• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 09 Setembro 2025    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 28° / 17°
Céu nublado
Qui.
 28° / 18°
Céu nublado
Qua.
 25° / 17°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  24° / 14°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Sociedade...

 


Médio Tejo: mais de um milhar de crianças do pré-escolar vão fazer rastreios à visão e audição »  2016-11-16 

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo chama-lhe projecto de promoção do sucesso escolar e visa despistar eventuais problemas ao nível da visão e audição de crianças do pré-escolar que para o ano ingressam no primeiro ciclo e, assim, contribuir para o combate a problemas que possam estar associados a processos de aprendizagem.
(ler mais...)


Entroncamento: semáforos vão ter sensores de aproximação de veículos »  2016-11-16 

Todos os semáforos existentes em cruzamentos na cidade do Entroncamento estão a ser equipados com sensores de aproximação de veículos. A implementação deste sistema tem como objectivo dotar a cidade de sinalética inteligente, capaz de identificar a presença de veículos nas faixas de rodagem e ajustar os sinais aos momentos de maior ou menor movimento, refere a autarquia em comunicado.
(ler mais...)


Centro Hospitalar do Médio Tejo: Social-democratas contestam redução do orçamento para 2017 »  2016-11-14 

O PSD recebeu com “estranheza” os números do orçamento para o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) que, garantem, fica à quem do de 2016. No debate na especialidade do Orçamento de Estado para a área da Saúde,que teve lugar na segunda-feira na Assembleia da República, Duarte Marques criticou a insuficiência de verbas para 2017, no sector, para o distrito de Santarém.
(ler mais...)


Entroncamento: Discussão pública para definir futuro de antiga escola »  2016-11-14 

A câmara municipal do Entroncamento vai promover uma discussão pública para debater o futuro da antiga escola primária - escola das Tílias -, já amanhã, dia 19 de Novembro, no edifício da própria escola, às 11 horas.
(ler mais...)


Morreu José Maria Zuzarte Reis »  2016-11-13 

Morreu hoje, domingo, aos 80 anos de idade, José Maria Zuzarte Reis, um histórico empresário torrejano e benemérito reconhecido pela comunidade.

Na década de 80 do século passado, Zuzarte Reis deu um incremento decisivo de modernização ao antigo negócio familiar, a destilaria situada no extremo da rua de Santo António, em Torres Novas, que incluía também uma outra antiga unidade de destilação no largo do Lamego, junto ao rio Almonda.
(ler mais...)


Fátima acolhe congresso internacional das cidades santuário »  2016-11-09 

A cidade de Fátima acolhe entre esta quinta-feira e domingo, 12 de Novembro, a 6.ª edição do congresso internacional das cidades santuário, evento que pretende encontrar respostas a diversas questões ligadas ao turismo religioso, entre outras.
(ler mais...)


Golegã: Mafalda Veiga embaixadora do projecto “restolho” »  2016-11-09 

A cantora alentejana Mafalda Veiga vai ser apresentada como a nova embaixadora do projecto restolho, um programa em que participa entre outras entidades a Agromais, e que visa combater o desperdício alimentar.

A cerimónia estará integrada nas comemorações dos 30 anos da Agrotejo, momento que servirá de balanço à actividade do papel da associação nas últimas três décadas e onde se perspetivarão os desafios futuros para a agricultura regional e nacional.
(ler mais...)


Futebol: Paulo Costa deixou Mação »  2016-11-09 

É a segunda “chicotada” no campeonato distrital da primeira divisão da AFS. Depois de Rui Horta ter saído do CD Torres Novas à 6.ª jornada, após da derrota caseira com o Amiese por 1-2, à nona ronda foi Paulo Costa que não resistiu aos resultados modestos do Mação e, após uma reunião com a direcção do clube da capital do presunto, realizada esta terça-feira, a saída do técnico foi consumada.
(ler mais...)


Torres Novas: município mantém nega a pedido de interesse público da Fabrióleo »  2016-11-09 

O executivo municipal de Torres Novas deliberou ontem, dia 8 de Novembro, manter o indeferimento do reconhecimento do interesse público municipal (DIM) no âmbito do processo de regularização das instalações da empresa Fabrióleo.
(ler mais...)


Deputado do PSD exige mais investimento para sector ambiente no distrito de Santarém  »  2016-11-09 

Duarte Marques, deputado do PSD, participou esta quarta-feira na audição com o Ministro do Ambiente sobre o Orçamento do Estado para 2017, e defendeu um maior investimento do governo na defesa do ambiente da região. 

 Duarte Marques criticou ainda o atraso na apresentação do Relatório e Conclusões  da Comissão  de Acompanhamento da poluição do rio Tejo, cuja actividade é "até hoje completamente desconhecida por parte da Assembleia da República, ou porque não existe ou por incompetência do governo".
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 30 dias)
»  2025-08-25  Centenário da capela de Cabeço do Soudo: arraial dias 13 e 14
»  2025-08-25  Ainda o tema chato e aborrecido, o PDM - antónio gomes
»  2025-08-19  Formação de formadores em Torres Novas e Santarém: inscrições
»  2025-09-01  Única força que faz o pleno das candidaturas: CDU quer voltar à vereação municipal torrejana
»  2025-08-25  A ARTE NOVA E O CHURRASQUINHO PORTUGUÊS - josé alves pereira