• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 21 Abril 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 17° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
Ter.
 13° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Seg.
 20° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  23° / 11°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: UFCI Tomar venceu Mação por 2-1 e ficou com a Taça do Ribatejo

Desporto  »  2018-05-13 

Ao fim de mais de 100 anos de história e mais de 40 edições da Taça do Ribatejo, o U. Tomar conquistou a sua primeira taça, este domingo, dia 13 de Maio. Os nabantinos venceram o Mação por 2-1, no Campo do Bonito, no Entroncamento.

A final da Taça do Ribatejo é, seguramente, o jogo mais bonito de toda a época desportiva no que respeita ao futebol distrital. É o jogo em que todas as equipas querem marcar presença mas só duas têm lugar. É uma partida especial para todos: jogadores, principalmente, mas também para as suas famílias, dirigentes dos clubes, adeptos e, regra geral, para todos os que vibram com futebol.

Há os que defendem a ideia de que as finais não são para jogar mas sim para ganhar. Uma abordagem talvez fria demais para um momento tão importante, em que se depositam muitas expectativas e em que os intervenientes se procuram superar para resgatar o troféu em jogo.
Com as bancadas do campo do Bonito a rebentarem pelas costuras foram os adeptos afectos à equipa do Mação que mais razões tinham para sorrir nos primeiros minutos da partida quando, logo aos dois minutos, Filipe Pereira aproveitou o vento para fazer um cruzamento-remate que levou a bola a embater no poste da baliza do U. Tomar.

Mas foram os nabantinos que chegariam ao golo aos 10 minutos, por Luís Pedro, num lance que começou num lançamento de linha lateral. O seu pai, Luís Alves, e futuro treinador do U. Tomar, viu da bancada esse golo que o encheu de orgulho.
Filipe Pereira tentava tirar as medidas certas e voltou a tentar, num lance idêntico, surpreender Brito, mas o infortúnio mantinha-se para o avançado do Mação. Os campeões distritais não tiravam os olhos da baliza e num pontapé de canto Freitas, jogador formado no CADE e que conhece bem aquele terreno de jogo, cabeceou para boa defesa de Brito.

A terminar a primeira parte ainda houve dois lances perigosos, um em cada baliza. No ataque do Mação Freitas preparava-se para fazer o 1-1 após um cruzamento de Filipe Pereira, mas o central Filipe, do Tomar, leu bem o lance e tirou o pão da boca do jovem avançado maçaense.
Já o U. Tomar, num contra-ataque, podia ter feito o 2-0. Wermerson enrodilhou-se, perdeu tempo e o lance perdeu-se.

No início da segunda parte foram os nabatinos que entraram mais perigosos. Rondaram a baliza do Mação por duas vezes nos primeiros segundos mas depois falharam na defesa e, após uma hesitação do guarda-redes, este recorreu à falta para travar Freitas. O árbitro da partida assinalou o castigo máximo e Bruno Lemos fez o 1-1, aos 51 minutos.

O poder de recuperação dos atletas diminuía e a partida começava a ficar mais aberta e com mais espaço para jogar, e os dois conjuntos procuravam surpreender em jogadas de ataque rápido.
A cerca de 10 minutos do fim o U. Tomar, num desses lances, teve a oportunidade para resolver a final. Wemerson galgou 50 metros de terreno com a bola nos pés, apenas com a oposição do guarda-redes do Mação, que recorreu à falta para evitar o golo. Na marcação da grande penalidade o mesmo jogador rematou ao poste. O Mação ainda ganhou algumas esperanças em poder levar o jogo para as grandes penalidades, mas após a expulsão de Saul, em cima dos 90 minutos, tudo ficou mais difícil. Ainda se jogaram mais seis minutos mas nada mais de relevante aconteceu.

 

 FICHA DE JOGO:
 UFCI TOMAR, 2 – AD MAÇÃO, 1
UFCIT: Brito, Rui China, Fábio Vieira, Nuno Rodrigues, David Vieira, Wemerson, Bruno Araújo, Luís Pedro, Filipe, Cris (60` Rui Pedro), João Pedro. Golos: Luís Pedro (10`), Wemerson (80`). Amarelos: Wemerson. Treinador: Lino Freitas.
ADM: Chico Sousa, Seninho, Saul, Gonçalo Lelé, Rui Sousa, Bruno Lemos, Esteves (51` Tiago Prates), J. atista (45` Rui Bento), Filipe Pereira, Miguel Luz, João Freitas. Golo: B. Lemos (51`). Amarelos: Saul(2). Vermelho: Saul (90`), Bruno Lemos, Luz. Treinador: João Vitorino.
Complexo Desportivo do Bonito, Entroncamento (13/5). Arbitragem: Rui Soares, auxiliado por Pedro Gorjão, Filipe Lascas, Nelson Andrade e Miguel Santos.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: Atlético Riachense surpreendido pelo Pego (0-2) »  2019-03-31 

Ainda não foi à terceira tentativa que o Riachense conseguiu levar de vencido a Casa do Povo do Pego esta temporada. Depois das duas derrotas na fase regular do campeonato distrital da 2.ª divisão, por 1-2 e por 3-1, o Atlético voltou a receber a formação pegacha no seu campo, na primeira jornada da fase de apuramento de campeão, e não evitou uma derrota por duas bolas a zero, com ambos os golos a serem marcados na segunda parte, aos 65 e 75 minutos.
(ler mais...)


Torres Novas: PSD organiza debate sobre autarquias e desporto »  2019-03-22 

O papel das autarquias no desenvolvimento desportivo é o tema do debate promovido pela Comissão Política de Torres Novas do PSD, que terá lugar na quinta-feira, 28 de Março, no auditório do Hotel dos Cavaleiros, em Torres Novas (21 horas).
(ler mais...)


Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto »  2019-03-17 

CD AMIENSE 1 - CD TORRES NOVAS 0
O Torres Novas esteve muito perto de conseguir a divisão de pontos no Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, mas um erro de Quaresma no último dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida redundou numa grande penalidade que Miguel Mateus não desperdiçou, fazendo o único tento da partida.
(ler mais...)


Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade »  2019-02-05 

A equipa se hóqui em patins do Sporting Clube de Tomar (SCT) empatou a um golo com o SL Benfica, no passado sábado, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. A atravessar uma série de maus resultados, este encontro marcou o regresso de Nuno Lopes ao comando da equipa nabantina, que tem como adjunto Vítor Barreto.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato »  2019-01-20 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-14 e sub-16 da UDRZA apuradas para fase final dos seus campeonatos »  2019-01-14 

As equipas sub-14 e sub-16 da UDR Zona Alta estão apuradas para a “final four” das provas que estão a disputar: as primeiras no regional e as segundas no campeonato distrital. Cabe, aliás, à UDRZA organizar a fase final das sub-16 nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA conquista seis pódios na primeira prova do ano »  2019-01-14 

Os atletas da secção de tiro com arco da União Desportiva e recreativa da Zona Alta (UDRZA) conseguiram seis lugares no pódio e o 4.º lugar por clubes na primeira prova de 2019, que teve lugar no dia 13 de Janeiro, no Carreiro da Areia, concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


Padel: jogadores torrejanos convocados para estágio da selecção nacional »  2019-01-14 

Afonso Carvalho e o seu parceiro Tiago Pratas, jogadores do Padel Club Torres Novas, voltaram a ser convocados para o estágio da Selecção Jovem na categoria sub-18, que vai decorrer nos dias 19 e 20 de Janeiro no Clube VII, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
(ler mais...)


Futebol: Coruchense regressa à liderança dos distrital da 1.ª divisão »  2019-01-14 

Está mais animado do que nunca o campeonato distrital de futebol da 1.ª divisão distrital de Santarém. Há, neste momento, quatro equipas em condições de disputar o primeiro lugar da classificação numa altura em que a prova ainda vai a meio.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas derrotado ao cair do pano, União de Santarém na luta pela subida »  2019-01-06 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS, - Estádio dr. António Alves Vieira, Torres Novas, 6 de Janeiro de 2018

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Tiago Vieira, Dani (André Vieira), Iuri, Sérgio, Soma (Edgar), Dias, Ivan, Sudesh e Pereira;

Treinador: Afonso Alves

UDS: Coli; Rui Simões, Roni, Nedam, Serginho, Ganhão, Bexiga, Pedro Augusto, Pratas (Acliton), Leo, Fabinho (Telmo);

Treinador: Mário Ruas

Arbitragem: Ruben Pinheiro, com César Soares e Fábio Lima

 

O Torres Novas entrou na partida sem complexos, apesar dos 20 pontos de distância que o separavam do candidato União de Santarém.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-03-31  Futebol: Atlético Riachense surpreendido pelo Pego (0-2)
»  2019-03-22  Torres Novas: PSD organiza debate sobre autarquias e desporto