• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 25 Janeiro 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 17° / 9°
Céu nublado
Qua.
 20° / 10°
Céu nublado
Ter.
 19° / 13°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CDTN: Afonso Alves, treinador, promete uma equipa competitiva

Desporto  »  2019-08-25 

Equipa principal já trabalha e quer fazer melhor do que no ano passado

Depois de uma época de sobressalto, em que a manutenção no campoenato distrital da primeira divisão esteve em risco quase até ao fim, o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) inicou a nova temporada com a ambição de fazer melhor figura, garantir a manutenção o mais rápido possível e lutar pela melhor classificação.

O pontapé de saída para a nova época desportiva foi dado na segunda-feira, 19 de Agosto, no estádio municipal de Torres Novas, com o plantel genericamente definido, mas sujeito a alguns ajustes.

Para colmatar as dez saídas do plantel – André Vieira, que ingressou no Mação, Rafa e Edgar que prefereriram rumar ao União Mirense, Micael, e ainda Sudesh, Quaresma, Joel e Soma (estes em prinípio terão colocado um ponto final na carreira), a equipa foi reforçada com alguns elementos. Para já, as caras novas são as dos brasileiros Cristian Santos e Christian Mariano (guarda-redes, de 21 anos, e defesa, de 20 anos, que passaram pelos juniores do Alcanenense), Tiago Motta, 22 anos, guarda-redes que estava sem clube, Ricardo Cerqueira, de 20 anos, estava sem clube, Luís André, 22 anos, Cláudio Major, de 23 anos e João Magalhães, de 35 anos, todos ex-Ouriense, e ainda Leonardo Lista, de 20 anos, ex-Amiense.

Estes oito reforços juntam-se a Carlos Nabais, gaurda-redes de 31 anos, Fábio Timor, 30 anos, Francisco Gonçalves, 20 anos, José Brites, 27 anos, Ricardo Dias, 20 anos, João Alves, 28 anos, Iuri e Ivan Alves, 21 anos, Daniel Messi, 33 anos, Sérgio Pedro, 20 anos, Gonçalo Monteiro (júnior), 18 anos, Alex, 27 anos e João António, 30 anos.

Estes foram os nomes apresentados por Afonso Alves, mas é possível que ainda cheguem reforços para ajudar a equipa uma vez que há atletas indisponíveis: Cerqueira, por questões profissionais, só estará com a equipa a partir de meados de Setembro e Iuri Alves está a recuperar de uma intervenção cirúrgica realiza no início de Julho, na sequência de uma fractura de menisco e ruptura parcial do ligamento cruzado.

Os reforços que ainda possam chegar, assegura o técnico torrejano, terão de ser jogadores que marquem a diferença, com potencial e terão de ser da zona de Torres Novas, “para trazerem mais gente ao estádio”.
Afonso Alves vai ter como adjunto Rui Pedro, treinador de guarda-redes e como adjunto de campo foi apresentado João Paulo Paz Miguel que, por motivos de saúde, não poderá, para já, estar disponível. É possível que na próxima semana se encontre uma alternativa. Mas, garantiu Afonso Alves, as portas do clube estarão sempre abertas ao ex-defesa central.

Boas expectativas
Nunca ninguém começa uma nova temporada sem expectativas positivas no desenvolvimento de uma boa época desportiva. As aspirações em fazer um bom trabalho são legítimas e quando por detrás está uma história de um clube com 94 anos, a responsabilidade é ainda maior. Fundado em 1925, o então Torres Novas Futebol Clube é hoje, à semelhança de tantos outros, uma colectividade que não convence a sua massa adepta a ir aos estádio. É por isso que, contou Afonso Alves, há uma preocupação em ter jogadores da terra a envergar a camisola “amarela”.

A receita pode não ser milagrosa, mas se vierem ao estádio quatro ou cinco familiares e mais uns amigos de cada jogador, já ajuda. Na sua opinião, o campeonato vai ser equilibrado e é por isso que o principal objectivo é garantir a manutenção o mais rápido possível para, a partir daí, procurar o melhor lugar. “Se pudermos ficar em primeiro, não vamos ficar em segundo, e se pudermos ficar em segundo, não vamos querer ficar em terceiro”.

É uma frase batida, mas que demonstra a ambição de quem quer protagonizar um futebol atractivo de posse de bola. “O que posso garantir é que vamos lutar pelos três pontos em todos os jogos e em todos os campos. Vamos querer ter posse de bola embora saibamos que nem sempre vai ser possível porque do outro lado estará um a adversário. E vamos querer jogar, preferencialmente, com a bola na relva”.

A direcção do clube frisou, ainda, tem uma despesa mensal com os prémios do plantel a rondar os 2.500 euros, uma valor aceitável e acessível, garantiu Céu Ramos. “O CDTN tem um dos orçamentos mais baixos e paga menos do que pagam alguns clubes que dizem ter jogadores a custo zero”, concluiu o técnico.

 

 

 Outras notícias - Desporto


CDTN: 96.º aniversário em tempo de paragem a caminho do centenário »  2021-01-19 

Na passagem do seu 96.º aniversário, o Clube Desportivo de Torres Novas passa por um dos seus momentos mais difíceis, não por motivos de ordem interna mas pelas incidências da pandemia nas competições desportivas, que são a sua razão de ser.
(ler mais...)


CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória »  2020-12-28 

Dois golos, um na primeira parte por João Alves (34’), outro a fechar o pano por Ricardo Dias (89’), fizeram o resultado do Torres Novas frente à AD Fazendense, permitindo aos torrejanos sair de uma zona da tabela que já estava a tornar-se aflitiva.
(ler mais...)


Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória »  2020-12-28 

O Riachense consentiu um empate no passado domingo, dia 27 de Dezembro, diante do Moçarriense (1-1) e falhou a possibilidade de iniciar uma fuga aos últimos lugares da classificação.

O Atlético adiantou-se no marcador aos 20 minutos, por Sidney, que foi brilhantemente desmarcado por Pedro Gouveia.
(ler mais...)


Fátima SAD: mais uma aventura de ganância clubística que acabou mal »  2020-12-03 

Aquilo que se esperava há muito, aconteceu: a SAD que usava o nome do Clube Desportivo de Fátima deu o berro definitivo, apesar de morta há muito tempo e de ter passado por vários coveiros antes da declaração de óbito, que foi emitida após a falta de comparência ao jogo de domingo do campeonato de Portugal.
(ler mais...)


CD TORRES NOVAS 4, CD AMIENSE, 4: da goleada ao empate em três tempos »  2020-11-15 

 

Estádio dr. António Alves Vieira, 15 de Novembro

CDTN: Rui; João Alves, André Vieira, Dias (Salgueiro), Tozé, Daniel (Zé), Prates, João Guerreiro (João Rodrigues), Miguel Miguel, Mira (Major) e Lista.
(ler mais...)


TRAIL – Equipa feminina da UDRZA sagra-se campeã nacional »  2020-10-20 

A equipa formada por Lina Marques (F40), Paula Branco (F45) e Conceição Castanheira (F55) sagrou-se campeã nacional de Trail, no passado dia 10 de Outubro, numa prova, sob a batuta da ATRP, realizada em Penacova.

A Zoa Alta trail partiu para esta “aventura” um pouco desfalcada, mas com o intuito e ambição de dignificar ao máximo a “camisola verde e amarela”.
(ler mais...)


Futebol: campeonato distrital voltou com algumas goleadas. CDTN e CAR empataram »  2020-10-04 

O campeonato distrital de futebol da Associção de Futebol de Santarém (AFS) começou este domingo, 4 de Outubro, competição que permitiu o regresso à actividade desportiva a várias centenas de atletas que estavam parados, sem competição, desde meados de Março.
(ler mais...)


Sobre a geografia da extinção do futebol português, por João Carlos Lopes »  2020-05-08 

Portugal tem um PIB inferior ao da Catalunha, 212 mil M de euros para 228 mil M de euros. A Catalunha tem normalmente dois clubes na primeira liga espanhola de futebol.

Decorre que Portugal, com um quinto da população de Espanha, um sexto da de Itália e França, um oitavo da alemã e uma economia que acentua ainda mais a distância demográfica, não pode querer ter uma liga de futebol à dimensão, mesmo quantitativa, das desses países.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: 41 anos e um horizonte cheio de futuro »  2020-03-07 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta assinalou 41 anos como associação que tem por objectivo levar o desporto a todos, nas mais diversas modalidades.

Para assinalar a data, teve lugar na Praça do Peixe, no dia 29 de Fevereiro, um jantar que reuniu sócios, atletas, entidades e amigos, num encontro onde reinou a boa disposição e o convívio entre quase 150 pessoas.
(ler mais...)


Basquetebol feminino: final-four da Taça de Portugal, em Torres Novas, este fim de semana »  2020-03-05 

A Taça de Portugal de basquetebol feminino terá a sua final four desta época em Torres Novas, este fim de semana (7 e 8 de Março), no Palácio dos Desportos. O sorteio ditou as partidas das meias-finais entre a União Sportiva e a Ovarense e Olivais Coimbra contra a Quinta dos Lombos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2020-12-28  CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória
»  2020-12-28  Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória
»  2021-01-19  CDTN: 96.º aniversário em tempo de paragem a caminho do centenário