• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 27 Outubro 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sáb.
 22° / 17°
Céu muito nublado com chuva moderada
Sex.
 19° / 16°
Céu muito nublado com chuva moderada
Qui.
 24° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  26° / 12°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: CD Torres Novas derrotado (1-2) frente ao CD Amiense

Desporto  »  2021-09-19 

Estádio Municipal de Torres Novas, 19 de Setembro de 2021

Campeonato da 1.ª divisão da AFS

CD Torres Novas, 1 CD Amiense, 2

CDTN: Nabais; Timor, Zé Brites, Tiago Ferreira, Salgueiro, Prates, Daniel, Diogo, Vítor, Cláudio major e Miguel Miguel; jogaram ainda Afonso, Tozé, Mira, Nuno Vieira e Edgar; treinador: Pedro Pereira

CD Amiense: Francsico; Rodrigo Lucas, Costinha, Fábio lamego, Fábio Marques, Ganço, João Cambé, José Rodrigues, João Neto, Lista e Gabriel Silva; jogaram ainda Gonçalo Luís e Salvador; treinador: Cabé;

Arbitragem de Rui Mendes, Pedro Sousa e Rafael Escudeiro

Era com enorme expectativa que se aguardava este jogo, por três razões: tratava-se da jornada inaugural do distrital, era o momento do regresso do público às bancadas e podia assistir-se a um “clássico” do futebol da região. Juntou-se a isto tudo uma boa tarde de sol e um ambiente festivo nas bancadas.

Ainda as esquipas se estudavam e nada tinha acontecido de relevante e já o CD Amiense passava para a frente do marcador: aos 12’, na sequência de uma jogada rápida de contra-ataque, Ganço fugiu a dois defesas na entrada da área, simulou sobre um terceiro jogador “amarelo” e dois passos à frente rematou forte e colocado sem hipóteses para Nabais.

O Torres Novas revelava-se frágil na defesa cada vez que os homens de Amiais se acercavam da área e passaram apenas quatro minutos para que o placard funcionasse de novo e outra vez para os vermelhos hoje vestidos de branco: parecia uma jogada aparentemente inofensiva na meia-esquerda torrejana, depois de vários ressaltos a bola sobrou, à entrada da área, para Ganço, que, com um chapéu de arco perfeito, bateu Nabais pela segunda vez.

Foi o pior momento do Torres Novas, a perder por 0-2 aos 16 minutos de jogo e perante um adversário que apresentava um futebol mais calmo e organizado no passe e nos lançamentos, e que não marcou outra vez por acaso aos 35 minutos, num ataque organizado pelo lado direito.

Só aos 39’ os torrejanos chegaram com perigo ao último reduto amialeiro, depois de um livre marcado do lado esquerdo com a bola a cruzar toda a defesa e a encontrar um jogador “amarelo” encostado à linha de golo, que tocou para dentro das redes mas viu o lance ser anulado por fora de jogo.

Virar o rumo dos acontecimentos seria uma tarefa difícil para os da casa e na verdade, embora o CD Amiense tivesse reentrado um pouco a descansar sobre o resultado e o Torres Novas equilibrasse mais os acontecimentos, continuavam a faltar soluções na frente e a defesa amarela dava conta de visíveis dificuldades, tendo cabido ao Amiense as duas melhores oportunidades de golo no primeiro terço da segunda parte.

À passagem da meia hora, o Torres Novas concretizou uma jogada de oportunidade clara de marcar, finalizada com uma desmarcação de Cláudio Major pela esquerda, mas o avançado torrejano, isolado dentro da área, rematou enrolado e ao lado da baliza de Francisco. Quatro minutos depois, na sequência de uma grande penalidade, Miguel Miguel reduziu para 1-2, resultado que não se alterou até ao fim, apesar do forcing torrejano, que foi generoso e empenhado, mas sem atributos para ultrapassar um Amiense que pareceu sempre mais organizado e mais equipa.

O “municipal” de Torres Novas teve finalmente uma assistência que há muito não se observava, com as bancadas central e laterais a albergarem mais de 200 pessoas e o peão com um número de espectadores próximos dessa cifra, com destaque para uma grande e entusiástica falange de apoio amiense, que deu alegria e cor a esta partida de arranque do campeonato.

A arbitragem de Rui Mendes e dos seus auxiliares foi assertiva e eficaz, controlando perfeitamente todos os acontecimentos do jogo.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: "Amarelos" empatam em casa frente ao Samora Correia (2-2) »  2021-10-18 

Futebol-Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira, 17 de Outubro de 2021

 CDTN: Rui: João Alves, Zé Brites,Dias, Tó Zé, Edgar, Prates, Becas, Miguel Miguel, Cláudio, Diogo Rosa; suplentes: Nabais, Cunha, Miguel Lopes, Artur, Daniel, Timor, Nuno Afonso; treinador: Pedro Pereira.
(ler mais...)


Futebol: CDTN derrotou o SGD Glória (6-1) na terceira jornada do distrital »  2021-10-04 

Campeonato distrital da 1.ª divisão da AFS, 3.ª jornada, 4 de Outubro de 2021

Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira

CD Torres Novas: Rui Pereira; Zé Brites, André Vieira, João Alves, Tozé, Edgar, Daniel, Prates, Miguel Miguel, Cláudio Major, Salgueiro; suplentes: Nabais, Afonso Vieira, Becas, Diogo Rosa, Nuno Viera, Nuno Cunha, Tomás Mira; treinador: Pedro Pereira;

SGD Glória Ribatejo: Fábio Monteiro; Costinha, Salomão, Timóteo, Joans, Pedro Alves, Filipe, Jorge, Covas, Batista, Rafael; suplentes: Bernardo, Ricardo, Juster, Fábio; treinador: Rodrigo;

Arbitragem de Bruno Franco, João Grácio e João Silva.
(ler mais...)


Futebol: AFS reuniu-se com os clubes e mantém ajudas »  2021-09-21 

AFS vai continuar a apoiar os clubes nesta época desportiva 2021-2022 com ajudas extraordinárias para fazerem face aos constrangimentos causados pelo Covid-19

É preciso continuar a apoiar os clubes nesta época desportiva 2021-2022 com ajudas extraordinárias para fazerem face aos constrangimentos causados pelo Covid-19 - Foi o que garantiu o presidente da direção da AFS, Francisco Jerónimo, em mais uma edição do encontro “Futebol Distrital em Debate”, que decorreu no sábado, 18 de Setembro.
(ler mais...)


Futebol : CDTN 3, União de Tomar, 2 - Grande golo de Magalhães decide “clássico dos clássicos” »  2021-06-06 

 

Quando, ainda não se tinha completado o primeiro quarto da hora de jogo e o União de Tomar alcançava uma vantagem de dois golos, temeu-se o pior para os “amarelos”. Não apenas pelos dois golos, que podem surgir fortuitamente em qualquer partida de futebol, mas pelo modo como os tomarenses, até aí, demonstravam um futebol capaz de fazer estragos mais alargados.
(ler mais...)


Natação: Paulo Vakulyuk no “Multinations Júnior” »  2021-04-21 

O nadador Paulo Vakulyuk, do CNTN, participou no Multinations Júnior em representação da selecção nacional, prova que decorreu em Kiev (Ucrânia) nos dias 17 e 18 de Abril

A participação do atleta foi positiva: o atleta subiu por duas vezes ao pódio integrado nas estafetas de 4x200 livres (2.
(ler mais...)


CDTN: 96.º aniversário em tempo de paragem a caminho do centenário »  2021-01-19 

Na passagem do seu 96.º aniversário, o Clube Desportivo de Torres Novas passa por um dos seus momentos mais difíceis, não por motivos de ordem interna mas pelas incidências da pandemia nas competições desportivas, que são a sua razão de ser.
(ler mais...)


CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória »  2020-12-28 

Dois golos, um na primeira parte por João Alves (34’), outro a fechar o pano por Ricardo Dias (89’), fizeram o resultado do Torres Novas frente à AD Fazendense, permitindo aos torrejanos sair de uma zona da tabela que já estava a tornar-se aflitiva.
(ler mais...)


Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória »  2020-12-28 

O Riachense consentiu um empate no passado domingo, dia 27 de Dezembro, diante do Moçarriense (1-1) e falhou a possibilidade de iniciar uma fuga aos últimos lugares da classificação.

O Atlético adiantou-se no marcador aos 20 minutos, por Sidney, que foi brilhantemente desmarcado por Pedro Gouveia.
(ler mais...)


Fátima SAD: mais uma aventura de ganância clubística que acabou mal »  2020-12-03 

Aquilo que se esperava há muito, aconteceu: a SAD que usava o nome do Clube Desportivo de Fátima deu o berro definitivo, apesar de morta há muito tempo e de ter passado por vários coveiros antes da declaração de óbito, que foi emitida após a falta de comparência ao jogo de domingo do campeonato de Portugal.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2021-10-04  Futebol: CDTN derrotou o SGD Glória (6-1) na terceira jornada do distrital
»  2021-10-18  Futebol: "Amarelos" empatam em casa frente ao Samora Correia (2-2)