• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 25 Julho 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 37° / 17°
Períodos nublados
Sáb.
 32° / 17°
Céu limpo
Sex.
 31° / 17°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  30° / 17°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: líder Abrantes passa à tangente em Riachos

Desporto  »  2018-12-02 

Campeonato Distrital da 2.ª divisão da AFS
Riachos, campo coronel Mário Cunha, 2 de Dezembro de 2018
Resultado final: 0-1

Riachense: Galrinho; David Martins, D. Madeira, João Sá, Nelson, Faneca, João Rosa, Márcio Rito, J. Rosinha, Daniel Pires e Pedro Abreu; BS: Cláudio, Paulito, João Gouveia, Ivo, Rodrigo, Simão; treinador: Paulo Costa

Abrantes e Benfica: Joel Dias; Miguel, Matos, Basílio, Luís Ferreira, Diogo Mateus, Bernardo, Rafael, Rui Sousa, José Pedro, Marcos; BS: Diogo Rocha, Rafael, Luis Filipe, Duarte, Diogo, Ricardo; treinador: Paulo Seninho

O Riachense entrou em campo disposto a desfazer a má imagem da estranha goleada sofrida em Abrantes para a Taça do Ribatejo, e não deu facilidades ao líder do campeonato. Para mais, tratava-se do regresso de Paulo Costa ao comando dos alvi-negros, depois de uma saída nada pacífica há alguns anos.

Até ao primeiro quarto de hora e enquanto os abrantinos não assentaram o seu jogo, a partida foi equilibrada, mas depois disso os visitantes impuseram a sua superioridade em campo, dominaram territorialmente e chegavam muitas vezes com algum perigo à baliza da Galrinho, emquanto o Atlético só saía do seu reduto na sequência de lançamentos longos a partir do seu sector recuado.
Aos 28 minutos, Galrinho fez uma defesa “impossível”, tirando um golo quase certo na sequência de um remate forte à entrada da área e da zona central e, a fechar a primeira parte, no seguimento de um canto do lado esquerdo, um avançado vermelho, já com Galrinho fora da baliza deserta, cabeceou ao lado.

A segunda parte foi mais equilibrada. O Abrantes continuava a demonstrar a sua supremacia, com homens mais rápidos sobre a bola, mais visão de jogo, mas sem a o domínio territorial do primeiro tempo. E foi num momento em que a partida estava aberta e interessante que os homens de Abrantes inauguraram o marcador. Aos 19 minutos, numa jogada conduzida pelo lado esquerdo dos visitantes, o centro para dentro da área encontrou a cabeça de José Pedro, que desviou subtilmente para as redes riachenses.

O jogo continuou vivo, o Atlético manteve o vigor e uma boa entrega, mas tinha diante de si o líder invicto, uma equipa com inegável classe que podia ter marcado numa ou noutra ocasião, mas agora em jogadas de contra-ataque. E foi o Riachense que podia ter empatado a partida a fechar o pano, quando já no período de descontos e após uma embrulhada na área abrantina, um remate de recarga à entrada da área, com o guarda-redes fora dos postes, encontrou as costas de Faneca, com a bola a ressaltar para o lado direito das redes.

O Riachense, num bom jogo, parece ter-se reencontrado como equipa, o que é bom auspício para o resto do campeonato onde ainda há muito para jogar e quase tudo para decidir.

A arbitragem de Nuno Martins foi de qualidade superior, sem qualquer mácula: classe, discrição, competência. Os casos duvidosos tiveram que ver, todos, com fora de jogo assinalados, mas João Veríssimo e Hugo Simões não têm VAR para poder ajuizar sem falhas.

 

 

 Outras notícias - Desporto


67.º aniversário do Tufeiras Futebol Clube »  2024-06-23 

Conforme o JT noticiou, no dia 8 de Junho realizou-se o almoço comemorativo do 67.º aniversário do “Tufeiras Futebol Clube”.

Cumprindo a tradição, a comemoração do 67º Aniversário do “Tufeiras Futebol Clube” iniciou-se no largo das Tufeiras, bairro que em 1957 via nascer este emblemático clube de Torres Novas.
(ler mais...)


João Queirós, campeão nacional de boccia »  2024-05-15 

João Queirós, da equipa de boccia do CRIT, sagrou-se campeão nacional da modalidade no Campeonato Nacional que decorreu em Viseu no fim-de-semana. O CRIT esteve representado por atleta João Queirós na classe BC5 e após uma fase de grupos bastante equilibrada, o atleta acabou por passar no segundo lugar do seu grupo jogando a meia-final com o primeiro classificado do outro grupo.
(ler mais...)


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)