• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 25 Janeiro 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 17° / 9°
Céu nublado
Qua.
 20° / 10°
Céu nublado
Ter.
 19° / 13°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto

Desporto  »  2019-03-17 

CD Amiense VS CD Torres Novas

CD AMIENSE 1 - CD TORRES NOVAS 0
O Torres Novas esteve muito perto de conseguir a divisão de pontos no Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, mas um erro de Quaresma no último dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida redundou numa grande penalidade que Miguel Mateus não desperdiçou, fazendo o único tento da partida. Foi este o golo que valeu os três pontos à formação local. A vitória aceita-se perfeitamente mas o Torres Novas, pela segunda parte que fez, não merecia perder.

A jogar em inferioridade numérica desde os 36 minutos devido à expulsão de André Vieira - se há jogadores que têm comportamentos exemplares dentro de campo André Vieira é um deles -, que viu a cartolina vermelha por ter dado um “chega para lá” a um adversário (a decisão do árbitro foi, no mínimo, exagerada), o Torres Novas passou por algumas dificuldades na primeira parte, antes e depois da expulsão.

Mas, na segunda parte, Afonso Alves rearrumou a equipa: tirou Micael da frente de ataque e colocou Fábio Timor no lado direito da defesa e deslocou João Alves para o lugar de defesa esquerdo, passando Iuri Alves a jogar mais em zonas interiores, no apoio a Alex, o único avançado que, aos 75 minutos deu o seu lugar a Soma.

A equipa mostrou-se coesa na segunda parte, o Amiense pouco perigo criou apesar de ter tido muita posse de bola, e o Torres Novas até criou duas ou três situações de ataque rápido deixando despervenida a equipa da casa. Tudo correu bem até aos 95 minutos quando, num lance, Quaresma não conseguiu agarrar uma bola que sobrou para Parreira. O avançado do Amiense tentou enquadrar-se com a baliza e, ao ter sido agrarrado pelo guardião torrejano, deixou-se cair e o juiz da partida não teve dúvidas em assinalar a grande penalidade. Até aqui Quaresma tinha estado intrasnponível e era, por ventura, o melhor homem em campo.

Mas a verdade é que o Torres Novas, na primeira parte, também tinha sido bafejado pela sorte. Ganso, aos 28 minutos, rematou para golo valendo, neste caso, João Alves, que tirou em cima da linha de golo. Em seguida Quaresma opôs-se bem a um remate defendendo para canto e na cobrança do mesmo a bola sobrou para Queiroz que, à entrada da grande área, rematou à barra. Sorte para os “amarelos”.

Já com apenas 10 unidades em campo, depois da expulsão de André Vieira, Moleiro desferiu um remate potente levando a bola a beijar o poste direito da baliza defendida por Quaresma e aos 41 minutos o mesmo Queiroz aproveitou um brinde de Sérgio Pedro para rematar sem oposição, valendo novamente os bons atributos de Quaresma que defendeu com mestria.

Após este período de grande sufoco o intervalo chegou, e em boa hora para o conjunto torrejano, que na segunda parte soube reagir às adversidades. Esteve muito bem no plano defensivo e espreitou, sempre que o podia, o contra-ataque. O lance fatídico aconteceu à entrada para o último minuto de descontos. Os torrejanos, emocionalmente descontrolados, reagiram mal à grande penalidade e Iuri Alves acabou expulso por se ter excedido nos protestos. Assim que a bola entrou na baliza, na conversão do castigo máximo, o árbitro deu por concluída a partida e os ânimos aqueceram dentro e fora das quatro linhas. O que era desnecessário, como é óbvio.

CD AMIENSE: Chico, Costinha, Fábio Marques, Luís Duarte, Tiago Mateus, Fábio Dâmaso, D. Queiroz, Ganso, Lista, L. Moleiro, Miguel Mateus. Jogaram ainda: Nuno Tiago, Parreira e Tico. Golo: Miguel Mateus (95`). Treinador: Jorge Pralta.

CD TORRES NOVAS: Quaresma, João Alves, Sudesh, Dias, Ivan Alves, André Vieira, Micael, Alex, Ricardo Major, Sérgio Pedro. Jogaram ainda: Fábio Timor, Soma, Joel e Edgar. Amarelos: Sudesh, Dias, Joel, Iuri Alves (2). Vermelhos: André Vieira e Iuri Alves. Treinador: Afonso Alves.

Campo da Azenha, Amiais de Baixo (17/3). Árbitro: Anthony Silva, auxiliado por Afonso Claudino e Pedro Santos.

 

 

 Outras notícias - Desporto


CDTN: 96.º aniversário em tempo de paragem a caminho do centenário »  2021-01-19 

Na passagem do seu 96.º aniversário, o Clube Desportivo de Torres Novas passa por um dos seus momentos mais difíceis, não por motivos de ordem interna mas pelas incidências da pandemia nas competições desportivas, que são a sua razão de ser.
(ler mais...)


CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória »  2020-12-28 

Dois golos, um na primeira parte por João Alves (34’), outro a fechar o pano por Ricardo Dias (89’), fizeram o resultado do Torres Novas frente à AD Fazendense, permitindo aos torrejanos sair de uma zona da tabela que já estava a tornar-se aflitiva.
(ler mais...)


Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória »  2020-12-28 

O Riachense consentiu um empate no passado domingo, dia 27 de Dezembro, diante do Moçarriense (1-1) e falhou a possibilidade de iniciar uma fuga aos últimos lugares da classificação.

O Atlético adiantou-se no marcador aos 20 minutos, por Sidney, que foi brilhantemente desmarcado por Pedro Gouveia.
(ler mais...)


Fátima SAD: mais uma aventura de ganância clubística que acabou mal »  2020-12-03 

Aquilo que se esperava há muito, aconteceu: a SAD que usava o nome do Clube Desportivo de Fátima deu o berro definitivo, apesar de morta há muito tempo e de ter passado por vários coveiros antes da declaração de óbito, que foi emitida após a falta de comparência ao jogo de domingo do campeonato de Portugal.
(ler mais...)


CD TORRES NOVAS 4, CD AMIENSE, 4: da goleada ao empate em três tempos »  2020-11-15 

 

Estádio dr. António Alves Vieira, 15 de Novembro

CDTN: Rui; João Alves, André Vieira, Dias (Salgueiro), Tozé, Daniel (Zé), Prates, João Guerreiro (João Rodrigues), Miguel Miguel, Mira (Major) e Lista.
(ler mais...)


TRAIL – Equipa feminina da UDRZA sagra-se campeã nacional »  2020-10-20 

A equipa formada por Lina Marques (F40), Paula Branco (F45) e Conceição Castanheira (F55) sagrou-se campeã nacional de Trail, no passado dia 10 de Outubro, numa prova, sob a batuta da ATRP, realizada em Penacova.

A Zoa Alta trail partiu para esta “aventura” um pouco desfalcada, mas com o intuito e ambição de dignificar ao máximo a “camisola verde e amarela”.
(ler mais...)


Futebol: campeonato distrital voltou com algumas goleadas. CDTN e CAR empataram »  2020-10-04 

O campeonato distrital de futebol da Associção de Futebol de Santarém (AFS) começou este domingo, 4 de Outubro, competição que permitiu o regresso à actividade desportiva a várias centenas de atletas que estavam parados, sem competição, desde meados de Março.
(ler mais...)


Sobre a geografia da extinção do futebol português, por João Carlos Lopes »  2020-05-08 

Portugal tem um PIB inferior ao da Catalunha, 212 mil M de euros para 228 mil M de euros. A Catalunha tem normalmente dois clubes na primeira liga espanhola de futebol.

Decorre que Portugal, com um quinto da população de Espanha, um sexto da de Itália e França, um oitavo da alemã e uma economia que acentua ainda mais a distância demográfica, não pode querer ter uma liga de futebol à dimensão, mesmo quantitativa, das desses países.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: 41 anos e um horizonte cheio de futuro »  2020-03-07 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta assinalou 41 anos como associação que tem por objectivo levar o desporto a todos, nas mais diversas modalidades.

Para assinalar a data, teve lugar na Praça do Peixe, no dia 29 de Fevereiro, um jantar que reuniu sócios, atletas, entidades e amigos, num encontro onde reinou a boa disposição e o convívio entre quase 150 pessoas.
(ler mais...)


Basquetebol feminino: final-four da Taça de Portugal, em Torres Novas, este fim de semana »  2020-03-05 

A Taça de Portugal de basquetebol feminino terá a sua final four desta época em Torres Novas, este fim de semana (7 e 8 de Março), no Palácio dos Desportos. O sorteio ditou as partidas das meias-finais entre a União Sportiva e a Ovarense e Olivais Coimbra contra a Quinta dos Lombos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2020-12-28  CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória
»  2020-12-28  Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória
»  2021-01-19  CDTN: 96.º aniversário em tempo de paragem a caminho do centenário