• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quarta, 18 Setembro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sáb.
 22° / 17°
Céu nublado com chuva moderada
Sex.
 29° / 16°
Céu nublado
Qui.
 29° / 16°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  30° / 16°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: líder Abrantes passa à tangente em Riachos

Desporto  »  2018-12-02 

Campeonato Distrital da 2.ª divisão da AFS
Riachos, campo coronel Mário Cunha, 2 de Dezembro de 2018
Resultado final: 0-1

Riachense: Galrinho; David Martins, D. Madeira, João Sá, Nelson, Faneca, João Rosa, Márcio Rito, J. Rosinha, Daniel Pires e Pedro Abreu; BS: Cláudio, Paulito, João Gouveia, Ivo, Rodrigo, Simão; treinador: Paulo Costa

Abrantes e Benfica: Joel Dias; Miguel, Matos, Basílio, Luís Ferreira, Diogo Mateus, Bernardo, Rafael, Rui Sousa, José Pedro, Marcos; BS: Diogo Rocha, Rafael, Luis Filipe, Duarte, Diogo, Ricardo; treinador: Paulo Seninho

O Riachense entrou em campo disposto a desfazer a má imagem da estranha goleada sofrida em Abrantes para a Taça do Ribatejo, e não deu facilidades ao líder do campeonato. Para mais, tratava-se do regresso de Paulo Costa ao comando dos alvi-negros, depois de uma saída nada pacífica há alguns anos.

Até ao primeiro quarto de hora e enquanto os abrantinos não assentaram o seu jogo, a partida foi equilibrada, mas depois disso os visitantes impuseram a sua superioridade em campo, dominaram territorialmente e chegavam muitas vezes com algum perigo à baliza da Galrinho, emquanto o Atlético só saía do seu reduto na sequência de lançamentos longos a partir do seu sector recuado.
Aos 28 minutos, Galrinho fez uma defesa “impossível”, tirando um golo quase certo na sequência de um remate forte à entrada da área e da zona central e, a fechar a primeira parte, no seguimento de um canto do lado esquerdo, um avançado vermelho, já com Galrinho fora da baliza deserta, cabeceou ao lado.

A segunda parte foi mais equilibrada. O Abrantes continuava a demonstrar a sua supremacia, com homens mais rápidos sobre a bola, mais visão de jogo, mas sem a o domínio territorial do primeiro tempo. E foi num momento em que a partida estava aberta e interessante que os homens de Abrantes inauguraram o marcador. Aos 19 minutos, numa jogada conduzida pelo lado esquerdo dos visitantes, o centro para dentro da área encontrou a cabeça de José Pedro, que desviou subtilmente para as redes riachenses.

O jogo continuou vivo, o Atlético manteve o vigor e uma boa entrega, mas tinha diante de si o líder invicto, uma equipa com inegável classe que podia ter marcado numa ou noutra ocasião, mas agora em jogadas de contra-ataque. E foi o Riachense que podia ter empatado a partida a fechar o pano, quando já no período de descontos e após uma embrulhada na área abrantina, um remate de recarga à entrada da área, com o guarda-redes fora dos postes, encontrou as costas de Faneca, com a bola a ressaltar para o lado direito das redes.

O Riachense, num bom jogo, parece ter-se reencontrado como equipa, o que é bom auspício para o resto do campeonato onde ainda há muito para jogar e quase tudo para decidir.

A arbitragem de Nuno Martins foi de qualidade superior, sem qualquer mácula: classe, discrição, competência. Os casos duvidosos tiveram que ver, todos, com fora de jogo assinalados, mas João Veríssimo e Hugo Simões não têm VAR para poder ajuizar sem falhas.

 

 

 Outras notícias - Desporto


CDTN-OA de Basquetebol tem novos corpos sociais »  2019-09-15 

O Organismo Autónomo de Basquetebol do Clube Desportivo de Torres Novas elegeu os novos corpos sociais para o biénio de 2019/2021, em assembleia geral realizada na sexta-feira, no palácio dos desportos em Torres Novas. Zélia de Sousa é a presidente da direcção, e sucede no cargo a João Gonçalves, enquanto Luís Miguel Velhinho assume o cargo de presidente da assembleia geral.
(ler mais...)


Ricardo Batista conquistou título mundial de triatlo em juniores »  2019-08-30 

O torrejano Ricardo Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas,  conquistou hoje, sexta-feira, o título mundial de triatlo em juniores, ao vencer a prova final do campeonato, em Lausana, na Suíça.
(ler mais...)


CDTN: Afonso Alves, treinador, promete uma equipa competitiva »  2019-08-25 

Depois de uma época de sobressalto, em que a manutenção no campoenato distrital da primeira divisão esteve em risco quase até ao fim, o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) inicou a nova temporada com a ambição de fazer melhor figura, garantir a manutenção o mais rápido possível e lutar pela melhor classificação.
(ler mais...)


Clube Desportivo de Torres Novas: lista A venceu por 108 contra 34 votos »  2019-06-15 

A lista A, encabeçada por Céu Ramos, venceu as eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, realizadas ontem, sexta-feira, conseguindo o voto de 104 sócios. Já a lista B, que tinha Mickael Ferreira na frente, contabilizou 34 votos a seu favor.
(ler mais...)


CDTN: confirmadas duas listas para as eleições de sexta-feira »  2019-06-12 

Está confirmada a participação de duas listas nas eleições para os corpos sociais do CDTN, que se realizam sexta-feira à noite na Praça do Peixe: ontem, terça-feira, era o prazo limite para a entrega das listas concorrentes e, na ausência de uma comissão eleitoral para receber as listas e coordenar o processo eleitoral, estavam dois elementos de uma das listas concorrentes a receber as candidaturas.
(ler mais...)


CD Torres Novas: já há candidatos para as eleições de dia 14 de Junho »  2019-06-06 

Uma lista liderada por Mickael Ferreira apresenta-se às eleições para o CD Torres Novas, segundo nota à imprensa. Mickael Ferreira, jovem empresário torrejano, lidera uma lista candidata às eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, marcadas para o próximo dia 14 de Junho, depois de cerca de uma década sem que qualquer lista se apresentasse a eleições.
(ler mais...)


Futebol: União Santarém é campeão distrital »  2019-05-05 

O União de Santarém é o novo campeão distrital. A formação da capital de distrito venceu este domingo, dia 5 de Maio, o CD Torres Novas por 3-0 e passou para a liderança, ultrapassando o Coruchense que perdeu em Almeirim por 1-0.
(ler mais...)


Natação: Paulo Vakulyuk venceu 100 Mariposa e foi terceiro nos 200 estilos »  2019-05-05 

Paulo Vakulyuk demonstrou, uma vez mais, os seus bons atributos na natação desta vez ao serviço da selecção nacional pré-júnior. O nadador do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) foi um dos oito atletas lusos que representou a equipa das Quinas no Latvian Junior and Youth Swimming Championships, que decorreu nos dias 3 e 4 de Maio em Riga, Letónia.
(ler mais...)


Futebol: Atlético Riachense surpreendido pelo Pego (0-2) »  2019-03-31 

Ainda não foi à terceira tentativa que o Riachense conseguiu levar de vencido a Casa do Povo do Pego esta temporada. Depois das duas derrotas na fase regular do campeonato distrital da 2.ª divisão, por 1-2 e por 3-1, o Atlético voltou a receber a formação pegacha no seu campo, na primeira jornada da fase de apuramento de campeão, e não evitou uma derrota por duas bolas a zero, com ambos os golos a serem marcados na segunda parte, aos 65 e 75 minutos.
(ler mais...)


Torres Novas: PSD organiza debate sobre autarquias e desporto »  2019-03-22 

O papel das autarquias no desenvolvimento desportivo é o tema do debate promovido pela Comissão Política de Torres Novas do PSD, que terá lugar na quinta-feira, 28 de Março, no auditório do Hotel dos Cavaleiros, em Torres Novas (21 horas).
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-08-25  CDTN: Afonso Alves, treinador, promete uma equipa competitiva
»  2019-08-30  Ricardo Batista conquistou título mundial de triatlo em juniores
»  2019-09-15  CDTN-OA de Basquetebol tem novos corpos sociais