• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 15 Dezembro 2018    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 16° / 4°
Céu nublado com chuva moderada
Seg.
 14° / 5°
Períodos nublados
Dom.
 16° / 7°
Céu nublado com chuva moderada
Torres Novas
Hoje  17° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: líder Abrantes passa à tangente em Riachos

Desporto  »  2018-12-02 

Campeonato Distrital da 2.ª divisão da AFS
Riachos, campo coronel Mário Cunha, 2 de Dezembro de 2018
Resultado final: 0-1

Riachense: Galrinho; David Martins, D. Madeira, João Sá, Nelson, Faneca, João Rosa, Márcio Rito, J. Rosinha, Daniel Pires e Pedro Abreu; BS: Cláudio, Paulito, João Gouveia, Ivo, Rodrigo, Simão; treinador: Paulo Costa

Abrantes e Benfica: Joel Dias; Miguel, Matos, Basílio, Luís Ferreira, Diogo Mateus, Bernardo, Rafael, Rui Sousa, José Pedro, Marcos; BS: Diogo Rocha, Rafael, Luis Filipe, Duarte, Diogo, Ricardo; treinador: Paulo Seninho

O Riachense entrou em campo disposto a desfazer a má imagem da estranha goleada sofrida em Abrantes para a Taça do Ribatejo, e não deu facilidades ao líder do campeonato. Para mais, tratava-se do regresso de Paulo Costa ao comando dos alvi-negros, depois de uma saída nada pacífica há alguns anos.

Até ao primeiro quarto de hora e enquanto os abrantinos não assentaram o seu jogo, a partida foi equilibrada, mas depois disso os visitantes impuseram a sua superioridade em campo, dominaram territorialmente e chegavam muitas vezes com algum perigo à baliza da Galrinho, emquanto o Atlético só saía do seu reduto na sequência de lançamentos longos a partir do seu sector recuado.
Aos 28 minutos, Galrinho fez uma defesa “impossível”, tirando um golo quase certo na sequência de um remate forte à entrada da área e da zona central e, a fechar a primeira parte, no seguimento de um canto do lado esquerdo, um avançado vermelho, já com Galrinho fora da baliza deserta, cabeceou ao lado.

A segunda parte foi mais equilibrada. O Abrantes continuava a demonstrar a sua supremacia, com homens mais rápidos sobre a bola, mais visão de jogo, mas sem a o domínio territorial do primeiro tempo. E foi num momento em que a partida estava aberta e interessante que os homens de Abrantes inauguraram o marcador. Aos 19 minutos, numa jogada conduzida pelo lado esquerdo dos visitantes, o centro para dentro da área encontrou a cabeça de José Pedro, que desviou subtilmente para as redes riachenses.

O jogo continuou vivo, o Atlético manteve o vigor e uma boa entrega, mas tinha diante de si o líder invicto, uma equipa com inegável classe que podia ter marcado numa ou noutra ocasião, mas agora em jogadas de contra-ataque. E foi o Riachense que podia ter empatado a partida a fechar o pano, quando já no período de descontos e após uma embrulhada na área abrantina, um remate de recarga à entrada da área, com o guarda-redes fora dos postes, encontrou as costas de Faneca, com a bola a ressaltar para o lado direito das redes.

O Riachense, num bom jogo, parece ter-se reencontrado como equipa, o que é bom auspício para o resto do campeonato onde ainda há muito para jogar e quase tudo para decidir.

A arbitragem de Nuno Martins foi de qualidade superior, sem qualquer mácula: classe, discrição, competência. Os casos duvidosos tiveram que ver, todos, com fora de jogo assinalados, mas João Veríssimo e Hugo Simões não têm VAR para poder ajuizar sem falhas.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena »  2018-12-11 

Os atletas da equipa de Trail da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) participaram em duas provas, Alcanena e Açores, no passado fim-de-semana, tendo alcançado cinco pódios no Trail de Minde (Alcanena). Nos Açores, André Rosário conseguiu o 8.
(ler mais...)


AFS distingue os atletas com melhor aproveitamento escolar »  2018-12-11 

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) vai distinguir os atletas federados em clubes da região que tenham melhor aprovitamento escolar. A iniciativa vai decorrer no dia 14 de Dezembro, num restaurante em Sanatrém (16 horas).
(ler mais...)


Ténis: Torres Novas acolhe gala e torneio nacional, em 2019 »  2018-12-11 

O próximo ano vai trazer a Torres Novas alguns dos melhores tenistas da região e do país. No dia 5 de Janeiro a cidade recebe a Gala da Associação de Ténis de Leiria, evento que marca o fim da época desportiva.
(ler mais...)


Atletismo: CLAC conquista diversos pódios no corta-mato de abertura »  2018-12-11 

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC) iniciou as provas oficiais de atletismo da época 2018/2019, no passado domingo, dia 9 de Dezembro, na Azinhaga, no corta-mato de abertura da Associação de Atletismo de Santarém.
(ler mais...)


Torres Novas: inscrições para a São Silvestre terminam a 14 de Dezembro »  2018-11-14 

As inscrições para a Corrida de São Silvestre de Torres Novas, que se realiza a 29 de Dezembro e que inclui corrida, caminhada e prova jovem, estão em curso, terminando daqui a um mês, recorda a autarquia em nota de imprensa.
(ler mais...)


Torres Novas empata e marca passo »  2018-10-28 

Campeonat Distrital da 1.ª divisão da AFS

Torres Novas, estádio dr. António Alves Vieira, 28 de Outubro de 2018

 

Alinharam de início:

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Dani, Zé brites, Tiago Vieira, Pereira, Soma, Joel, Micael, Júlio, Sudesh; suplentes: Rafa mendes, Chico Gonçalves, Edgar, Sérgio, Dias André Pedro

GD Marinhais: Nicolau; Maia, João rego, Achim, Fred, João Abel, Vítor Hugo, Apolinário, mauro, Benjamim, Rui Caniço; suplentes: Azinheira, Cotrim, Bruno Mendes, Joca, Salomão, Ludgero, Joschua.
(ler mais...)


Futebol: tantas vezes foi o cântaro à fonte... »  2018-09-30 

CD TORRES NOVAS, 0 GD MARIA DA FONTE, 4

CDTN: Nabais, Timor, Messi, A. Vieira, Sudesh, Dias (78` Micael), Joel, Edgar (71` T. Vieira), Soma, Dinis (60` Salgueiro), Major. Treindador: Nando Costa. GDMF: Miuel, Ruizinho, André, Romário, Telmo, J.
(ler mais...)


Futebol: domingo há Taça de Portugal e do Ribatejo »  2018-09-26 

A segunda eliminatória da Taça de Portugal joga-se este domingo (15 horas) e nela marcam ainda presença três clubes da Associação de Futebol de Santarém: o CD Torres Novas, que apesar de ter perdido na primeira eliminatória, acabou por ser repescado, assim como o Fátima, e o UFC Tomar também joga este domingo.
(ler mais...)


Um campeonato com equipas de primeira »  2018-09-14 

O CD Torres Novas, com cerca de 10% dos campeonatos ganhos, segue na frente de um conjunto de clubes de grande tradição e palmarés. Antevê-se um campeonato disputado como poucos nos últimos anos.

Começa, já no domingo, mais um campeonato distrital da 1.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2018-12-02  Futebol: líder Abrantes passa à tangente em Riachos
»  2018-12-11  Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena
»  2018-12-11  Ténis: Torres Novas acolhe gala e torneio nacional, em 2019
»  2018-12-11  AFS distingue os atletas com melhor aproveitamento escolar
»  2018-12-11  Atletismo: CLAC conquista diversos pódios no corta-mato de abertura