• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Domingo, 03 Julho 2022    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 34° / 16°
Céu limpo
Seg.
 33° / 15°
Períodos nublados
Dom.
 32° / 16°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  34° / 15°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: U.Tomar-Torres Novas (5-4): um grande jogo no “clássico” maior do distrital

Desporto  »  2021-11-21 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Municipal de Tomar, 21 de Novembro de 2021

U.Tomar: Ivo Cristo; David Vieira, Luís Caetano, Filipe Cotovio,, Guilherme, SakaBamba, Tiago Vieira, Leandro Filipe, Tiago Luzio, Wemerson, Pires; suplentes: Chico, Diogo, Anderson, Douglas, Fábio Luzio, Chris; Treinador Filipe Pinto.

CD Torres Novas: Rui; Nuno, João Alves, Dias, Cunha, Tó Zé, Daniel, Becas, Prates, Miguel Miguel, Cláudio Major; suplentes: Rodrigo, Fábio Timor, Tiago Ferreira, Zé Brites, Tomás Mira, Pedro reis; treinador: Pedro Pereira,

Arbitragem: Henrique Paulo, Diogo Pereira e Pedro Lopes

 Pelo historial e palmarés das duas equipas, o U.Tomar/CD Torres Novas continua a ser o “clássico” maior do futebol distrital e nem a diferença pontual entre as duas formações retirava, como se veio a provar, o interesse deste e de qualquer jogo que envolva torrejanos e tomarenses.

Os nabantinos começaram melhor, mais rápidos e com um futebol envolvente a empurrar o Torres Novas para trás, mas quando SakaBamba fez o 1-0, passava o minuto 19, já o Torres Novas tinha a partida equilibrada e jogava de igual para igual com os comandantes do campeonato.

Os “amarelos” desenvolviam um futebol de nível, respondendo à superior qualidade do plantel e do jogo dos homens da casa com muita determinação, mais rapidez e pressão sobre a bola e aumentando também a intensidade de trocas de bola, e foi com alguma naturalidade que chegaram ao empate, aos 23’, na conversão de uma grande penalidade, por Miguel Miguel. A partir do golo do empate, foi a melhor fase de jogo dos torrejanos, claramente superiores aos tomarenses, que ficaram algo desorientados com o empate.

À passagem da meia hora o marcador dava a volta, na sequência de uma descida pelo flanco direito do ataque torrejano, com Tiago Prates, já na pequena área, a empurrar para as redes finalizando uma série de tabelas que deixou a defesa nabantina nas curvas.

A vantagem torrejana não duraria muito: aos 37’ surge um cruzamento inofensivo do lado direito do ataque tomarense e Dias, defesa torrejano, mete o pé à bola concretizando um auto-golo que parecia um remate de um avançado contrário. A primeira parte terminava com um empate (2-2) e um golpe de azar para os visitantes.

A segunda parte começou com o golo do jogo: Miguel Miguel desce pela esquerda, confunde a defesa tomarense com uma série de deambulações até deixar para Tiago Prates, que desfere um remate e faz um golo de levantar um estádio. Foi outra fase em que o Torres Novas parecia senhor do jogo e os tomarenses rendidos a esta surpreendente capacidade de reacção de uma equipa que estava nos últimos lugares da tabela. Mas, volvido um quarto de hora, Wenderson, a concluir uma descida pela esquerda, recarga para o golo depois de uma primeira oposição do guardião torrejano.

A partir daqui o U.Tomar cresceu de novo, levou o seu jogo ao limite (no empenho, na rapidez de concretização, na organização de jogadas ofensivas) e virou o resultado a seu favor, diga-se de passagem perante alguma parcimónia da defesa amarela. A bola andou uns momentos a passear de cabeça em cabeça dentro da área torrejana, até que Leandro Filipe não se fez rogado e atirou a contar. Foi o golpe fatal para os torrejanos, que a partir daqui pareciam incapazes de reverter o sentido do jogo, com o U.Tomar agora a dar mostras de clara superioridade e de mais claro poderio futebolístico, embora o Torres Novas respondesse sempre de igual para igual, sempre a olhar olhos nos olhos a equipa da casa sem cuidar de estar a jogar contra o líder.

Os unionistas chegaram aos 5-3 outra vez por Wenderson, lançado pela esquerda por Ismail e o avançado nabantino, isolado perante Rui, não perdoou. Em cima do apito final, e num golpe de raça e de persistência, o Torres Novas fez o quarto golo, com Miguel Miguel na recarga de um livre apontado por Prates que levou a bola ao ferro.

Foi um enorme jogo de jogo de futebol, entre duas grandes equipas sobre o relvado. O Torres Novas terá feito o melhor jogo da época, quem viu os “amarelos” a jogarem como jogaram pensaria que estava a ver uma das equipas que lutam pelos lugares cimeiros. O U.Tomar demonstrou porque razão é líder, fez também um grande jogo porque teve de responder a uma equipa que surpreendeu, mas em diversos capítulos do jogo confirmou a sua superioridade. A vitória assenta bem aos tomarenses, num jogo que prestigiou o futebol dos torrejanos.

A arbitragem foi de qualidade superior, num jogo sem casos de relevo.

 

 

 Outras notícias - Desporto


FUTSAL: Laranja Mecânica campeões distritais de infantis »  2022-05-09 

A equipa de infantis da Laranja Mecânica Futsal Clube-Torres Novas sagrou-se no dia 24 de Abril, campeã distrital de futsal no escalão respectivo. Depois de uma época longa e difícil, onde só por uma vez saiu derrotada, venceu a equipa do Gruder no último jogo do campeonato, alcançando assim o tão desejado título.
(ler mais...)


Campos de Ténis vão ter edifício »  2022-04-29 

Foi assinado na segunda-feira, nos Paços do Concelho de Torres Novas, o auto de consignação da empreitada «Edifício de apoio aos campos de Ténis», adjudicada à empresa Vomera Building Solutions, Unipessoal Lda.
(ler mais...)


Futebol: CD Torres Novas bate a AD Fazendense (2-1) »  2022-03-13 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira, 13 de março de 2022

CDTN: Rui; João Alves, Zé Brites, André Vieira, Tozé, Daniel, Prates, Edgar, becas, Cláudio major, Miguel Miguel; suplentes: Rodrigo, Timor, Pedro dias, Mira, Vitor, Dias, Diogo; treinador: Pedro Pereira.
(ler mais...)


JUDO: medalhas para o distrito no Nacional de cadetes »  2022-02-20 

Os judocas António Pereira, do Clube de Judo de Torres Novas, e Miguel Lopes, da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, conquistaram respectivamente a medalha de prata na categoria de -50 kg e a medalha de bronze na categoria de -55 Kg, no Campeonato Nacional de Cadetes 2022.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas empata em Amiais (1-1) »  2022-01-16 

Campeonato Distrital da 1.ªa divisão da AFS

Campo da Azenha, Amiais de baixo, 16 de Janeiro de 2022

 CD Amiense: Rui Simões; Cambé, João Neto, Fábio Martins, João Rodrigues, Costinha, Lucas, Diogo Pereira, Lista, Moleiro, Cristiano; suplentes: Miguel, João Lista, Salvador, Crespo, Ricardo, Tomás, Leonardo; treinador: Cabé;

CD Torres Novas: Nabais; Daniel, João Alves, André Vieira, Edgar, Afonso, Tózé, Becas, Tiago Ferreira, Cláudio major, Zé Brites; suplentes: Rodrigo, Timor, Salgueiro, Diogo, Cunha, Ricardo Major, Vítor Calças; treinador: Pereira;

Arbitragem de João Veríssimo, Afonso Maia e Pedro Maciel;

Numa bonita tarde de sol e perante uma assistência de cerca de 200 pessoas, 55 das quais na bancada principal (já vai tempo que a Azenha enchia em jogos “grandes”), assistiu-se a uma excelente partida de futebol entre duas equipas a atravessarem um bom momento.
(ler mais...)


Ténis de Mesa de Constância, inscrições até dia 19 »  2022-01-15 

Ténis de Mesa de Constância, dia 22

22 de janeiro, inscrições até 19 de janeiro

O Pavilhão Municipal de Constância recebe no próximo dia 22 de janeiro, o Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Constância 2022, uma iniciativa que se destina a praticantes da modalidade federados e não federados.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas perde na recepção ao SL Cartaxo (2-3) »  2021-12-12 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Estádio Dr. António Alves Vieira, 12 de Dezembro de 2021

 CD Torres Novas: Rui; Nuno Afonso, Zé Brites, Tiago Ferreira, Cunha, João Alves, André Vieira, Becas, Prates, Miguel Miguel, Cláudio major; suplentes: Rodrigo, Miguel Lopes, Mira, Timor, Vitor Calças, Afonso, Diogo Rosa; treinador: Pedro Pereira

Cartaxo Sad: Ricardo Dinis; Cajarana, Diogo Martins, Eddy, Francisco Ferreira, Rui caniço, Marcelo Cunha,, Diogo Ribeiro, Diogo Marques, Vanilson Martins; suplentes: rui carreira, José Maria, Dário Andrade, Semedo, Gonçalo Benavente, Neto, Bernardo Tavares; Treinador: Mário Ruas

Arbitragem: Gonçalo Pereira, Pedro Soares e Afonso Maia

 O jogo começou com algum equilíbrio e nem por isso bem jogado, com a primeira oportunidade a surgir para os forasteiros, ao 25 minutos.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas bate o Salvaterrense (3-2) »  2021-12-05 

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AFS

Estádio Dr. António Alves Vieira, 5 de Dezembro de 2021

 CD Torres Novas: Rui; João Alves, Tiago, André Vieira,, Dias, Tó Zé, Daniel, Becas, Prates, Miguel Miguel, Cláudio Major; Suplentes: Rodrigo, Timor, Zé Brites, Cunha, Diogo Rosa, Afonso, Mira; treinador: Pedro Pereira

CD Salvaterrense: David Lourenço; Evandro, Frieza, Quaresma, Oisco, Braga, Cardoso, Joel, Rui Bento, Sérgio, João Pedro; suplentes: Carvalho, Otega, Pedro Gasosa, Xarola, Pedro Moço, João Ricardo, Vítor Hugo; treinador: André Risso.
(ler mais...)


Futebol: "Amarelos" vencem Ferreira (2-1) »  2021-11-28 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS

Campo Eng. Lopo de Carvalho, em Ferreira do Zêzere, 28 Novembro 2021Campo Eng Lopo Carvalho

SC Ferreira do Zêzere: Joel; Nuno Rodrigues, Gerardo, Faustino, Miguel Dias, Francisco Ramos, João Mendes, Jorge Pinto, Cláudio, Guilherme, Ramos, Rafael Henriques; suplentes: João Ramos, António, Lucas, Fá, João bernardo, Daniel, Francisco Matias; treinador: Eduardo Fortes

CD Torres Novas: Rui; Timor, João Alves, Zé Brites, Cunha, Tozé, Daniel, Becas, Prates, Miguel Miguel, Cláudio Major; suplentes: Rodrigo, Miguel, Tiago Ferreira, Artur, Afonso, André Vieira, Mira; treinador: Pedro Pereira;

Arbitragem de Adriano Chora, Pedro Lopes e Frederico Constantino.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)