• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 13 Agosto 2020    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 28° / 15°
Períodos nublados
Sáb.
 28° / 16°
Períodos nublados
Sex.
 28° / 15°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  30° / 16°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CDTN: Afonso Alves, treinador, promete uma equipa competitiva

Desporto  »  2019-08-25 

Equipa principal já trabalha e quer fazer melhor do que no ano passado

Depois de uma época de sobressalto, em que a manutenção no campoenato distrital da primeira divisão esteve em risco quase até ao fim, o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) inicou a nova temporada com a ambição de fazer melhor figura, garantir a manutenção o mais rápido possível e lutar pela melhor classificação.

O pontapé de saída para a nova época desportiva foi dado na segunda-feira, 19 de Agosto, no estádio municipal de Torres Novas, com o plantel genericamente definido, mas sujeito a alguns ajustes.

Para colmatar as dez saídas do plantel – André Vieira, que ingressou no Mação, Rafa e Edgar que prefereriram rumar ao União Mirense, Micael, e ainda Sudesh, Quaresma, Joel e Soma (estes em prinípio terão colocado um ponto final na carreira), a equipa foi reforçada com alguns elementos. Para já, as caras novas são as dos brasileiros Cristian Santos e Christian Mariano (guarda-redes, de 21 anos, e defesa, de 20 anos, que passaram pelos juniores do Alcanenense), Tiago Motta, 22 anos, guarda-redes que estava sem clube, Ricardo Cerqueira, de 20 anos, estava sem clube, Luís André, 22 anos, Cláudio Major, de 23 anos e João Magalhães, de 35 anos, todos ex-Ouriense, e ainda Leonardo Lista, de 20 anos, ex-Amiense.

Estes oito reforços juntam-se a Carlos Nabais, gaurda-redes de 31 anos, Fábio Timor, 30 anos, Francisco Gonçalves, 20 anos, José Brites, 27 anos, Ricardo Dias, 20 anos, João Alves, 28 anos, Iuri e Ivan Alves, 21 anos, Daniel Messi, 33 anos, Sérgio Pedro, 20 anos, Gonçalo Monteiro (júnior), 18 anos, Alex, 27 anos e João António, 30 anos.

Estes foram os nomes apresentados por Afonso Alves, mas é possível que ainda cheguem reforços para ajudar a equipa uma vez que há atletas indisponíveis: Cerqueira, por questões profissionais, só estará com a equipa a partir de meados de Setembro e Iuri Alves está a recuperar de uma intervenção cirúrgica realiza no início de Julho, na sequência de uma fractura de menisco e ruptura parcial do ligamento cruzado.

Os reforços que ainda possam chegar, assegura o técnico torrejano, terão de ser jogadores que marquem a diferença, com potencial e terão de ser da zona de Torres Novas, “para trazerem mais gente ao estádio”.
Afonso Alves vai ter como adjunto Rui Pedro, treinador de guarda-redes e como adjunto de campo foi apresentado João Paulo Paz Miguel que, por motivos de saúde, não poderá, para já, estar disponível. É possível que na próxima semana se encontre uma alternativa. Mas, garantiu Afonso Alves, as portas do clube estarão sempre abertas ao ex-defesa central.

Boas expectativas
Nunca ninguém começa uma nova temporada sem expectativas positivas no desenvolvimento de uma boa época desportiva. As aspirações em fazer um bom trabalho são legítimas e quando por detrás está uma história de um clube com 94 anos, a responsabilidade é ainda maior. Fundado em 1925, o então Torres Novas Futebol Clube é hoje, à semelhança de tantos outros, uma colectividade que não convence a sua massa adepta a ir aos estádio. É por isso que, contou Afonso Alves, há uma preocupação em ter jogadores da terra a envergar a camisola “amarela”.

A receita pode não ser milagrosa, mas se vierem ao estádio quatro ou cinco familiares e mais uns amigos de cada jogador, já ajuda. Na sua opinião, o campeonato vai ser equilibrado e é por isso que o principal objectivo é garantir a manutenção o mais rápido possível para, a partir daí, procurar o melhor lugar. “Se pudermos ficar em primeiro, não vamos ficar em segundo, e se pudermos ficar em segundo, não vamos querer ficar em terceiro”.

É uma frase batida, mas que demonstra a ambição de quem quer protagonizar um futebol atractivo de posse de bola. “O que posso garantir é que vamos lutar pelos três pontos em todos os jogos e em todos os campos. Vamos querer ter posse de bola embora saibamos que nem sempre vai ser possível porque do outro lado estará um a adversário. E vamos querer jogar, preferencialmente, com a bola na relva”.

A direcção do clube frisou, ainda, tem uma despesa mensal com os prémios do plantel a rondar os 2.500 euros, uma valor aceitável e acessível, garantiu Céu Ramos. “O CDTN tem um dos orçamentos mais baixos e paga menos do que pagam alguns clubes que dizem ter jogadores a custo zero”, concluiu o técnico.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Sobre a geografia da extinção do futebol português, por João Carlos Lopes »  2020-05-08 

Portugal tem um PIB inferior ao da Catalunha, 212 mil M de euros para 228 mil M de euros. A Catalunha tem normalmente dois clubes na primeira liga espanhola de futebol.

Decorre que Portugal, com um quinto da população de Espanha, um sexto da de Itália e França, um oitavo da alemã e uma economia que acentua ainda mais a distância demográfica, não pode querer ter uma liga de futebol à dimensão, mesmo quantitativa, das desses países.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: 41 anos e um horizonte cheio de futuro »  2020-03-07 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta assinalou 41 anos como associação que tem por objectivo levar o desporto a todos, nas mais diversas modalidades.

Para assinalar a data, teve lugar na Praça do Peixe, no dia 29 de Fevereiro, um jantar que reuniu sócios, atletas, entidades e amigos, num encontro onde reinou a boa disposição e o convívio entre quase 150 pessoas.
(ler mais...)


Basquetebol feminino: final-four da Taça de Portugal, em Torres Novas, este fim de semana »  2020-03-05 

A Taça de Portugal de basquetebol feminino terá a sua final four desta época em Torres Novas, este fim de semana (7 e 8 de Março), no Palácio dos Desportos. O sorteio ditou as partidas das meias-finais entre a União Sportiva e a Ovarense e Olivais Coimbra contra a Quinta dos Lombos.
(ler mais...)


Ana Guita (CLAC) sagra-se campeã nacional de Inverno em desporto adaptado »  2020-01-21 

Ana Guita, jovem atleta do CLAC (Clube de Lazer, Aventura e Competição, do Entroncamento), mais uma vez mostrou do que é capaz de fazer, subindo ao lugar mais alto do pódio para receber medalha de campeã nacional no salto em comprimento, com um excelente recorde pessoal de 2,41 metros, para sua grande satisfação, assim como da sua treinadora Ana Abegão.
(ler mais...)


Futebol feminino: Centro de Treinos abriu na Chamusca »  2019-12-18 

A bandeira da UEFA, hasteada desde ontem, dia 17, no estádio municipal da Chamusca, assinala a abertura do Centro de Treinos de Futebol feminino, numa parceria que envolve o clube local, a UD da Chamusca, a Associação de Futebol de Santarém e a autarquia da “vila Branca”

Mónica Jorge, representante da Federação Portuguesa de Futebol, esteve presente na assinatura do protocolo, firmado por Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, Fernando Santos, presidente da União Desportiva da Chamusca e Paulo Queimado, autarca da Chamusca.
(ler mais...)


Mérito McDonald’s: entregues os prémios de “melhor aluno/atleta” de 2019 »  2019-12-18 

Num ambiente repleto de boa disposição, foram entregues ontem, terça-feira, os prémios de mérito “Melhor aluno/atleta de 2019”, na presença de Maria Emília Santos, proprietária do restaurante McDonald’s de Santarém, Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, João Teixeira Leite, presidente do conselho de administração da empresa municipal “Viver Santarém”, Hugo Santarém, vereador da Câmara Municipal de Alcanena, representantes dos clubes, os três atletas premiados e respectivas famílias.
(ler mais...)


DOSSIER - 50 anos do estádio municipal: as histórias de uma obra que marcou o século XX »  2019-12-18 

 Quando, a meio da década de 60, ganhou forma a possibilidade da construção de um estádio municipal, um sonho que durava há mais de trinta anos, os protagonistas estavam longe de pensar que esse mesmo estádio seria, na década de 90, aquilo que mais longe e com mais intensidade colocaria Torres Novas no “mapa mediático”.
(ler mais...)


CDTN: castigos continuam, jogo de Almeirim fica em 3-0 e multa de 250 euros »  2019-12-14 

A somar às punições e castigos já aqui noticiados, o Clube Desportivo de Torres Novas foi mais uma vez alvo da mão disciplinar da AFS, desta vez em relação a um inquérito disciplinar ainda pendente e referente ao jogo como União de Almeirim, disputado a 13 de Outubro, e a que já tínhamos feito referência há dias.
(ler mais...)


Afonso Alves: suspensão agravada em sete meses, passa a nove »  2019-12-09 

A situação disciplinar do treinador do CDTN, Afonso Alves, agravou-se de sobremaneira depois da notícia que aqui demos, em devido tempo, da pena de suspensão que lhe fora aplicada, de dois meses e ainda multa de 200 euros, na sequências de alegadas ofensas verbais ao árbitro, na partida que opôs os “amarelos” ao Sport Lisboa e Cartaxo (9 de Novembro) e na qual o seu filho e atleta, Iuri Alves, também foi castigado, no caso com 4 jogos de suspensão.
(ler mais...)


Futebol: CD Torres Novas 2, Atlético Riachense, 1 »  2019-12-01 

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFS

Estádio Dr. António Alves Vieira, 1 de Dezembro de 2019

 CD Torres Novas, 2 Clube Atlético Riachense, 1

 CDTN: Nabais: Cerqueira, Gomes, Dias, João Alves, Luís Leal, Cláudio Major, Ivan, Miguel Miguel, Lista, João António; jogaram ainda João Magalhães, Ricardo Major, André Pedro e Dani.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)