• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 18 Agosto 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 37° / 19°
Céu limpo
Ter.
 33° / 14°
Céu limpo
Seg.
 26° / 14°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  29° / 16°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato

Desporto  »  2019-01-20 

"Amarelos" foram a Alcanena derrotar o Atlético (0-1)

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal. Treinador: José Torcato
CDTN: Nabais, João Alves, André Vieira, João António (Rafa), Sérgio (Ricardo Major), Soma, Dias, Iuri, Ivan, Sudesh, Tiago Vieira Treinador: Afonso Alves
Arbitragem: João Duarte, com Inês Henriques e Tiago Graça

Resultdo final: 0-1

Jogo crucial para o Atlético Alcanenense, determinante para o Torres Novas, e que mereceu uma assistência fraquíssima num dia de sol mas de vento frio a soprar de norte: 48 espectadores na bancada nascente, 24 na famosa “quinta coluna” (reduzidos a meia dúzia quando o frio apertou) e mais meia centena na bancada central. Por junto, pouco mais de uma centena de pessoas para assistir a um clássico do futebol regional.

O Alcanenense (a jogar sem um único atleta português, garantia-se nas bancadas) entrou em campo mais enérgico, com mais posse de bola e um futebol apoiado no passe curto e nas triangulações, mas sem conseguir ultrapassar o meio-campo amarelo, certo nas marcações. Este cenário foi o filme do primeiro quarto de hora e só aos 22 minutos o Atlético fez o primeiro remate à baliza de Nabais e com perigo: Vidal, depois de tirar dois defesas da frente com um jogo de simulações à entrada da área, atirou rasteiro, com a bola a esbarrar no poste direito da baliza torrejana.

Até ao fim da primeira parte o jogo não teve grande história, com o Torres Novas a equilibrar claramente as operações à medida que o Atlético ia perdendo força e cedendo à progressão, em todo o campo, dos amarelos.
No segundo tempo o CDTN entrou com mais garra e, embora os da casa respondessem aqui e ali com algumas jogadas de bom recorte, deu ideia de que não tiveram pernas para acompanhar o maior vigor dos torrejanos, que passaram a ser mais rápidos sobre a bola, a não consentir espaços aos adversários e a progredir com mais perigo para o último reduto alcanenense.

Logo aos 14 minutos, gritou-se golo para o Torres Novas: na sequência de um centro marcado do lado esquerdo, a bola sobrevoou a área na diagonal, aparentemente tocou num defesa da casa antes de um avançado torrejano ter encostado para as redes desertas ao poste contrário. A fiscal de linha Inês Henriques assinalou fora-de-jogo, mas na realidade ficaram muitas dúvidas sobre a irregularidade do lance.

O Torres Novas mantinha agora uma supremacia clara sobre o Atlético, com mais jogadas de ataque, muitos cantos a seu favor, mas sem lograr encontrar o caminho da baliza contrária. Aos 88 minutos, Alex deu um aviso com um bom remate a finalizar um contra-ataque torrejano, com a bola a sair ligeiramente por cima da barra.

Praticamente na jogada seguinte, e depois de um roubo de bola ainda no meio-campo alcanenense, Soma arrancou pela esquerda, desembaraçou-se de um adversário e à entrada da área atirou rasteiro, com o esférico a entrar entre o poste e o guarda-redes, algo expectante em acorrer ao seu lado direito. Estava feito o golo, a primeira vitória torrejana neste campeonato e a consumação, ainda cinco minutos depois, de um triunfo absolutamente decisivo para as aspirações do CDTN, que ultrapassou o Atlético na tabela.

A arbitragem de João Duarte foi de bom nível, tal como o trabalho dos seus auxiliares.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Clube Desportivo de Torres Novas: lista A venceu por 108 contra 34 votos »  2019-06-15 

A lista A, encabeçada por Céu Ramos, venceu as eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, realizadas ontem, sexta-feira, conseguindo o voto de 104 sócios. Já a lista B, que tinha Mickael Ferreira na frente, contabilizou 34 votos a seu favor.
(ler mais...)


CDTN: confirmadas duas listas para as eleições de sexta-feira »  2019-06-12 

Está confirmada a participação de duas listas nas eleições para os corpos sociais do CDTN, que se realizam sexta-feira à noite na Praça do Peixe: ontem, terça-feira, era o prazo limite para a entrega das listas concorrentes e, na ausência de uma comissão eleitoral para receber as listas e coordenar o processo eleitoral, estavam dois elementos de uma das listas concorrentes a receber as candidaturas.
(ler mais...)


CD Torres Novas: já há candidatos para as eleições de dia 14 de Junho »  2019-06-06 

Uma lista liderada por Mickael Ferreira apresenta-se às eleições para o CD Torres Novas, segundo nota à imprensa. Mickael Ferreira, jovem empresário torrejano, lidera uma lista candidata às eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, marcadas para o próximo dia 14 de Junho, depois de cerca de uma década sem que qualquer lista se apresentasse a eleições.
(ler mais...)


Futebol: União Santarém é campeão distrital »  2019-05-05 

O União de Santarém é o novo campeão distrital. A formação da capital de distrito venceu este domingo, dia 5 de Maio, o CD Torres Novas por 3-0 e passou para a liderança, ultrapassando o Coruchense que perdeu em Almeirim por 1-0.
(ler mais...)


Natação: Paulo Vakulyuk venceu 100 Mariposa e foi terceiro nos 200 estilos »  2019-05-05 

Paulo Vakulyuk demonstrou, uma vez mais, os seus bons atributos na natação desta vez ao serviço da selecção nacional pré-júnior. O nadador do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) foi um dos oito atletas lusos que representou a equipa das Quinas no Latvian Junior and Youth Swimming Championships, que decorreu nos dias 3 e 4 de Maio em Riga, Letónia.
(ler mais...)


Futebol: Atlético Riachense surpreendido pelo Pego (0-2) »  2019-03-31 

Ainda não foi à terceira tentativa que o Riachense conseguiu levar de vencido a Casa do Povo do Pego esta temporada. Depois das duas derrotas na fase regular do campeonato distrital da 2.ª divisão, por 1-2 e por 3-1, o Atlético voltou a receber a formação pegacha no seu campo, na primeira jornada da fase de apuramento de campeão, e não evitou uma derrota por duas bolas a zero, com ambos os golos a serem marcados na segunda parte, aos 65 e 75 minutos.
(ler mais...)


Torres Novas: PSD organiza debate sobre autarquias e desporto »  2019-03-22 

O papel das autarquias no desenvolvimento desportivo é o tema do debate promovido pela Comissão Política de Torres Novas do PSD, que terá lugar na quinta-feira, 28 de Março, no auditório do Hotel dos Cavaleiros, em Torres Novas (21 horas).
(ler mais...)


Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto »  2019-03-17 

CD AMIENSE 1 - CD TORRES NOVAS 0
O Torres Novas esteve muito perto de conseguir a divisão de pontos no Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, mas um erro de Quaresma no último dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida redundou numa grande penalidade que Miguel Mateus não desperdiçou, fazendo o único tento da partida.
(ler mais...)


Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade »  2019-02-05 

A equipa se hóqui em patins do Sporting Clube de Tomar (SCT) empatou a um golo com o SL Benfica, no passado sábado, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. A atravessar uma série de maus resultados, este encontro marcou o regresso de Nuno Lopes ao comando da equipa nabantina, que tem como adjunto Vítor Barreto.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)