos. O sorteio ditou as partidas das meias-finais entre a União Sportiva e a Ovarense e Olivais Coimbra contra a Quinta dos Lombos.
(ler mais...)


Ana Guita (CLAC) sagra-se campeã nacional de Inverno em desporto adaptado »  2020-01-21 

Ana Guita, jovem atleta do CLAC (Clube de Lazer, Aventura e Competição, do Entroncamento), mais uma vez mostrou do que é capaz de fazer, subindo ao lugar mais alto do pódio para receber medalha de campeã nacional no salto em comprimento, com um excelente recorde pessoal de 2,41 metros, para sua grande satisfação, assim como da sua treinadora Ana Abegão.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2020-12-28  CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória
»  2020-12-28  Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória