• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 27 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Seg.
 19° / 9°
Céu nublado
Dom.
 18° / 7°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  18° / 9°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Leiria foge na liderança da série F

Desporto  »  2014-10-16 

AC ALCANENENSE, 1 - UD LEIRIA, 2

AC ALCANENENSE: Wilson Soares, Pedro Gil (74’ Bruno Braz), Wilson Paulo, Luanderson (55’ Paulo Jorge), Peu, Filipe Faia, Elton, Kelvin, Wemerson, Turé (74’ Alfredo), Cláudio. Gol Cláudio (55’). Amarelos: Peu (20’), Wemerson (26’), Luanderson (42’), Pedro Gil (43’), Cláudio (52’), Wilson Paulo (88’), Elton (91’). Treinador: José Torcato.

UD LEIRIA: Vítor Braga, Jorge Neves, Alexey (45’ André Perre), Ricardo Cardoso, Pedro Emanuel (82’ André Sousa), Nélson Sousa, Luís Oliveira, Hélio Vaz (62’ Miguel Miguel), Filipe Brigues, Laranjeiro, Fábio Coça. Golos: Fábio Coça (1’), Pedro Emanuel (46’). Amarelos: Miguel Miguel (70’), Pedro Emanuel (78’), Vítor Braga (81’), Jorge Neves (87’). Treinador: Rui Rodrigues.

 

Quando ainda só estavam decorridos 25 segundos de jogo, uma defesa incompleta do guarda-redes Alcanenense deixou a bola à mercê de Coça, do U. Leiria, que não hesitou e, na recarga, abriu o marcador. Melhor entrada era impossível para a equipa de Leiria, mas a reacção dos locais fez-se sentir e aos 6 minutos Wemerson chegou a introduzir a bola na baliza do adversário e o juiz de linha assinalou fora-de-jogo.

O Alcanenense não desistia de chegar ao empate, criando oportunidades de golo, como aconteceu com Turé, aos 26 minutos, que apenas chegou atrasado a um cruzamento de Cláudio. O U. Leiria procurou consolidar a diferença e aos 40 minutos, através de um cabeceamento de Pedro Emanuel, poderia ter conseguido alcançar esse objectivo. Assim como minutos antes foi Hélio Vaz, isolado, a deixar a bola perto do poste da baliza alcanenense.

Esse objectivo concretizou-se no primeiro minuto da segunda parte, quase seguindo o exemplo da primeira, Pedro Emanuel fez o segundo golo da turma do Lis. Neste bom início de segunda parte o União, através de um livre directo marcado por Laranjeiro, aos 49 minutos, obrigou Wilson Soares a fazer a defesa da tarde. Pouco tempo depois os leirienses, num lance confuso na grande área do Alcanenense, reivindicam um penalti, mas o árbitro Jorge Faustino mandou jogar.

O Alcanenense tem a sua esperança de virar o jogo aos 55 minutos, quando Wemerson, num grande passe desmarca Cláudio que, frente a Victor Braga, não desperdiçou a oportunidade de reduzir. O Alcanenense mantém a sua determinação de virar o jogo e o treinador, José Torcato, toma a decisão de arriscar nesse sentido e, aos 74 minutos, coloca em campo dois avançados, Alfredo e Bruno Braz, no sentido de reforçar a sua linha atacante.

Aos 80 minutos, num canto, a bola fica a saltitar na grande área do Leiria, e Elton, num remate espontâneo falhou a oportunidade de empate. Aos 81 minutos a barreira leiriense reage com eficácia a um livre indirecto dentro da área, na sequência de uma falta feita pelo guarda-redes leiriense, Victor Braga, que agarrara a bola com a mão num atraso.

Na fase final o Alcanenense procurou, com insistência, chegar ao empate, não tendo, contudo, concretizado esse objectivo. Boa partida de futebol em Alcanena, valorizada também pela boa presença de público. Jogo bem jogado pelas duas equipas num relvado rápido, por culpa da chuva que se fez sentir ao longo do jogo.

 

Treinadores

José Torcato, Alcanenense – É difícil digerir uma derrota destas pois fomos a equipa que mais fez para ganhar o jogo. É difícil ganhar, quando se sofre dois golos da maneira que sofremos. Depois dos golos sofridos lutámos muito e agora temos de continuar a trabalhar e a rectificar os erros.

Rui Rodrigues, União de Leiria – A entrada forte da nossa equipa, que na primeira jogada fez um golo, permitiu-nos controlar as operações na primeira parte, perante um Alcanena com o seu valor. Eles poderiam ter marcado mas com o 2-0 tudo parecia controlado. Deixámo-nos surpreender numa transição rápida em que o Alcanenense fez o 1-2. Vitória justa e tenho a noção que, provavelmente, mais ninguém vai ganhar neste estádio.

Francisco Henriques

 

Duelo dos ‘migueis’ despertou curiosidade

Já tinham jogado juntos num jogo oficial ao serviço da mesma equipa (Alcanenense) e, três anos depois, voltaram a encontrar-se, mas como adversários. Paz Miguel, de 42 anos, constava da ficha de jogo do Alcanenense e Miguel Miguel, de 19, na do Leiria, num encontro do CNS. Miguel Miguel entrou no jogo, na segunda parte (e podia ter feito um golo) com o pai, Paz Miguel, no banco de suplentes, de onde não tem saído devido a uma pubalgia. A curiosidade não passou despercebida aos órgãos de comunicação social nacional, que deram conta desse facto, quer a imprensa escrita quer a imprensa audiovisual. Hélia Miguel, mulher e mãe dos atletas, sofreu na bancada e desejou que a vitória pendesse para o lado da equipa onde joga… o filho. O que aconteceu.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)


Gala do Desporto distinguiu atletas, dirigentes e clubes »  2023-03-03 

Decorreu na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, a 7.ª edição da Gala do Desporto do Município de Torres Novas, iniciativa que assinala o reconhecimento público do Município a atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no Desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)