• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 08 Dezembro 2022    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 19° / 8°
Céu nublado com chuva moderada
Sáb.
 14° / 9°
Céu nublado com chuva fraca
Sex.
 17° / 12°
Céu nublado com chuva moderada
Torres Novas
Hoje  16° / 12°
Céu nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: CD Torres Novas derrotado (1-2) frente ao CD Amiense

Desporto  »  2021-09-19 

Estádio Municipal de Torres Novas, 19 de Setembro de 2021

Campeonato da 1.ª divisão da AFS

CD Torres Novas, 1 CD Amiense, 2

CDTN: Nabais; Timor, Zé Brites, Tiago Ferreira, Salgueiro, Prates, Daniel, Diogo, Vítor, Cláudio major e Miguel Miguel; jogaram ainda Afonso, Tozé, Mira, Nuno Vieira e Edgar; treinador: Pedro Pereira

CD Amiense: Francsico; Rodrigo Lucas, Costinha, Fábio lamego, Fábio Marques, Ganço, João Cambé, José Rodrigues, João Neto, Lista e Gabriel Silva; jogaram ainda Gonçalo Luís e Salvador; treinador: Cabé;

Arbitragem de Rui Mendes, Pedro Sousa e Rafael Escudeiro

Era com enorme expectativa que se aguardava este jogo, por três razões: tratava-se da jornada inaugural do distrital, era o momento do regresso do público às bancadas e podia assistir-se a um “clássico” do futebol da região. Juntou-se a isto tudo uma boa tarde de sol e um ambiente festivo nas bancadas.

Ainda as esquipas se estudavam e nada tinha acontecido de relevante e já o CD Amiense passava para a frente do marcador: aos 12’, na sequência de uma jogada rápida de contra-ataque, Ganço fugiu a dois defesas na entrada da área, simulou sobre um terceiro jogador “amarelo” e dois passos à frente rematou forte e colocado sem hipóteses para Nabais.

O Torres Novas revelava-se frágil na defesa cada vez que os homens de Amiais se acercavam da área e passaram apenas quatro minutos para que o placard funcionasse de novo e outra vez para os vermelhos hoje vestidos de branco: parecia uma jogada aparentemente inofensiva na meia-esquerda torrejana, depois de vários ressaltos a bola sobrou, à entrada da área, para Ganço, que, com um chapéu de arco perfeito, bateu Nabais pela segunda vez.

Foi o pior momento do Torres Novas, a perder por 0-2 aos 16 minutos de jogo e perante um adversário que apresentava um futebol mais calmo e organizado no passe e nos lançamentos, e que não marcou outra vez por acaso aos 35 minutos, num ataque organizado pelo lado direito.

Só aos 39’ os torrejanos chegaram com perigo ao último reduto amialeiro, depois de um livre marcado do lado esquerdo com a bola a cruzar toda a defesa e a encontrar um jogador “amarelo” encostado à linha de golo, que tocou para dentro das redes mas viu o lance ser anulado por fora de jogo.

Virar o rumo dos acontecimentos seria uma tarefa difícil para os da casa e na verdade, embora o CD Amiense tivesse reentrado um pouco a descansar sobre o resultado e o Torres Novas equilibrasse mais os acontecimentos, continuavam a faltar soluções na frente e a defesa amarela dava conta de visíveis dificuldades, tendo cabido ao Amiense as duas melhores oportunidades de golo no primeiro terço da segunda parte.

À passagem da meia hora, o Torres Novas concretizou uma jogada de oportunidade clara de marcar, finalizada com uma desmarcação de Cláudio Major pela esquerda, mas o avançado torrejano, isolado dentro da área, rematou enrolado e ao lado da baliza de Francisco. Quatro minutos depois, na sequência de uma grande penalidade, Miguel Miguel reduziu para 1-2, resultado que não se alterou até ao fim, apesar do forcing torrejano, que foi generoso e empenhado, mas sem atributos para ultrapassar um Amiense que pareceu sempre mais organizado e mais equipa.

O “municipal” de Torres Novas teve finalmente uma assistência que há muito não se observava, com as bancadas central e laterais a albergarem mais de 200 pessoas e o peão com um número de espectadores próximos dessa cifra, com destaque para uma grande e entusiástica falange de apoio amiense, que deu alegria e cor a esta partida de arranque do campeonato.

A arbitragem de Rui Mendes e dos seus auxiliares foi assertiva e eficaz, controlando perfeitamente todos os acontecimentos do jogo.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Campeonato do Mundo Sidecarcross Alqueidão em 1 e 2 de Abril »  2022-11-13 

A Sociedade Recreativa Alqueidoense (SRA) tem no seu historial a organização de três provas deste campeonato em 1987,1988 e 1992. Nunca escondeu o desejo de fazer regressar esta modalidade ao Crossódromo de Alqueidão e isso levou a colectividade a uma abordagem ao promotor do WSC (World Sidecar Motocross Championship) para essa possibilidade.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas arrancou um empate em Abrantes (2-2) »  2022-10-30 

Era com alguma expectativa que se aguardava esta deslocação do Torres Novas a Abrantes, depois da desastrosa derrota em casa na jornada anterior (1-5) frente ao Mação. Num jogo em que o Torres Novas fez talvez o jogo menos conseguido da época, e em que o futebol praticado pelas duas equipas deixou muito a desejar, os “amarelos” até nem começaram mal, e marcaram na primeira parte por Gorjão.
(ler mais...)


Futebol: Pedro Pereira deixou o comando dos “amarelos” »  2022-10-12 

Esta era a terceira época consecutiva de Pedro Pereira à frente dos destinos da equipa senior do Clube Desportivo de Torres Novas, mas o mau começo do campeonato – quatro derrotas em quatro jogos – ditaram a sua saída do cargo.
(ler mais...)


Futebol: CD Torres Novas derrotado em casa frente ao Ouriense (1-2) »  2022-10-09 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS, 4.ª jornada, 9 de Outubro

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira

CD TORRES NOVAS: Telmo; Timor, Pedro Reis, Dias, Vitor Caldas, Gorjão, João Freitas, Vieira, Persi, Major, Miguel Miguel; suplentes: Maltez, Sérgio, Nuno Afonso, Fran, Isaac, Kiko;

CA OURIENSE: Palaio; Artur, Batista, Bernardo, Frazão, Tico, Renato, Igor, Dino, João Vieira, Gameiro; suplenets: Costa, Rafel,, Dani, Sousa, Edu;

Arbitragem de Pedro Sousa;

 

Diga-se, antes de mais, que se tratou de uma fantástica partida de futebol, aquela que opôs o Torres Novas ao Atlético Ouriense: em nenhum momento do jogo uma ou outra equipa descansaram sobre o resultado ou sobre as expectativas do desenrolar do encontro, em cada momento os atletas deram o melhor de si em entrega, esforço e entusiasmo.
(ler mais...)


TRIATLO: Clube de Natação de Torres Novas bicampeão nacional »  2022-10-09 

 

O Clube de Natação de Torres Novas sagrou-se bicampeão nacional de triatlo em masculinos e vice-campeão nacional de triatlo em femininos, naquela que foi a última etapa do nacional de clubes, realizada no sábado, 1 de Outubro, em Portimão.
(ler mais...)


TIRO : UDRZA, 1.º lugar na II prova do Nacional da Rota dos Castelos »  2022-07-13 

 

Realizou-se, no dia 11 de Julho, em Tomar, a II prova do Campeonato Nacional da Rota dos Castelos, mais uma prova do calendário competitivo da Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal. Com uma equipa composta por cinco bravos “cavaleiros”, a UDRZA coletivamente alcançou um brilhante 1.
(ler mais...)


TRIATLO: TAÇA DA EUROPA DE HOLTEN - JOÃO NUNO BATISTA VENCE TAÇA DA EUROPA JÚNIOR »  2022-07-03 

 

João Nuno Batista venceu a Taça da Europa Júnior de Holten, na Holanda, que se disputou ao final da tarde dd sexta-feira passada.

 O jovem triatleta português, ainda com idade de cadete, completou os 750 metros de natação, 20 kms de ciclismo e 5 km de corrida em 00:54:38, menos seis segundos do que o segundo classificado, o francês Tom Lerno, e menos 11 do que o espanhol Pelayo Turrez.
(ler mais...)


FUTSAL: Laranja Mecânica campeões distritais de infantis »  2022-05-09 

A equipa de infantis da Laranja Mecânica Futsal Clube-Torres Novas sagrou-se no dia 24 de Abril, campeã distrital de futsal no escalão respectivo. Depois de uma época longa e difícil, onde só por uma vez saiu derrotada, venceu a equipa do Gruder no último jogo do campeonato, alcançando assim o tão desejado título.
(ler mais...)


Campos de Ténis vão ter edifício »  2022-04-29 

Foi assinado na segunda-feira, nos Paços do Concelho de Torres Novas, o auto de consignação da empreitada «Edifício de apoio aos campos de Ténis», adjudicada à empresa Vomera Building Solutions, Unipessoal Lda.
(ler mais...)


Futebol: CD Torres Novas bate a AD Fazendense (2-1) »  2022-03-13 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira, 13 de março de 2022

CDTN: Rui; João Alves, Zé Brites, André Vieira, Tozé, Daniel, Prates, Edgar, becas, Cláudio major, Miguel Miguel; suplentes: Rodrigo, Timor, Pedro dias, Mira, Vitor, Dias, Diogo; treinador: Pedro Pereira.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2022-11-13  Campeonato do Mundo Sidecarcross Alqueidão em 1 e 2 de Abril