• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 27 Novembro 2020    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 18° / 9°
Períodos nublados
Dom.
 16° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 16° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
Torres Novas
Hoje  17° / 8°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

TRAIL – Equipa feminina da UDRZA sagra-se campeã nacional

Desporto  »  2020-10-20 

A equipa formada por Lina Marques (F40), Paula Branco (F45) e Conceição Castanheira (F55) sagrou-se campeã nacional de Trail, no passado dia 10 de Outubro, numa prova, sob a batuta da ATRP, realizada em Penacova.

A Zoa Alta trail partiu para esta “aventura” um pouco desfalcada, mas com o intuito e ambição de dignificar ao máximo a “camisola verde e amarela”. Para tal inscreveu 9 atletas disponíveis (6 masculinos e 3 femininos) e formou as duas variantes em equipas para disputar os títulos colectivos: masculina e feminina. Em termos Individuais, existiam ambições naturais para a disputa de alguns títulos de escalão.

Esta era uma prova que tinha algumas regras especiais, originadas pelo período de confinamento que vivemos e por alguma razão tinha sido adiada de 20 Setembro para esta data, o que alterou por completo o planeamento de treino, sendo que nesta altura era difícil perceber em que nível físico se encontravam todos(as) os(as) atletas que iriam disputar este Campeonato Nacional.

A Zona Alta Trail preparou-se bem, mas sempre com a noção de que o pelotão presente era de enorme valia, faltando apenas meia dúzia dos melhores atletas nacionais e estando lá todas as melhores equipas nacionais, tanto em masculinos como em femininos. Assim, em termos masculinos as ambições seriam modestas, mas em femininos as torrejanas algumas chances de poder fazer um “brilharete”.

O percurso deste CN, desenhado na zona envolvente de Penacova, foi um misto de belas e duras subidas, descidas rápidas e trilhos técnicos nos últimos quilómetros, perfazendo um total de cerca de 32 km, com cerca de 1.500 D+.

A equipa masculina, fez uma prova digna, obtendo um honroso 6.º lugar, tendo para isso o contributo de João Fernandes (21.º), Miguel Ribeiro (40.º) e André Rosário (60.º). José Dias e Paulo Gaião foram apoiar as meninas ao longo do percurso, abdicando desde logo de qualquer posição individual, e José Henrique Rosário esteve nos abastecimentos.

A equipa feminina da Zona Alta, venceu colectivamente (Lina Marques – 10.ª; São Castanheira – 13.ª e Paula Branco – 23.ª) e é a Campeã Nacional de Trail 2019/2020. Para além disso, Lina Marques é a Campeã Nacional de Trail (F40) e São Castanheira é a Campeã Nacional de Trail (F55), por terem vencido os seus escalões.

A equipa feminina da UDR ZONA ALTA (como equipa), compete pela primeira vez e é formada unicamente pelas três atletas presentes neste Campeonato Nacional de Trail: Lina Marques (F40), Paula Branco (F45) e São Castanheira (F55).

“O segredo deste sucesso estará na essência das suas características pessoais e que formam as verdadeiras vencedoras: garra, determinação, companheirismo, espírito de sacrifício, espírito de equipa e humildade na aprendizagem, apesar da sua já vasta experiência pessoal e desportiva”, diz o comunicado do clube.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


CD TORRES NOVAS 4, CD AMIENSE, 4: da goleada ao empate em três tempos »  2020-11-15 

 

Estádio dr. António Alves Vieira, 15 de Novembro

CDTN: Rui; João Alves, André Vieira, Dias (Salgueiro), Tozé, Daniel (Zé), Prates, João Guerreiro (João Rodrigues), Miguel Miguel, Mira (Major) e Lista.
(ler mais...)


Futebol: campeonato distrital voltou com algumas goleadas. CDTN e CAR empataram »  2020-10-04 

O campeonato distrital de futebol da Associção de Futebol de Santarém (AFS) começou este domingo, 4 de Outubro, competição que permitiu o regresso à actividade desportiva a várias centenas de atletas que estavam parados, sem competição, desde meados de Março.
(ler mais...)


Sobre a geografia da extinção do futebol português, por João Carlos Lopes »  2020-05-08 

Portugal tem um PIB inferior ao da Catalunha, 212 mil M de euros para 228 mil M de euros. A Catalunha tem normalmente dois clubes na primeira liga espanhola de futebol.

Decorre que Portugal, com um quinto da população de Espanha, um sexto da de Itália e França, um oitavo da alemã e uma economia que acentua ainda mais a distância demográfica, não pode querer ter uma liga de futebol à dimensão, mesmo quantitativa, das desses países.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: 41 anos e um horizonte cheio de futuro »  2020-03-07 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta assinalou 41 anos como associação que tem por objectivo levar o desporto a todos, nas mais diversas modalidades.

Para assinalar a data, teve lugar na Praça do Peixe, no dia 29 de Fevereiro, um jantar que reuniu sócios, atletas, entidades e amigos, num encontro onde reinou a boa disposição e o convívio entre quase 150 pessoas.
(ler mais...)


Basquetebol feminino: final-four da Taça de Portugal, em Torres Novas, este fim de semana »  2020-03-05 

A Taça de Portugal de basquetebol feminino terá a sua final four desta época em Torres Novas, este fim de semana (7 e 8 de Março), no Palácio dos Desportos. O sorteio ditou as partidas das meias-finais entre a União Sportiva e a Ovarense e Olivais Coimbra contra a Quinta dos Lombos.
(ler mais...)


Ana Guita (CLAC) sagra-se campeã nacional de Inverno em desporto adaptado »  2020-01-21 

Ana Guita, jovem atleta do CLAC (Clube de Lazer, Aventura e Competição, do Entroncamento), mais uma vez mostrou do que é capaz de fazer, subindo ao lugar mais alto do pódio para receber medalha de campeã nacional no salto em comprimento, com um excelente recorde pessoal de 2,41 metros, para sua grande satisfação, assim como da sua treinadora Ana Abegão.
(ler mais...)


Futebol feminino: Centro de Treinos abriu na Chamusca »  2019-12-18 

A bandeira da UEFA, hasteada desde ontem, dia 17, no estádio municipal da Chamusca, assinala a abertura do Centro de Treinos de Futebol feminino, numa parceria que envolve o clube local, a UD da Chamusca, a Associação de Futebol de Santarém e a autarquia da “vila Branca”

Mónica Jorge, representante da Federação Portuguesa de Futebol, esteve presente na assinatura do protocolo, firmado por Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, Fernando Santos, presidente da União Desportiva da Chamusca e Paulo Queimado, autarca da Chamusca.
(ler mais...)


Mérito McDonald’s: entregues os prémios de “melhor aluno/atleta” de 2019 »  2019-12-18 

Num ambiente repleto de boa disposição, foram entregues ontem, terça-feira, os prémios de mérito “Melhor aluno/atleta de 2019”, na presença de Maria Emília Santos, proprietária do restaurante McDonald’s de Santarém, Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, João Teixeira Leite, presidente do conselho de administração da empresa municipal “Viver Santarém”, Hugo Santarém, vereador da Câmara Municipal de Alcanena, representantes dos clubes, os três atletas premiados e respectivas famílias.
(ler mais...)


DOSSIER - 50 anos do estádio municipal: as histórias de uma obra que marcou o século XX »  2019-12-18 

 Quando, a meio da década de 60, ganhou forma a possibilidade da construção de um estádio municipal, um sonho que durava há mais de trinta anos, os protagonistas estavam longe de pensar que esse mesmo estádio seria, na década de 90, aquilo que mais longe e com mais intensidade colocaria Torres Novas no “mapa mediático”.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2020-11-15  CD TORRES NOVAS 4, CD AMIENSE, 4: da goleada ao empate em três tempos