• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 22 de Maio de 2018
Pesquisar...
Sex.
 20° / 14°
Céu nublado com chuva moderada
Qui.
 24° / 14°
Céu nublado com chuva moderada
Qua.
 27° / 12°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  26° / 11°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CNTN: dois pódios torrejanos no Duatlo de Fátima

Desporto  »  2017-04-10 

Gustavo do Canto (iniciados) e Duarte Santos (juvenis), conquistaram o 2.º e 3.º lugar respectivamente no duatlo de Fátima, prova que decorreu no passado sábado, dia 8 de Abril, e que contou com a presença de cerca de meio milhar de atletas de escalões jovens, desde benjamins aos juvenis. Esta prova constituiu a 4.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo, e foi organizada pelo Fátima Escola de Triatlo e da Federação de Triatlo de Portugal.

A escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) conquistou o 4.º lugar entre as 31 equipas participantes, tendo sido representada por 34 atletas.

Além dos dois lugares de pódio, já referidos, há ainda a destacar o 4.º lugar de Rodrigo Vicente em benjamins, o 5.º lugar de José Tadeia em iniciados, e em juvenis, o 7.º lugar de Tiago Lopes, sendo desta forma classificados 5 atletas no top10, das 8 provas disputadas pelos diversos escalões jovens.

A primeira prova do Duatlo de Fátima colocou em competição os atletas mais jovens, os benjamins, e para além de Rodrigo Vicente, estiveram mais atletas torrejanos envolvidos nesta competição. Mateus Nascimento foi 11.º classificado, Miguel Gameiro 17.º , Simão Vieira 27.º e Diogo Viegas 42.º e, em femininos, de regresso à competição, Francisca Leirião foi 15.ª classificada.

Em Infantis femininos, Ana Júlia Marques terminou na 22.ª posição, Margarida Inácio na 29.ª e Bruna Barros na 32.ª, enquanto em masculinos, Guilherme Neves concluiu no 20ºlugar, Francisco Carvalho no 26.º, e Rodrigo Viegas no 59.º lugar.

Nos Iniciados, o escalão aonde participarem mais atletas torrejanos, num total de 12, João Nuno Batista terminou na 15.ª posição, Pedro Afonso Silva na 17.ª, Martim Salvador na 31.ª, Vasco Santos na 43.ª, Francisco Borges na 54.ª e André Neves na 56.ª e, em femininos, Joana Silva foi a melhor torrejana ao terminar a sua prova na 19.ª posição, Constança Martins foi 23.ª classificada, Maria Pedrogão 28.ª e Natércia Carvalho 35.ª.

Esta 4.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, terminou com a realização das provas dos Juvenis, e as classificações dos atletas torrejanos foram as seguintes, em masculinos Guilherme Marques concluiu a sua prova no 24.º lugar, Francisco Gonçalves no 59.º e Bruno Proença no 60.º, e em femininos, Ana Margarida Silva terminou no 19.º lugar, Matilde Ferreira, Beatriz Neves, Carlota Martins e Joana Alves foram respectivamente, 33.ª, 36.ª, 37.ª e 39.ª classificadas.

Participou ainda na Prova Aberta do Duatlo de Fátima, uma competição aberta a atletas federados e não federados acima do escalão de juvenis, Paulo Leirião, que concluiu a sua prova no 20.º lugar.

Mais a sul, decorreu no domingo a primeira edição do Setúbal Triathlon, no dia 9 de Abril, uma prova disputada em distância longa (Half Ironman), que desafiou os triatletas para 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida, com início do segmento de natação nas águas do Rio Sado, e os segmentos de ciclismo e corrida com passagens pela desafiante Serra da Arrábida e centro da cidade de Setúbal.

Pelo Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas participaram dois atletas, Marco Sousa e Pedro Razões Silva em Veteranos I.  Marco Sousa realizou uma excelente prova, com um tempo total de 4h43:12, e subiu ao pódio no 3.º lugar do seu escalão de Veteranos I (40-44 anos), sendo 12.º da geral, numa prova que foi ganha por Bruno Pais, atleta olímpico do Estoril Praia. Pedro Razões Silva foi 69.º classificado.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Basquetebol: sub-15 seis jogos seis vitórias »  2018-05-21 

A equipa sub-15 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta disputou e venceu a 6.ª jornada do campeonato distrital, em Amiais, por 50-70, conquistando a equipa torrejana seis vitórias em seis jogos. As sub-13 também ganharam o seu jogo, contra o CN Abrantes, por 89-35, e as sub-14 foram ao recinto da Quinta dos Lombos averbar a primeira derrota, em oito jornadas da Taça Nacional, por 70-52.
(ler mais...)


Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha »  2018-05-14 

A secção de Tiro com Arco da União Matense, da Mata, Torres Novas, venceu mais uma prova do Campeonato Nacional de Tiro com arco, que decorreu no dia 13 de Maio, no parque da Mata Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha.
A prova consistiu em duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos com distâncias marcadas e que iam dos 10 aos 64 metros.
(ler mais...)


Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais »  2018-05-14 

Desta vez foi no Sabugal, concelho do distrito da Guarda, que a escola de natação de Torres Novas voltou a não passar despercebida. Algumas das pérolas voltaram a brilhar naquela prova a contar para a segunda etapa do campeonato nacional de clubes.
(ler mais...)


Futebol: UFCI Tomar venceu Mação por 2-1 e ficou com a Taça do Ribatejo »  2018-05-13 

Ao fim de mais de 100 anos de história e mais de 40 edições da Taça do Ribatejo, o U. Tomar conquistou a sua primeira taça, este domingo, dia 13 de Maio. Os nabantinos venceram o Mação por 2-1, no Campo do Bonito, no Entroncamento.
(ler mais...)


Futebol: Mação venceu Riachense com dois golos apontados nos descontos »  2018-04-29 

CAR: J. Mação, Emanuel Conde, D. Pires, Diogo Madeira, Pedro Abelho, (60` Milú), C. Pereira (91` Igor Macron), Mini, D. Martins, João Dias, João Rosa, João Sá. Amarelo: J. Sá. Treinador: Tó Miranda.
(ler mais...)


Triatlo: José Vieira, Carolina Sousa e Gonçalo Neves campeões nacionais de aquatlo na Barquinha »  2018-04-23 

José Vieira, atleta da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), venceu a 2.ª edição da prova de aquatlo realizada no passado fim-de-semana no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, e sagrou-se campeão nacional absoluto de aquatlo.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 da Zona Alta lideram Taça Nacional »  2018-04-23 

A equipa feminina sub-14 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) disputou a 2. ª jornada da Taça Nacional, no Palácio dos Desportos, no domingo, dia 22 de Abril, contra a equipa Quintas dos Lombos, vencendo o jogo por 77-73 após o prolongamento, e segue no primeiro lugar na Taça Nacional.
(ler mais...)


Ténis: atletas torrejanos venceram torneio juvenil em casa »  2018-04-23 

Nesta que foi já a quinta edição do Torneio Juvenil do CTTN, prova a contar para a classificação Nacional da FPT, houve atletas torrejanos que estiveram à altura. Com atletas em representação de vários clubes por todo o país e com uma moldura humana excelente durante todo o fim-de-semana, esta prova serviu também para mostrar os atletas torrejanos em Torres Novas bem como lançar novos elementos em competições oficiais.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-12 da UDRZA são campeãs distritais »  2018-03-27 

A equipa de basquetebol feminino sub-12 da UDR Zona Alta sagrou-se campeã distrital ao vencer, em casa, a fase final do campeonato distrital, e depois de terem feito o pleno de vitórias na fase regular da prova. A final four foi disputada no pavilhão da escola Artur Gonçalves, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA organizou prova histórica no castelo de Torres Novas »  2018-03-27 

O castelo de Torres Novas recebeu no passado domingo, 25 de Março, a primeira prova do Campeonato Nacional de Tiro com Arco e Besta denominado "Rota dos Castelos". Organizada pela secção de tiro com arco da UDRZA e com o apoio da Federação, a iniciativa contou com a participação de 42 atiradores trajados a rigor (época medieval).
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-05-13  Futebol: UFCI Tomar venceu Mação por 2-1 e ficou com a Taça do Ribatejo
»  2018-05-14  Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais
»  2018-05-14  Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha