• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 17 Outubro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 19° / 10°
Céu limpo
Sáb.
 20° / 13°
Céu nublado com chuva fraca
Sex.
 23° / 14°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  23° / 16°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato

Desporto  »  2019-01-20 

"Amarelos" foram a Alcanena derrotar o Atlético (0-1)

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal. Treinador: José Torcato
CDTN: Nabais, João Alves, André Vieira, João António (Rafa), Sérgio (Ricardo Major), Soma, Dias, Iuri, Ivan, Sudesh, Tiago Vieira Treinador: Afonso Alves
Arbitragem: João Duarte, com Inês Henriques e Tiago Graça

Resultdo final: 0-1

Jogo crucial para o Atlético Alcanenense, determinante para o Torres Novas, e que mereceu uma assistência fraquíssima num dia de sol mas de vento frio a soprar de norte: 48 espectadores na bancada nascente, 24 na famosa “quinta coluna” (reduzidos a meia dúzia quando o frio apertou) e mais meia centena na bancada central. Por junto, pouco mais de uma centena de pessoas para assistir a um clássico do futebol regional.

O Alcanenense (a jogar sem um único atleta português, garantia-se nas bancadas) entrou em campo mais enérgico, com mais posse de bola e um futebol apoiado no passe curto e nas triangulações, mas sem conseguir ultrapassar o meio-campo amarelo, certo nas marcações. Este cenário foi o filme do primeiro quarto de hora e só aos 22 minutos o Atlético fez o primeiro remate à baliza de Nabais e com perigo: Vidal, depois de tirar dois defesas da frente com um jogo de simulações à entrada da área, atirou rasteiro, com a bola a esbarrar no poste direito da baliza torrejana.

Até ao fim da primeira parte o jogo não teve grande história, com o Torres Novas a equilibrar claramente as operações à medida que o Atlético ia perdendo força e cedendo à progressão, em todo o campo, dos amarelos.
No segundo tempo o CDTN entrou com mais garra e, embora os da casa respondessem aqui e ali com algumas jogadas de bom recorte, deu ideia de que não tiveram pernas para acompanhar o maior vigor dos torrejanos, que passaram a ser mais rápidos sobre a bola, a não consentir espaços aos adversários e a progredir com mais perigo para o último reduto alcanenense.

Logo aos 14 minutos, gritou-se golo para o Torres Novas: na sequência de um centro marcado do lado esquerdo, a bola sobrevoou a área na diagonal, aparentemente tocou num defesa da casa antes de um avançado torrejano ter encostado para as redes desertas ao poste contrário. A fiscal de linha Inês Henriques assinalou fora-de-jogo, mas na realidade ficaram muitas dúvidas sobre a irregularidade do lance.

O Torres Novas mantinha agora uma supremacia clara sobre o Atlético, com mais jogadas de ataque, muitos cantos a seu favor, mas sem lograr encontrar o caminho da baliza contrária. Aos 88 minutos, Alex deu um aviso com um bom remate a finalizar um contra-ataque torrejano, com a bola a sair ligeiramente por cima da barra.

Praticamente na jogada seguinte, e depois de um roubo de bola ainda no meio-campo alcanenense, Soma arrancou pela esquerda, desembaraçou-se de um adversário e à entrada da área atirou rasteiro, com o esférico a entrar entre o poste e o guarda-redes, algo expectante em acorrer ao seu lado direito. Estava feito o golo, a primeira vitória torrejana neste campeonato e a consumação, ainda cinco minutos depois, de um triunfo absolutamente decisivo para as aspirações do CDTN, que ultrapassou o Atlético na tabela.

A arbitragem de João Duarte foi de bom nível, tal como o trabalho dos seus auxiliares.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Núcleo do Sporting: vereadora Elvira Sequeira vai pagar a renda »  2019-10-02 

O Núcleo Sportinguista em Torres Novas debate-se com algumas dificuldades financeiras, o que levou os responsáveis a decidir encerrar as instalações durante a semana, abrindo as mesmas apenas aos fins de semana. Na nossa edição de 6 de Setembro dávamos conta desta situação e da comunicação dirigida pela direcção do Núcleo aos seus sócios e simpatizantes a explicar as dificuldades por que passam os sportinguistas torrejanos.
(ler mais...)


Matilde Bué é a nova presidente da UDRZA »  2019-09-25 

Matilde Bué foi eleita presidente da direcção da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, no dia 20 de Setembro, na assembleia onde foram votados os novos corpos sociais desta agremiação desportiva. Matilde Bué é, desta forma, a primeira mulher à frente da UDRZA em mais de 40 anos de história do clube torrejano sediado na zona alta da cidade.
(ler mais...)


CDTN-OA de Basquetebol tem novos corpos sociais »  2019-09-15 

O Organismo Autónomo de Basquetebol do Clube Desportivo de Torres Novas elegeu os novos corpos sociais para o biénio de 2019/2021, em assembleia geral realizada na sexta-feira, no palácio dos desportos em Torres Novas. Zélia de Sousa é a presidente da direcção, e sucede no cargo a João Gonçalves, enquanto Luís Miguel Velhinho assume o cargo de presidente da assembleia geral.
(ler mais...)


Ricardo Batista conquistou título mundial de triatlo em juniores »  2019-08-30 

O torrejano Ricardo Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas,  conquistou hoje, sexta-feira, o título mundial de triatlo em juniores, ao vencer a prova final do campeonato, em Lausana, na Suíça.
(ler mais...)


CDTN: Afonso Alves, treinador, promete uma equipa competitiva »  2019-08-25 

Depois de uma época de sobressalto, em que a manutenção no campoenato distrital da primeira divisão esteve em risco quase até ao fim, o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) inicou a nova temporada com a ambição de fazer melhor figura, garantir a manutenção o mais rápido possível e lutar pela melhor classificação.
(ler mais...)


Clube Desportivo de Torres Novas: lista A venceu por 108 contra 34 votos »  2019-06-15 

A lista A, encabeçada por Céu Ramos, venceu as eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, realizadas ontem, sexta-feira, conseguindo o voto de 104 sócios. Já a lista B, que tinha Mickael Ferreira na frente, contabilizou 34 votos a seu favor.
(ler mais...)


CDTN: confirmadas duas listas para as eleições de sexta-feira »  2019-06-12 

Está confirmada a participação de duas listas nas eleições para os corpos sociais do CDTN, que se realizam sexta-feira à noite na Praça do Peixe: ontem, terça-feira, era o prazo limite para a entrega das listas concorrentes e, na ausência de uma comissão eleitoral para receber as listas e coordenar o processo eleitoral, estavam dois elementos de uma das listas concorrentes a receber as candidaturas.
(ler mais...)


CD Torres Novas: já há candidatos para as eleições de dia 14 de Junho »  2019-06-06 

Uma lista liderada por Mickael Ferreira apresenta-se às eleições para o CD Torres Novas, segundo nota à imprensa. Mickael Ferreira, jovem empresário torrejano, lidera uma lista candidata às eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, marcadas para o próximo dia 14 de Junho, depois de cerca de uma década sem que qualquer lista se apresentasse a eleições.
(ler mais...)


Futebol: União Santarém é campeão distrital »  2019-05-05 

O União de Santarém é o novo campeão distrital. A formação da capital de distrito venceu este domingo, dia 5 de Maio, o CD Torres Novas por 3-0 e passou para a liderança, ultrapassando o Coruchense que perdeu em Almeirim por 1-0.
(ler mais...)


Natação: Paulo Vakulyuk venceu 100 Mariposa e foi terceiro nos 200 estilos »  2019-05-05 

Paulo Vakulyuk demonstrou, uma vez mais, os seus bons atributos na natação desta vez ao serviço da selecção nacional pré-júnior. O nadador do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) foi um dos oito atletas lusos que representou a equipa das Quinas no Latvian Junior and Youth Swimming Championships, que decorreu nos dias 3 e 4 de Maio em Riga, Letónia.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-09-25  Matilde Bué é a nova presidente da UDRZA
»  2019-10-02  Núcleo do Sporting: vereadora Elvira Sequeira vai pagar a renda