• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 21 Junho 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 36° / 19°
Períodos nublados
Dom.
 32° / 15°
Períodos nublados
Sáb.
 28° / 12°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  24° / 13°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto

Desporto  »  2019-03-17 

CD Amiense VS CD Torres Novas

CD AMIENSE 1 - CD TORRES NOVAS 0
O Torres Novas esteve muito perto de conseguir a divisão de pontos no Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, mas um erro de Quaresma no último dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida redundou numa grande penalidade que Miguel Mateus não desperdiçou, fazendo o único tento da partida. Foi este o golo que valeu os três pontos à formação local. A vitória aceita-se perfeitamente mas o Torres Novas, pela segunda parte que fez, não merecia perder.

A jogar em inferioridade numérica desde os 36 minutos devido à expulsão de André Vieira - se há jogadores que têm comportamentos exemplares dentro de campo André Vieira é um deles -, que viu a cartolina vermelha por ter dado um “chega para lá” a um adversário (a decisão do árbitro foi, no mínimo, exagerada), o Torres Novas passou por algumas dificuldades na primeira parte, antes e depois da expulsão.

Mas, na segunda parte, Afonso Alves rearrumou a equipa: tirou Micael da frente de ataque e colocou Fábio Timor no lado direito da defesa e deslocou João Alves para o lugar de defesa esquerdo, passando Iuri Alves a jogar mais em zonas interiores, no apoio a Alex, o único avançado que, aos 75 minutos deu o seu lugar a Soma.

A equipa mostrou-se coesa na segunda parte, o Amiense pouco perigo criou apesar de ter tido muita posse de bola, e o Torres Novas até criou duas ou três situações de ataque rápido deixando despervenida a equipa da casa. Tudo correu bem até aos 95 minutos quando, num lance, Quaresma não conseguiu agarrar uma bola que sobrou para Parreira. O avançado do Amiense tentou enquadrar-se com a baliza e, ao ter sido agrarrado pelo guardião torrejano, deixou-se cair e o juiz da partida não teve dúvidas em assinalar a grande penalidade. Até aqui Quaresma tinha estado intrasnponível e era, por ventura, o melhor homem em campo.

Mas a verdade é que o Torres Novas, na primeira parte, também tinha sido bafejado pela sorte. Ganso, aos 28 minutos, rematou para golo valendo, neste caso, João Alves, que tirou em cima da linha de golo. Em seguida Quaresma opôs-se bem a um remate defendendo para canto e na cobrança do mesmo a bola sobrou para Queiroz que, à entrada da grande área, rematou à barra. Sorte para os “amarelos”.

Já com apenas 10 unidades em campo, depois da expulsão de André Vieira, Moleiro desferiu um remate potente levando a bola a beijar o poste direito da baliza defendida por Quaresma e aos 41 minutos o mesmo Queiroz aproveitou um brinde de Sérgio Pedro para rematar sem oposição, valendo novamente os bons atributos de Quaresma que defendeu com mestria.

Após este período de grande sufoco o intervalo chegou, e em boa hora para o conjunto torrejano, que na segunda parte soube reagir às adversidades. Esteve muito bem no plano defensivo e espreitou, sempre que o podia, o contra-ataque. O lance fatídico aconteceu à entrada para o último minuto de descontos. Os torrejanos, emocionalmente descontrolados, reagiram mal à grande penalidade e Iuri Alves acabou expulso por se ter excedido nos protestos. Assim que a bola entrou na baliza, na conversão do castigo máximo, o árbitro deu por concluída a partida e os ânimos aqueceram dentro e fora das quatro linhas. O que era desnecessário, como é óbvio.

CD AMIENSE: Chico, Costinha, Fábio Marques, Luís Duarte, Tiago Mateus, Fábio Dâmaso, D. Queiroz, Ganso, Lista, L. Moleiro, Miguel Mateus. Jogaram ainda: Nuno Tiago, Parreira e Tico. Golo: Miguel Mateus (95`). Treinador: Jorge Pralta.

CD TORRES NOVAS: Quaresma, João Alves, Sudesh, Dias, Ivan Alves, André Vieira, Micael, Alex, Ricardo Major, Sérgio Pedro. Jogaram ainda: Fábio Timor, Soma, Joel e Edgar. Amarelos: Sudesh, Dias, Joel, Iuri Alves (2). Vermelhos: André Vieira e Iuri Alves. Treinador: Afonso Alves.

Campo da Azenha, Amiais de Baixo (17/3). Árbitro: Anthony Silva, auxiliado por Afonso Claudino e Pedro Santos.

 

 

 Outras notícias - Desporto


João Queirós, campeão nacional de boccia »  2024-05-15 

João Queirós, da equipa de boccia do CRIT, sagrou-se campeão nacional da modalidade no Campeonato Nacional que decorreu em Viseu no fim-de-semana. O CRIT esteve representado por atleta João Queirós na classe BC5 e após uma fase de grupos bastante equilibrada, o atleta acabou por passar no segundo lugar do seu grupo jogando a meia-final com o primeiro classificado do outro grupo.
(ler mais...)


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)