• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 26 Janeiro 2021    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 16° / 10°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 17° / 10°
Céu nublado
Qua.
 19° / 12°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  20° / 13°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Leiria foge na liderança da série F

Desporto  »  2014-10-16 

AC ALCANENENSE, 1 - UD LEIRIA, 2

AC ALCANENENSE: Wilson Soares, Pedro Gil (74’ Bruno Braz), Wilson Paulo, Luanderson (55’ Paulo Jorge), Peu, Filipe Faia, Elton, Kelvin, Wemerson, Turé (74’ Alfredo), Cláudio. Gol Cláudio (55’). Amarelos: Peu (20’), Wemerson (26’), Luanderson (42’), Pedro Gil (43’), Cláudio (52’), Wilson Paulo (88’), Elton (91’). Treinador: José Torcato.

UD LEIRIA: Vítor Braga, Jorge Neves, Alexey (45’ André Perre), Ricardo Cardoso, Pedro Emanuel (82’ André Sousa), Nélson Sousa, Luís Oliveira, Hélio Vaz (62’ Miguel Miguel), Filipe Brigues, Laranjeiro, Fábio Coça. Golos: Fábio Coça (1’), Pedro Emanuel (46’). Amarelos: Miguel Miguel (70’), Pedro Emanuel (78’), Vítor Braga (81’), Jorge Neves (87’). Treinador: Rui Rodrigues.

 

Quando ainda só estavam decorridos 25 segundos de jogo, uma defesa incompleta do guarda-redes Alcanenense deixou a bola à mercê de Coça, do U. Leiria, que não hesitou e, na recarga, abriu o marcador. Melhor entrada era impossível para a equipa de Leiria, mas a reacção dos locais fez-se sentir e aos 6 minutos Wemerson chegou a introduzir a bola na baliza do adversário e o juiz de linha assinalou fora-de-jogo.

O Alcanenense não desistia de chegar ao empate, criando oportunidades de golo, como aconteceu com Turé, aos 26 minutos, que apenas chegou atrasado a um cruzamento de Cláudio. O U. Leiria procurou consolidar a diferença e aos 40 minutos, através de um cabeceamento de Pedro Emanuel, poderia ter conseguido alcançar esse objectivo. Assim como minutos antes foi Hélio Vaz, isolado, a deixar a bola perto do poste da baliza alcanenense.

Esse objectivo concretizou-se no primeiro minuto da segunda parte, quase seguindo o exemplo da primeira, Pedro Emanuel fez o segundo golo da turma do Lis. Neste bom início de segunda parte o União, através de um livre directo marcado por Laranjeiro, aos 49 minutos, obrigou Wilson Soares a fazer a defesa da tarde. Pouco tempo depois os leirienses, num lance confuso na grande área do Alcanenense, reivindicam um penalti, mas o árbitro Jorge Faustino mandou jogar.

O Alcanenense tem a sua esperança de virar o jogo aos 55 minutos, quando Wemerson, num grande passe desmarca Cláudio que, frente a Victor Braga, não desperdiçou a oportunidade de reduzir. O Alcanenense mantém a sua determinação de virar o jogo e o treinador, José Torcato, toma a decisão de arriscar nesse sentido e, aos 74 minutos, coloca em campo dois avançados, Alfredo e Bruno Braz, no sentido de reforçar a sua linha atacante.

Aos 80 minutos, num canto, a bola fica a saltitar na grande área do Leiria, e Elton, num remate espontâneo falhou a oportunidade de empate. Aos 81 minutos a barreira leiriense reage com eficácia a um livre indirecto dentro da área, na sequência de uma falta feita pelo guarda-redes leiriense, Victor Braga, que agarrara a bola com a mão num atraso.

Na fase final o Alcanenense procurou, com insistência, chegar ao empate, não tendo, contudo, concretizado esse objectivo. Boa partida de futebol em Alcanena, valorizada também pela boa presença de público. Jogo bem jogado pelas duas equipas num relvado rápido, por culpa da chuva que se fez sentir ao longo do jogo.

 

Treinadores

José Torcato, Alcanenense – É difícil digerir uma derrota destas pois fomos a equipa que mais fez para ganhar o jogo. É difícil ganhar, quando se sofre dois golos da maneira que sofremos. Depois dos golos sofridos lutámos muito e agora temos de continuar a trabalhar e a rectificar os erros.

Rui Rodrigues, União de Leiria – A entrada forte da nossa equipa, que na primeira jogada fez um golo, permitiu-nos controlar as operações na primeira parte, perante um Alcanena com o seu valor. Eles poderiam ter marcado mas com o 2-0 tudo parecia controlado. Deixámo-nos surpreender numa transição rápida em que o Alcanenense fez o 1-2. Vitória justa e tenho a noção que, provavelmente, mais ninguém vai ganhar neste estádio.

Francisco Henriques

 

Duelo dos ‘migueis’ despertou curiosidade

Já tinham jogado juntos num jogo oficial ao serviço da mesma equipa (Alcanenense) e, três anos depois, voltaram a encontrar-se, mas como adversários. Paz Miguel, de 42 anos, constava da ficha de jogo do Alcanenense e Miguel Miguel, de 19, na do Leiria, num encontro do CNS. Miguel Miguel entrou no jogo, na segunda parte (e podia ter feito um golo) com o pai, Paz Miguel, no banco de suplentes, de onde não tem saído devido a uma pubalgia. A curiosidade não passou despercebida aos órgãos de comunicação social nacional, que deram conta desse facto, quer a imprensa escrita quer a imprensa audiovisual. Hélia Miguel, mulher e mãe dos atletas, sofreu na bancada e desejou que a vitória pendesse para o lado da equipa onde joga… o filho. O que aconteceu.

 

 

 Outras notícias - Desporto


CDTN: 96.º aniversário em tempo de paragem a caminho do centenário »  2021-01-19 

Na passagem do seu 96.º aniversário, o Clube Desportivo de Torres Novas passa por um dos seus momentos mais difíceis, não por motivos de ordem interna mas pelas incidências da pandemia nas competições desportivas, que são a sua razão de ser.
(ler mais...)


CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória »  2020-12-28 

Dois golos, um na primeira parte por João Alves (34’), outro a fechar o pano por Ricardo Dias (89’), fizeram o resultado do Torres Novas frente à AD Fazendense, permitindo aos torrejanos sair de uma zona da tabela que já estava a tornar-se aflitiva.
(ler mais...)


Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória »  2020-12-28 

O Riachense consentiu um empate no passado domingo, dia 27 de Dezembro, diante do Moçarriense (1-1) e falhou a possibilidade de iniciar uma fuga aos últimos lugares da classificação.

O Atlético adiantou-se no marcador aos 20 minutos, por Sidney, que foi brilhantemente desmarcado por Pedro Gouveia.
(ler mais...)


Fátima SAD: mais uma aventura de ganância clubística que acabou mal »  2020-12-03 

Aquilo que se esperava há muito, aconteceu: a SAD que usava o nome do Clube Desportivo de Fátima deu o berro definitivo, apesar de morta há muito tempo e de ter passado por vários coveiros antes da declaração de óbito, que foi emitida após a falta de comparência ao jogo de domingo do campeonato de Portugal.
(ler mais...)


CD TORRES NOVAS 4, CD AMIENSE, 4: da goleada ao empate em três tempos »  2020-11-15 

 

Estádio dr. António Alves Vieira, 15 de Novembro

CDTN: Rui; João Alves, André Vieira, Dias (Salgueiro), Tozé, Daniel (Zé), Prates, João Guerreiro (João Rodrigues), Miguel Miguel, Mira (Major) e Lista.
(ler mais...)


TRAIL – Equipa feminina da UDRZA sagra-se campeã nacional »  2020-10-20 

A equipa formada por Lina Marques (F40), Paula Branco (F45) e Conceição Castanheira (F55) sagrou-se campeã nacional de Trail, no passado dia 10 de Outubro, numa prova, sob a batuta da ATRP, realizada em Penacova.

A Zoa Alta trail partiu para esta “aventura” um pouco desfalcada, mas com o intuito e ambição de dignificar ao máximo a “camisola verde e amarela”.
(ler mais...)


Futebol: campeonato distrital voltou com algumas goleadas. CDTN e CAR empataram »  2020-10-04 

O campeonato distrital de futebol da Associção de Futebol de Santarém (AFS) começou este domingo, 4 de Outubro, competição que permitiu o regresso à actividade desportiva a várias centenas de atletas que estavam parados, sem competição, desde meados de Março.
(ler mais...)


Sobre a geografia da extinção do futebol português, por João Carlos Lopes »  2020-05-08 

Portugal tem um PIB inferior ao da Catalunha, 212 mil M de euros para 228 mil M de euros. A Catalunha tem normalmente dois clubes na primeira liga espanhola de futebol.

Decorre que Portugal, com um quinto da população de Espanha, um sexto da de Itália e França, um oitavo da alemã e uma economia que acentua ainda mais a distância demográfica, não pode querer ter uma liga de futebol à dimensão, mesmo quantitativa, das desses países.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: 41 anos e um horizonte cheio de futuro »  2020-03-07 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta assinalou 41 anos como associação que tem por objectivo levar o desporto a todos, nas mais diversas modalidades.

Para assinalar a data, teve lugar na Praça do Peixe, no dia 29 de Fevereiro, um jantar que reuniu sócios, atletas, entidades e amigos, num encontro onde reinou a boa disposição e o convívio entre quase 150 pessoas.
(ler mais...)


Basquetebol feminino: final-four da Taça de Portugal, em Torres Novas, este fim de semana »  2020-03-05 

A Taça de Portugal de basquetebol feminino terá a sua final four desta época em Torres Novas, este fim de semana (7 e 8 de Março), no Palácio dos Desportos. O sorteio ditou as partidas das meias-finais entre a União Sportiva e a Ovarense e Olivais Coimbra contra a Quinta dos Lombos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2020-12-28  CDTN - Fazendense (2-0): “Amarelos” dão salto na tabela com mais uma vitória
»  2020-12-28  Futebol: Riachense desperdiçou penalti que poderia ter dado a vitória
»  2021-01-19  CDTN: 96.º aniversário em tempo de paragem a caminho do centenário