• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 22 Fevereiro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 20° / 6°
Céu limpo
Dom.
 22° / 6°
Céu limpo
Sáb.
 21° / 7°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  22° / 7°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro

Desporto  »  2018-07-16 

A associação de municípios do Médio Tejo (CIMT) em colaboração com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode promovem estes Verão actividades náuticas gratuitas, emtre Julho e final de Setembro.
Wakeboard, Ski, SUP, Kayak e passeios de barco são as actividades propostas para sete locais diferentes da albufeira do Castelo de Bode e, para participar, os interessados só têm de se inscever na tenda do secretariado disponível em cada um dos locais.

A iniciativa insere-se na campanha “Castelo de Board”, o que resulta num convite à população local e a todos os visitantes para agarrar na prancha e usufruir de atividades náuticas gratuitas ao longo de todo o verão. O Wakeboard, modalidade em ascensão em todo o mundo, é o mote desta campanha, que promove os cinco cable parks no lago: Aldeia do Mato (Abrantes); Lago Azul (Ferreira do Zêzere); Montes (Tomar); Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).

“Temos no Médio Tejo a primeira estância do mundo de wakeboard, com cinco locais diferentes para a prática da modalidade, todos com um cenário natural único e um nível de dificuldade adaptado à experiência de cada um. É um desporto que começou por ser apenas praticado de barco e estes cinco cable parks vieram tornar o desporto mais acessível, mais económico, mais amigo do ambiente e mais sustentável”, explica Miguel Pombeiro, Secretário Executivo da CIM Médio Tejo.

Os cinco cable parks de Wakeboard são o centro da acção em Castelo de Bode este verão, mas há mais atividades náuticas para praticar gratuitamente, como Stand Up Paddle (SUP), Ski, passeios de barco e Kayak. O calendário é vasto, tem uma duração de 90 dias e uma extensão de 60 quilómetros.

Para além da possibilidade de experimentar desportos náuticos cheios de adrenalina, os visitantes terão a possibilidade de ter acesso a ações de sensibilização sobre turismo sustentável no Castelo de Bode, acções de sensibilização sobre a proteção ambiental e ainda degustar produtos gastronómicos característicos da região.

De segunda a sexta, até 30 de Setembro, entre as 10 e as 14 horas, é possível experimentar Wakeboard em qualquer um dos cinco cable parks. Aos fins de semana o local e os horários variam, com Wakeboard e outras atividades em pontos diferentes da albufeira:

14 -15 julho -Vila Nova / Serra (Try SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)
28-29 julho – Aldeia do Mato (Try SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)
4 – 5 agosto – Fernandaires (Wakeboard - 9h às 13h)
10 – 12 agosto - Praia Fluvial do Lago Azul (Wakboard - 9h às 13h)
18-19 agosto - Dornes (Try SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)
25-26 agosto - Fernandaires (Try SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)
7 – 9 setembro - Praia Fluvial do Trízio (Wakeboard - 9h às 13h)
15 – 16 setembro - Praia Fluvial dos Montes (Wakbeorad - 9h às 13h)

 

 

 Outras notícias - Desporto


Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade »  2019-02-05 

A equipa se hóqui em patins do Sporting Clube de Tomar (SCT) empatou a um golo com o SL Benfica, no passado sábado, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. A atravessar uma série de maus resultados, este encontro marcou o regresso de Nuno Lopes ao comando da equipa nabantina, que tem como adjunto Vítor Barreto.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato »  2019-01-20 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-14 e sub-16 da UDRZA apuradas para fase final dos seus campeonatos »  2019-01-14 

As equipas sub-14 e sub-16 da UDR Zona Alta estão apuradas para a “final four” das provas que estão a disputar: as primeiras no regional e as segundas no campeonato distrital. Cabe, aliás, à UDRZA organizar a fase final das sub-16 nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA conquista seis pódios na primeira prova do ano »  2019-01-14 

Os atletas da secção de tiro com arco da União Desportiva e recreativa da Zona Alta (UDRZA) conseguiram seis lugares no pódio e o 4.º lugar por clubes na primeira prova de 2019, que teve lugar no dia 13 de Janeiro, no Carreiro da Areia, concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


Padel: jogadores torrejanos convocados para estágio da selecção nacional »  2019-01-14 

Afonso Carvalho e o seu parceiro Tiago Pratas, jogadores do Padel Club Torres Novas, voltaram a ser convocados para o estágio da Selecção Jovem na categoria sub-18, que vai decorrer nos dias 19 e 20 de Janeiro no Clube VII, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
(ler mais...)


Futebol: Coruchense regressa à liderança dos distrital da 1.ª divisão »  2019-01-14 

Está mais animado do que nunca o campeonato distrital de futebol da 1.ª divisão distrital de Santarém. Há, neste momento, quatro equipas em condições de disputar o primeiro lugar da classificação numa altura em que a prova ainda vai a meio.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas derrotado ao cair do pano, União de Santarém na luta pela subida »  2019-01-06 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS, - Estádio dr. António Alves Vieira, Torres Novas, 6 de Janeiro de 2018

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Tiago Vieira, Dani (André Vieira), Iuri, Sérgio, Soma (Edgar), Dias, Ivan, Sudesh e Pereira;

Treinador: Afonso Alves

UDS: Coli; Rui Simões, Roni, Nedam, Serginho, Ganhão, Bexiga, Pedro Augusto, Pratas (Acliton), Leo, Fabinho (Telmo);

Treinador: Mário Ruas

Arbitragem: Ruben Pinheiro, com César Soares e Fábio Lima

 

O Torres Novas entrou na partida sem complexos, apesar dos 20 pontos de distância que o separavam do candidato União de Santarém.
(ler mais...)


Torres Novas: anunciados os nomeados para a Gala do Desporto 2019 »  2018-12-21 

Já são conhecidos os nomeados para a Gala do Desporto 2019, promovida pelo município de Torres Novas e referentes à época desportiva 2017/2018. A votação decorreu ontem, 20 de Dezembro, na presença de 12 das 19 entidades convidadas (Clube Atlético Riachense; Clube Desportivo de Torres Novas; Clube Desportivo de Torres Novas - Organismo Autónomo de Basquetebol; Núcleo do Sporting de Portugal em Torres Novas; União Desportiva e Recreativa da Zona Alta; Clube de Ténis de Torres Novas; Clube de Judo de Riachos; Escola Profissional de Torres Novas; Agrupamento de Escola Artur Gonçalves; Centro de  Reabilitação e Integração Torrejano; Laranja Mecânica Futsal Clube; Sociedade Filarmónica União Matense).
(ler mais...)


Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena »  2018-12-11 

Os atletas da equipa de Trail da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) participaram em duas provas, Alcanena e Açores, no passado fim-de-semana, tendo alcançado cinco pódios no Trail de Minde (Alcanena). Nos Açores, André Rosário conseguiu o 8.
(ler mais...)


AFS distingue os atletas com melhor aproveitamento escolar »  2018-12-11 

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) vai distinguir os atletas federados em clubes da região que tenham melhor aprovitamento escolar. A iniciativa vai decorrer no dia 14 de Dezembro, num restaurante em Sanatrém (16 horas).
(ler mais...)


 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-02-05  Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade