• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 26 Janeiro 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 16° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 17° / 10°
Céu nublado
Qua.
 19° / 12°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  20° / 13°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Vitória aconteceu... na segunda parte

Desporto  »  2014-10-16 

CD TORRES NOVAS, 4 - UD RIO MAIOR, 1

CD TORRES NOVAS: André Fojo, T. Ferreira, Sudesh, Airton, João Ferreira, Pereira, Daniel, Marco Gomes (Micael), T. Vieira (P. Moita), André Vieira, J. Caetano. Gol Pereira (40’ g.p.), Airton (55’ e75’), Micael (83’). Treinador: Pedro Monserrate.

RIO MAIOR: Fábio Silva, Marco Suel, Ruben Coelho (Sousa), Rui Pedro, Bruno Costa, Vinicius, Persi Mamede, Fábio Santos, Zuca, Manuel, Nicolás Raber. Gol Rúben Coelho (15’). Treinador: Eduardo Teixeira.

Estádio dr. António Alves Vieira (12/10). Arbitragem: Jorge Maia, auxiliado por João Mendes e João Veríssimo.

 

O Desportivo de Torres Novas conquistou uma vitória esclarecedora perante o Rio Maior, por 4-1, embora o jogo apenas tenha sido desatado no segundo tempo. Os riomaiorenses, ainda sem qualquer vitória conquistada no campeonato distrital, colocaram a formação torrejana em sentido quando chegaram primeiro ao golo nos primeiros minutos do encontro.

E, depois deste golo, outros dois poderiam ter surgido e alterado por completo o rumo do jogo, mas o CDTN contou com um André Fojo inspirado que esteve à sua melhor altura impediu que a surpresa fosse maior. A cinco minutos do intervalo o árbitro Jorge Maia assinala uma grande penalidade, através da qual os ”amarelos” chegaram à igualdade, por Pereira, que raramente desperdiça oportunidades destas.

Veio o segundo tempo e foram novamente os riomaiorenses que se mostraram mais ariscos, e Rúben, o autor do primeiro golo do jogo, teve uma chance mais do que soberana para dar novamente vantagem à sua equipa, mas teve de contar novamente com a experiência de Fojo, que foi guardião das redes do Desportivo.

A bola passou a rondar a baliza contrária com maior frequência e, depois de um boa intervenção de Fábio Silva a negar golo a João Caetano, defendendo para canto, na sequência desse lance surge o 2-2, apontado por Airton, com um golpe de cabeça.

Antes de o resultado descambar para o lado do Rio Maior, Zuca ainda teve uma oportunidade de ouro e lá estava novamente o intransponível André Fojo a negar o 2-2. A partir daqui o Torres Novas foi levando a água ao seu moinho, marcando por mais duas vezes e fixando o resultado em 4-1. Airton bisou e Micael, acabado de entrar no jogo, fez o quarto e último golo dos torrejanos que, com esta vitória, subiram ao terceiro lugar da classificação.

Pedro Monserrate, treinador dos ”amarelos”, admitiu ele próprio que só com um Torres Novas ao seu melhor nível foi possível bater o Rio Maior, enquanto que o treinador contrário, Eduardo Teixeira, apontou a baicamédia de idades da sua equipa para explicar o arranque de campeonato menos bem conseguido. Contudo, aponta os primeiros seis classificados como meta a alcançar.

 

Coruchense goleado

O Coruchense era o segundo classificado do campeonato distrital de futebol à entrada para esta 4.ª jornada e tinha uma das defesas menos batidas. Em 90 minutos, tudo se alterou e muito por culpa da goleada imposta pelo Fazendense (0-5) no campo de jogos José Peseiro. Ao fim dos primeiros 45 minutos o score já era pesado (0-3), com Valter Chaparro, João Magalhães e Tiago Prates a marcarem para o Fazendense. No segundo tempo Filipe Pereira e Major ainda dilataram mais o resultado, impondo assim a goleada da jornada. O Amiense esteve muito perto de sair de mais uma jornada de mãos a abanar, mas conseguiu ainda dividir pontos, ao empatar a duas bolas na Chamusca onde esteve a perder por 2-0. O U.Tomar é para já o segundo classificado e no domingo não teve dificuldade em bater o U. Santarém, por 4-0. Nuno Rodrigues, aos 8 minutos, iniciou a goleada, que foi sela ainda com golos de Flávio, Pelé e Luís Alves.

O Benavente e o Mação empataram a duas bolas, o Pontével bateu o Cartaxo por 1-0 e o líder Empregados do Comércio voltou a ganhar, sem espinhas, ao Barrosense, por 3-0. A equipa de Peralta ainda não sofreu golos nos 360 minutos de jogo já disputados. Para esta semana há a primeira jornada da fase de grupos da Taça do Ribatejo.

 

 

 Outras notícias - Desporto


CDTN: 96.º aniversário em tempo de paragem a caminho do centenário »  2021-01-19 

Na passagem do seu 96.º aniversário, o Clube Desportivo de Torres Novas passa por um dos seus momentos mais difíceis, não por motivos de ordem interna mas pelas incidências da pandemia nas competições desportivas, que são a sua razão de ser.
(ler mais...)


CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória »  2020-12-28 

Dois golos, um na primeira parte por João Alves (34’), outro a fechar o pano por Ricardo Dias (89’), fizeram o resultado do Torres Novas frente à AD Fazendense, permitindo aos torrejanos sair de uma zona da tabela que já estava a tornar-se aflitiva.
(ler mais...)


Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória »  2020-12-28 

O Riachense consentiu um empate no passado domingo, dia 27 de Dezembro, diante do Moçarriense (1-1) e falhou a possibilidade de iniciar uma fuga aos últimos lugares da classificação.

O Atlético adiantou-se no marcador aos 20 minutos, por Sidney, que foi brilhantemente desmarcado por Pedro Gouveia.
(ler mais...)


Fátima SAD: mais uma aventura de ganância clubística que acabou mal »  2020-12-03 

Aquilo que se esperava há muito, aconteceu: a SAD que usava o nome do Clube Desportivo de Fátima deu o berro definitivo, apesar de morta há muito tempo e de ter passado por vários coveiros antes da declaração de óbito, que foi emitida após a falta de comparência ao jogo de domingo do campeonato de Portugal.
(ler mais...)


CD TORRES NOVAS 4, CD AMIENSE, 4: da goleada ao empate em três tempos »  2020-11-15 

 

Estádio dr. António Alves Vieira, 15 de Novembro

CDTN: Rui; João Alves, André Vieira, Dias (Salgueiro), Tozé, Daniel (Zé), Prates, João Guerreiro (João Rodrigues), Miguel Miguel, Mira (Major) e Lista.
(ler mais...)


TRAIL – Equipa feminina da UDRZA sagra-se campeã nacional »  2020-10-20 

A equipa formada por Lina Marques (F40), Paula Branco (F45) e Conceição Castanheira (F55) sagrou-se campeã nacional de Trail, no passado dia 10 de Outubro, numa prova, sob a batuta da ATRP, realizada em Penacova.

A Zoa Alta trail partiu para esta “aventura” um pouco desfalcada, mas com o intuito e ambição de dignificar ao máximo a “camisola verde e amarela”.
(ler mais...)


Futebol: campeonato distrital voltou com algumas goleadas. CDTN e CAR empataram »  2020-10-04 

O campeonato distrital de futebol da Associção de Futebol de Santarém (AFS) começou este domingo, 4 de Outubro, competição que permitiu o regresso à actividade desportiva a várias centenas de atletas que estavam parados, sem competição, desde meados de Março.
(ler mais...)


Sobre a geografia da extinção do futebol português, por João Carlos Lopes »  2020-05-08 

Portugal tem um PIB inferior ao da Catalunha, 212 mil M de euros para 228 mil M de euros. A Catalunha tem normalmente dois clubes na primeira liga espanhola de futebol.

Decorre que Portugal, com um quinto da população de Espanha, um sexto da de Itália e França, um oitavo da alemã e uma economia que acentua ainda mais a distância demográfica, não pode querer ter uma liga de futebol à dimensão, mesmo quantitativa, das desses países.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: 41 anos e um horizonte cheio de futuro »  2020-03-07 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta assinalou 41 anos como associação que tem por objectivo levar o desporto a todos, nas mais diversas modalidades.

Para assinalar a data, teve lugar na Praça do Peixe, no dia 29 de Fevereiro, um jantar que reuniu sócios, atletas, entidades e amigos, num encontro onde reinou a boa disposição e o convívio entre quase 150 pessoas.
(ler mais...)


Basquetebol feminino: final-four da Taça de Portugal, em Torres Novas, este fim de semana »  2020-03-05 

A Taça de Portugal de basquetebol feminino terá a sua final four desta época em Torres Novas, este fim de semana (7 e 8 de Março), no Palácio dos Desportos. O sorteio ditou as partidas das meias-finais entre a União Sportiva e a Ovarense e Olivais Coimbra contra a Quinta dos Lombos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2020-12-28  CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória
»  2020-12-28  Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória
»  2021-01-19  CDTN: 96.º aniversário em tempo de paragem a caminho do centenário