• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 27 Janeiro 2020    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 17° / 11°
Céu muito nublado com chuva fraca
Qua.
 16° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Ter.
 18° / 11°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  15° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto

Desporto  »  2019-03-17 

CD Amiense VS CD Torres Novas

CD AMIENSE 1 - CD TORRES NOVAS 0
O Torres Novas esteve muito perto de conseguir a divisão de pontos no Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, mas um erro de Quaresma no último dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida redundou numa grande penalidade que Miguel Mateus não desperdiçou, fazendo o único tento da partida. Foi este o golo que valeu os três pontos à formação local. A vitória aceita-se perfeitamente mas o Torres Novas, pela segunda parte que fez, não merecia perder.

A jogar em inferioridade numérica desde os 36 minutos devido à expulsão de André Vieira - se há jogadores que têm comportamentos exemplares dentro de campo André Vieira é um deles -, que viu a cartolina vermelha por ter dado um “chega para lá” a um adversário (a decisão do árbitro foi, no mínimo, exagerada), o Torres Novas passou por algumas dificuldades na primeira parte, antes e depois da expulsão.

Mas, na segunda parte, Afonso Alves rearrumou a equipa: tirou Micael da frente de ataque e colocou Fábio Timor no lado direito da defesa e deslocou João Alves para o lugar de defesa esquerdo, passando Iuri Alves a jogar mais em zonas interiores, no apoio a Alex, o único avançado que, aos 75 minutos deu o seu lugar a Soma.

A equipa mostrou-se coesa na segunda parte, o Amiense pouco perigo criou apesar de ter tido muita posse de bola, e o Torres Novas até criou duas ou três situações de ataque rápido deixando despervenida a equipa da casa. Tudo correu bem até aos 95 minutos quando, num lance, Quaresma não conseguiu agarrar uma bola que sobrou para Parreira. O avançado do Amiense tentou enquadrar-se com a baliza e, ao ter sido agrarrado pelo guardião torrejano, deixou-se cair e o juiz da partida não teve dúvidas em assinalar a grande penalidade. Até aqui Quaresma tinha estado intrasnponível e era, por ventura, o melhor homem em campo.

Mas a verdade é que o Torres Novas, na primeira parte, também tinha sido bafejado pela sorte. Ganso, aos 28 minutos, rematou para golo valendo, neste caso, João Alves, que tirou em cima da linha de golo. Em seguida Quaresma opôs-se bem a um remate defendendo para canto e na cobrança do mesmo a bola sobrou para Queiroz que, à entrada da grande área, rematou à barra. Sorte para os “amarelos”.

Já com apenas 10 unidades em campo, depois da expulsão de André Vieira, Moleiro desferiu um remate potente levando a bola a beijar o poste direito da baliza defendida por Quaresma e aos 41 minutos o mesmo Queiroz aproveitou um brinde de Sérgio Pedro para rematar sem oposição, valendo novamente os bons atributos de Quaresma que defendeu com mestria.

Após este período de grande sufoco o intervalo chegou, e em boa hora para o conjunto torrejano, que na segunda parte soube reagir às adversidades. Esteve muito bem no plano defensivo e espreitou, sempre que o podia, o contra-ataque. O lance fatídico aconteceu à entrada para o último minuto de descontos. Os torrejanos, emocionalmente descontrolados, reagiram mal à grande penalidade e Iuri Alves acabou expulso por se ter excedido nos protestos. Assim que a bola entrou na baliza, na conversão do castigo máximo, o árbitro deu por concluída a partida e os ânimos aqueceram dentro e fora das quatro linhas. O que era desnecessário, como é óbvio.

CD AMIENSE: Chico, Costinha, Fábio Marques, Luís Duarte, Tiago Mateus, Fábio Dâmaso, D. Queiroz, Ganso, Lista, L. Moleiro, Miguel Mateus. Jogaram ainda: Nuno Tiago, Parreira e Tico. Golo: Miguel Mateus (95`). Treinador: Jorge Pralta.

CD TORRES NOVAS: Quaresma, João Alves, Sudesh, Dias, Ivan Alves, André Vieira, Micael, Alex, Ricardo Major, Sérgio Pedro. Jogaram ainda: Fábio Timor, Soma, Joel e Edgar. Amarelos: Sudesh, Dias, Joel, Iuri Alves (2). Vermelhos: André Vieira e Iuri Alves. Treinador: Afonso Alves.

Campo da Azenha, Amiais de Baixo (17/3). Árbitro: Anthony Silva, auxiliado por Afonso Claudino e Pedro Santos.

 

 

 Outras notícias - Desporto


CDTN de luto: morreu Júlio “Ministro” »  2020-01-25 

 Morreu hoje, aos 82 anos de idade, Júlio Fernando dos Santos, popularmente conhecido por “Júlio Ministro”, adepto e dirigente de referência do Clube Desportivo de Torres Novas.

Júlio Fernando Santos trabalhou dezenas de anos nos armazéns Sentieiro como ajudante de motorista, e desde cedo se tornou um adepto fervoroso dos “amarelos”, sempre próximo do seu grande amigo Joaquim Matias Pedro.
(ler mais...)


Ana Guita (CLAC) sagra-se campeã nacional de Inverno em desporto adaptado »  2020-01-21 

Ana Guita, jovem atleta do CLAC (Clube de Lazer, Aventura e Competição, do Entroncamento), mais uma vez mostrou do que é capaz de fazer, subindo ao lugar mais alto do pódio para receber medalha de campeã nacional no salto em comprimento, com um excelente recorde pessoal de 2,41 metros, para sua grande satisfação, assim como da sua treinadora Ana Abegão.
(ler mais...)


Futebol feminino: Centro de Treinos abriu na Chamusca »  2019-12-18 

A bandeira da UEFA, hasteada desde ontem, dia 17, no estádio municipal da Chamusca, assinala a abertura do Centro de Treinos de Futebol feminino, numa parceria que envolve o clube local, a UD da Chamusca, a Associação de Futebol de Santarém e a autarquia da “vila Branca”

Mónica Jorge, representante da Federação Portuguesa de Futebol, esteve presente na assinatura do protocolo, firmado por Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, Fernando Santos, presidente da União Desportiva da Chamusca e Paulo Queimado, autarca da Chamusca.
(ler mais...)


Mérito McDonald’s: entregues os prémios de “melhor aluno/atleta” de 2019 »  2019-12-18 

Num ambiente repleto de boa disposição, foram entregues ontem, terça-feira, os prémios de mérito “Melhor aluno/atleta de 2019”, na presença de Maria Emília Santos, proprietária do restaurante McDonald’s de Santarém, Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, João Teixeira Leite, presidente do conselho de administração da empresa municipal “Viver Santarém”, Hugo Santarém, vereador da Câmara Municipal de Alcanena, representantes dos clubes, os três atletas premiados e respectivas famílias.
(ler mais...)


DOSSIER - 50 anos do estádio municipal: as histórias de uma obra que marcou o século XX »  2019-12-18 

 Quando, a meio da década de 60, ganhou forma a possibilidade da construção de um estádio municipal, um sonho que durava há mais de trinta anos, os protagonistas estavam longe de pensar que esse mesmo estádio seria, na década de 90, aquilo que mais longe e com mais intensidade colocaria Torres Novas no “mapa mediático”.
(ler mais...)


CDTN: castigos continuam, jogo de Almeirim fica em 3-0 e multa de 250 euros »  2019-12-14 

A somar às punições e castigos já aqui noticiados, o Clube Desportivo de Torres Novas foi mais uma vez alvo da mão disciplinar da AFS, desta vez em relação a um inquérito disciplinar ainda pendente e referente ao jogo como União de Almeirim, disputado a 13 de Outubro, e a que já tínhamos feito referência há dias.
(ler mais...)


Afonso Alves: suspensão agravada em sete meses, passa a nove »  2019-12-09 

A situação disciplinar do treinador do CDTN, Afonso Alves, agravou-se de sobremaneira depois da notícia que aqui demos, em devido tempo, da pena de suspensão que lhe fora aplicada, de dois meses e ainda multa de 200 euros, na sequências de alegadas ofensas verbais ao árbitro, na partida que opôs os “amarelos” ao Sport Lisboa e Cartaxo (9 de Novembro) e na qual o seu filho e atleta, Iuri Alves, também foi castigado, no caso com 4 jogos de suspensão.
(ler mais...)


Futebol: CD Torres Novas 2, Atlético Riachense, 1 »  2019-12-01 

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFS

Estádio Dr. António Alves Vieira, 1 de Dezembro de 2019

 CD Torres Novas, 2 Clube Atlético Riachense, 1

 CDTN: Nabais: Cerqueira, Gomes, Dias, João Alves, Luís Leal, Cláudio Major, Ivan, Miguel Miguel, Lista, João António; jogaram ainda João Magalhães, Ricardo Major, André Pedro e Dani.
(ler mais...)


Futebol: CDTN empatou em Abrantes (1-1) »  2019-11-24 

Estádio Municipal de Abrantes, 24 de Novembro de 2019

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFS

 Sport Abrantes e Benfica, 1  Clube Desportivo de Torres Novas, 1

Sport Abrantes e Benfica: Joel; Miguel Catarino, António Matos, Duarte Basílio, Diogo Rocha, Manuel Vitor, Diogo Barrocas, Rui Sousa, Zé Pedro, Hélio Ocante Marcos Patrício; S: Bernardo, Diogo Mateus, Pedro Damas, André Milagaia, Will; Treinador: Paulo Seninho

CDTN: Nabais; Fábio Timor, João alves, Luís André, Ivan, Gomes, João António, A.
(ler mais...)


CDTN: Afonso Alves com castigo pesado »  2019-11-21 

Os dois meses de suspensão e os 200 euros de multa são, à partida, um castigo exemplar mas, à luz dos regulamentos disciplinares, percebe-se que o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém até foi brando e ficou-se pelos mínimos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2020-01-25  CDTN de luto: morreu Júlio “Ministro”
»  2020-01-21  Ana Guita (CLAC) sagra-se campeã nacional de Inverno em desporto adaptado