• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 15 Novembro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 15° / 5°
Períodos nublados
Dom.
 16° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 14° / 5°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  13° / 7°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CDTN: Afonso Alves, treinador, promete uma equipa competitiva

Desporto  »  2019-08-25 

Equipa principal já trabalha e quer fazer melhor do que no ano passado

Depois de uma época de sobressalto, em que a manutenção no campoenato distrital da primeira divisão esteve em risco quase até ao fim, o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) inicou a nova temporada com a ambição de fazer melhor figura, garantir a manutenção o mais rápido possível e lutar pela melhor classificação.

O pontapé de saída para a nova época desportiva foi dado na segunda-feira, 19 de Agosto, no estádio municipal de Torres Novas, com o plantel genericamente definido, mas sujeito a alguns ajustes.

Para colmatar as dez saídas do plantel – André Vieira, que ingressou no Mação, Rafa e Edgar que prefereriram rumar ao União Mirense, Micael, e ainda Sudesh, Quaresma, Joel e Soma (estes em prinípio terão colocado um ponto final na carreira), a equipa foi reforçada com alguns elementos. Para já, as caras novas são as dos brasileiros Cristian Santos e Christian Mariano (guarda-redes, de 21 anos, e defesa, de 20 anos, que passaram pelos juniores do Alcanenense), Tiago Motta, 22 anos, guarda-redes que estava sem clube, Ricardo Cerqueira, de 20 anos, estava sem clube, Luís André, 22 anos, Cláudio Major, de 23 anos e João Magalhães, de 35 anos, todos ex-Ouriense, e ainda Leonardo Lista, de 20 anos, ex-Amiense.

Estes oito reforços juntam-se a Carlos Nabais, gaurda-redes de 31 anos, Fábio Timor, 30 anos, Francisco Gonçalves, 20 anos, José Brites, 27 anos, Ricardo Dias, 20 anos, João Alves, 28 anos, Iuri e Ivan Alves, 21 anos, Daniel Messi, 33 anos, Sérgio Pedro, 20 anos, Gonçalo Monteiro (júnior), 18 anos, Alex, 27 anos e João António, 30 anos.

Estes foram os nomes apresentados por Afonso Alves, mas é possível que ainda cheguem reforços para ajudar a equipa uma vez que há atletas indisponíveis: Cerqueira, por questões profissionais, só estará com a equipa a partir de meados de Setembro e Iuri Alves está a recuperar de uma intervenção cirúrgica realiza no início de Julho, na sequência de uma fractura de menisco e ruptura parcial do ligamento cruzado.

Os reforços que ainda possam chegar, assegura o técnico torrejano, terão de ser jogadores que marquem a diferença, com potencial e terão de ser da zona de Torres Novas, “para trazerem mais gente ao estádio”.
Afonso Alves vai ter como adjunto Rui Pedro, treinador de guarda-redes e como adjunto de campo foi apresentado João Paulo Paz Miguel que, por motivos de saúde, não poderá, para já, estar disponível. É possível que na próxima semana se encontre uma alternativa. Mas, garantiu Afonso Alves, as portas do clube estarão sempre abertas ao ex-defesa central.

Boas expectativas
Nunca ninguém começa uma nova temporada sem expectativas positivas no desenvolvimento de uma boa época desportiva. As aspirações em fazer um bom trabalho são legítimas e quando por detrás está uma história de um clube com 94 anos, a responsabilidade é ainda maior. Fundado em 1925, o então Torres Novas Futebol Clube é hoje, à semelhança de tantos outros, uma colectividade que não convence a sua massa adepta a ir aos estádio. É por isso que, contou Afonso Alves, há uma preocupação em ter jogadores da terra a envergar a camisola “amarela”.

A receita pode não ser milagrosa, mas se vierem ao estádio quatro ou cinco familiares e mais uns amigos de cada jogador, já ajuda. Na sua opinião, o campeonato vai ser equilibrado e é por isso que o principal objectivo é garantir a manutenção o mais rápido possível para, a partir daí, procurar o melhor lugar. “Se pudermos ficar em primeiro, não vamos ficar em segundo, e se pudermos ficar em segundo, não vamos querer ficar em terceiro”.

É uma frase batida, mas que demonstra a ambição de quem quer protagonizar um futebol atractivo de posse de bola. “O que posso garantir é que vamos lutar pelos três pontos em todos os jogos e em todos os campos. Vamos querer ter posse de bola embora saibamos que nem sempre vai ser possível porque do outro lado estará um a adversário. E vamos querer jogar, preferencialmente, com a bola na relva”.

A direcção do clube frisou, ainda, tem uma despesa mensal com os prémios do plantel a rondar os 2.500 euros, uma valor aceitável e acessível, garantiu Céu Ramos. “O CDTN tem um dos orçamentos mais baixos e paga menos do que pagam alguns clubes que dizem ter jogadores a custo zero”, concluiu o técnico.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Patinagem - Carolina Julião convocada para a selecção distrital »  2019-10-30 

A patinadora Carolina Julião, do Clube Desportivo de Torres Novas, foi convocada para integrar a selecção Distrital de patinagem artística 2019, no escalão de infantis.

Após várias sessões de treinos, organizadas pela Associação de Patinagem do Ribatejo com vista ao apuramento da equipa de patinagem livre para o torneio Inter-associações de patinagem artística 2019, a atleta conseguiu demonstrar a sua qualidade técnica e artística, fruto de alguns anos de trabalho e dedicação nos treinos com orientação técnica da treinadora Quina Deus.
(ler mais...)


Núcleo do Sporting: vereadora Elvira Sequeira vai pagar a renda »  2019-10-02 

O Núcleo Sportinguista em Torres Novas debate-se com algumas dificuldades financeiras, o que levou os responsáveis a decidir encerrar as instalações durante a semana, abrindo as mesmas apenas aos fins de semana. Na nossa edição de 6 de Setembro dávamos conta desta situação e da comunicação dirigida pela direcção do Núcleo aos seus sócios e simpatizantes a explicar as dificuldades por que passam os sportinguistas torrejanos.
(ler mais...)


Matilde Bué é a nova presidente da UDRZA »  2019-09-25 

Matilde Bué foi eleita presidente da direcção da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, no dia 20 de Setembro, na assembleia onde foram votados os novos corpos sociais desta agremiação desportiva. Matilde Bué é, desta forma, a primeira mulher à frente da UDRZA em mais de 40 anos de história do clube torrejano sediado na zona alta da cidade.
(ler mais...)


CDTN-OA de Basquetebol tem novos corpos sociais »  2019-09-15 

O Organismo Autónomo de Basquetebol do Clube Desportivo de Torres Novas elegeu os novos corpos sociais para o biénio de 2019/2021, em assembleia geral realizada na sexta-feira, no palácio dos desportos em Torres Novas. Zélia de Sousa é a presidente da direcção, e sucede no cargo a João Gonçalves, enquanto Luís Miguel Velhinho assume o cargo de presidente da assembleia geral.
(ler mais...)


Ricardo Batista conquistou título mundial de triatlo em juniores »  2019-08-30 

O torrejano Ricardo Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas,  conquistou hoje, sexta-feira, o título mundial de triatlo em juniores, ao vencer a prova final do campeonato, em Lausana, na Suíça.
(ler mais...)


Clube Desportivo de Torres Novas: lista A venceu por 108 contra 34 votos »  2019-06-15 

A lista A, encabeçada por Céu Ramos, venceu as eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, realizadas ontem, sexta-feira, conseguindo o voto de 104 sócios. Já a lista B, que tinha Mickael Ferreira na frente, contabilizou 34 votos a seu favor.
(ler mais...)


CDTN: confirmadas duas listas para as eleições de sexta-feira »  2019-06-12 

Está confirmada a participação de duas listas nas eleições para os corpos sociais do CDTN, que se realizam sexta-feira à noite na Praça do Peixe: ontem, terça-feira, era o prazo limite para a entrega das listas concorrentes e, na ausência de uma comissão eleitoral para receber as listas e coordenar o processo eleitoral, estavam dois elementos de uma das listas concorrentes a receber as candidaturas.
(ler mais...)


CD Torres Novas: já há candidatos para as eleições de dia 14 de Junho »  2019-06-06 

Uma lista liderada por Mickael Ferreira apresenta-se às eleições para o CD Torres Novas, segundo nota à imprensa. Mickael Ferreira, jovem empresário torrejano, lidera uma lista candidata às eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, marcadas para o próximo dia 14 de Junho, depois de cerca de uma década sem que qualquer lista se apresentasse a eleições.
(ler mais...)


Futebol: União Santarém é campeão distrital »  2019-05-05 

O União de Santarém é o novo campeão distrital. A formação da capital de distrito venceu este domingo, dia 5 de Maio, o CD Torres Novas por 3-0 e passou para a liderança, ultrapassando o Coruchense que perdeu em Almeirim por 1-0.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-10-30  Patinagem - Carolina Julião convocada para a selecção distrital