• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 25 Janeiro 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 17° / 9°
Céu nublado
Qua.
 20° / 10°
Céu nublado
Ter.
 19° / 13°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  17° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato

Desporto  »  2019-01-20 

"Amarelos" foram a Alcanena derrotar o Atlético (0-1)

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal. Treinador: José Torcato
CDTN: Nabais, João Alves, André Vieira, João António (Rafa), Sérgio (Ricardo Major), Soma, Dias, Iuri, Ivan, Sudesh, Tiago Vieira Treinador: Afonso Alves
Arbitragem: João Duarte, com Inês Henriques e Tiago Graça

Resultdo final: 0-1

Jogo crucial para o Atlético Alcanenense, determinante para o Torres Novas, e que mereceu uma assistência fraquíssima num dia de sol mas de vento frio a soprar de norte: 48 espectadores na bancada nascente, 24 na famosa “quinta coluna” (reduzidos a meia dúzia quando o frio apertou) e mais meia centena na bancada central. Por junto, pouco mais de uma centena de pessoas para assistir a um clássico do futebol regional.

O Alcanenense (a jogar sem um único atleta português, garantia-se nas bancadas) entrou em campo mais enérgico, com mais posse de bola e um futebol apoiado no passe curto e nas triangulações, mas sem conseguir ultrapassar o meio-campo amarelo, certo nas marcações. Este cenário foi o filme do primeiro quarto de hora e só aos 22 minutos o Atlético fez o primeiro remate à baliza de Nabais e com perigo: Vidal, depois de tirar dois defesas da frente com um jogo de simulações à entrada da área, atirou rasteiro, com a bola a esbarrar no poste direito da baliza torrejana.

Até ao fim da primeira parte o jogo não teve grande história, com o Torres Novas a equilibrar claramente as operações à medida que o Atlético ia perdendo força e cedendo à progressão, em todo o campo, dos amarelos.
No segundo tempo o CDTN entrou com mais garra e, embora os da casa respondessem aqui e ali com algumas jogadas de bom recorte, deu ideia de que não tiveram pernas para acompanhar o maior vigor dos torrejanos, que passaram a ser mais rápidos sobre a bola, a não consentir espaços aos adversários e a progredir com mais perigo para o último reduto alcanenense.

Logo aos 14 minutos, gritou-se golo para o Torres Novas: na sequência de um centro marcado do lado esquerdo, a bola sobrevoou a área na diagonal, aparentemente tocou num defesa da casa antes de um avançado torrejano ter encostado para as redes desertas ao poste contrário. A fiscal de linha Inês Henriques assinalou fora-de-jogo, mas na realidade ficaram muitas dúvidas sobre a irregularidade do lance.

O Torres Novas mantinha agora uma supremacia clara sobre o Atlético, com mais jogadas de ataque, muitos cantos a seu favor, mas sem lograr encontrar o caminho da baliza contrária. Aos 88 minutos, Alex deu um aviso com um bom remate a finalizar um contra-ataque torrejano, com a bola a sair ligeiramente por cima da barra.

Praticamente na jogada seguinte, e depois de um roubo de bola ainda no meio-campo alcanenense, Soma arrancou pela esquerda, desembaraçou-se de um adversário e à entrada da área atirou rasteiro, com o esférico a entrar entre o poste e o guarda-redes, algo expectante em acorrer ao seu lado direito. Estava feito o golo, a primeira vitória torrejana neste campeonato e a consumação, ainda cinco minutos depois, de um triunfo absolutamente decisivo para as aspirações do CDTN, que ultrapassou o Atlético na tabela.

A arbitragem de João Duarte foi de bom nível, tal como o trabalho dos seus auxiliares.

 

 

 Outras notícias - Desporto


CDTN: 96.º aniversário em tempo de paragem a caminho do centenário »  2021-01-19 

Na passagem do seu 96.º aniversário, o Clube Desportivo de Torres Novas passa por um dos seus momentos mais difíceis, não por motivos de ordem interna mas pelas incidências da pandemia nas competições desportivas, que são a sua razão de ser.
(ler mais...)


CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória »  2020-12-28 

Dois golos, um na primeira parte por João Alves (34’), outro a fechar o pano por Ricardo Dias (89’), fizeram o resultado do Torres Novas frente à AD Fazendense, permitindo aos torrejanos sair de uma zona da tabela que já estava a tornar-se aflitiva.
(ler mais...)


Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória »  2020-12-28 

O Riachense consentiu um empate no passado domingo, dia 27 de Dezembro, diante do Moçarriense (1-1) e falhou a possibilidade de iniciar uma fuga aos últimos lugares da classificação.

O Atlético adiantou-se no marcador aos 20 minutos, por Sidney, que foi brilhantemente desmarcado por Pedro Gouveia.
(ler mais...)


Fátima SAD: mais uma aventura de ganância clubística que acabou mal »  2020-12-03 

Aquilo que se esperava há muito, aconteceu: a SAD que usava o nome do Clube Desportivo de Fátima deu o berro definitivo, apesar de morta há muito tempo e de ter passado por vários coveiros antes da declaração de óbito, que foi emitida após a falta de comparência ao jogo de domingo do campeonato de Portugal.
(ler mais...)


CD TORRES NOVAS 4, CD AMIENSE, 4: da goleada ao empate em três tempos »  2020-11-15 

 

Estádio dr. António Alves Vieira, 15 de Novembro

CDTN: Rui; João Alves, André Vieira, Dias (Salgueiro), Tozé, Daniel (Zé), Prates, João Guerreiro (João Rodrigues), Miguel Miguel, Mira (Major) e Lista.
(ler mais...)


TRAIL – Equipa feminina da UDRZA sagra-se campeã nacional »  2020-10-20 

A equipa formada por Lina Marques (F40), Paula Branco (F45) e Conceição Castanheira (F55) sagrou-se campeã nacional de Trail, no passado dia 10 de Outubro, numa prova, sob a batuta da ATRP, realizada em Penacova.

A Zoa Alta trail partiu para esta “aventura” um pouco desfalcada, mas com o intuito e ambição de dignificar ao máximo a “camisola verde e amarela”.
(ler mais...)


Futebol: campeonato distrital voltou com algumas goleadas. CDTN e CAR empataram »  2020-10-04 

O campeonato distrital de futebol da Associção de Futebol de Santarém (AFS) começou este domingo, 4 de Outubro, competição que permitiu o regresso à actividade desportiva a várias centenas de atletas que estavam parados, sem competição, desde meados de Março.
(ler mais...)


Sobre a geografia da extinção do futebol português, por João Carlos Lopes »  2020-05-08 

Portugal tem um PIB inferior ao da Catalunha, 212 mil M de euros para 228 mil M de euros. A Catalunha tem normalmente dois clubes na primeira liga espanhola de futebol.

Decorre que Portugal, com um quinto da população de Espanha, um sexto da de Itália e França, um oitavo da alemã e uma economia que acentua ainda mais a distância demográfica, não pode querer ter uma liga de futebol à dimensão, mesmo quantitativa, das desses países.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: 41 anos e um horizonte cheio de futuro »  2020-03-07 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta assinalou 41 anos como associação que tem por objectivo levar o desporto a todos, nas mais diversas modalidades.

Para assinalar a data, teve lugar na Praça do Peixe, no dia 29 de Fevereiro, um jantar que reuniu sócios, atletas, entidades e amigos, num encontro onde reinou a boa disposição e o convívio entre quase 150 pessoas.
(ler mais...)


Basquetebol feminino: final-four da Taça de Portugal, em Torres Novas, este fim de semana »  2020-03-05 

A Taça de Portugal de basquetebol feminino terá a sua final four desta época em Torres Novas, este fim de semana (7 e 8 de Março), no Palácio dos Desportos. O sorteio ditou as partidas das meias-finais entre a União Sportiva e a Ovarense e Olivais Coimbra contra a Quinta dos Lombos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2020-12-28  CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória
»  2020-12-28  Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória
»  2021-01-19  CDTN: 96.º aniversário em tempo de paragem a caminho do centenário