• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 16 de Agosto de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 36° / 16°
Claro
Sex.
 32° / 17°
Períodos nublados
Qui.
 33° / 17°
Claro
Torres Novas
Hoje  31° / 16°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CNTN: dois pódios torrejanos no Duatlo de Fátima

Desporto  »  2017-04-10 

Gustavo do Canto (iniciados) e Duarte Santos (juvenis), conquistaram o 2.º e 3.º lugar respectivamente no duatlo de Fátima, prova que decorreu no passado sábado, dia 8 de Abril, e que contou com a presença de cerca de meio milhar de atletas de escalões jovens, desde benjamins aos juvenis. Esta prova constituiu a 4.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo, e foi organizada pelo Fátima Escola de Triatlo e da Federação de Triatlo de Portugal.

A escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) conquistou o 4.º lugar entre as 31 equipas participantes, tendo sido representada por 34 atletas.

Além dos dois lugares de pódio, já referidos, há ainda a destacar o 4.º lugar de Rodrigo Vicente em benjamins, o 5.º lugar de José Tadeia em iniciados, e em juvenis, o 7.º lugar de Tiago Lopes, sendo desta forma classificados 5 atletas no top10, das 8 provas disputadas pelos diversos escalões jovens.

A primeira prova do Duatlo de Fátima colocou em competição os atletas mais jovens, os benjamins, e para além de Rodrigo Vicente, estiveram mais atletas torrejanos envolvidos nesta competição. Mateus Nascimento foi 11.º classificado, Miguel Gameiro 17.º , Simão Vieira 27.º e Diogo Viegas 42.º e, em femininos, de regresso à competição, Francisca Leirião foi 15.ª classificada.

Em Infantis femininos, Ana Júlia Marques terminou na 22.ª posição, Margarida Inácio na 29.ª e Bruna Barros na 32.ª, enquanto em masculinos, Guilherme Neves concluiu no 20ºlugar, Francisco Carvalho no 26.º, e Rodrigo Viegas no 59.º lugar.

Nos Iniciados, o escalão aonde participarem mais atletas torrejanos, num total de 12, João Nuno Batista terminou na 15.ª posição, Pedro Afonso Silva na 17.ª, Martim Salvador na 31.ª, Vasco Santos na 43.ª, Francisco Borges na 54.ª e André Neves na 56.ª e, em femininos, Joana Silva foi a melhor torrejana ao terminar a sua prova na 19.ª posição, Constança Martins foi 23.ª classificada, Maria Pedrogão 28.ª e Natércia Carvalho 35.ª.

Esta 4.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, terminou com a realização das provas dos Juvenis, e as classificações dos atletas torrejanos foram as seguintes, em masculinos Guilherme Marques concluiu a sua prova no 24.º lugar, Francisco Gonçalves no 59.º e Bruno Proença no 60.º, e em femininos, Ana Margarida Silva terminou no 19.º lugar, Matilde Ferreira, Beatriz Neves, Carlota Martins e Joana Alves foram respectivamente, 33.ª, 36.ª, 37.ª e 39.ª classificadas.

Participou ainda na Prova Aberta do Duatlo de Fátima, uma competição aberta a atletas federados e não federados acima do escalão de juvenis, Paulo Leirião, que concluiu a sua prova no 20.º lugar.

Mais a sul, decorreu no domingo a primeira edição do Setúbal Triathlon, no dia 9 de Abril, uma prova disputada em distância longa (Half Ironman), que desafiou os triatletas para 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 quilómetros de corrida, com início do segmento de natação nas águas do Rio Sado, e os segmentos de ciclismo e corrida com passagens pela desafiante Serra da Arrábida e centro da cidade de Setúbal.

Pelo Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas participaram dois atletas, Marco Sousa e Pedro Razões Silva em Veteranos I.  Marco Sousa realizou uma excelente prova, com um tempo total de 4h43:12, e subiu ao pódio no 3.º lugar do seu escalão de Veteranos I (40-44 anos), sendo 12.º da geral, numa prova que foi ganha por Bruno Pais, atleta olímpico do Estoril Praia. Pedro Razões Silva foi 69.º classificado.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


CDTN: treinos de escalões de formação começam este mês »  2017-08-09 

Os treinos de captação e preparação de diversos escalões de formação do Clube Desportivo de Torres Novas com vista à nova temporada começam já este mês de Agosto. Os iniciados são os primeiros a entrar em campo, no dia 22 de Agosto, às 19 horas.
(ler mais...)


Yoga é é aposta nova aposta da UDR Zona Alta »  2017-08-07 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA), que já alargou a sua actividade às aulas de yoga, vai manter a acividade a partir de Setembro, às terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas, no palácio dos desportos, com a instrutora Fátima Passos.
(ler mais...)


Volta a Portugal em bicicleta começou no Ribatejo »  2017-08-07 

Largas centenas de pessoas assistiram, em Santarém, à passagem da Volta a Portugal em Bicicleta, que começou no dia 5 de Agosto, na região do Ribatejo - a cidade capital e distrito assistiu ao Prémio Montanha (4ª Categoria), entre a rotunda do CNEMA e o Jardim dos Cravos, junto à estátua de Salgueiro Maia.
(ler mais...)


Triatlo: José Vieira (CNTN) tem estatuto de Alto Rendimento »  2017-08-07 

José Pedro Vieira, tritaleta da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), alcançou o estatuto de praticante de alto rendimento, “diploma” que confere a este jovem atleta de 16 anos de idade a possibilidade de usufruir de um melhor acompanhamento escolar, existindo também facilidades para estágios e provas oficias, entre outras vantagens.
(ler mais...)


Andebol: JAC está de regresso à primeira divisão feminina »  2017-08-07 

O Juventude, Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena está de regresso ao principal campeonato nacional de andebol feminino. Depois de várias participações naquele campeoanto em que o clube de Alcanena foi a jogo com uma geração de atletas fantásticas, formadas localmente na maioria dos casos (o JAC chegou inclusivamente a participar em competições europeias), o clube decidiu desistir de participar na 1.
(ler mais...)


Futebol Jovem: torrejanos ingressam na Académica de Coimbra »  2017-08-07 

José Faria e Tiago Amado, jovens futebolistas torrejanos, vão defender as cores da “Briosa” na próxima temporada, integrando o plantel da equipa de juvenis, que vai disputar o campeonato nacional da 1.ª divisão.
(ler mais...)


Sardoal: trail de Setembro com incrições abertas »  2017-08-07 

A quarta edição do trail “Terras do Sardão” decorrerá em Sardoal no dia 17 de Setembro e já está a decorrer o período de inscrições, até 10 de Setembro. A prova será composta por dois trajetos de diferentes distâncias: trail longo (35 km); trail curto (17 km), havendo ainda com uma caminhada de setequilómetros.
(ler mais...)


Basquetebol feminino: CDTN termina projecto e atletas migram para Zona Alta »  2017-08-02 

O fim da secção de basquetebol feminino do Clube Desportivo de Torres Novas vai fazer com que apenas um clube na cidade, a UDR Zona Alta, volte a deter o monopólio desta modalidade, no género feminino. Dirigentes dos dois clubes e pais de atletas entenderam-se, as atletas do CDTN vão passar a defender as cores da UDRZA e todos acreditam que estão reunidas as condições para que a modalidade cresça em quantidade e qualidade.
(ler mais...)


Futebol Jovem: Alcanenense inicia nacional da 1.ª divisão com recepção ao Sporting »  2017-08-02 

A equipa de juniores do Atlético Clube Alcanenense vai disputar este ano, pela primeira vez, o campeonato nacional da 1.ª divisão e a temporada, que começa no dia 19 de Agosto, inicia-se com a recepção ao Sporting CP.
(ler mais...)


Abrantes alarga rede de relvados sintéticos e Santarém aposta na manutenção dos seus »  2017-07-18 

Se há municípios que estão na linha da frente no que diz respeito a campos de futebol de relva sintética, Abrantes e Santarém são dois exemplos. Em Abrantes a prespectiva é acabar com os campos de terra batida, como ainda acontece em Tramagal, Alferrarede ou Pego.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-08-07  Triatlo: José Vieira (CNTN) tem estatuto de Alto Rendimento
»  2017-08-07  Futebol Jovem: torrejanos ingressam na Académica de Coimbra
»  2017-08-07  Yoga é é aposta nova aposta da UDR Zona Alta