• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 24 Fevereiro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qua.
 16° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Ter.
 22° / 8°
Períodos nublados
Seg.
 22° / 6°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  22° / 7°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: líder Abrantes passa à tangente em Riachos

Desporto  »  2018-12-02 

Campeonato Distrital da 2.ª divisão da AFS
Riachos, campo coronel Mário Cunha, 2 de Dezembro de 2018
Resultado final: 0-1

Riachense: Galrinho; David Martins, D. Madeira, João Sá, Nelson, Faneca, João Rosa, Márcio Rito, J. Rosinha, Daniel Pires e Pedro Abreu; BS: Cláudio, Paulito, João Gouveia, Ivo, Rodrigo, Simão; treinador: Paulo Costa

Abrantes e Benfica: Joel Dias; Miguel, Matos, Basílio, Luís Ferreira, Diogo Mateus, Bernardo, Rafael, Rui Sousa, José Pedro, Marcos; BS: Diogo Rocha, Rafael, Luis Filipe, Duarte, Diogo, Ricardo; treinador: Paulo Seninho

O Riachense entrou em campo disposto a desfazer a má imagem da estranha goleada sofrida em Abrantes para a Taça do Ribatejo, e não deu facilidades ao líder do campeonato. Para mais, tratava-se do regresso de Paulo Costa ao comando dos alvi-negros, depois de uma saída nada pacífica há alguns anos.

Até ao primeiro quarto de hora e enquanto os abrantinos não assentaram o seu jogo, a partida foi equilibrada, mas depois disso os visitantes impuseram a sua superioridade em campo, dominaram territorialmente e chegavam muitas vezes com algum perigo à baliza da Galrinho, emquanto o Atlético só saía do seu reduto na sequência de lançamentos longos a partir do seu sector recuado.
Aos 28 minutos, Galrinho fez uma defesa “impossível”, tirando um golo quase certo na sequência de um remate forte à entrada da área e da zona central e, a fechar a primeira parte, no seguimento de um canto do lado esquerdo, um avançado vermelho, já com Galrinho fora da baliza deserta, cabeceou ao lado.

A segunda parte foi mais equilibrada. O Abrantes continuava a demonstrar a sua supremacia, com homens mais rápidos sobre a bola, mais visão de jogo, mas sem a o domínio territorial do primeiro tempo. E foi num momento em que a partida estava aberta e interessante que os homens de Abrantes inauguraram o marcador. Aos 19 minutos, numa jogada conduzida pelo lado esquerdo dos visitantes, o centro para dentro da área encontrou a cabeça de José Pedro, que desviou subtilmente para as redes riachenses.

O jogo continuou vivo, o Atlético manteve o vigor e uma boa entrega, mas tinha diante de si o líder invicto, uma equipa com inegável classe que podia ter marcado numa ou noutra ocasião, mas agora em jogadas de contra-ataque. E foi o Riachense que podia ter empatado a partida a fechar o pano, quando já no período de descontos e após uma embrulhada na área abrantina, um remate de recarga à entrada da área, com o guarda-redes fora dos postes, encontrou as costas de Faneca, com a bola a ressaltar para o lado direito das redes.

O Riachense, num bom jogo, parece ter-se reencontrado como equipa, o que é bom auspício para o resto do campeonato onde ainda há muito para jogar e quase tudo para decidir.

A arbitragem de Nuno Martins foi de qualidade superior, sem qualquer mácula: classe, discrição, competência. Os casos duvidosos tiveram que ver, todos, com fora de jogo assinalados, mas João Veríssimo e Hugo Simões não têm VAR para poder ajuizar sem falhas.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade »  2019-02-05 

A equipa se hóqui em patins do Sporting Clube de Tomar (SCT) empatou a um golo com o SL Benfica, no passado sábado, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. A atravessar uma série de maus resultados, este encontro marcou o regresso de Nuno Lopes ao comando da equipa nabantina, que tem como adjunto Vítor Barreto.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato »  2019-01-20 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-14 e sub-16 da UDRZA apuradas para fase final dos seus campeonatos »  2019-01-14 

As equipas sub-14 e sub-16 da UDR Zona Alta estão apuradas para a “final four” das provas que estão a disputar: as primeiras no regional e as segundas no campeonato distrital. Cabe, aliás, à UDRZA organizar a fase final das sub-16 nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA conquista seis pódios na primeira prova do ano »  2019-01-14 

Os atletas da secção de tiro com arco da União Desportiva e recreativa da Zona Alta (UDRZA) conseguiram seis lugares no pódio e o 4.º lugar por clubes na primeira prova de 2019, que teve lugar no dia 13 de Janeiro, no Carreiro da Areia, concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


Padel: jogadores torrejanos convocados para estágio da selecção nacional »  2019-01-14 

Afonso Carvalho e o seu parceiro Tiago Pratas, jogadores do Padel Club Torres Novas, voltaram a ser convocados para o estágio da Selecção Jovem na categoria sub-18, que vai decorrer nos dias 19 e 20 de Janeiro no Clube VII, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
(ler mais...)


Futebol: Coruchense regressa à liderança dos distrital da 1.ª divisão »  2019-01-14 

Está mais animado do que nunca o campeonato distrital de futebol da 1.ª divisão distrital de Santarém. Há, neste momento, quatro equipas em condições de disputar o primeiro lugar da classificação numa altura em que a prova ainda vai a meio.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas derrotado ao cair do pano, União de Santarém na luta pela subida »  2019-01-06 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS, - Estádio dr. António Alves Vieira, Torres Novas, 6 de Janeiro de 2018

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Tiago Vieira, Dani (André Vieira), Iuri, Sérgio, Soma (Edgar), Dias, Ivan, Sudesh e Pereira;

Treinador: Afonso Alves

UDS: Coli; Rui Simões, Roni, Nedam, Serginho, Ganhão, Bexiga, Pedro Augusto, Pratas (Acliton), Leo, Fabinho (Telmo);

Treinador: Mário Ruas

Arbitragem: Ruben Pinheiro, com César Soares e Fábio Lima

 

O Torres Novas entrou na partida sem complexos, apesar dos 20 pontos de distância que o separavam do candidato União de Santarém.
(ler mais...)


Torres Novas: anunciados os nomeados para a Gala do Desporto 2019 »  2018-12-21 

Já são conhecidos os nomeados para a Gala do Desporto 2019, promovida pelo município de Torres Novas e referentes à época desportiva 2017/2018. A votação decorreu ontem, 20 de Dezembro, na presença de 12 das 19 entidades convidadas (Clube Atlético Riachense; Clube Desportivo de Torres Novas; Clube Desportivo de Torres Novas - Organismo Autónomo de Basquetebol; Núcleo do Sporting de Portugal em Torres Novas; União Desportiva e Recreativa da Zona Alta; Clube de Ténis de Torres Novas; Clube de Judo de Riachos; Escola Profissional de Torres Novas; Agrupamento de Escola Artur Gonçalves; Centro de  Reabilitação e Integração Torrejano; Laranja Mecânica Futsal Clube; Sociedade Filarmónica União Matense).
(ler mais...)


Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena »  2018-12-11 

Os atletas da equipa de Trail da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) participaram em duas provas, Alcanena e Açores, no passado fim-de-semana, tendo alcançado cinco pódios no Trail de Minde (Alcanena). Nos Açores, André Rosário conseguiu o 8.
(ler mais...)


AFS distingue os atletas com melhor aproveitamento escolar »  2018-12-11 

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) vai distinguir os atletas federados em clubes da região que tenham melhor aprovitamento escolar. A iniciativa vai decorrer no dia 14 de Dezembro, num restaurante em Sanatrém (16 horas).
(ler mais...)


 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-02-05  Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade