• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 19 de Fevereiro de 2018
Pesquisar...
Qui.
 15° / 4°
Céu limpo
Qua.
 19° / 6°
Céu limpo
Ter.
 20° / 6°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  19° / 8°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Triatlo: escola de Torres Novas repete o terceiro lugar no Campeonato Jovem

Desporto  »  2017-09-01 

O Douro foi palco da derradeira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, no passado dia 26 de Agosto, competição que a escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) concluiu na terceira posição, atrás do SL Benfica e Alhandra SC.

Nesta derradeira prova do circuito os jovens triatletas, divididos por quatro escalões realizaram provas com percursos junto a Folgosa – Armamar, com distâncias que variaram entre os 50 metros de natação, um quilómetro de ciclismo, 400 metros de corrida e os 300 metros de natação, oito quilómetros de ciclismo e dois quilómetros de corrida.

Nesta etapa, estiveram apenas presentes quatro atletas torrejanos – de referir que a escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas tinha assegurado na etapa anterior, em Coruche, o 3.º lugar no Campeonato Nacional Jovem.

Gustavo do Canto esteve em evidência nesta última prova ao vencer quase sobre a linha da meta mesmo apesar da forte concorrência. De referir que ainda se encontrava em disputa, no escalão de Iniciados, o título de Campeão Nacional de Triatlo. Com este resultado Gustavo do Canto sagrou-se vice-campeão nacional na categoria de Iniciados.

José Tadeia foi outro torrejano em bom plano nesta prova do Douro ao ficar a um lugar do pódio, ou seja terminou na 4.ª posição, alcançando o 5.º lugar no ranking do campeonato nacional de iniciados, logo seguido pelo seu colega de equipa, Pedro Afonso Silva, no 6.º lugar do mesmo ranking.

Em juvenis Guilherme Marques teve uma boa prestação, e concluiu a sua prova no 23ºlugar, enquanto em Infantis, Ana Júlia Marques não conseguiu terminar devido a um pequena lesão no pé, que a impediu de continuar em prova.

Em virtude do número reduzido de atletas nesta prova a escola de triatlo do CNTN obteve um modesto 13.º lugar por equipas, entre as 27 participantes.

Desde 2011 que o triatlo do CNTN tem vindo a manter a sua regularidade no Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, já se sagrou por quatro vezes vice-campeã nacional e alcançou o título de campeã nacional em 2013.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: vitória incontestável do Torres Novas »  2018-02-18 

O CD Torres Novas venceu esta tarde a UD Abrantina por 2-0, uma vitória que não sofre qualquer contestação e que pode, apenas, pecar por escassa. Na primeira parte do jogo, a contar para a 17.ª jornada do campeonto distrital da 1.
(ler mais...)


Torres Novas: Rosa Mota esteve na Gala do Desporto »  2018-02-10 

A segunda edição da Gala do Desporto, promovida pelo município de Torres Novas no passado dia 9 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, foi abrilhantada pela presença de Rosa Mota, antiga campeã olímpica e mundial da maratona.
(ler mais...)


Futebol: sorteio das meias-finais da Taça do Ribatejo já é conhecido »  2018-02-08 

Se houver alguma lógica no futebol, a final da Taça do Ribatejo, que se disputará no Campo do Bonito, no Entroncamento, irá colocar frente a frente o Mação e U. Tomar. Isto se a lógica falar mais alto.
(ler mais...)


Tiro Com Arco: equipa da Mata na liderança do campeonato »  2018-02-05 

Na terceira prova de Tiro com Arco a contar para o Campeonato da FABP, que decorreu nas Caldas da Rainha, a equipa da Mata (Torres Novas) entrou forte, com 14 arqueiros nas diversas categorias, com o objectivo de assumir, isoladamente, a liderança do campeonato nacional.
(ler mais...)


UDR Zona Alta tem nova modalidade: Airsoft »  2018-02-05 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta tem uma nova modalidade, Airsoft, um desporto de ação que simula situações de combate e operações militares, em que se procura o realismo, com réplicas de armas e equipamentos muito parecidos com os reais.
(ler mais...)


Ginástica Artística: UDRZA tem seis novos campeões distritais »  2018-02-05 

O pavilhão gimnodesportivo de Torres Novas acolheu no passado fim-de-semana, 3 e 4 de Fevereiro, o Campeonato Distrital de Ginástica Artística Feminina e Masculina, prova que contou com cerca de 300 ginastas do distrito de Santarém.
(ler mais...)


Tiro com Arco: Ângelo Lobo e Manuel Lobo vencem provas »  2018-02-05 

A secção de Tiro com Arco da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) esteve no fim-de-semana de 3 e 4 de Fevereiro representada em dois campeonatos distintos.
Nas Caldas da Rainha, a equipa torrejana disputou a terceira prova de sala.
(ler mais...)


Andebol: JAC perdeu um e venceu outro jogo na Madeira »  2018-02-05 

A equipa sénior de andebol feminino o Juventude, Amizade e Convívio (JAC), de Alcanena, jogou este fim-de semana duas partidas na Ilha da Madeira, vencendo um jogo, diante do CD Madeira, por 24-25 (jogo disputado até ao último segundo).
(ler mais...)


Triatlo: equipa masculina do Clube de Natação de Torres Novas vence Duatlo de Rio Maior »  2018-02-05 

A época 2018 começou da melhor maneira para a equipa de triatlo d Clube de Natação de Torres Novas, que alcançou uma brilhante vitória numa competição nacional de absolutos em masculinos. O CNTN venceu a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, entre 24 equipas.
(ler mais...)


UDRZA: sub-16 são campeãs distritais em basquetebol feminino »  2018-01-29 

A equipa feminina sub-16 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) sagrou-se campeã distrital no passado domingo, dia 27 de Janeiro, após terem vencido o segundo jogo do playoff. Ao contrário do jogo da passada anterior, neste a UDRZA ganhou todos os períodos ao Rio Maior Basket e cedo definiu o desfecho do jogo, vencendo por 63-38.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-02-10  Torres Novas: Rosa Mota esteve na Gala do Desporto
»  2018-02-18  Futebol: vitória incontestável do Torres Novas